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O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

Likou

Supra-sumo
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P

Pelos seus dois textos explicando, vc está bravo é fanboy,tenho certeza que não seja personagem...
E isso não é bom....

Só videogame,não leve pro coração.
Ou você tem problemas de interpretação de texto. Eu vou com essa.
 

Nego_Brown___

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o problema principal é que a base de assinantes é muito baixa, e a quantidade de gente que realmente paga muito, muito menor ainda.
só paga GP quem quer e pode ter certeza, é uma minoria (principalmente nos EUA onde o povo usa cupom pra tudo).

os 20M de assinantes não deve gerar uma receita de 100M de dólares mês, e o lucro (se existir) deve ser em torno de 10-20% (chutando extremamente alto).

isso não é suficiente para desenvolver nenhum jogo, pega Grounded, Pentiment, Redfall, Starfield, Hellblade 2, Flight Simulator, Ara são jogos caros ou de nicho muito pequeno que não dão lucro.
fora a grana pra colocar jogos que ninguém tem interesse no GP, como Lana, Halibut, Crabs Treasure (não que sejam jogos ruins, mas sem apelo).

Sim. É.

A algum tempo soltaram os números do Gamepass. A receita era em torno de 200 milhões por mês e eles gastavam algo em torno de 1 a 1.5bi com as licenças dos jogos.

Parecem números maravilhosos já que ficaria com 1bi de lucro.

Considerando que eles sejam verdade e desconsiderando qualquer outra despesa da divisão. Se ela tira 500 milhões pra fazer de 3 a 5 jogos AAA...ela demoraria 140 anos pra pagar apenas a transação da ABK.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Sim. É.

A algum tempo soltaram os números do Gamepass. A receita era em torno de 200 milhões por mês e eles gastavam algo em torno de 1 a 1.5bi com as licenças dos jogos.

Parecem números maravilhosos já que ficaria com 1bi de lucro.

Considerando que eles sejam verdade e desconsiderando qualquer outra despesa da divisão. Se ela tira 500 milhões pra fazer de 3 a 5 jogos AAA...ela demoraria 140 anos pra pagar apenas a transação da ABK.
 

Falken

Poetry & Games
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Aluna mais fraca do GK:klol:klol:klol
Jogadores do PLAYSTATION, porque vocês não salvaram a Arkane e a Tango?! :kzangado



Caraca, esse pessoal tem que ser estudado.

Edit: eu tava na página anterior ainda, não vi que já tinham postado... Mas fica aí o link para a postagem original se quiserem ler os comentários.


images
 


Unicron

Bam-bam-bam
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Então fecharam estúdio e botaram funcionário pra fora por causa do gamepass??

Faz sentido pra karalho.

Acostumaram mal os clientes e a bomba cai encima de quem teve nada a ver.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
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Essa Nanda Jojo é realmente um estudo de caso sobre o a racionalização do ser humano em adversidades, materialismo histórico, efeito manada, comportamento de seita etc

Como uma gamer já experiente, aparentemente na casa dos 40, criadora de conteúdo e segundo palavras dela própria, "vivendo a comunidade tempo o bastante pra ver estúdios irem e virem", com o detalhe de ser mulher, provavelmente pioneira, em um ambiente historicamente povoado por homens (ou seja, um belo currículo gamer pra esfregar na cara dos céticos), vai parar nessa situação de lástima que é defender o Xbox em 2024?
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
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o pior é que, ao chegar a 20 milhões, eles imaginavam que o crescimento continuaria no mesmo ritmo. Estava estagnado desde 22, ai juntaram os assinantes da Live gold para dar um up nos números.

lembrando que a Plus, que só existe no PS5 e PS4, tem mais de 50mi. Gamepass tem no Xbox series, one, PC, TV e microondas.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
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09/05/2024

Ainda estamos nos recuperando do anúncio chocante no início da semana que viu Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roadhouse Games fecharem de uma só vez como parte de algumas novas medidas de corte de custos do Xbox.

Um novo relatório da Bloomberg nos diz que essas medidas de corte de custos ainda não estão prontas e, além das 2.000 demissões e quatro fechamentos de estúdios, podemos ver ainda mais pessoas perdendo seus empregos.

Além disso, como parte do mesmo relatório, ouvimos que a Tango Gameworks estava supostamente lançando uma sequência para Hi-Fi Rush, enquanto a Arkane Austin queria retornar às suas raízes com um sim imersivo em vez de se ramificar como fez com Redfall.

