O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O valor da Sony teria caído em US$ 10 bilhões após as "decepcionantes" finanças do PlayStation

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Velho, 6% é pouco demais.

É lucro, mas é do tipo que nem vale o investimento.
Velho, 6% é pouco demais.

É lucro, mas é do tipo que nem vale o investimento.
Falando de negócios no geral - e não especificamente da Sony, ou só da Sony - depende, meu caro.

Afinal de contas, 6% de quanto?
Tu preferiria os 6% de ML da Amazon, porém de um faturamento de 134 bilhões de dólares ou os 70% de ML do xis aqui da esquina que fatura 90 mil pilas no ano?

Sem falar que as vezes as empresas adotam estratégias onde assumem uma diminuição da margem % em detrimento de "mais dinheiro", ou então um "dinheiro novo".

Na minha empresa operamos com uma margem média de 20%, mas pra esse ano orcei um recuo pra 14% a partir de abril.
Como? Simples: vamos passar a atender mais 5 estados do Brasil (inclusive o teu, aquela viagem pra Maragogi foi bem mais frutífera do que eu imaginava que seria :viraolho) e nessa operação temos um custo muito maior que vai deteriorar a margem, em contrapartida teremos uma nova receita agregada que antes não tínhamos e o melhor: CAPEX literalmente zero, a única coisa que tive que fazer foi contratar 2 coordenadores regionais pra cuidar apenas dessa operação.

Na apresentação do orçamento pro conselho minha pergunta final foi algo como: "20% de R$1.000 ou 14% de 1.500?" (valores fictícios obviamente), a resposta foi 14% e o projeto foi aprovado. E aí, nesse caso foi um mal negócio retrair a margem 6 pontos percentuais, ou pior, diminuir em 30% como queira enxergar?

Voltando pros games e continuando no tema vendas / lucratividade, por essas e por outras que vou falar pro resto da vida que o Switch é o maior fenômeno mercadológico da história, pois além de vender muito em quantidade bruta geram uma margem absurda:


Sem falar nos 1,38 de alavancagem, isso é uma monstruosidade descomunal quando atrelada aos 53% de margem.

Nesse sentido, Sony e MS é o casal brigando e a Nintendo o cara do lado dando risada (minha mão tá arregaçada demais agora pra fazer montagem e colocar os logos):

1708467519977.png
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Falando de negócios no geral - e não especificamente da Sony, ou só da Sony - depende, meu caro.

Afinal de contas, 6% de quanto?
Tu preferiria os 6% de ML da Amazon, porém de um faturamento de 134 bilhões de dólares ou os 70% de ML do xis aqui da esquina que fatura 90 mil pilas no ano?

Sem falar que as vezes as empresas adotam estratégias onde assumem uma diminuição da margem % em detrimento de "mais dinheiro", ou então um "dinheiro novo".

Na minha empresa operamos com uma margem média de 20%, mas pra esse ano orcei um recuo pra 14% a partir de abril.
Como? Simples: vamos passar a atender mais 5 estados do Brasil (inclusive o teu, aquela viagem pra Maragogi foi bem mais frutífera do que eu imaginava que seria :viraolho) e nessa operação temos um custo muito maior que vai deteriorar a margem, em contrapartida teremos uma nova receita agregada que antes não tínhamos e o melhor: CAPEX literalmente zero, a única coisa que tive que fazer foi contratar 2 coordenadores regionais pra cuidar apenas dessa operação.

Na apresentação do orçamento pro conselho minha pergunta final foi algo como: "20% de R$1.000 ou 14% de 1.500?" (valores fictícios obviamente), a resposta foi 14% e o projeto foi aprovado. E aí, nesse caso foi um mal negócio retrair a margem 6 pontos percentuais, ou pior, diminuir em 30% como queira enxergar?

Voltando pros games e continuando no tema vendas / lucratividade, por essas e por outras que vou falar pro resto da vida que o Switch é o maior fenômeno mercadológico da história, pois além de vender muito em quantidade bruta geram uma margem absurda:


Sem falar nos 1,38 de alavancagem, isso é uma monstruosidade descomunal quando atrelada aos 53% de margem.

Nesse sentido, Sony e MS é o casal brigando e a Nintendo o cara do lado dando risada (minha mão tá arregaçada demais agora pra fazer montagem e colocar os logos):

Visualizar anexo 377545
PS: 4 tentativas de postar esse texto se eu nao copio e colo teria perdido, pelo erro q relatei no topico de erros.
Sem condicoes largui de mao
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.903
Pontos
803
Falando de negócios no geral - e não especificamente da Sony, ou só da Sony - depende, meu caro.

