O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Rafaelf

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
14
Olá, boa noite! Primeiro post aqui
Comprei um Vita fat desbloqueado com 32gb em um sd2vita. Tenho um cartão de 256gb e quero usá-lo no portátil...
para fazer a troca posso apenas copiar os dados do atual de 32gb pro PC e depois copiar esses dados para o de 256gb?
Apenas devo formatar o cartão?
Valeu
 

MarceloRJBR

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Olá, boa noite! Primeiro post aqui
Comprei um Vita fat desbloqueado com 32gb em um sd2vita. Tenho um cartão de 256gb e quero usá-lo no portátil...
para fazer a troca posso apenas copiar os dados do atual de 32gb pro PC e depois copiar esses dados para o de 256gb?
Apenas devo formatar o cartão?
Valeu
Também sou novato, mas acredito que funcione.
Só tome cuidado para formatar o novo cartão como exFat.
 

Rafaelf

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
14
Também sou novato, mas acredito que funcione.
Só tome cuidado para formatar o novo cartão como exFat.

Muito obrigado! Resposta rapidinha!
Meu Vita ainda não chegou, deve chegar só semana que vem, to numa fissura danada pra jogar! Vi esses dias que tem o jogo FEZ pra ele e pirei! É o meu indie favorito
Abraço
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Olá, boa noite! Primeiro post aqui
Comprei um Vita fat desbloqueado com 32gb em um sd2vita. Tenho um cartão de 256gb e quero usá-lo no portátil...
para fazer a troca posso apenas copiar os dados do atual de 32gb pro PC e depois copiar esses dados para o de 256gb?
Apenas devo formatar o cartão?
Valeu
Então amigo, da uma pesquisada certinho faz um tempo que eu fiz a troca do cartão no meu Sd2Vita.
Na época instalei o Win32 Disk Imager para gravar uma imagem em branco especifica.
Baixei o .zzBlank que é a imagem em branco para zerar o cartão e todas as partições inclusive as ocultas, pois em alguns casos o sistema cria uma partição para outras coisas e pode interferir na leitura do SD2Vita.
Usando a zzblankimage ele elimina todas as possibilidades de possíveis problemas, excluindo todas as partições, criando apenas uma e deixando somente ela ativa.
Não sei se estou falando bobagem e agora já existe outra forma mas na época fiz assim e esta e funcionando 100% até hj. Veio até um manual na época e recomendava fazer esse procedimento. Procura no google: "SD2Vita Tutorial" é o primeiro link que aparece sem ser as propagandas. Inclusive tem outras configurações a serem seguidas que está sendo abordado no tutorial é bem recomendado vc dar uma lida.
 

Rafaelf

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
14
Então amigo, da uma pesquisada certinho faz um tempo que eu fiz a troca do cartão no meu Sd2Vita.
Na época instalei o Win32 Disk Imager para gravar uma imagem em branco especifica.
Baixei o .zzBlank que é a imagem em branco para zerar o cartão e todas as partições inclusive as ocultas, pois em alguns casos o sistema cria uma partição para outras coisas e pode interferir na leitura do SD2Vita.
Usando a zzblankimage ele elimina todas as possibilidades de possíveis problemas, excluindo todas as partições, criando apenas uma e deixando somente ela ativa.
Não sei se estou falando bobagem e agora já existe outra forma mas na época fiz assim e esta e funcionando 100% até hj. Veio até um manual na época e recomendava fazer esse procedimento. Procura no google: "SD2Vita Tutorial" é o primeiro link que aparece sem ser as propagandas. Inclusive tem outras configurações a serem seguidas que está sendo abordado no tutorial é bem recomendado vc dar uma lida.

Valeu demais cara! Essa do zzblank eu não sabia.
Li tudo no site NewsInside (deve ser esse que vc mencionou) e irei tentar primeiro apenas formatar usando o arquivo zzblank no win32diskimager e depois formatar na opção exFat, espelhando os dois cartões.
Se não der certo, faço todo o tutorial do site.