Fonte: gamereactor
 

Gamer King

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Não ter uma sequência de Hi-Fi Rush será uma pena, o jogo é muito legal. Mas a notícia está um pouco errada, eles não estavam trabalhando na sequência e sim propondo fazê-la.

Arkane Austin queria voltar as origens, mas 70% dos veteranos já tinham se mandado, essa turma que fez o lixo do Redfall não tem crédito, então não dá pra dizer que algo de valor foi perdido.
 

Maze

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Pra mim com essas últimas informações só mostram que faltou planejamento nessa aquisição.
É algo quase absurdo o quão perdido parecem estar.
Compraram um bolo gigante e simplesmente engasgaram. E agora estão tendo que jogar fora vários pedaços.
 
Ultima Edição:

Majima-San

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A Microsoft vai Nintendizar antes da Sony, quem diria, eu aventei esse presente em 2019 (depois procuro os posts), mas julguei que os bolsos mais largos de Vermont adiariam o triste destino

Nintendizar é:

- Direcionar todo recurso alto para Grandes IPs, reduzindo o capital ao escopo Mini Game pra qualquer propriedade que não seja cavalar

- 80% do portfólio é IP consolidada ou sub-Ip (Mario Tennis, Mario Golf, Princess Peach Showtime, Kirby’s Dream Buffet, Pokémon Café, Mario vs DK, Luigi’s Mansion, Captain Toad), todo conceito novo é transformado para caber em um mundo familiar. Aguardemos Call of Duty Tactics, Doom Survival Horror, Forza Kart e HALO Racing

- 40 até 80% (sim, 80%, vide o 2024 da Nintendo) do ano-calendário preenchido com Remasters, ports e Remakes

- Pensar 600 milhões de vezes antes de ativar o desenvolvimento de uma Nova IP. Novas IPs compondo menos de 5% do portfólio por Gen. Depois que Clockwork Revolution, South of Midnight, Everwild e Project Mara (que, agora, tem chance de se transformar numa IP estabelecida) forem lançados, pode dar adeus

- Reduzir o poder do hardware, pra cortar custos (isso ainda pode ser salvo por reconstrução em IA)



Quem aí está falando que “só sobrou a Nintendo” me fez molhar os sovacos de tanto rir, a Nintendo tá nessa desde 2007
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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A Microsoft vai Nintendizar antes da Sony, quem diria, eu aventei esse presente em 2019 (depois procuro os posts), mas julguei que os bolsos mais largos de Vermont adiariam o triste destino

Nintendizar é:

- Direcionar todo recurso alto para Grandes IPs, reduzindo o capital ao escopo Mini Game pra qualquer propriedade que não seja cavalar

- 80% do portfólio é IP consolidada ou sub-Ip (Mario Tennis, Mario Golf, Princess Peach Showtime, Kirby’s Dream Buffet, Pokémon Café, Mario vs DK, Luigi’s Mansion, Captain Toad), todo conceito novo é transformado para caber em um mundo familiar. Aguardemos Call of Duty Tactics, Doom Survival Horror, Forza Kart e HALO Racing

- 40 até 80% (sim, 80%, vide o 2024 da Nintendo) do ano-calendário preenchido com Remasters, ports e Remakes

- Pensar 600 milhões de vezes antes de ativar o desenvolvimento de uma Nova IP. Novas IPs compondo menos de 5% do portfólio por Gen. Depois que Clockwork Revolution, South of Midnight, Everwild e Project Mara (que, agora, tem chance de se transformar numa IP estabelecida) forem lançados, pode dar adeus

- Reduzir o poder do hardware, pra cortar custos (isso ainda pode ser salvo por reconstrução em IA)



Quem aí está falando que “só sobrou a Nintendo” me fez molhar os sovacos de tanto rir, a Nintendo tá nessa desde 2007

Ela já meio que fez isso com Halo, Gears e Forza.

- Halo
- Halo Wars
- Halo Spartan Assault

- Gears
- Gears Pop
- Gears Tactics

- Forza Motorsport
- Forza Horizon
- Forza Street
 

Majima-San

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Ela já meio que fez isso com Halo, Gears e Forza.

