Jango Fett
Ei mãe, 500 pontos!
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FIAT 500
O Fiat 500 vindo do México é chamado de Novo Fiat 500 pela Fiat. Não que ele seja tão novo assim, mas seus preços agora são interessantes: a partir de 39.990 reais. O carrinho é feito em Toluca, México, na fábrica da Chrysler, e incorpora todos os mecanismos de segurança exigidos pela rígida regulamentação americana.
São cinco versões, Cult e Cult Dualogic, Sport Air, Sport Air automático e Lounge Air automático. Vamos aos detalhes de cada versão:
- Cult e Cult Dualogic:
Motor: 1.4 EVO Flex
Câmbio: Mecânico de 5 marchas e Dualogic 5 marchas
- Sport Air:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Mecânico de 5 marchas
- Sport Air Automático e Lounge Air Automático:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Automático sequencial de 6 marchas
Preços:
Fiat 500 Cult – 39.990 reais
Fiat 500 Cult Dualogic – 42.990 reais
Fiat 500 Sport Air – 48.800 reais
Fiat 500 Sport Air automático – 52.800 reais
Fiat 500 Lounge Air automático – 54.800 reais
Versão Sport Air
Fiat 500 Cult
De série, a versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens.
Fiat 500 Cult Dualogic®
Traz os mesmos itens de série da versão Cult com câmbio mecânico, mais o câmbio Dualogic®.
Entre os opcionais para as versões Cult há volante em couro com comandos do rádio, piloto automático, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB) e Pacote Áudio Bose Premium.
Fiat 500 Sport Air
Com detalhes externos exclusivos como novos para-choques e laterais sem frisos mas com minissaias, esta versão, além de todos os equipamentos do Fiat 500 Cult, inclui de série air bags laterais nos bancos dianteiros, piloto automático, volante em couro com comandos do rádio, faróis de neblina, apoia-braço central dianteiro, além de itens de acabamento exclusivos à versão, como detalhe cromado no pomo do câmbio, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelho, rodas em liga 16” e bancos esportivos revestidos parcialmente em couro.
Fiat 500 Sport Air Automático
A versão troca o câmbio mecânico pelo câmbio automático sequencial AISIN de 6 marchas, sendo igual em todos os demais conteúdos.
As versões Sport Air oferecem, como opcionais, air bags de cortina –esquerdo e direito, abrangendo a dianteira e a traseira (window bag) –, knee bag para o motorista, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB), pacote Áudio Bose Premium, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos totalmente em couro.
Versão Lounge Air
Fiat 500 Lounge Air Automático
A versão inclui todos os equipamentos da versão Sport Air (menos os itens estéticos esportivos exclusivos), mais teto de vidro fixo, rodas exclusivas em liga-leve 15”, retrovisores externos elétricos com calota cromada, frisos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, alavanca de câmbio revestida em couro, além dos bancos revestidos em tecido Premium com logotipo no encosto.
Seus opcionais incluem air bag de cortina, knee bag para o motorista, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth, USB e iPod), Pacote Áudio Bose Premium, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos em couro com logotipo “500” e rodas em liga-leve 16”.
Em comparação com o Fiat 500 que chegou aqui em 2009, o modelo agora é o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o novo motor 1.4 16V com tecnologia MultiAir — criada e patenteada pela Fiat Powertrain —, que privilegia potência, torque, economia e baixas emissões; e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de 6 marchas. Também é o primeiro a contemplar o câmbio Dualogic® na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.
O novo Fiat 500 também tem o EcoDrive, um sistema que tem como objetivo ajudar a melhorar a eficiência da condução para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 no meio ambiente.
A versão Prima Edizione também chega, restrita a 500 exemplares numerados.
Versão Prima Edizione
Dois motores, três câmbios
Na nova gama, o Fiat 500 estará disponível em duas motorizações: 1.4 EVO Flex e o novo 1.4 16V MultiAir a gasolina.
- O motor 1.4 16V representa a primeira aplicação da tecnologia MultiAir – inventada e patenteada pela Fiat Powertrain – em um modelo Fiat no Brasil;
- As versões dotadas de motor 1.4 16V MultiAir podem ser equipadas com câmbio automático sequencial AISIN, de 6 marchas;
- O Fiat 500 também é o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic®.
O motor 1.4 EVO Flex que equipa as versões de entrada do novo Fiat 500 produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Pela primeira vez este motor pode vir associado ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.