Valeu mesmo pela atenção!
Depois que eu tentar, posto aqui como deu certo!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Senhores, tive um problema meio bizarro e gostaria de uma ajuda, se possível:
Estava jogando normalmente o Front Mission 3 (USA) no Vita, até que saí do jogo. Foi tentar jogar novamente, mas o jogo não é reconhecido de jeito nenhum. Tentei baixar o jogo novamente, baixei por outra fonte, converti uma iso pelo psx2psp, mas o Vita resolveu que não quer mais rodar esse jogo. Já ouviram falar de algo parecido? Tem solução?
 


bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Ola..
Tenho um pstv aqui e estou pensando em desbloquear, porém nao achei nenhum video recente e confiável..
Alguem tem algum para indicar ?
Nao tenho cartão disponível... é possível fazer o desbloqueio com o espaço interno do PSTV ?
O processo de desbloqueio é o mesmo do vita ?
Obrigado
 

Rafaelf

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
14
Aos amigos @MarceloRJBR e @XboxKnight e quem mais estiver interessado.
Consegui trocar o cartão!
Depois de algumas tentativas.
Primeiro copiei e colei os cartões, não deu certo. Depois tentei fazer a imagem do cartão antigo no win32diskimager, sem sucesso novamente, pois parece que a imagem grava a informação do tamanho do cartão.

Finalmente, ao copiar para o pc, primeiro marquei, na tela da pasta, exibir arquivos ocultos e na mesma parte, cliquei em opções e desmarquei a opção ocultar arquivos não licenciados, ou algo do tipo.
Coloquei o cartão de 256gb no sd2vita (com o cartão formatado pelo zzblank e depois em exFat) limpo. Liguei o portátil e vi que ele reconheceu o cartão.
No pc, copiei os dados para esse cartão, (246gb) não substituindo os arquivos já existentes, pois acho que o systemvolumeinformation poderia dar conflito com o cartão antigo (essa parte eu fiz no achismo mesmo, não tenho certeza) e deu certo.

Detalhe que o meu Vita já veio com desbloqueio permanente com firmware 6.65

Obrigado pela atenção
 

Rafaelf

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
14
Ola..
Tenho um pstv aqui e estou pensando em desbloquear, porém nao achei nenhum video recente e confiável..
Alguem tem algum para indicar ?
Nao tenho cartão disponível... é possível fazer o desbloqueio com o espaço interno do PSTV ?
O processo de desbloqueio é o mesmo do vita ?
Obrigado

Sim.
O psvitatv tem memória interna assim como o Vita slim, e o processo de desbloqueio é o mesmo.
Ainda sou novo, adquiri o meu Vita nessa semana, mas procure por "hardlevel" no YouTube que tem varias vídeos de desbloqueio do Vita por lá. O criador dos vídeos sempre utiliza o vitatv nos vídeos que vi.
Vai com calma que não tem erro :)
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Achei um PSVITA por 550, acho que é a tela LCD, vale a pena?

to tentado a comprar o console tem tempos ja, mas o meu medo é vir zuado, sei que psvita o preço está na casa dos 600~700 reais
 

FelemeJr

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
106
Pontos
78
Pessoal, preciso de ajuda urgente!
liguei meu vita depois de quase um ano desligado! Ta com henkaku e na 3.60 depois do downgrade, mas nao tenho ideia de como baixar jogos pra ele...
Alguem consegue me explicar como consigo baixar jogos direto nele e sem precisar de um comoutador? Caso precise de um pc, alguem tem um passo a passo???
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Pessoal, preciso de ajuda urgente!
liguei meu vita depois de quase um ano desligado! Ta com henkaku e na 3.60 depois do downgrade, mas nao tenho ideia de como baixar jogos pra ele...
Alguem consegue me explicar como consigo baixar jogos direto nele e sem precisar de um comoutador? Caso precise de um pc, alguem tem um passo a passo???
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Achei um PSVITA por 550, acho que é a tela LCD, vale a pena?

to tentado a comprar o console tem tempos ja, mas o meu medo é vir zuado, sei que psvita o preço está na casa dos 600~700 reais
O preço é esse ai mesmo.
Esse é o modelo slim, tem a tela um pouco inferior a de OLED e mais um pouco de autonomia de bateria.
É aquelas perguntas padrões: Quanto tempo de uso, muitas marcas, bateria durando e etc.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Pessoal, me tirem uma dúvida.

