Ou você tem problemas de interpretação de texto. Eu vou com essa.P
Pelos seus dois textos explicando, vc está bravo é fanboy,tenho certeza que não seja personagem...
E isso não é bom....
Só videogame,não leve pro coração.
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Ou você tem problemas de interpretação de texto. Eu vou com essa.P
Pelos seus dois textos explicando, vc está bravo é fanboy,tenho certeza que não seja personagem...
E isso não é bom....
Só videogame,não leve pro coração.
o problema principal é que a base de assinantes é muito baixa, e a quantidade de gente que realmente paga muito, muito menor ainda.
só paga GP quem quer e pode ter certeza, é uma minoria (principalmente nos EUA onde o povo usa cupom pra tudo).
os 20M de assinantes não deve gerar uma receita de 100M de dólares mês, e o lucro (se existir) deve ser em torno de 10-20% (chutando extremamente alto).
isso não é suficiente para desenvolver nenhum jogo, pega Grounded, Pentiment, Redfall, Starfield, Hellblade 2, Flight Simulator, Ara são jogos caros ou de nicho muito pequeno que não dão lucro.
fora a grana pra colocar jogos que ninguém tem interesse no GP, como Lana, Halibut, Crabs Treasure (não que sejam jogos ruins, mas sem apelo).
Sim. É.
A algum tempo soltaram os números do Gamepass. A receita era em torno de 200 milhões por mês e eles gastavam algo em torno de 1 a 1.5bi com as licenças dos jogos.
Parecem números maravilhosos já que ficaria com 1bi de lucro.
Considerando que eles sejam verdade e desconsiderando qualquer outra despesa da divisão. Se ela tira 500 milhões pra fazer de 3 a 5 jogos AAA...ela demoraria 140 anos pra pagar apenas a transação da ABK.
Aluna mais fraca do GK
Jogadores do PLAYSTATION, porque vocês não salvaram a Arkane e a Tango?!
Caraca, esse pessoal tem que ser estudado.
Edit: eu tava na página anterior ainda, não vi que já tinham postado... Mas fica aí o link para a postagem original se quiserem ler os comentários.
Único que tem problema aqui é vc.Ou você tem problemas de interpretação de texto. Eu vou com essa.
A Microsoft vai Nintendizar antes da Sony, quem diria, eu aventei esse presente em 2019 (depois procuro os posts), mas julguei que os bolsos mais largos de Vermont adiariam o triste destino
Nintendizar é:
- Direcionar todo recurso alto para Grandes IPs, reduzindo o capital ao escopo Mini Game pra qualquer propriedade que não seja cavalar
- 80% do portfólio é IP consolidada ou sub-Ip (Mario Tennis, Mario Golf, Princess Peach Showtime, Kirby’s Dream Buffet, Pokémon Café, Mario vs DK, Luigi’s Mansion, Captain Toad), todo conceito novo é transformado para caber em um mundo familiar. Aguardemos Call of Duty Tactics, Doom Survival Horror, Forza Kart e HALO Racing
- 40 até 80% (sim, 80%, vide o 2024 da Nintendo) do ano-calendário preenchido com Remasters, ports e Remakes
- Pensar 600 milhões de vezes antes de ativar o desenvolvimento de uma Nova IP. Novas IPs compondo menos de 5% do portfólio por Gen. Depois que Clockwork Revolution, South of Midnight, Everwild e Project Mara (que, agora, tem chance de se transformar numa IP estabelecida) forem lançados, pode dar adeus
- Reduzir o poder do hardware, pra cortar custos (isso ainda pode ser salvo por reconstrução em IA)
Quem aí está falando que “só sobrou a Nintendo” me fez molhar os sovacos de tanto rir, a Nintendo tá nessa desde 2007
Ela já meio que fez isso com Halo, Gears e Forza.
