O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.697
Reações
3.806
Pontos
1.193
Desculpe, mas estúdio algum pode ficar refém de algumas mentes criativas lá dentro sem se renovar. Imagina a Capcom encerrando as atividades porque o Mikami e o Inafume sairam ? A Square fechando as portas quando o Sakaguchi saiu ?

O que eles fizeram na verdade é o que empresas fazem quando adquirirem grandes conglomerados: Enxugam.
Eu imagino a Konami fechando quando o Kojima saiu de boa.
Fecha, vende tudo, e deixa na mão de quem quer realmente trabalhar com a caralhada de franquias consagradas que eles tem, para fazer dinheiro de verdade.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.408
Reações
51.620
Pontos
1.712
TG já era pedra cantada, não tinha mais ninguém grande tocando a empresa, a média de casa no adm board era de menos de 14 meses lol quem ia continuar investindo kkkk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
3.886
Pontos
453
Até a arkane (que fez redfall) tinha potencial, fez um dos melhores fps da geração passada (Prey) e errou feio com Redfall mas que ainda tinha pontos positivos.

Fechar a tango foi uma surpresa desagradável

As outras aparentemente já estavam fadadas ao fracasso
 


ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.479
Reações
5.487
Pontos
994
Arkane só fez o melhor jogo stealth da história: Dishonored.

Tomara que seja pra um bem maior nessa bagunça.

Dishonored 2 pra mim entra no Top 10 de melhores jogos da geração passada, mas foram produzidos pela Arkane Lyon que é diferente da Austin que fez Prey e Redfall, que são dois jogos bem mais ou menos, nem mesmo Prey eu gostei muito, esperava bem mais.

Mas Arkane Lyon pode também estar em situação arriscada, Dishonored nunca foi excelente em vendas e Deathloop pra mim já deu uma caída na qualidade, próximo jogo deles é o Blade se não me engano, se falhar com esse também, corre sérios riscos se a MS continuar com os cortes.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.504
Reações
20.107
Pontos
1.434
Desculpe, mas estúdio algum pode ficar refém de algumas mentes criativas lá dentro sem se renovar. Imagina a Capcom encerrando as atividades porque o Mikami e o Inafume sairam ? A Square fechando as portas quando o Sakaguchi saiu ?

O que eles fizeram na verdade é o que empresas fazem quando adquirirem grandes conglomerados: Enxugam.

No geral sim, mas alguns estudios surgem ao redor de designers de peso. Pegue a Kojima Productions, se o Kojima sai nem o nome faz sentido. A Lionehead é outra que acabou com a saída do Molyneux e existem outros exemplos.

No caso da Tango, temos um projeto pessoal do Mikami, é ele que vende a ideia, é o estudio do Mikami que não faz sentido sem o próprio. A Arkane com Raphael Colantonio é a mesma coisa, ele era a força motriz da Arkane Austin, que puxava a ideia de immersive sim que é bem específica, tanto que o Weird West tem mais a assinatura da Arkane que o próprio jogo da Arkane.

São dois estudios que, sem estes caras, tenho zero interesse, prefiro acompanhar para onde eles estão indo. Não tenho duvida que isso seja opinião geral.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.449
Reações
17.470
Pontos
1.053
Erro colossal. Tango tinha mt talento. E a arkane não teve culpa de ser obrigada a fazer uma GAAS como Redfall. Quando ela teve tempo, fez jogos decentes.

Meu como é Maldita essa microsoft. pqp
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
3.886
Pontos
453
No geral sim, mas alguns estudios surgem ao redor de designers de peso. Pegue a Kojima Productions, se o Kojima sai nem o nome faz sentido.

No caso da Tango, temos um projeto pessoal do Mikami, é ele que vende a ideia, é o estuido do Mikami que não faz sentido sem o próprio. A Arkane com Raphael Colantonio é a mesma coisa, ele era a força motriz do estudio, que puxava a ideia de immersive sim que é bem específica, tanto que o Weird West tem mais a assinatura da Arkane que o próprio jogo da Arkane.