Afinal de contas, 6% de quanto?
Tu preferiria os 6% de ML da Amazon, porém de um faturamento de 134 bilhões de dólares ou os 70% de ML do xis aqui da esquina que fatura 90 mil pilas no ano?

Sem falar que as vezes as empresas adotam estratégias onde assumem uma diminuição da margem % em detrimento de "mais dinheiro", ou então um "dinheiro novo".

Na minha empresa operamos com uma margem média de 20%, mas pra esse ano orcei um recuo pra 14% a partir de abril.
Como? Simples: vamos passar a atender mais 5 estados do Brasil (inclusive o teu, aquela viagem pra Maragogi foi bem mais frutífera do que eu imaginava que seria :viraolho) e nessa operação temos um custo muito maior que vai deteriorar a margem, em contrapartida teremos uma nova receita agregada que antes não tínhamos e o melhor: CAPEX literalmente zero, a única coisa que tive que fazer foi contratar 2 coordenadores regionais pra cuidar apenas dessa operação.

Na apresentação do orçamento pro conselho minha pergunta final foi algo como: "20% de R$1.000 ou 14% de 1.500?" (valores fictícios obviamente), a resposta foi 14% e o projeto foi aprovado. E aí, nesse caso foi um mal negócio retrair a margem 6 pontos percentuais, ou pior, diminuir em 30% como queira enxergar?

Voltando pros games e continuando no tema vendas / lucratividade, por essas e por outras que vou falar pro resto da vida que o Switch é o maior fenômeno mercadológico da história, pois além de vender muito em quantidade bruta geram uma margem absurda:


Sem falar nos 1,38 de alavancagem, isso é uma monstruosidade descomunal quando atrelada aos 53% de margem.

Nesse sentido, Sony e MS é o casal brigando e a Nintendo o cara do lado dando risada (minha mão tá arregaçada demais agora pra fazer montagem e colocar os logos):

Visualizar anexo 377545

é ainda pouco porque o minimo pro segmento seria uns 10~12% , algo na casa de 2 digitos, 6% é definitivamente bem pouco seria aceitavel se fosse o Xbox
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.395
Reações
14.983
Pontos
653
O mundo n gira ele capota.

Saimos de: nunca vaum lancar nossos jogos exclusivos em outros sistemas.

Para agora correr o risco de ser lancamento simultaneo.

Vale a pena d+ entrar em topics antigos e ver q sao as figuras....
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.299
Reações
33.620
Pontos
1.399
Vão perseguir a estratégia de lançar no PC e outras plataformas "agressivamente".

Sonystas já podem começar a desapegar de exclusividades...

Isso a gente vê na frente, agora me dê licença que preciso ir pagar full price na pre order de dois exclusivos que estão chegando nos próximos dias e meses, e mais a confirmar data !
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.299
Reações
33.620
Pontos
1.399
Invistam seus tempos em conhecimento, essas volatilidades não constituem concretude de assets ou valor real, as ações da Sony caíram míseros 6%, as da Nintendo caíram 8.8% anteontem, com os rumores do adiamento do Switch, ou seja, "evaporou" mais que os 10 bi da Sony, dado o valor mais alto da carta.


O PS5 é a geração mais lucrativa da história da Sony, de longe, produto de sucesso estrondoso, isso é o que vai ficar no fluxo de capital final, não sejam uns bostinhas

Pessoal é magnata dos negócios, investe milhões no café da manhã na sua companhia, mas no fórum cravou investimento perdido em algo que é típica volatilidade de especulações... Nessa hora que se pega neguin pelo pé...
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Pessoal é magnata dos negócios, investe milhões no café da manhã na sua companhia, mas no fórum cravou investimento perdido em algo que é típica volatilidade de especulações... Nessa hora que se pega neguin pelo pé...
Aqui no fórum tem gente cravando que as coisas estão as mil maravilhas na SIE com lucros incríveis, ao contrário do Totoki que levanta várias preocupações com a situação atual, então realmente é caso de não levar o fórum a sério.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Falando de negócios no geral - e não especificamente da Sony, ou só da Sony - depende, meu caro.

Afinal de contas, 6% de quanto?
Tu preferiria os 6% de ML da Amazon, porém de um faturamento de 134 bilhões de dólares ou os 70% de ML do xis aqui da esquina que fatura 90 mil pilas no ano?