- Halo
- Halo Wars
- Halo Spartan Assault

- Gears
- Gears Pop
- Gears Tactics

- Forza Motorsport
- Forza Horizon
- Forza Street

Até então era num volume normal e saudável, agora vai acelerar muito. Talvez não chegue no nível da Nintendo (o último jogo relevante que não é derivado de nada ou IP estabelecida dela foi há 5 anos, Astral Chain, antes dele ARMS, e antes dele Splatoon, é mais ou menos uns 4 por década), mas vai subir demais, é só ler na entrelinha os discursos corporativos
 

Zack Fair

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A mãe Sony já deve estar contatando o pessoal da Tango pra contratar alguns ou criar um estúdio novo com os caras.

Acho que eles tem mais cara do Playstation do que do Xbox.
 

Gamer King

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A mãe Sony já deve estar contatando o pessoal da Tango pra contratar alguns ou criar um estúdio novo com os caras.

Acho que eles tem mais cara do Playstation do que do Xbox.
A madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?

Não...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Até então era num volume normal e saudável, agora vai acelerar muito. Talvez não chegue no nível da Nintendo (o último jogo relevante que não é derivado de nada ou IP estabelecida dela foi há 5 anos, Astral Chain, antes dele ARMS, e antes dele Splatoon, é mais ou menos uns 4 por década), mas vai subir demais, é só ler na entrelinha os discursos corporativos

Imagino que foquem em:

- Halo
- Gears
- Forza
- TES
- Fallout
- Call of Duty
- Diablo
- Overwatch
- Minecraft

Até que é uma boa diversidade, já que agora a MS tem mais IPs. Talvez até aproveitem alguma outra, como Doom.

Aliás, esqueci de Minecraft. Outra franquia que tentaram diversificar com Dungeons e Legends, mas imagino que não funcionou.
 

Zack Fair

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Imagino que foquem em:

- Halo
- Gears
- Forza
- TES
- Fallout
- Call of Duty
- Diablo
- Overwatch
- Minecraft

Até que é uma boa diversidade, já que agora a MS tem mais IPs. Talvez até aproveitem alguma outra, como Doom.

Aliás, esqueci de Minecraft. Outra franquia que tentaram diversificar com Dungeons e Legends, mas imagino que não funcionou.
Se tratando de universos e história é diversificado mesmo, são boas franquias (apesar de que só umas 3 ai realmente me interessam novos lançamentos).

São franquias que vendem muito (em geral) e dá pra entender o porquê eles fizeram o movimento que fizeram.
 

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Se seguirem por esse caminho de investir apenas em games que venda muito Crash Bandicoot não verá a luz do dia tão cedo :ksnif
 

Zack Fair

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A madrasta que fechou o Japan Studio vai criar um novo estúdio japonês com ex funcionários da Tango?

Não...
A Japan Studio meio que foi colocada junto com o Studio Asobi, inclusive dessa fusão saiu um dos melhores games do PS5 (mesmo que curto) o Astro's Playroom.

Ah e pode chamar de madrasta, já que tem umas que fazem mais pelos filhos, do que a própria mãe.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Se tratando de universos e história é diversificado mesmo, são boas franquias (apesar de que só umas 3 ai realmente me interessam novos lançamentos).

São franquias que vendem muito (em geral) e dá pra entender o porquê eles fizeram o movimento que fizeram.

Pois é. Até que dá pra fazer bastante coisa com essas IPs, não é uma variedade ruim. Claro, eu ainda prefiro que a MS invista em titulos menores (As Dusk Falls, Pentiment, Hi-Fi Rush), mas isso deve diminuir. Pior que parando pra analisar, a Microsoft até tentou criar novas IPs entre jogos lançados e anunciados na geração, a maioria menores:

- Everwild
- Starfield
- Clockwork Revolution
- Project Mara
- Redfall
- Hi-Fi Rush
- ARA: History Untold
- Deathloop
- Ghostwire: Tokyo
- Grounded
- Pentiment
- Towerborne
- As Dusk Falls
- South of Midnight

Pelo jeito a ideia antes era tentar criar algo novo. Isso deve reduzir bastante depois que esses jogos todos lançarem. Alguns nem devem ser lançados.
 

