O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Oculus Rift |OT2] Meta vai abrir sua plataforma para 3rd parties [Meta Horizon OS + ASUS + LENOVO]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
https://www.kickstarter.com/project...r-immersive-virtual-reality-gam?ref=discovery

acb08480e7dcf220091e2edc83f2fb13_large.jpg


03d4a1f6c6d0f681a9bac2336fcb8cf9_large.jpg





Pô, essa eu achei bacana hein. Parece ser muito boa e funcional.

Pena que seja inviável pra mim, morando nesse fim de mundo
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pena que os arcades minguaram... seria uma das únicas chances de ver experimentar uma dessas hahahah
 

AndyC

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
0
Galera, só para deixar registrado...
Hoje a Oculus debitou o valor total do DK2 + Frete do meu cartão de crédito e recebi uma email dizendo que está sendo preparado para envio. Agora paciência... só esperar a boa vontade dos Correios/Alfandega.
Para os curiosos, a hora do meu pedido foi 19 de Março - 8:32 AM PDT.
Abraços
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Galera, só para deixar registrado...
Hoje a Oculus debitou o valor total do DK2 + Frete do meu cartão de crédito e recebi uma email dizendo que está sendo preparado para envio. Agora paciência... só esperar a boa vontade dos Correios/Alfandega.
Para os curiosos, a hora do meu pedido foi 19 de Março - 8:32 AM PDT.
Abraços


Vai receber na primeira leva :eek:

Vamos torcer para chegar rápido e sem contratempos (e que não cobrem os dois olhos em impostos lol)
 


marcosedu

Novato
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
13
Galera, só para deixar registrado...
Hoje a Oculus debitou o valor total do DK2 + Frete do meu cartão de crédito e recebi uma email dizendo que está sendo preparado para envio. Agora paciência... só esperar a boa vontade dos Correios/Alfandega.
Para os curiosos, a hora do meu pedido foi 19 de Março - 8:32 AM PDT.
Abraços

Ola Andy,

Depois confirma se eles ainda estão enviando pela HK Post, e como tah a entrega do seu kit.
Também comprei o meu.. mas demorei uns dias para fazer o pedido, então vai demorar umas semanas para eles enviarem.

Abs e boa sorte :).
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Galera, só para deixar registrado...
Hoje a Oculus debitou o valor total do DK2 + Frete do meu cartão de crédito e recebi uma email dizendo que está sendo preparado para envio. Agora paciência... só esperar a boa vontade dos Correios/Alfandega.
Para os curiosos, a hora do meu pedido foi 19 de Março - 8:32 AM PDT.
Abraços


Mandou entregar aqui no Brasil mesmo?

Quanto ficou a brincadeira?
 

AndyC

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
0
Ficou 480 dolares (350 DK2 + 130 frete) a brincadeira... Se levar em conta que vai ser cobrada ainda 60% de taxa de importação mais 20% de ICMS (que é calculo sobre o valor original + os 60%, no estilo imposto sobre imposto). Deve sair tudo no fim por cerca de 900-1000 dólares.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Olhem um futuro Neo


snrFIpo.jpg



Vai viver por anos na Matrix até descobrir o mundo real :klol


Já já começam a pipocar os vídeos/reviews do DK2 :rox


MhMu1SM.jpg


vyvjeBw.jpg

1puI1He.jpg

zpcZAwb.jpg

bZrWFCU.jpg

VHi7P8U.jpg

PjzeywX.jpg
R5kFuTd.jpg

qnDiCRF.jpg

wuvslbT.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
image.jpg



Ok first impressions...

Setup: pretty straightforward by following the instructions... One thing to note though... Blue light indicates the screen is on, orange/ yellow means the device is working but screen is not active. In the manual is says if the light is orange to check your video connections etc. so I spent a good 20 mins plugging and unplugging everything to try to figure out why the rift screen wasn't activating. I became convinced the device was broken! Turns out that if you are in direct mode ( which it is by default ) then the screen only powers on when you open an oculus app! The rest of the time it is in sleep mode. Phew!

