O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
E aqui na OS o povo vive batendo na Sony que só foca em AAAA+. Como que leva a serio esse povo? Sabem de nada da indústria mesmo.
Pois é. Pro pessoal que joga de tudo que nem a gente do forum, não vejo como uma notícia tão boa. Mas, de fato, parece que as empresas têm se focado cada vez mais em fazer AAA, deixando os títulos menores de lado.

Acabei de lembrar que a Square teve uma notícia recente sobre mudar o foco, também.

"Essa afirmação por parte da Square Enix deixa claro que os projetos serão selecionados de forma mais cautelosa. Ainda no início de 2024, a publisher disse estar mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade de títulos lançados."

 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.884
Pontos
2.419
Repito que tem que arder no inferno por essas coisas.
A MS era pra ser o porto seguro desses estúdios.
Não existe porto seguro quando se trata de negócios.

A Microsoft com o dinheiro que tem poderia nunca fechar um estúdio na vida, mas ela não vai queimar grana se não ver retorno.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.317
Pontos
303
Pois é. Pro pessoal que joga de tudo que nem a gente do forum, não vejo como uma notícia tão boa. Mas, de fato, parece que as empresas têm se focado cada vez mais em fazer AAA, deixando os títulos menores de lado.

Acabei de lembrar que a Square teve uma notícia recente sobre mudar o foco, também.

"Essa afirmação por parte da Square Enix deixa claro que os projetos serão selecionados de forma mais cautelosa. Ainda no início de 2024, a publisher disse estar mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade de títulos lançados."

Tá todo mundo indo pra esse caminho, mas o fórum teima que isso é errado.
 


fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
Caras, eu normalmente quero que a MS se foda, empresa de m****, mas essa notícia me revoltou de um jeito que put* m****. Eles fecharam o estúdio do MELHOR JOGO EM ANOS, se bobear melhor em uma década, da MS... GOTY contender. Não dá pra entender.
Nem curti HI FI Rush, a propósito, mas dá pra ver o carinho e o carisma na produção.

Cara, como assim? Tudo bem, não vendeu nada, mas porra, não é pra isso que o Game Pass serve, pra dar lugar pra esse tipo de jogo?

Eu tenho Xbox há uns bons anos, mas fico feliz de não ter montado minha biblioteca digital nisso daí. Que lixo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
Tá todo mundo indo pra esse caminho, mas o fórum teima que isso é errado.

Do ponto de vista de negócios talvez seja o correto, aí eu não saberia dizer. Pro gosto dos jogadores, aí vai de cada um. Pra mim, acaba sendo algo negativo. Gosto de vários desses jogos menores que são lançados, ainda que muita gente só veja valor em AAA. Curti bastante jogos como Pentiment e As Dusk Falls, mas entendo que não devem dar o retorno necessário para que essas empresas maiores continuem com o investimento.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.994
Reações
3.643
Pontos
819
Comentei em alguns tópicos, o mercado de games está em declínio a algum tempo, na pandemia como o povo estava em casa ele era mais lucrativo. Somado com a quantidade de games ruins cheios de agenda e pouca diversão, que custam muito dinheiro e trazem pouco retorno a tendência são das empresas irem diminuindo a quantidade de funcionários.
Se bobear se o Hellblade 2 flopar a Ninja Theory vai de arrasta, o que importa são os números financeiros, ficar 5 anos desenvolvendo um game de 10 horas de campanha sendo 3-4 de cutscene tem tudo para dar errado.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.498
Pontos
1.094
Pois é. Pro pessoal que joga de tudo que nem a gente do forum, não vejo como uma notícia tão boa. Mas, de fato, parece que as empresas têm se focado cada vez mais em fazer AAA, deixando os títulos menores de lado.

Acabei de lembrar que a Square teve uma notícia recente sobre mudar o foco, também.

"Essa afirmação por parte da Square Enix deixa claro que os projetos serão selecionados de forma mais cautelosa. Ainda no início de 2024, a publisher disse estar mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade de títulos lançados."