O motor 1.4 Evo desenvolvido pela Fiat Powertrain incorpora uma série de dispositivos projetados para redução de consumo e melhor aproveitamento energético, com menor emissão de poluentes e ruído.
Já o motor 1.4 16V MultiAir a gasolina presente nas demais versões do modelo, gera potência de 105 cv e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm. Ele incorpora avanços tecnológicos que melhoram sua potência e seu torque — e ainda o tornam mais econômico e menos poluente.
A nova tecnologia MultiAir controla a entrada de ar e a combustão. Ela garante o controle dinâmico da entrada de ar cilindro por cilindro, através do acionamento eletro-hidráulico das válvulas, um mecanismo muito mais preciso do que o utilizado nos motores convencionais.
Detalhes sobre o novo câmbio automático de seis marchas
Veja abaixo algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
- Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.
Série especial Prima Edizione
Apenas 500 exemplares numerados desta série limitada chegarão ao Brasil junto com o lançamento das versões regulares do modelo. A série especial é aplicada sobre a versão Sport Air. Sua estética exclusiva, externa e interna, ressalta a diferenciação e a esportividade do modelo. Apenas três cores – vermelho Sfrontato, branco Caldo e cinza Sfrenato – estarão disponíveis, e todos os Prima Edizione serão equipados com câmbio mecânico.
Externamente, vários detalhes de acabamento distinguem a série especial da versão Sport Air, entre eles o teto, as calotas dos retrovisores e o spoiler traseiro em preto brilhante. Também conta com faixas laterais exclusivas com logotipo “500”, além das rodas aro 16” com pintura preta exclusiva e a sigla específica “Prima Edizione” na coluna das portas.
Internamente, a série especial traz costuras vermelhas no volante, na coifa da alavanca de câmbio e nos bancos, painel na cor grafite, logotipo “500” em vermelho nos tapetes e uma sigla “Prima Edizione” no encosto dos bancos dianteiros e outra sigla com o número do exemplar do lado direito do painel.
Fiat acertou muito bem no preço. Essa versão Cult já vem completinha e o motor 1.4 é uma boa opção pois o carro é pequeno e leve.
Certeza que vai vender muito. Essa versão Cult vai ser o novo Ka/C3 para as mulheres.
E eu teria fácil uma versão Sport Air.
O Fiat 500 vindo do México é chamado de Novo Fiat 500 pela Fiat. Não que ele seja tão novo assim, mas seus preços agora são interessantes: a partir de 39.990 reais. O carrinho é feito em Toluca, México, na fábrica da Chrysler, e incorpora todos os mecanismos de segurança exigidos pela rígida regulamentação americana.
São cinco versões, Cult e Cult Dualogic, Sport Air, Sport Air automático e Lounge Air automático. Vamos aos detalhes de cada versão:
- Cult e Cult Dualogic:
Motor: 1.4 EVO Flex
Câmbio: Mecânico de 5 marchas e Dualogic 5 marchas
- Sport Air:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Mecânico de 5 marchas
- Sport Air Automático e Lounge Air Automático:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Automático sequencial de 6 marchas
Preços:
Fiat 500 Cult – 39.990 reais
Fiat 500 Cult Dualogic – 42.990 reais
Fiat 500 Sport Air – 48.800 reais
Fiat 500 Sport Air automático – 52.800 reais
Fiat 500 Lounge Air automático – 54.800 reais
Versão Sport Air
Fiat 500 Cult
De série, a versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens.
Fiat 500 Cult Dualogic®
Traz os mesmos itens de série da versão Cult com câmbio mecânico, mais o câmbio Dualogic®.
Entre os opcionais para as versões Cult há volante em couro com comandos do rádio, piloto automático, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB) e Pacote Áudio Bose Premium.
Fiat 500 Sport Air
Com detalhes externos exclusivos como novos para-choques e laterais sem frisos mas com minissaias, esta versão, além de todos os equipamentos do Fiat 500 Cult, inclui de série air bags laterais nos bancos dianteiros, piloto automático, volante em couro com comandos do rádio, faróis de neblina, apoia-braço central dianteiro, além de itens de acabamento exclusivos à versão, como detalhe cromado no pomo do câmbio, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelho, rodas em liga 16” e bancos esportivos revestidos parcialmente em couro.
Fiat 500 Sport Air Automático
A versão troca o câmbio mecânico pelo câmbio automático sequencial AISIN de 6 marchas, sendo igual em todos os demais conteúdos.