- Halo
- Halo Wars
- Halo Spartan Assault
- Gears
- Gears Pop
- Gears Tactics
- Forza Motorsport
- Forza Horizon
- Forza Street
A madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?A mãe Sony já deve estar contatando o pessoal da Tango pra contratar alguns ou criar um estúdio novo com os caras.
Acho que eles tem mais cara do Playstation do que do Xbox.
Até então era num volume normal e saudável, agora vai acelerar muito. Talvez não chegue no nível da Nintendo (o último jogo relevante que não é derivado de nada ou IP estabelecida dela foi há 5 anos, Astral Chain, antes dele ARMS, e antes dele Splatoon, é mais ou menos uns 4 por década), mas vai subir demais, é só ler na entrelinha os discursos corporativos
A madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?
Não...
SENTIUA madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?
Não...
Se tratando de universos e história é diversificado mesmo, são boas franquias (apesar de que só umas 3 ai realmente me interessam novos lançamentos).Imagino que foquem em:
- Halo
- Gears
- Forza
- TES
- Fallout
- Call of Duty
- Diablo
- Overwatch
- Minecraft
Até que é uma boa diversidade, já que agora a MS tem mais IPs. Talvez até aproveitem alguma outra, como Doom.
Aliás, esqueci de Minecraft. Outra franquia que tentaram diversificar com Dungeons e Legends, mas imagino que não funcionou.
A Japan Studio meio que foi colocada junto com o Studio Asobi, inclusive dessa fusão saiu um dos melhores games do PS5 (mesmo que curto) o Astro's Playroom.A madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?
Não...
Se tratando de universos e história é diversificado mesmo, são boas franquias (apesar de que só umas 3 ai realmente me interessam novos lançamentos).
São franquias que vendem muito (em geral) e dá pra entender o porquê eles fizeram o movimento que fizeram.
E a grande parte desses jogos são muito bons, mas quem gostaria desses jogos e pagaria por eles, muitos estão em outras plataformas.Pois é. Até que dá pra fazer bastante coisa com essas IPs, não é uma variedade ruim. Claro, eu ainda prefiro que a MS invista em titulos menores (As Dusk Falls, Pentiment, Hi-Fi Rush), mas isso deve diminuir. Pior que parando pra analisar, a Microsoft até tentou criar novas IPs entre jogos lançados e anunciados na geração, a maioria menores:
- Everwild
- Starfield
- Clockwork Revolution
- Project Mara
- Redfall
- Hi-Fi Rush
- ARA: History Untold
- Deathloop
- Ghostwire: Tokyo
- Grounded
- Pentiment
- Towerborne
- As Dusk Falls
- South of Midnight
Pelo jeito a ideia antes era tentar criar algo novo. Isso deve reduzir bastante depois que esses jogos todos lançarem. Alguns nem devem ser lançados.
Jogadores do PLAYSTATION, porque vocês não salvaram a Arkane e a Tango?!
Caraca, esse pessoal tem que ser estudado.
Edit: eu tava na página anterior ainda, não vi que já tinham postado... Mas fica aí o link para a postagem original se quiserem ler os comentários.
Pois é. Até que dá pra fazer bastante coisa com essas IPs, não é uma variedade ruim. Claro, eu ainda prefiro que a MS invista em titulos menores (As Dusk Falls, Pentiment, Hi-Fi Rush), mas isso deve diminuir. Pior que parando pra analisar, a Microsoft até tentou criar novas IPs entre jogos lançados e anunciados na geração, a maioria menores:
- Everwild
- Starfield
- Clockwork Revolution
- Project Mara
- Redfall
- Hi-Fi Rush
- ARA: History Untold
- Deathloop
- Ghostwire: Tokyo
- Grounded
- Pentiment
- Towerborne
- As Dusk Falls
- South of Midnight
Pelo jeito a ideia antes era tentar criar algo novo. Isso deve reduzir bastante depois que esses jogos todos lançarem. Alguns nem devem ser lançados.
A Nintendo entrou nessa após o fracasso do Gamecube