Galera do Hellblade 2 que tem que ficar de olho...

Cresceram o olho um tempo atrás e anunciaram 3 projetos ao mesmo tempo, vão entregar o Hellblade 2 só agora depois de uns 6 anos em produção... Se flopar pode ser que cancelem tudo e mandem pra vala também.

EDIT: Na verdade, se flopar vão manter o estúdio aberto por mais 1 ano para fazer o port do PS5 e depois fecham.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
Galera do Hellblade 2 que tem que ficar de olho...

Cresceram o olho um tempo atrás e anunciaram 3 projetos ao mesmo tempo, vão entregar o Hellblade 2 só agora depois de uns 6 anos em produção... Se flopar pode ser que cancelem tudo e mandem pra vala também.
Detalhe que o pessoal da Ninja Theory já lançou um jogo após a aquisição:

maxresdefault.jpg


Ou seja, já tem um flop na conta. Hellblade 2 parece um jogo full nichado, acho que deveriam lançar a versão de Playstation 5 day one, porque a chance de não vender o suficiente é enorme. Hi-Fi Rush teve nota beirando a 90, foi premiado e mesmo assim o estúdio fechou. E se Hellblade 2 der errado, aí ferrou. O próximo projeto do estúdio é uma nova IP aparentemente de terror, que se bobear vai ser algo ainda mais nichado que o próprio Hellblade 2:

 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
São movimentos que fazem sentido. Com a aquisição da Activision e a King a Alpha Dogs perde o sentido, com a saida dos principais profissionais criativos a Tango e Arkane Austin ficaram bastante desfalcadas, já a Roundhouse não decolou.

Não vejo nada de absurdo em fechar o que não funciona e não me surpreende estes casos específicos.
Tango não tinha perdido ninguém do Hi-Fi Rush até onde lembro, foi a Ikumi do Ghostwire e o Mikami do Evil Within, isso que o Hi Fi Rush é considerado o melhor jogo do estúdio. Esse realmente foi o WTF mesmo.

Roundhouse eu sempre fui contra a compra porque era a Human Head Studios e meteram o golpe com o Rune 2, os investidores e a parte de PR só ficou sabendo do fechamento na internet, e horas depois foram refundados como Roundhouse pela Bethesda, a empresa que tinha negado o resto do financiamento do Prey 2 porque a Human Head se recusou a ser vendida para eles.

Alpha Dog infelizmente já era questão de tempo, o Mighty Doom nunca foi sucesso nenhum e ficava a dúvida no ar.

Arkane Austin sangrou meio mundo, ou renascia ou enterrava.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.291
Reações
1.841
Pontos
183
Galera do Hellblade 2 que tem que ficar de olho...

Cresceram o olho um tempo atrás e anunciaram 3 projetos ao mesmo tempo, vão entregar o Hellblade 2 só agora depois de uns 6 anos em produção... Se flopar pode ser que cancelem tudo e mandem pra vala também.
Esse já decreta o fechamento também. HellBlade 2 não vai vender bem e suspeito que nem as notas devem ser acima da média. Pelo que mostraram até o momento, que foi basicamente só entrevistas com os produtores e maquiagem, eu digo que o jogo deve ter os mesmos problemas do primeiro jogo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.297
Reações
36.227
Pontos
803
Nah. A Microsoft fecharia estúdios até sem Game Pass, considerando a quantidade enorme de estúdios que possui. EA não coloca jogos day one em serviços e é outra que vive fechando estúdios. A própria Sony fechou Evolution, Japan Studio, London Studio, Pixelopus etc.

Sony, inclusive, tá aí cancelando vários projetos GAAS como o do Spider e do TLoU, e nada tem a ver com serviços.

A Microsoft tá cortando custo pra focar em jogos blockbusters , msm estratégia da Sony adotada anos atrás , e muito criticada por todos , só quero ver se vai ter a msm revolta , pior ainda que a tango e Arkane são estúdios com mais tradição e maiores que a Sony fechou , sobre cancelar GaaS , acho que foi uma decisão acertada , naught dog e insomniac não são estúdios foçados nesse tipo de jogos , e clareamente foram forçado a faze los , pra mim quanto mais jogos GaaS ir de base eu fico feliz .