Resolution: I already have an HD upgrade to my DK1 so was actually expecting to be slightly disappointed with the pentile screen, but it is fine!
People always say it leaves you wanting more, but text is now completely legible and anyone who has only used the standard DK1 are in for a treat! I did notice some flickering in the world demo but haven't played around with the frequency settings yet, so will keep an eye on that.

tracking... Very smooth and stable... This will take further exploration but it already feels light years ahead of the DK1 in this regard. The small room demo allows for resetting of the camera and has a grid to help with alignment. As for leaning around corners and zooming in / out? - truth is I didn't notice it at first! But that's a good thing... It actually feels so natural that my brain was thinking "haven't we always been able to do this?"

ease of use:
So this is biggie... No more extending and cloning required! The default setting (direct) plays the app through the rift and keeps the desktop on the desktop. Not only that, but pressing "m" mirrors the rift display to the desktop. Haven't tried playing anything that requires extending the desktop yet so will have to see how that goes...

comfort: feels solid and wire management is simple enough. I like how the two wires are shielded inside one cable. I play with glasses on and this (like the DK1) is no big issue.
Anyway ... So far so good :)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Unboxing




E o primeiro teste



PS: nota-se que nenhum dos dois manja do OR hahahahah
o que é bacana, porque vc percebe o hype mesmo de pessoas que não são users assíduos do reddit, todos os dias em busca de informações.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
A Legendary Pictures e del Toro estão trabalhando com os caras da Oculus em uma demo do Pacific Rim, rodando na UE4, para que as pessoas possam sentir como é estar dentro de um Jaeger :kwow



QUem estiver na Comic-Con pode testar, a se passa em um momento específico do filme, recriado na engine, mas onde não há interação do usuário (input).

Também haverá alguma experiência VR para o próximo filme do del Toro, Crimson Peak, onde ele próprio está definindo os detalhes de como será.

Assim que rolarem vídeos ou impressões detalhadas da demo, colo aqui.

http://www.theverge.com/2014/7/24/5...iant-robot-from-pacific-rim-using-oculus-rift

Só falta a Oculus mostrar o seu protótipo de controle, porque já está mais do que claro que não vai dar pra lançar o Rift sem um motion da vida.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Vídeo foda do sistema de testes da Oculus pro positional tracking

 

AndyC

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
0
Acho foi só pegadinha do Mallandro mesmo, o status do meu faz dois dias que está em Processing, nada de ser enviado, enquanto tem um monte de gente recebendo desde ontem! :kpalha
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Pena que os arcades minguaram... seria uma das únicas chances de ver
experimentar uma dessas hahahah


Já pensou que pode ser justamente a VOLTA deles? :kjoinha

Arcade sempre foi sinônimo (pelo menos do meu ponto de vista) de gráficos que não tínhamos em casa (console/PC) e convenhamos que um trambolho deste tamanho + oculus e interfaces de interação deve ser extremamente salgados de se ter para uso doméstico - LOGO...

Eu vejo isso como uma visão otimista da VOLTA deles - faz séculos que não gasto com arcades, mas gastaria com prazer se tivesse um trem deste aqui na minha cidade.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Sim, agora tem um pequena câmera que capta a posição da sua cabeça (movimentos de translação).


Hmmm por isso então os pontos luminosos no óculos - a mesma ideia do VR da Sony!

Muito Bom - pena a precisão ainda ser "baixa" ~60hz , comparado as demais que são 1000Hz - de qualquer maneira é 10x melhor com do que sem.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
Unboxing




E o primeiro teste



PS: nota-se que nenhum dos dois manja do OR hahahahah
o que é bacana, porque vc percebe o hype mesmo de pessoas que não são users assíduos do reddit, todos os dias em busca de informações.

esse video é bacana que da pra ver em tv 3D :P ta alinhado certinho e funciona. só fica "esticado" mas pra matar a curiosidade ta valendo :P
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Só falta a Oculus mostrar o seu protótipo de controle, porque já está mais do que claro que não vai dar pra lançar o Rift sem um motion da vida.

Pra não copiar ninguém e pra continuar na vanguarda eles vão ter que soltar um "controle" nos moldes de uma luva, pois de qualquer outro jeito grandes como Nintendo e Sony vão descer processo neles.