Zack Fair

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Pois é. Até que dá pra fazer bastante coisa com essas IPs, não é uma variedade ruim. Claro, eu ainda prefiro que a MS invista em titulos menores (As Dusk Falls, Pentiment, Hi-Fi Rush), mas isso deve diminuir. Pior que parando pra analisar, a Microsoft até tentou criar novas IPs entre jogos lançados e anunciados na geração, a maioria menores:

- Everwild
- Starfield
- Clockwork Revolution
- Project Mara
- Redfall
- Hi-Fi Rush
- ARA: History Untold
- Deathloop
- Ghostwire: Tokyo
- Grounded
- Pentiment
- Towerborne
- As Dusk Falls
- South of Midnight

Pelo jeito a ideia antes era tentar criar algo novo. Isso deve reduzir bastante depois que esses jogos todos lançarem. Alguns nem devem ser lançados.
E a grande parte desses jogos são muito bons, mas quem gostaria desses jogos e pagaria por eles, muitos estão em outras plataformas.

Por bem ou por mal, Playstation e Nintendo tem uma certa estabilidade porque apesar de ter uma variedade, se mantem em um perfil de público, que conhecem bem (Big N é quem melhor faz isso IMO).

Acho que o Xbox está tentando fazer o mesmo, focar nos jogos que ela sabe que seus jogadores gostam. Acho que pode ser uma boa, é um caminho "mais seguro" e é bom para o mercado que ela tenha jogos que "todo mundo quer jogar".

A Nintendo tem jogos assim, a Playstation também, mas o Xbox foi se perdendo nisso, não que não tenha, óbvio. Mas intensificando isso, vai fazer bem pra vender consoles e assinaturas.
 

diego thunder

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Jogadores do PLAYSTATION, porque vocês não salvaram a Arkane e a Tango?! :kzangado



Caraca, esse pessoal tem que ser estudado.

Edit: eu tava na página anterior ainda, não vi que já tinham postado... Mas fica aí o link para a postagem original se quiserem ler os comentários.

essa véia é totalmente esclerosada, vive em Narnia...e luta de tadas as formas para ver se consegue engajar algo oficial com a microsoft hahahahah
 

Majima-San

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Pois é. Até que dá pra fazer bastante coisa com essas IPs, não é uma variedade ruim. Claro, eu ainda prefiro que a MS invista em titulos menores (As Dusk Falls, Pentiment, Hi-Fi Rush), mas isso deve diminuir. Pior que parando pra analisar, a Microsoft até tentou criar novas IPs entre jogos lançados e anunciados na geração, a maioria menores:

- Everwild
- Starfield
- Clockwork Revolution
- Project Mara
- Redfall
- Hi-Fi Rush
- ARA: History Untold
- Deathloop
- Ghostwire: Tokyo
- Grounded
- Pentiment
- Towerborne
- As Dusk Falls
- South of Midnight

Pelo jeito a ideia antes era tentar criar algo novo. Isso deve reduzir bastante depois que esses jogos todos lançarem. Alguns nem devem ser lançados.

Jogos menores devem continuar, mas quase todos de IPs estabelecidades

Seria como se a Sony, ao invés de fazer Helldivers no PS4, batizasse o mesmo jogo como Killzone Liberation: The Helldivers of Vekta, com skin de Helghasts e o escambau

Daqui em diante, coisas como Pentiment, Grounded e ARA vão existir em frequência reduzida, mas ainda vão acontecer, só que se chamarão The Elder Scrolls Tales, Minecraft’s Macro Garden e Age of Empires: ARA

O estágio final da Nintendização é a uniformização completa do conteúdo: sem variações significativas de estilos visuais, temas ou proposições, no caso da Nintendo 100% de jogos com visual cartoon, sendo proibidos violência extrema, sexo, drogas, temas religiosos, e principalmente mecânicos: uma filosofia que traz o Game Design para algo seguro e testado dentro da própria Publisher

A Nintendo entrou nessa após o fracasso do Gamecube, e chegou ao Late Stage no WiiU, ou seja, levou 8 para 9 anos, se a Microsoft começar após essa leva de games já anunciados, e seguir o mesmo caminho, daqui uns 10 anos fica onde a Nintendo está hoje

Agora, alguns desses games aí serão transformados, o Project Mara por exemplo tem chance alta de ser batizado oficialmente com um nome bem familiar

The Evil Within, por exemplo
 

diego thunder

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agora o pior é ver os grupos de Xbox no facebook, ta ate dó ahahahahahha povo iludido de mais
 