Existe alguma forma de "burlar e/ou emular" o sistema de Ad-hoc do PS Vita?

Eu tenho um PS Vita bloqueado e estava jogando o jogo Street Fighter x Tekken. E ele tem um troféu onde eu preciso jogar uma partida em modo Ad-hoc. Aqui na minha cidade ninguém tem pra me ajudar.

Sabem se existe alguma alternativa pra resolver isso? Ou só com outro PS Vita mesmo?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Consegui comprar um vita do @BAKADESU e o imbecil aqui atualizou a versão para a 3.73

Na verdade eu nem sei como aconteceu isso.... Por que eu abri um jogo para testar e pediu pra atualizar e ferrou tudo

É muito complicado fazer o downgrade?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Consegui comprar um vita do @BAKADESU e o imbecil aqui atualizou a versão para a 3.73

Na verdade eu nem sei como aconteceu isso.... Por que eu abri um jogo para testar e pediu pra atualizar e ferrou tudo

É muito complicado fazer o downgrade?
Não é.
Tem vários vídeos ensinando no YouTube.
É só plugar no Pc e rodar um programa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Pessoal, me tirem uma dúvida.

Existe alguma forma de "burlar e/ou emular" o sistema de Ad-hoc do PS Vita?

Eu tenho um PS Vita bloqueado e estava jogando o jogo Street Fighter x Tekken. E ele tem um troféu onde eu preciso jogar uma partida em modo Ad-hoc. Aqui na minha cidade ninguém tem pra me ajudar.

Sabem se existe alguma alternativa pra resolver isso? Ou só com outro PS Vita mesmo?
Acho que não, mas tem plugin pra desbloquear troféu :coolface (Se fosse desbloqueado)
 

FelemeJr

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
106
Pontos
78
Consegui colocar a lojinha na parada e instalei o adrenaline tambem.
Instalei o emulador de GBA e agora acho que to pronto pra quase tudo.
Tenho ainda algumas duvidas -

1 - Como faco para baixar jogos fora da lojinha, por exemplo, gta san andreas que acho que tem crossbuy com o VITA certo?

2 - Algum lugar bom para procurar ROMs? Podem me responder por PV pra nao ter nenhum problema no topico!
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Consegui colocar a lojinha na parada e instalei o adrenaline tambem.
Instalei o emulador de GBA e agora acho que to pronto pra quase tudo.
Tenho ainda algumas duvidas -

1 - Como faco para baixar jogos fora da lojinha, por exemplo, gta san andreas que acho que tem crossbuy com o VITA certo?

2 - Algum lugar bom para procurar ROMs? Podem me responder por PV pra nao ter nenhum problema no topico!
1 - Não existe San Andreas pro ps vita.

2 - Não é necessário utilizar site nenhum. O PKGj tem 99% da biblioteca USA/EU do vita e só não digo 100% porque provavelmente deve ter algum jogo japonês obscuro que não está lá. No PC você pode usar o NPS Browser, que é praticamente a mesma coisa do PKGj.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Algumas pessoas não deve estar sabendo que o vita ta com um emulador de N64 nativo e que a cada semana recebe atualizações e já está rodando muito bem varios jogos com um grafico bem bonito. Podem baixar no site do VitaDb a versão Nigthfly.
Ai um vídeo de como está no momento.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
2 - Algum lugar bom para procurar ROMs? Podem me responder por PV pra nao ter nenhum problema no topico!