Talvez uma evolução disso:

Datagloves001.jpg


Alias, eu espero não menos que isso para esta equipe :kduvida - é o par perfeito!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Pra não copiar ninguém e pra continuar na vanguarda eles vão ter que soltar um "controle" nos moldes de uma luva, pois de qualquer outro jeito grandes como Nintendo e Sony vão descer processo neles.

Talvez uma evolução disso:

Datagloves001.jpg


Alias, eu espero não menos que isso para esta equipe :kduvida - é o par perfeito!

Luva ainda está muito caro, mas ainda assim teria que ser uma mistura de uma luva com um controle (tipo o nunchuk do wii), pra fins de locomoção.

Mas quanto a patentes, não vejo problemas. Existe o wii motion, o move, o hydra, o stem. Da pra fazer um também sem infringir patentes.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Luva é tenso, provavelmente deve ser um dos melhores métodos, mas aí a manutenção/durabilidade ficaria comprometida acho.

Seria muito melhor se inventassem uma pulseira que identifica pelos músculos no pulso, qual a posição dos dedos.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Luva é tenso, provavelmente deve ser um dos melhores métodos, mas aí a manutenção/durabilidade ficaria comprometida acho.

Seria muito melhor se inventassem uma pulseira que identifica pelos músculos no pulso, qual a posição dos dedos.


Eu pensei nisso, justamente por já ter visto isto:



Mas questiono a precisão de identificação dos movimentos - se for boa, é uma ótima pedida pois não seria desconfortável como usar uma luva e seria "mais natural".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Eu pensei nisso, justamente por já ter visto isto:




Mas questiono a precisão de identificação dos movimentos - se for boa, é uma ótima pedida pois não seria desconfortável como usar uma luva e seria "mais natural".

Também não sei se essa pulseira tem uma boa performance, principalmente pra VR, que é ainda mais exigente.

Eu acho que a luva é muito boa desde que seja em uma mão só, porque ainda precisaremos de um analógico para a movimentação. O negócio é que ela ainda é uma tecnologia cara, e se vc usar apenas em uma mão, com o auxílio de um joystick na outra, já ajuda muito no fator preço.

Mas vc já viu o trabalho do pessoal do Control VR?

https://www.kickstarter.com/projects/controlvr/control-vr-motion-capture-for-vr-animation-and-mor

Eu acho que logo uma empresa grande compra eles e o produto tem chances de se tornar mais acessível. Possui muita precisão e baixa latência.

Mas pro CV1 não dá tempo, essas luvas são um projeto pra 2016 em termos de consumidor final. Acho que um controle de movimento convencional ainda será a melhor forma de se jogar em VR, ao menos nesse início, e eu não tenho dúvidas de que a Oculus já possui um protótipo, principalmente depois de ter adquirido a empresa que trabalhou no kinect e no controle do 360.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Mas questiono a precisão de identificação dos movimentos - se for boa, é uma ótima pedida pois não seria desconfortável como usar uma luva e seria "mais natural".


É, parece um pouco prematuro também, o Control VR por outro lado parece praticamente pronto.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454


É, parece um pouco prematuro também, o Control VR por outro lado parece praticamente pronto.


Não sabia do Control VR - carai véi, FODA!

Falta refino em muita coisa, mas realmente é o mais promissor até agora que eu vi.

O fod's ainda vai no final de tudo "redondinho" é o preço .. vai ser uns US$ 1000,00 pra ter o conjunto na melhor das hipoteses.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Não sabia do Control VR - carai véi, FODA!

Falta refino em muita coisa, mas realmente é o mais promissor até agora que eu vi.

O fod's ainda vai no final de tudo "redondinho" é o preço .. vai ser uns US$ 1000,00 pra ter o conjunto na melhor das hipoteses.


O devkit saiu por 350 dólares uma luva e o tracking do corpo.

Body and Single Arm Control VR Dev Kit System (Left or Right) - You will get to see your Fingers, Hand, Arm and Body inside virtual worlds with your Control VR system, or perform Motion Capture for animation or film in your own home or business. The 1 Arm Control and Body VR Dev Kit system includes 10 inertial sensors. You will also receive 10+ Games and Demos for Control VR, access to the SDK Software and tutorials so you can get up and running as soon as you receive your device. Free US Shipping included.