São dois estudios que, sem estes caras, tenho zero interesse, prefiro acompanhar para onde eles estão indo. Não tenho duvida que isso seja opinião geral.
Mas o Mikami ja não tinha participação "influente" desde o the evil within 2?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.579
Reações
20.265
Pontos
803
Quem for da Double Fine e inXile que comecem a procurar um emprego de backup, não dá pra confiar nessa nova Microsoft não, no papel era pro Gamepass ser um porto seguro para jogos mais criativos como HiFiRush mas hoje prova-se que tá bem longe.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.677
Reações
43.536
Pontos
1.003
Dishonored 2 pra mim entra no Top 10 de melhores jogos da geração passada, mas foram produzidos pela Arkane Lyon que é diferente da Austin que fez Prey e Redfall, que são dois jogos bem mais ou menos, nem mesmo Prey eu gostei muito, esperava bem mais.

Mas Arkane Lyon pode também estar em situação arriscada, Dishonored nunca foi excelente em vendas e Deathloop pra mim já deu uma caída na qualidade, próximo jogo deles é o Blade se não me engano, se falhar com esse também, corre sérios riscos se a MS continuar com os cortes.
Ah eu li arkane e achei que era a arkane do dishonored.

Mas eu sei que a franquia ta com a corda no pescoço, é o preço a ser pago por ser o melhor jogo stealth da história.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.504
Reações
20.107
Pontos
1.434
Mas o Mikami ja não tinha participação "influente" desde o the evil within 2?

Mas é o cara do estudio, pode ser questões de direcionamento, de presença ou até meramente de forma publicitária.

Quando ele sai é inevitável pensar em "ué, e agora?". Tem perdas que são grandes demais para repor.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.576
Reações
5.263
Pontos
353
Finalmente, hein?! Pena da Tango.

Curioso pra saber qual estúdio depois vai ficar com qual ip. Por exemplo, manda Evil Within pra Obsidian. (eu queria) e o pessoal da Arkane devem separar 2 caras pra fazer o dlc Heroes de Redfall.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.479
Reações
5.487
Pontos
994
Quem for da Double Fine e inXile que comecem a procurar um emprego de backup, não dá pra confiar nessa nova Microsoft não, no papel era pro Gamepass ser um porto seguro para jogos mais criativos como HiFiRush mas hoje prova-se que tá bem longe.

Netflix também no inicio eu tinha essa fantasia que não iam cancelar séries, imaginava que pelo menos teria um final corrido se não tivesse sucesso, mas a realidade é que cancelam séries toda hora, mesmo aquelas que fazem sucesso, mas num grupo pequeno. No gamepass não nutri a mesma esperança.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.326
Reações
36.295
Pontos
803
Continuem comemorando aquisições da Microsoft, isso aí é o resultado, consequência tbm de jogo em serviço , já cansamos de falar que jogo dayone em serviço não dá retorno , a Microsoft acostumou seu público a não gastar 1 real com jogos , as consequências são essas , jogos indo pro PlayStation, fechamentos de estúdios , demissão em massa , triste pela tango , estou jogando hi fi rush e achando muito divertido , e tenho crtz que a saída do mikami era uma demissão antecipada da Microsoft antes de fechar o estúdio inteiro .

Empresa fdp .
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.920
Reações
39.597
Pontos
1.094
O BEM VENCEU.


Cara, inacreditável. Espero que essa galera da Tango seja realocada no estúdio do Mikami.

A galera que fez Redfall merecia mais credito pelos jogos anteriores... Redfall foi uma b*sta provavelmente pelo foco Gaas/Multiplayer, era uma tentativa que acabou não dando certo, mas o estúdio não deveria ter ido para vala por causa disso... Só ver a Insomniac por exemplo quando fez aquela caquinha chamada FUSE, imagina se o estúdio tivesse acabado ali.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.579
Reações
20.265
Pontos
803
Netflix também no inicio eu tinha essa fantasia que não iam cancelar séries, imaginava que pelo menos teria um final corrido se não tivesse sucesso, mas a realidade é que cancelam séries toda hora, mesmo aquelas que fazem sucesso, mas num grupo pequeno. No gamepass não nutri a mesma esperança.

no gamepass, eu tinha essa crença porque fazia mais sentido ter jogos de qualidade pra criar valor no catalogo e melhorar a imagem que o Xbox não faz jogos bons como a Nintendo e Sony, e para isso serviria os jogos mais criativos e fora da caixinha, mesmo que não fosse tão lucrativos quantos projetos maiores/ambiciosos.

mas com essa compra da actvision deles deve ter mudado completamente o pensamento
 
Topo Fundo