Bixo, é baixo comparado com os próprios lucros anteriores da Sony, que segundo a própria matéria, já estavam no limite do aceitável.

E os exemplos que vc deu nos seu post são relativos e dependem do perfil de onde saiu o dinheiro. Quando abri meu finado bar antes da pandemia, a margem que eu e meu sócio colocamos seria de 20% a 30%, o que é bem normal pra localização, mas como o bar não era um sustento, mas um investimento baixamos pra quase 10% só pra dar rotatividade e dar visibilidade. Com o dinheiro que nós dois botamos(que foi um valor até baixo), ainda seria uma boa por um ano.

Teria sido uma boa, se eu não tivesse que me acordar as 5 da manhã 3 dias por semana pra comprar mercadoria e só voltar pra casa meia noite, depois de passar o dia no escritório e a noite no bar. Não foi o que planejei e pro plano que traçamos não valia a pena. Vendemos o bar e 4 meses depois começou a pandemia.

Agora se eu eu não quero me preocupar com absolutamente nada, é só botar tudo que eu tenho em fundos e 6% por cento vai ser uma maravilha.

Agora, fazer um investimento grande, correr mil e um riscos e no fim ganhar só isso, se não for um trimestre pontual, não acho que valha a pena. É muito trabalho e risco pra pouco resultado. Mais ou menos o meu bar.
Na minha empresa operamos com uma margem média de 20%, mas pra esse ano orcei um recuo pra 14% a partir de abril.
Como? Simples: vamos passar a atender mais 5 estados do Brasil (inclusive o teu, aquela viagem pra Maragogi foi bem mais frutífera do que eu imaginava que seria :viraolho) e nessa operação temos um custo muito maior que vai deteriorar a margem, em contrapartida teremos uma nova receita agregada que antes não tínhamos e o melhor: CAPEX literalmente zero, a única coisa que tive que fazer foi contratar 2 coordenadores regionais pra cuidar apenas dessa operação.

Precisando de representação Jurídica, lembre-se que o escritório que trabalho é um dos maiores do interior do Nordeste e um dos maiores escritórios independentes do estados adjacentes. :kjoinha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ainda bem que ter muito jogo, satura…

Então, tá fechando a conta!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
é ainda pouco porque o minimo pro segmento seria uns 10~12% , algo na casa de 2 digitos, 6% é definitivamente bem pouco seria aceitavel se fosse o Xbox
Com certeza, no contexto da Sony 6% é pouco, a não ser que tivesse uma justificativa como um investimento massivo que come da margem de hoje pra engordar a margem de amanhã, aquisição de um estúdio por exemplo... Ou então redução de preços pra aumentar share, alguma coisa nessa linha.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Bixo, é baixo comparado com os próprios lucros anteriores da Sony, que segundo a própria matéria, já estavam no limite do aceitável.

E os exemplos que vc deu nos seu post são relativos e dependem do perfil de onde saiu o dinheiro. Quando abri meu finado bar antes da pandemia, a margem que eu e meu sócio colocamos seria de 20% a 30%, o que é bem normal pra localização, mas como o bar não era um sustento, mas um investimento baixamos pra quase 10% só pra dar rotatividade e dar visibilidade. Com o dinheiro que nós dois botamos(que foi um valor até baixo), ainda seria uma boa por um ano.

Teria sido uma boa, se eu não tivesse que me acordar as 5 da manhã 3 dias por semana pra comprar mercadoria e só voltar pra casa meia noite, depois de passar o dia no escritório e a noite no bar. Não foi o que planejei e pro plano que traçamos não valia a pena. Vendemos o bar e 4 meses depois começou a pandemia.

Agora se eu eu não quero me preocupar com absolutamente nada, é só botar tudo que eu tenho em fundos e 6% por cento vai ser uma maravilha.

Agora, fazer um investimento grande, correr mil e um riscos e no fim ganhar só isso, se não for um trimestre pontual, não acho que valha a pena. É muito trabalho e risco pra pouco resultado. Mais ou menos o meu bar.


Precisando de representação Jurídica, lembre-se que o escritório que trabalho é um dos maiores do interior do Nordeste e um dos maiores escritórios independentes do estados adjacentes. :kjoinha

1)Sim, como respondi li em cima, 6% no contexto da Sony é pouco mesmo, ainda assim é importante considerar a base. Não vi todos os numeros, mas no exercicio retrasado tiveram margem de 9% e agora 6%. Mas 9% de quanto? E 6% de quanto?