Por 600 dólares vc receberia o mesmo mas com 2 luvas.

O criador disse que o conjunto completo poderá sair por 300 dólares quando o produto vier a ser lançado comercialmente, ainda está no início do desenvolvimento (como o DK1), e provavelmente ele será lançado em 2016 (a menos que alguma empresa grande compre ela e injete bastante grana). Até lá certamente 300 dólares será um preço acessível. Ainda pode ser considerado caro pra um controle, e por esse motivo eu duvido que a Oculus esteja trabalhando em algo assim, o ideal é que nesse começo o controle seja barato, 70 dólares no máximo, tem que ser acessível.

Mas 300 dólares por algo que faça a leitura do meu copo, dos meus braços e dos 10 dedos, eu acho um preço muito aceitável e com certeza esse será poderá ser o padrão daqui 5 anos (o que parece muito, mas sabemos que passa voando).
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
O devkit saiu por 350 dólares uma luva e o tracking do corpo.



Por 600 dólares vc receberia o mesmo mas com 2 luvas.

O criador disse que o conjunto completo poderá sair por 300 dólares quando o produto vier a ser lançado comercialmente, ainda está no início do desenvolvimento (como o DK1), e provavelmente ele será lançado em 2016 (a menos que alguma empresa grande compre ela e injete bastante grana). Até lá certamente 300 dólares será um preço acessível. Ainda pode ser considerado caro pra um controle, e por esse motivo eu duvido que a Oculus esteja trabalhando em algo assim, o ideal é que nesse começo o controle seja barato, 70 dólares no máximo, tem que ser acessível.

Mas 300 dólares por algo que faça a leitura do meu copo, dos meus braços e dos 10 dedos, eu acho um preço muito aceitável e com certeza esse será poderá ser o padrão daqui 5 anos (o que parece muito, mas sabemos que passa voando).


Quando citei o conjunto - quis dizer Oculus + Esse Controle ;)

Mas se realmente ele sair por 300 dolares + o oculos sai o que? 700 dolares? Bom, já é melhor que 1000 heheh
 

AndyC

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
0
Acho que o mais difícil disso tudo vai ser convencer as produtoras de games a produzirem software compatível com os dispositivos de VR. Não adianta nada ter um Oculus Rift + um ultra sensor de movimentos e não ter games/software compatíveis. Ora, se o o próprio OR que é um dispositivo de visualização está encontrando dificuldade, a EA por exemplo falou q só incluiria o suporte depois que o OR vendesse alguns milhões de unidades...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Acho que o mais difícil disso tudo vai ser convencer as produtoras de games a produzirem software compatível com os dispositivos de VR. Não adianta nada ter um Oculus Rift + um ultra sensor de movimentos e não ter games/software compatíveis. Ora, se o o próprio OR que é um dispositivo de visualização está encontrando dificuldade, a EA por exemplo falou q só incluiria o suporte depois que o OR vendesse alguns milhões de unidades...


Bom, do meu ponto de vista não é esse bicho de 7 cabeças não - o maior trabalho que eles vão ter é adaptar a interface e o resto já está lá.

O que é dificil é o grau de liberdade que a produtora vai querer dar a quem esta utilizando o aparelho, exemplo (World of Warcraf):

- Já existe um cara trabalho no WoW para utilizar o Oculus



O que o cara fez, colocou a câmera em primeira pessoa e fez uma visão com paralaxe diferente para cada olho - nada demais (qualquer programador da Blizz faz isso em 10 minutos e melhor do que o cara conseguiu), ou seja, usar o Oculus é a coisa mais simples que existe e não exige esforço algum da produtora - é só querer.

- O controle é que é o X da questão (a Interface que eu falei) e vai depender muito do título - um F2P deve ser o mais simples de todos por razões óbvias (deixando claro que simples não significa não ter trabalho - claro que ele vai ter mas não é isso que a EA ta pintando), já um RPG deve dar um tanto quanto trabalho (magias, espadas, como desviar , bloquear, etc). E dentro de tudo isso a quantidade de liberdade de interação com cenário, objetos, o que cada coisa faz e dai por diante é que vai ditar a complexidade de usar essa nova interface.