As versões Sport Air oferecem, como opcionais, air bags de cortina –esquerdo e direito, abrangendo a dianteira e a traseira (window bag) –, knee bag para o motorista, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB), pacote Áudio Bose Premium, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos totalmente em couro.
Versão Lounge Air
Fiat 500 Lounge Air Automático
A versão inclui todos os equipamentos da versão Sport Air (menos os itens estéticos esportivos exclusivos), mais teto de vidro fixo, rodas exclusivas em liga-leve 15”, retrovisores externos elétricos com calota cromada, frisos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, alavanca de câmbio revestida em couro, além dos bancos revestidos em tecido Premium com logotipo no encosto.
Seus opcionais incluem air bag de cortina, knee bag para o motorista, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth, USB e iPod), Pacote Áudio Bose Premium, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos em couro com logotipo “500” e rodas em liga-leve 16”.
Em comparação com o Fiat 500 que chegou aqui em 2009, o modelo agora é o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o novo motor 1.4 16V com tecnologia MultiAir — criada e patenteada pela Fiat Powertrain —, que privilegia potência, torque, economia e baixas emissões; e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de 6 marchas. Também é o primeiro a contemplar o câmbio Dualogic® na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.
O novo Fiat 500 também tem o EcoDrive, um sistema que tem como objetivo ajudar a melhorar a eficiência da condução para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 no meio ambiente.
A versão Prima Edizione também chega, restrita a 500 exemplares numerados.
Versão Prima Edizione
Dois motores, três câmbios
Na nova gama, o Fiat 500 estará disponível em duas motorizações: 1.4 EVO Flex e o novo 1.4 16V MultiAir a gasolina.
- O motor 1.4 16V representa a primeira aplicação da tecnologia MultiAir – inventada e patenteada pela Fiat Powertrain – em um modelo Fiat no Brasil;
- As versões dotadas de motor 1.4 16V MultiAir podem ser equipadas com câmbio automático sequencial AISIN, de 6 marchas;
- O Fiat 500 também é o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic®.
O motor 1.4 EVO Flex que equipa as versões de entrada do novo Fiat 500 produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Pela primeira vez este motor pode vir associado ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.
O motor 1.4 Evo desenvolvido pela Fiat Powertrain incorpora uma série de dispositivos projetados para redução de consumo e melhor aproveitamento energético, com menor emissão de poluentes e ruído.
Já o motor 1.4 16V MultiAir a gasolina presente nas demais versões do modelo, gera potência de 105 cv e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm. Ele incorpora avanços tecnológicos que melhoram sua potência e seu torque — e ainda o tornam mais econômico e menos poluente.
A nova tecnologia MultiAir controla a entrada de ar e a combustão. Ela garante o controle dinâmico da entrada de ar cilindro por cilindro, através do acionamento eletro-hidráulico das válvulas, um mecanismo muito mais preciso do que o utilizado nos motores convencionais.
Detalhes sobre o novo câmbio automático de seis marchas
Veja abaixo algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
- Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.
Série especial Prima Edizione
Apenas 500 exemplares numerados desta série limitada chegarão ao Brasil junto com o lançamento das versões regulares do modelo. A série especial é aplicada sobre a versão Sport Air. Sua estética exclusiva, externa e interna, ressalta a diferenciação e a esportividade do modelo. Apenas três cores – vermelho Sfrontato, branco Caldo e cinza Sfrenato – estarão disponíveis, e todos os Prima Edizione serão equipados com câmbio mecânico.
Externamente, vários detalhes de acabamento distinguem a série especial da versão Sport Air, entre eles o teto, as calotas dos retrovisores e o spoiler traseiro em preto brilhante. Também conta com faixas laterais exclusivas com logotipo “500”, além das rodas aro 16” com pintura preta exclusiva e a sigla específica “Prima Edizione” na coluna das portas.
Internamente, a série especial traz costuras vermelhas no volante, na coifa da alavanca de câmbio e nos bancos, painel na cor grafite, logotipo “500” em vermelho nos tapetes e uma sigla “Prima Edizione” no encosto dos bancos dianteiros e outra sigla com o número do exemplar do lado direito do painel.
Fiat acertou muito bem no preço. Essa versão Cult já vem completinha e o motor 1.4 é uma boa opção pois o carro é pequeno e leve.
Certeza que vai vender muito. Essa versão Cult vai ser o novo Ka/C3 para as mulheres.
E eu teria fácil uma versão Sport Air.