2) Ajuda juridica, se tu tiver a bundinha redonda das colegas aqui do juridico to dentro :ktiazinha
Mas serio, bom saber que tem esse apoio se precisar gato, mas em principio ta tranquilo pois fechamos uma parceria com uma empresa que nos atendera nesses mercados, nao chegaremos la com a nossa estrutura e ja ta tudo amarrado, eles ficam responsaveis por questoes juridicas, fiscais, etc. Em transportes isso é bem comum...
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.027
Reações
6.767
Pontos
283
1)Sim, como respondi li em cima, 6% no contexto da Sony é pouco mesmo, ainda assim é importante considerar a base. Não vi todos os numeros, mas no exercicio retrasado tiveram margem de 9% e agora 6%. Mas 9% de quanto? E 6% de quanto?

2) Ajuda juridica, se tu tiver a bundinha redonda das colegas aqui do juridico to dentro :ktiazinha
Mas serio, bom saber que tem esse apoio se precisar gato, mas em principio ta tranquilo pois fechamos uma parceria com uma empresa que nos atendera nesses mercados, nao chegaremos la com a nossa estrutura e ja ta tudo amarrado, eles ficam responsaveis por questoes juridicas, fiscais, etc. Em transportes isso é bem comum...

Se o cara da Sony veio comentar sobre isso é porque a coisa deve estar ruim. Se fosse 6% de um valor alto, ele nem comentaria sobre isso de forma negativa, falar em restruturação e tudo mais.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Aí tem que perguntar pro SimonXXX (a.k.a. Toguro Games) o porquê. Legaia e Fera do Mar eram o nome de clones que ele usava lá no UOL quando queria postar "sério", fora desse personagem idiotizado que ele tá há uns 15 anos tentando emplacar.

Não viaja meu amigo.. não sou clone de ninguém...

Eu acompanho o fórum .. só não consigo mais postar com frequência... Estou construindo .. faculdade.. trabalho... Tá fod@..
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Falando de negócios no geral - e não especificamente da Sony, ou só da Sony - depende, meu caro.

Afinal de contas, 6% de quanto?
Tu preferiria os 6% de ML da Amazon, porém de um faturamento de 134 bilhões de dólares ou os 70% de ML do xis aqui da esquina que fatura 90 mil pilas no ano?

Sem falar que as vezes as empresas adotam estratégias onde assumem uma diminuição da margem % em detrimento de "mais dinheiro", ou então um "dinheiro novo".

Na minha empresa operamos com uma margem média de 20%, mas pra esse ano orcei um recuo pra 14% a partir de abril.
Como? Simples: vamos passar a atender mais 5 estados do Brasil (inclusive o teu, aquela viagem pra Maragogi foi bem mais frutífera do que eu imaginava que seria :viraolho) e nessa operação temos um custo muito maior que vai deteriorar a margem, em contrapartida teremos uma nova receita agregada que antes não tínhamos e o melhor: CAPEX literalmente zero, a única coisa que tive que fazer foi contratar 2 coordenadores regionais pra cuidar apenas dessa operação.

Na apresentação do orçamento pro conselho minha pergunta final foi algo como: "20% de R$1.000 ou 14% de 1.500?" (valores fictícios obviamente), a resposta foi 14% e o projeto foi aprovado. E aí, nesse caso foi um mal negócio retrair a margem 6 pontos percentuais, ou pior, diminuir em 30% como queira enxergar?

Voltando pros games e continuando no tema vendas / lucratividade, por essas e por outras que vou falar pro resto da vida que o Switch é o maior fenômeno mercadológico da história, pois além de vender muito em quantidade bruta geram uma margem absurda:


Sem falar nos 1,38 de alavancagem, isso é uma monstruosidade descomunal quando atrelada aos 53% de margem.

Nesse sentido, Sony e MS é o casal brigando e a Nintendo o cara do lado dando risada (minha mão tá arregaçada demais agora pra fazer montagem e colocar os logos):

Visualizar anexo 377545
Lindo texto, mas 6% é 6%.

Se eu faturei 100 reais e tive 6% de lucro, eu só ganhei 6 reais

Sony em épocas melhores já lucrou 20%, se aplicar nos mesmos 100 reais, ganhei 20 reais. 14 reais de diferença, agora multiplica isso pra casa de bilhões…
 
Topo Fundo