E ainda tinha gente torcendo pra Capcom ser comprada pela Microsoft ou Sony , isso seria um desastre , a Capcom tá muito bem sozinha , se reergueu com as próprias mãos e hoje é uma das poucas publishers que está lucrando e aumentando salários dos funcionários ao invés de fechar estúdios ou demitir gente. Torço pra menos aquisições dessas mega corporações acontecerem , o tempo está mostrando como isso não ajuda em nada , aliás só prejudica.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.291
Reações
1.841
Pontos
183
Tango não tinha perdido ninguém do Hi-Fi Rush até onde lembro, foi a Ikumi do Ghostwire e o Mikami do Evil Within, isso que o Hi Fi Rush é considerado o melhor jogo do estúdio. Esse realmente foi o WTF mesmo.

Roundhouse eu sempre fui contra a compra porque era a Human Head Studios e meteram o golpe com o Rune 2, os investidores e a parte de PR só ficou sabendo do fechamento na internet, e horas depois foram refundados como Roundhouse pela Bethesda, a empresa que tinha negado o resto do financiamento do Prey 2 porque a Human Head se recusou a ser vendida para eles.

Alpha Dog infelizmente já era questão de tempo, o Mighty Doom nunca foi sucesso nenhum e ficava a dúvida no ar.

Arkane Austin sangrou meio mundo, ou renascia ou enterrava.
Tango fechou porque não vendeu. Tenho certeza que o escopo da Microsoft agora não é mais ter um guarda chuva de AAs constantes, mas sim tentar maximizar os lucros com as IPs consagradas que gastou bilhões pra adquirir.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
A Microsoft tá cortando custo pra focar em jogos blockbusters , msm estratégia da Sony adotada anos atrás , e muito criticada por todos , só quero ver se vai ter a msm revolta , pior ainda que a tango e Arkane são estúdios com mais tradição e maiores que a Sony fechou , sobre cancelar GaaS , acho que foi uma decisão acertada , naught dog e insomniac não são estúdios foçados nesse tipo de jogos , e clareamente foram forçado a faze los , pra mim quanto mais jogos GaaS ir de base eu fico feliz .

E ainda tinha gente torcendo pra Capcom ser comprada pela Microsoft ou Sony , isso seria um desastre , a Capcom tá muito bem sozinha , se reergueu com as próprias mãos e hoje é uma das poucas publishers que está lucrando e aumentando salários dos funcionários ao invés de fechar estúdios ou demitir gente. Torço pra menos aquisições dessas mega corporações acontecerem , o tempo está mostrando como isso não ajuda em nada , aliás só prejudica.

Pois é. Eu critiquei a Sony por fazer isso, mas imagino que pra empresa seja o mais rentável. Aparentemente, Square e Microsoft vão pelo mesmo caminho. Microsoft deve se livrar dessas IPs e estúdios menores e vai focar no que realmente dá grana: Cod, Diablo, Overwatch, TES, Fallout, e por aí vai. Novas IPs devem ser AAA, também. Pelo menos no escopo de jogos como Avowed. Devem ter percebido que um Call of Duty ou um Forza Horizon vale mais do que 50 Pentiments, tanto em vendas como pra conseguir assinaturas no Game Pass.

Eu queria que a Microsoft comprasse a Sega pra ter os jogos day one, mas com essa mudança de estratégia ia dar ruim. Sega faz jogos com um orçamento menor, então praticamente nada ali ia interessar a MS. Yakuza e Persona iam rodar, imagino. Melhor ficarem só na parceria, mesmo. De qualquer forma, agora estou no PC. Então com os torresmos, a minha necessidade de Game Pass diminuiu.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.994
Reações
3.643
Pontos
819
Galera do Hellblade 2 que tem que ficar de olho...