Majima-San

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A Nintendo entrou nessa após o fracasso do Gamecube

Da mesma forma que a Microsoft vai entrar nessa depois do fracasso dos Series e do Game Pass. Remakes e Remasters em excesso fazem parte dos sintomas também, olha lá no meu primeiro post, não tem nada mais Nintendo que conteúdo reaproveitado

Some a isso o movimento generalizado que acomete a indústria como um todo, pós inflação na pandemia

Os estúdios japoneses principalmente vão fazer isso a RODO, o Ocidente é que deve segurar mais uns anos: a Capcom já está Nintendizada desde RE 7 (apesas de não estar no Late Stage), a Square vai começar agora, a Namco idem, e a SEGA então, essa vai subir até o osso, menos de 5% do que ela lançar não vai estar em território testado/IP estabelecida, espere inclusive anúncio oficial
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Happy Friday. People have asked me what I think about the Xbox strategy and all this press. Publications have asked me questions about Xbox.

I 100% love Xbox and think Xbox can find a path to great success for their teams and players around the world. 100%. 110%!

To answer some questions:

Xbox has always been accountable for its business. Even when it was small, or in the red, pressure exists and always will. I see some articles today with anonymous ex-Xbox'ers talking about the Board....I don't see this as "the Board" doing something different. It's not the function of a Board to be operators that dictate to business units and teams what to do day to day. Sure, pressure and stakes are always high and only get higher as you grow. I've never seen Satya dictate something top down - he questions and pushes but empowers his teams. He is a fantastic leader.

The idea of 'the market isn't growing' is a PR excuse. As a team, it's your job to drive your own growth even if the overall market isn't growing at the anticipated rate. I think it's more 'the strategy isn't working as expected'. Which is OK - strategies have to continually shift in a market that moves as fast as gaming does.

I'll say again, this all comes down to making great games. If you make great games, consumer demand will follow and your business can do well even in low market growth years. A great game is a $500M-1B+ profit generator for the business (across platforms). Given the size of Studios, you need to get to a world where a few of the teams are delivering against this at the right cadence (you don't need all your Studios doing big, huge games... and shouldn't as the risk profile is too large). After all, your install base is big right now given where we are in this console generation (and of course big on PC as well) so the opportunity exists for success.

If you aren't making great games then your hardware isn't selling, and your subscription is flatlining .... the clarity of strategy or execution is broken somewhere and needs to be fixed inclusive of ensuring leadership and team capability to drive great game development and growth. They 100% have teams who can make great games. It just isn't consistently happening.

I see two paths here: If your North Star is the Game Pass subscription, you have to take that exclusive to your services and HW and be all in across games, HW, and services in an exclusive 'go big' plan. Pumping regular 90+ rated games into this will drive consumer affinity and satisfaction. That said, it is high risk/high reward and takes a strong desire to win. If you're not willing to do that, then you're on another path: you're a Publisher across all devices and you need to embrace that 100% and be clear (likely means out of HW, I fundamentally believe if you don't have great exclusive content your HW is doomed as people won't understand 'why' they need it.). Being the world's largest publisher of games is a great spot to be in - as long as you can make great games. If you can't, you'll be right back where you started. You have the pick your lane and go hard at it for success, with clear communication to your players. If you play in the middle of these two paths, IMHO you'll hurt your teams and you'll have constant churn and chaos.

It starts and ends with a strong desire to win and making great games that exceed player expectations. That is what is fragile now and needs to be addressed as soon as possible.

These are all hard decisions, it's certainly no easy task given where things stand today, and both paths have dramatic implications. But I fundamentally believe in Xbox, its fans, and the opportunity ahead for great HW, services, and games OR as a publisher of games and services across any screen. I'm cheering for Xbox and it pains me to see all the negative swirl. So for those asking, keep the faith in Xbox but ask for clarity on what the path forward is for the brand and product. Then make your own decision on what is best for you and your valuable time and money.

For those who think I'm one of the people talking to publications anonymously about Xbox, I am not. I was not a founding member of Xbox and I think by now you all know I won't be 'anonymous' if I have something to say .

These are just my opinions. This is the last I will talk about this here on X. It's easy to say what you think when you're not in the trenches living the reality of the challenges. I wish great success for Xbox now and into the future - it's good for gaming overall and I care deeply for Blizzard who is now part of the Xbox team.
 
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