O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O RSX do PS3 em 65 nm: Seria mais um passo rumo ao PS3Slim?

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
A Sony vinha buscando cortas custos com o seu console de ultima geração desde, praticamente, o seu lançamento e assim a companhia foi eliminando características como a retrocompatibilidade (Emotion Engine), reduziu o tamanho do disco rígido integrado, diminuiu o número de portas USB...e tudo isso na ânsia de conseguir a tão desejada rentabilidade do Playstation 3. Hoje em dia a companhia já compensou todas as perdas iniciais e o console já começou a dar lucro. Agora a Sony busca uma nova maneira de cortar custos e rentabilizar ainda mais o seu investimento.

O próximo passo da Sony nesta direção, segundo ficou demonstrado numa apresentação das novas características do PlayStation Network, é reduzir a tecnologia do design do chip RSX dos 90nm até os 65nm. Isso sugere uma substancial economia substancial, pois de um mesmo waffer poderão ser geradas mais unidades. Isso também levará a uma redução considerável de calor gerado, assim como um consumo mais eficiente de energia, baixando em quantidades notáveis a demanda atual.

Tendo em vista que o chip Cell, o cérebro do console, já obteve a sua redução para 65nm, parece que a Sony continua fazendo bem os deveres de casa e a companhia conseguirá uma economia maior por unidade vendida. Quando o processador Cell foi integrado em 65nm, isso implicou numa redução de preço do console. Portanto, é bem possível que o console volte a ver uma redução no seu preço.

A Toshiba, fabricante do chip gráfico RSX do console está preparando linhas de fabricação de 45nm e a IBM está fazendo o mesmo com o seu chip Cell. Sendo assim, dentro de pouco tempo nós teremos um console PalyStation 3 com ambos os chips fabricados em 45nm, o que levará a uma maior economia de energia, menor dissipação de calor e redução de custo.


ps3_65nm.jpg
fonte: arial
confiram comigo no replay:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=240165

entao, será que a sony só tá querendo reduzir os custos do PS3 mesmo ou tao engatilhando um PS3 slim? ou os dois?
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
Pergunte a si mesmo quanto tempo demorou pra sair o PS2 Slim e saberá a resposta.
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
O Homem Sarcasmo;3271405 disse:
ai que tá, eu nao lembro.:riso:

quanto tempo foi?

Se eu lembrasse eu tinha respondido diretamente. :-D:-D:-D



Vi agora aqui na Wikipedia, o PS2 foi lançado em 2000 e o Slim só saiu em 2004.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
verdade, acredito q PS3 slim só la pra 2010 :P

qdo conseguirem reduzir ainda mais a escala da CPU e da GPU ;)
 


O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
WD-40;3271416 disse:
Se eu lembrasse eu tinha respondido diretamente. :-D:-D:-D



Vi agora aqui na Wikipedia, o PS2 foi lançado em 2000 e o Slim só saiu em 2004.

:riso::riso::riso:
é que ce falou que nem um mestre jedi, tipo, "a resposta está dentro do voce, jovem padawan."

mas eu acho que seria mais negócio pra sony lançar um PS3 slim mais cedo do que foi com o PS2 slim, porque se for na mesma coisa, só vai sair em 2010. e em 2010 é provavel que a MS esteja pra lançar o sucessor do 360.

se for rolar um PS3 slim e ela lançar ano que vem com um corte no preço,por exemplo, vai dar aquele up maroto nas vendas que vai durar um bom tempo, sem contar que ainda tem uns system selles bons ai, tipo FF.
e de quebra faz o PS3 emplacar no japao.

ai o PS3 chegaria no fim da geraçao colado ou até a frente do 360, porque se continuar nesse ritmo nao vai dar pra chegar a tempo.

enfim, acho que seria uma boa eles lançarem um PS3slim o quanto antes.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
É cedo demais para um modelo slim.

Mas uma queda de preço se torna provavel ainda esse ano. Claro, com o lançamento do modelo q venha com a RSX de 65nm.

Os PS3 de 40 GB já estão com o Cell de 65nm assim como o 80GB bundle do MGS4 lançado recentemente.
 

hellbattousai

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
0
Pontos
21
só uma coisa o ps3 não dá lucro, muito pelo contrario ... da dando um put* preju

acho que lucro só no final de 2009 (isso sendo otimista, mas espero sinceramente estar errado )

sobre o tópico...

acho que uma versão slim só em 2010 mesmo
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
hellbattousai;3271693 disse:
só uma coisa o ps3 não dá lucro, muito pelo contrario ... da dando um put* preju

acho que lucro só no final de 2009 (isso sendo otimista, mas espero sinceramente estar errado )

sobre o tópico...

acho que uma versão slim só em 2010 mesmo

recentemente ela já começou a lucrar.
nao muito, mas em vista do preju que ela tomava por cada PS3 vendido no inicio da geraçao... já é um avanço.
cell e bluray player que eram os componetes que mais pesavam já deram uma boa barateada nos custos.
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
quando é complicado, mas que tudo vira slim um dia isso vira...sempre que é possível enxugar os custos é feita uma revisão....mas será que já dá pra tirar muita coisa do ps3? parece meio cedo.
 

Seph Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.710
Reações
351
Pontos
824
Apesar de não acreditar que possa surgir tão cedo um "PSthree" acho que seria uma ótima solução para a situação do console no JP.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não acredito no PS3 slim no momento,a Sony ta sem tempo e grana para ficar gastand num projeto de um PS3 menor,e pqp,o console só tem 1 ano e meio porra,MUITO cedo para um Slim ainda.Acredito q a diminuição dos componentes seja só mesmo para poder cortar custos e o preço do console ser baixado,esse fim de ano eu acho q o PS3 vai ter outra redução de preço.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
aftas;3271773 disse:
quando é complicado, mas que tudo vira slim um dia isso vira...sempre que é possível enxugar os custos é feita uma revisão....mas será que já dá pra tirar muita coisa do ps3? parece meio cedo.

dá, ô se dá.
esse Cell em 45nm que a IBM tá desenvolvendo, segundo ela propria, já nao precisaria desse sistema de resfriamento complexo e caro do atual PS3. podera ser usado um bem menos robusto que o atual.
sem contar tambem a economia nos wafers de silicio.
só ai já é uma boa enxugada!
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
deveriam tentar resolver o problema do leitor de manteiga (se é que já nao resolveram) antes de pensar em slim!
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
muito cedo acho dificil, mais q vao lancar mais pra frete isso vao....
 

hellbattousai

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
0
Pontos
21
O Homem Sarcasmo;3271740 disse:
recentemente ela já começou a lucrar.
nao muito, mas em vista do preju que ela tomava por cada PS3 vendido no inicio da geraçao... já é um avanço.
cell e bluray player que eram os componetes que mais pesavam já deram uma boa barateada nos custos.

tava sabendo nao...entao os 3bi de preju veio de outras coisas entao

passa a fonte de onde vc viu que nao da mais preju, to interessado
 
Topo Fundo