O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.742
Reações
7.542
Pontos
303
A real é que o mercado de consoles está por um fio.
Negativo, quem está de mal a pior é a Microsoft nesse ramo.

Essa mania de querer ancorar o mercado inteiro por causa de erros graves de apenas uma do trio é muito errado.

Nintendo acabou de divulgar um relatório hoje com números de muito sucesso, Sony apesar de alguns tropeços nessa geração vem de um PS4 extremamente bem sucedido.

Então não é porque o Xbox tá em decadência e atirando pra todos os lados desde o fim do sucesso do 360 que tá todo mundo no mesmo barco, de jeito nenhum.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.523
Reações
17.206
Pontos
1.389
Livramento. Vão provavelmente se reunir aqui fora e montar outro estúdio, cada um.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.375
Reações
7.964
Pontos
283
Indústria em crash praticamente.

A impressão que tenho é que a divisão Xbox está sofrendo desinvestimento por parte da Microsoft, eles vão cortando verba aqui e acolá e a gerência do Xbox vai tendo que cortar custos para manter os números.

Eu acho que a divisão Xbox ainda existe porque ela ainda tem serventia tecnológica para outras divisões, como Windows, Azure e a recém lançada divisão de IA.

Mas podem observar o encolhimento dela ao longo dos próximos anos. Seria até interessante ver se existe algum dado sobre o volume de dinheiro investido nessa divisão.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.523
Reações
17.206
Pontos
1.389
Eu não concordo com essa idéia de que se sai a mente criativa ou o cabeça, o estúdio perde sentido. Não é um destino tão certo. Rei morto, rei posto. Disney tá muito de boa. Assim como se Mauricio de Souza se aposentar ou morrer, a criação intelectual vai continuar e prosperar com a família(assim acho), nos games... SACKBOY não foi feito pela Media Molecule e chega a ser melhor que os anteriores.

E ainda tem gente querendo que a Microsoft compre a Sega.
Sega e Square.:klol
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.651
Reações
2.202
Pontos
293
Indústria em crash praticamente.
você deve estar bem fora da realidade. 3 das 4 maiores empresas de games do mundo tiveram recordes de faturamento/ e ou recorde de lucro. Ou seja, ou estão crescendo ou estão completamente saudáveis.

Inclusive a maior empresa do mundo bateu 30bi de dólares de faturamento, algo inédito na história dos games.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.835
Reações
105.026
Pontos
2.419
você deve estar bem fora da realidade. 3 das 4 maiores empresas de games do mundo tiveram recordes de faturamento/ e ou recorde de lucro. Ou seja, ou estão crescendo ou estão completamente saudáveis.

Inclusive a maior empresa do mundo bateu 30bi de dólares de faturamento, algo inédito na história dos games.
A indústria de games está demitindo de forma geral e muitos CEOs estão demonstrando preocupação com a lucratividade.

Crash é exagero, mas o momento atual do segmento em geral não é positivo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.523
Reações
17.206
Pontos
1.389
O Diretor já vazou. Se seguir a mesma tendência da Tango(o cabeça saindo antes), eles serão os próximos.

Galera do Hellblade 2 que tem que ficar de olho...

Cresceram o olho um tempo atrás e anunciaram 3 projetos ao mesmo tempo, vão entregar o Hellblade 2 só agora depois de uns 6 anos em produção... Se flopar pode ser que cancelem tudo e mandem pra vala também.

EDIT: Na verdade, se flopar vão manter o estúdio aberto por mais 1 ano para fazer o port do PS5 e depois fecham.
Comentei em alguns tópicos, o mercado de games está em declínio a algum tempo, na pandemia como o povo estava em casa ele era mais lucrativo. Somado com a quantidade de games ruins cheios de agenda e pouca diversão, que custam muito dinheiro e trazem pouco retorno a tendência são das empresas irem diminuindo a quantidade de funcionários.
Se bobear se o Hellblade 2 flopar a Ninja Theory vai de arrasta, o que importa são os números financeiros, ficar 5 anos desenvolvendo um game de 10 horas de campanha sendo 3-4 de cutscene tem tudo para dar errado.
podem printar e me cobrem. mais 1 ano e a notícia será de developers da Blizzard e Activision.

Activision vai até mudar de nome: Vai ser COD devs
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.375
Reações
7.964
Pontos
283
você deve estar bem fora da realidade. 3 das 4 maiores empresas de games do mundo tiveram recordes de faturamento/ e ou recorde de lucro. Ou seja, ou estão crescendo ou estão completamente saudáveis.

Inclusive a maior empresa do mundo bateu 30bi de dólares de faturamento, algo inédito na história dos games.

É assim sempre antes de um crash. Veja 2008 e 2020, as bolsas batiam recordes de faturamento e lucro. Aí quando vem a queda, é de uma vez.

Mas aparecem sintomas antes, como demissões, cortes de custos, remanejamentos, etc.