Os sites que eu mais gostava de baixar é o GamesMega e o Nitroblog. Só pesquisar no Google que vai achar.
Eu só uso o Pkgj pra jogos mais atuais por que os sites pararam de colocar jogos de vita, mas os jogos de tamanho grande eu baixo dos sites por ser mais rápido.
Eu guardei no meu Pc 400 gb de jogos de vita que eu gosto pra não ter necessidade de sempre baixar quando quero trocar de jogo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Como que eu tiro essa porra de porcentagem da tela? ta me dando agonia essa m**** de software que vai e volta e essa porcentagem caindo e o desenho da bateria FULL
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Console extremamente amaldiçoado

ta certo que eu to aprendendo, mas do nada essa porra me comeu 60gb do NADA

DO NADA

e não achei autoplugin

pqp
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Krai bicho que SAUDADES DO SISTEMA SIMPLES DO PSP

era só ir lá e desinstalar, não tinha que fuçar em pasta que nem tem 1 nome pra ajudar

E pnc tbm

até o 3ds foi mais facil que isso
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Não é um bicho de 7 cabeças, o problema é que você pegou um VITA que possivelmente não estava desbloqueado da forma correta e agora está tendo que correr atrás de informações picadas pra solucionar.

Um vita devidamente desbloqueado e configurado não pede atualização pra rodar jogo.

O que eu recomendo é você formatar completamente o vita e o cartão de memória e logo em seguida fazer todo o processo necessário.
OBS: Pra formatar é preciso ter um cartão sd original. Se você só usa sd2vita, então não pode formatar sem o cartão original.

Além de solucionar o problema, você irá aprender tudo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Eu resetei tudo de fabrica e provavelmente vou comprar um cabo usb novo ja que esse o proprio vita não reconhece em nenhuma entrada usb do meu computador
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.506
Pontos
503
o PKGj 0.55 sabem as novidades que ele trouxe?
algum jogo que não estava listado antes?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Não é um bicho de 7 cabeças, o problema é que você pegou um VITA que possivelmente não estava desbloqueado da forma correta e agora está tendo que correr atrás de informações picadas pra solucionar.

Um vita devidamente desbloqueado e configurado não pede atualização pra rodar jogo.

O que eu recomendo é você formatar completamente o vita e o cartão de memória e logo em seguida fazer todo o processo necessário.
OBS: Pra formatar é preciso ter um cartão sd original. Se você só usa sd2vita, então não pode formatar sem o cartão original.

Além de solucionar o problema, você irá aprender tudo.
Exatamente isso. Acho o Vita extremamente simples de lidar até. Tudo é Autoplugin ou Vitashell. Mais facil o problema estar no usuário em.

Eu resetei tudo de fabrica e provavelmente vou comprar um cabo usb novo ja que esse o proprio vita não reconhece em nenhuma entrada usb do meu computador
Aqui o vita não reconhece de forma alguma em nenhuma porta USB 3.0. só reconhece na porta 2.0

É bem melhor começar do zero. Assim você entende bem como o desbloqueio funciona. Não tem misterio algum. Tendo o Vitashell e o Autoplugin, você já faz ai 99% de tudo o que é necessario pra lidar com o vita.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Finalmente resolvi dar o desblok no véio Vita.
Fiz o tutorial e baixei ele para a 3.65 (estava na 3.70).
Após isso sumiram várias bolhas de jogos que tinha instalado (Mas continuam ocupando o espaço no cartão), é normal isso?
E agora preciso recolocar o Henkaku e Vitashell, e depois o Enso?
Valeu galera
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.800
Reações
4.472
Pontos
1.269
Finalmente resolvi dar o desblok no véio Vita.
Fiz o tutorial e baixei ele para a 3.65 (estava na 3.70).
Após isso sumiram várias bolhas de jogos que tinha instalado (Mas continuam ocupando o espaço no cartão), é normal isso?
E agora preciso recolocar o Henkaku e Vitashell, e depois o Enso?
Valeu galera
Tenta dar um "refresh live area" pelo Vitashell
 
Topo Fundo