E sinceramente a primeira empresa que fizer esse trabalho direito em um RPG vai cagar de tanto ganhar grana :klol

Então eu não vejo esse futuro sombrio, muito pelo contrário - a adoção deve ser natural, pois eu duvido que não tenha um gamer que um dia não sonho em jogar em VR com o máximo de interação possível.

Devaneio a parte :kduvida - eu espero que um dia seja possível algo como nos animes

.Hack
hack-sign-4.jpg


ou igual no

Sword Art Online

OtakuDesastrado++Wallp.++Sword+Art+Online++11.jpg


Mas devemos estar algumas decadas longe de algo parecido ;)

OBS.: Estudo para controle do computador por pensamento já existe e estão caminhando bem e a possibilidade de induzir o cérebro a ver algo também já foi testada - mas estão em estados extremamente iniciais de estudo e aplicação.
 

AndyC

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
0
Só criar uma forma do jogo funcionar com o Rift não é tão difícil, inclusive existem vários programas de injection tipo o Tridef, VorpX, etc que dão o seu jeitinho de fazer jogos antigos funcionarem. Agora adaptar um jogo de grande porte para o OR, com um bom tracking e (como vc mesmo falou) uma interface decente é uma tarefa bem mais difícil e requer uma quantidade de horas de trabalho considerável, mesmo pq existem outros fatores a serem levados em consideração, por exemplo, a náusea que vários usuários do Rift relatam em movimentos rápidos em 1a pessoa, e o fato de que a grande partes dos jogos de renome rodam em engines q não foram projetados desde o início com a VR em mente e precisariam de grandes adaptações.

As grandes companhias precisam acreditar q vai existir retorno se investirem em alterar o seu jogo para funcionar no OR, e isso só vai acontecer realmente quando existir uma base de mercado considerável... Lembrando que no mundo de negócios, boa parte dos executivos e diretores de empresas de entretenimento digital ainda estão muito cautelosos em relação ao OR, muitos acham q é só um fad/modinha da hora.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
9.467
Pontos
1.454
Só criar uma forma do jogo funcionar com o Rift não é tão difícil, inclusive existem vários programas de injection tipo o Tridef, VorpX, etc que dão o seu jeitinho de fazer jogos antigos funcionarem. Agora adaptar um jogo de grande porte para o OR, com um bom tracking e (como vc mesmo falou) uma interface decente é uma tarefa bem mais difícil e requer uma quantidade de horas de trabalho considerável, mesmo pq existem outros fatores a serem levados em consideração, por exemplo, a náusea que vários usuários do Rift relatam em movimentos rápidos em 1a pessoa, e o fato de que a grande partes dos jogos de renome rodam em engines q não foram projetados desde o início com a VR em mente e precisariam de grandes adaptações.

As grandes companhias precisam acreditar q vai existir retorno se investirem em alterar o seu jogo para funcionar no OR, e isso só vai acontecer realmente quando existir uma base de mercado considerável... Lembrando que no mundo de negócios, boa parte dos executivos e diretores de empresas de entretenimento digital ainda estão muito cautelosos em relação ao OR, muitos acham q é só um fad/modinha da hora.


A sim, não acho que tudo isso vai ser do dia pra noite, mas duvido sinceramente que seja modinha, ainda mais com a proporção que esta tomando agora.

Quanto a náusea - eu acho que isso é unica e exclusivamente por falta de costume, pelo simples motivo de que eu senti exatamente a mesma coisa a primeira vez que joguei um jogo 3D, hoje posso ficar o dia inteiro e não sinto nada e acredito que com VR vai ser a mesma coisa, tanto é que você olha relatos do pessoal no tópico antigo e o pessoal diz que você acostuma e passa.

Tudo questão de tempo e custos para ter o equipamento, nem que tudo isso comece pelos ARCADES (que podem voltar a vida para trazer o começo de tudo isso) e depois ficando mais barato todo mundo ter em casa.

Acho que o ponto mais preocupante REALmente é o custo envolvido na tecnologia e não a adesão das empresas, pois o resto segue o fluxo.
 
Topo Fundo