1715105911543.png1715105960614.png
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.651
Reações
2.202
Pontos
293
Saga Caixista nos últimos anos:

- Mar 21: MS compra Zenimax. Mundo verde em festa. "Iskairim" exclusivo, O fim do PS está proximo.
- Mai 21: Compra aprovada, mundo verde em carnaval: "é tanto jogo no gamepass que dá pena dos sonistas" O fim do PS está proximo.
- Set 21: Deathloop e Ghost exclusivos do PS, mas é acordo antigo, no futuro, PS não terá nada. Mundo verde em festa. O fim do PS está proximo.
- Mar 22: MS compra ABK. Mundo verde em festa. COD exclusivo. O fim do PS está proximo.
- Fev 23: Primeiro grande jogo da Bethesda vai sair: RedFall, mundo verde em festa. O fim do PS está proximo.
- Mar 23: Redfall é um lixo, nada abala o mundo verde. O fim do PS está proximo.
- Ago 23: Philnóquio diz que nada que faça fará o Xbox vencer o PS. Verdinhos ignoram. O fim do PS está proximo.
- Set 23: O melhor jogo da década é lançado. Starfield. O fim do PS está proximo.
- Set 23: Mais um flop a 30fps no super 12TFPS. "ABK é nossa" garante o feliz verdinho. O fim do PS está proximo.
- Jan 24: 4 exclusivos do xbox são anunciados e rodam melhor no PS. "tirar dinheiro dos azulinhos" garante o verde. O fim do PS está proximo.
- Jan 24: PS vende mais de 20 milhões em 2023, quase o que o xbox vendeu em 3 anos. "Mercado mudou, jogo équisbox na minha TV samsung."
- Mar 24: Noticias que outros games do xbox devem ir para o PS. O fim do PS está proximo.
- Mai 24: 4 estudios da Zenimax são fechados inclusive de bons jogos da geração PS4.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
Acho que querem o seu corpo.
gordo05.gif
 

Likou

Supra-sumo
Mensagens
534
Reações
1.031
Pontos
163
O Shinji Mikami ter saído da Tango ano passado ganha mais sentido agora. O cara já viu de antemão que a empresa não ia mais pra frente, entrou na Ferrari dele e não olhou mais pra trás. Eu ADOREI Hi-Fi Rush, é um dos meus jogos favoritos do ano passado, desde que instalei não tirei mais. Eu estava ansioso por uma continuação eventualmente, mas pelo visto não vai rolar.

Vale nota que Arkane Austin vai ser fechada sem consertar ou mesmo lançar os DLCs prometidos de Redfall.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.242
Reações
3.562
Pontos
453
Adeus Hi-fi rush, adeus the evil within, agora só vai sobrar as porqueiras de fps pra microsoft.

Não sei como não fecharam a rare ainda, aquela lá parece um zumbi desde que saiu da nintendo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.835
Reações
105.026
Pontos
2.419
Adeus Hi-fi rush, adeus the evil within, agora só vai sobrar as porqueiras de fps pra microsoft.

Não sei como não fecharam a rare ainda, aquela lá parece um zumbi desde que saiu da nintendo.
Sea of Thieves é sucesso, a Rare não está mal para a Microsoft.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.453
Reações
17.473
Pontos
1.053
As duas únicas coisas decentes que a Microsoft colocou no mercado nos ultimos 10 anos foi Hi-Fi Rush e Sunset Overdrive.
Um estúdio foi pro inferno e o outro pra concorrente
Parabens
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.504
Reações
20.107
Pontos
1.434
É assim sempre antes de um crash. Veja 2008 e 2020, as bolsas batiam recordes de faturamento e lucro. Aí quando vem a queda, é de uma vez.

Mas aparecem sintomas antes, como demissões, cortes de custos, remanejamentos, etc.

Isso só acontece quando há bolha de mercado, o que não é o caso aqui, a projeção de vendas é constante. O que acontece no mercado de games é reajuste, na pandemia houve um crescimento em um ano que foi maior do que as projeções mostraram em 5, as empresas investiram pensando que esta seria a nova linha base para o mercado, mas como vimos era apenas das pessoas não terem mais o que fazer quando estavam presos em casa.

Hoje a curva de crescimento é parecida com o que foi previsto pré-pandemia e deve prosseguir neste sentido. As empresas que tiveram aumento considerável na rentabilidade agora tem que reduzir custos para elevar lucro (não tem como vender mais, agora é preciso gastar menos) e retirar a gordura da pandemia.

Vale lembrar que toda notícia não especializada (i.e todo site de games que não tem costume de analisar mercado), só noticia demissões e não contratações, o que causa uma visão completamente incorreta do real tamanho dos estudios. Estudios que não foram na onda da pandemia tiveram crescimentos na casa de 300% e até mais, então há muita rotatividade de postos, algo bem característico do mercado de produção de software
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.929
Reações
8.232
Pontos
984
Cade os comentarios de crash da industria nos topicos de Rise of Ronin e FF7?
Só lembrando que os numeros da ABK continuam excelentes debaixo da asas da Microsoft, o que fechou ai foram os estudios do Xbox.
 
Topo Fundo