Cresceram o olho um tempo atrás e anunciaram 3 projetos ao mesmo tempo, vão entregar o Hellblade 2 só agora depois de uns 6 anos em produção... Se flopar pode ser que cancelem tudo e mandem pra vala também.

EDIT: Na verdade, se flopar vão manter o estúdio aberto por mais 1 ano para fazer o port do PS5 e depois fecham.

Você olhando de fora quando a Epic mostra as ferramentas da nova versão da Unreal parece que são intuitivas, motion capture e metahuman hoje é mais acessível e não tem explicação um game curto ficar 5 anos em desenvolvimento.
Ninja Theory é uma que acredito que a Microsoft pode fechar porque ela vai focar nos estúdios de maior peso no conglomerado.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.197
Pontos
1.003
Do ponto de vista de negócios talvez seja o correto, aí eu não saberia dizer. Pro gosto dos jogadores, aí vai de cada um. Pra mim, acaba sendo algo negativo. Gosto de vários desses jogos menores que são lançados, ainda que muita gente só veja valor em AAA. Curti bastante jogos como Pentiment e As Dusk Falls, mas entendo que não devem dar o retorno necessário para que essas empresas maiores continuem com o investimento.
Pra mim nada de valor foi perdido ai, essa tango sem o Shinji já tava desfalcada.

Dishonored tá com a corda no pescoço e já to sabendo disso, no mais, esses estudios ai, meh.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
Esse já decreta o fechamento também. HellBlade 2 não vai vender bem e suspeito que nem as notas devem ser acima da média. Pelo que mostraram até o momento, que foi basicamente só entrevistas com os produtores e maquiagem, eu digo que o jogo deve ter os mesmos problemas do primeiro jogo.

Se Alan Wake 2, que teve notão e ganhou um monte de prêmios no TGA tá sofrendo pra se pagar até agora, imagine Hellblade 2, que é ainda mais simples e não deve ter toda essa aceitação.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.708
Reações
25.076
Pontos
903
Pois é. Eu critiquei a Sony por fazer isso, mas imagino que pra empresa seja o mais rentável. Aparentemente, Square e Microsoft vão pelo mesmo caminho. Microsoft deve se livrar dessas IPs e estúdios menores e vai focar no que realmente dá grana: Cod, Diablo, Overwatch, TES, Fallout, e por aí vai. Novas IPs devem ser AAA, também. Pelo menos no escopo de jogos como Avowed. Devem ter percebido que um Call of Duty ou um Forza Horizon vale mais do que 50 Pentiments, tanto em vendas como pra conseguir assinaturas no Game Pass.

Eu queria que a Microsoft comprasse a Sega pra ter os jogos day one, mas com essa mudança de estratégia ia dar ruim. Sega faz jogos com um orçamento menor, então praticamente nada ali ia interessar a MS. Yakuza e Persona iam rodar, imagino. Melhor ficarem só na parceria, mesmo. De qualquer forma, agora estou no PC. Então com os torresmos, a minha necessidade de Game Pass diminuiu.
Melhor ficar só na brotheragem mesmo porque não é a mesma MS de antes.
Zero lições aprendidas.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.183
Reações
72.011
Pontos
1.279

Mano, bora concordar que a Actvision é especialmente a Blizzard já estão em decadência fazem alguns anos.

A questão é se a MS tem calibre pra alavancar elas.

E não, não tem nem um pouco pelo que mostrou até agora.

O Bob é que foi esperto em vender essa bomba e ter que comprasse pelo valor especificado.

A MS só não foi mais otaria que o Musk pagando 45bi em uma porcaria como o Twitter.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.858
Reações
57.631
Pontos
1.003
Pra mim nada de valor foi perdido ai, essa tango sem o Shinji já tava desfalcada.

Dishonored tá com a corda no pescoço e já to sabendo disso, no mais, esses estudios ai, meh.

Pra mim, idem. Foda é quando fecharem uma empresa que eu curto, como a Obsidian.
 
Topo Fundo