O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oh shit, here go...] Contrato de R$ 1 mi é encerrado por diretor ser chamado de negão em reunião

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.155
Pontos
1.444
Uma das maiores empresas de tecnologia do país, a Oracle virou alvo de uma ação judicial após um contrato de implementação de seu software no valor de R$ 1 milhão ter sido encerrado devido a uma denúncia de racismo envolvendo uma fornecedora homologada de seus serviços e um dos clientes desta prestadora. Em uma videoconferência para tratar da revisão de um contrato, o diretor-técnico da Proz Educação Juliano Pereira dos Santos, 37, afirma ter sido chamado de "negão" por Matheus Mason Adorno, representante da Optat Consulting. Por encarar que a colocação foi racista, o executivo entrou com processos na Justiça....

Santos relata que, após seis meses de trabalho conjunto, o projeto não andava e apresentava erros básicos de implementação por parte da Optat. Reconhecendo que a Proz tinha a sua parcela de responsabilidade, ele diz que a empresa estava disposta a arcar com parte do prejuízo para "recomeçar do zero". Durante uma reunião em outubro de 2021, a Optat propôs cobrar R$ 230 mil pelo retrabalho, que demandaria 1.800 horas. Ofereceu um desconto de 8% sobre o valor. O executivo da Proz não gostou. Esperava que a Optat arcasse com metade do prejuízo, uma vez que a implementação inicial levaria só 200 horas.
Sem sucesso, disse que havia indicado a Optat a outras empresas e, diante do novo cenário, havia perdido a confiança na parceria. "Como eles disseram que não iam ajudar, eu falei: 'Pô, eu expus meu nome endossando o trabalho de vocês. Será que agora não seria o caso de alertar essas empresas sobre o que tá acontecendo conosco?'." A resposta de Adorno, segundo Santos, foi a seguinte:

"Aí não, negão. Aí você quer me foder."

Até aquele momento, ambos só tinham conversado uma vez. Para Santos, o tratamento dispensado por uma pessoa que mal conhecia e durante uma reunião de trabalho só tinha uma explicação: racismo. A reação, relata, foi explosiva.

"Eu disse: 'Negão, o c***lho'. Disse que não tinha desculpa, que não negocio com racista, que aquilo era crime e que não ia ficar assim", conta. Se viesse de um amigo, negro, e se a gente estivesse conversando num ambiente familiar, não teria problema. Mas num contexto de uma pessoa branca que eu não conheço, com quem não tenho intimidade, discutindo comigo uma soma de dinheiro considerável, é claramente agir de forma a me desmoralizar, e isso é inaceitável. É muito simples separar uma coisa da outra"


Fonte: https://economia.uol.com.br/noticia...rrado-apos-denuncia-de-racismo-em-reuniao.htm

UOLLLLLLLLLL
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
60713102.jpg
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.658
Pontos
819
Queria a dica desse contrato, oracle apenas 1m? Toda cotação que vi é 5m+
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Esses caras gostam de fazer um tipo de vingancinha besta incompreensível, mas é coisa pra ficar implícito, low proflile e talz.
Coisa de gente covarde passivo agressivo. Dai o cara finge que não entendeu a indignação do outro.

Foi boa a resposta "NEGÃO O c***lho"

E ainda meteu o processinho. :kbeca
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu acho bem desnecessário isso. é so uma expressão.
Claro que o cara deu mole de deixar essa escapar, mas foi uma falta de profissionalismo, nao racismo.

Ja que é para processar sem necessidade, processa tambem por calunia também por ter dito "Voce quer me foder".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.334
Reações
69.631
Pontos
2.059
Pra TI, contrato de 1mi é quase nada. Ainda mais pra Oracle. É como se chegasse na loja da BMW com 100k pra comprar um carro [emoji23]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
"Aí não, negão. Aí você quer me foder."

Até aquele momento, ambos só tinham conversado uma vez. Para Santos, o tratamento dispensado por uma pessoa que mal conhecia e durante uma reunião de trabalho só tinha uma explicação: racismo. A reação, relata, foi explosiva.

"Eu disse: 'Negão, o c***lho'. Disse que não tinha desculpa, que não negocio com racista, que aquilo era crime e que não ia ficar assim", conta. Se viesse de um amigo, negro, e se a gente estivesse conversando num ambiente familiar, não teria problema. Mas num contexto de uma pessoa branca que eu não conheço, com quem não tenho intimidade, discutindo comigo uma soma de dinheiro considerável, é claramente agir de forma a me desmoralizar, e isso é inaceitável. É muito simples separar uma coisa da outra"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Racismo é o c***lho!

O fato é que essa suposta "vítima" parece ser gay, pois nenhum homem macho ia se sentir afrescalhado por ser chamado de negão. Todo macho tá acostumado a xingar outro macho, principalmente nas regiões norte e nordeste. Todo mundo aqui chama de fí de rapariga, baitola, manda tomar naquele lugar, mas é tudo na brotheragem. Isso demonstra uma tentativa de aproximação, o cara tá tratando a "vítima" como brother. Mas a "vítima" quer mesmo é lacrar e tentar lucrar em cima do fato.

EDIT: e vejam como quem é racista é a suposta vítima. Ele separa claramente o tratamento que ele tem com negros e brancos. Ele diz "Se viesse de um amigo, negro" e complementa "Mas num contexto de uma pessoa branca".

Vai tomar no teu rabo, racista safado!

E em tempo: querem transformar o Brasil em um país frio, é isso mesmo? Onde as pessoas precisam se tratar com todo o cuidado do mundo, aumentando cada vez mais a distância entre elas?
 
Ultima Edição:

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Vc que é negro (ou não), aceitaria ser chamado de negão por um contrato de 1mi???

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Tentou pagar de espalhadão e tomou no cµ merecidamente.
Brilhoso e puxa-saco são duas crias do esgoto... tem mais é que se f0dê.

Perai...brilhoso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu acho bem desnecessário isso. é so uma expressão.
Claro que o cara deu mole de deixar essa escapar, mas foi uma falta de profissionalismo, nao racismo.

Ja que é para processar sem necessidade, processa tambem por calunia também por ter dito "Voce quer me foder".

Ah bicho, o mané ficou puto porque o negócio não tava saindo como ele queria e quis se vingar tentando diminuir o outro.
Tá nas entrelinhas mas quase na cara.

"ah tu que tá no comando mas tu é preto"

Quero mais é que covardes de m**** assim se fodam, se tivesse mandando uma saudação nazista eu ainda respeitava mesmo achando ridículo, mas indiretinha não dá, é coisa de menina.

A resposta será a melhor possível, tirar dinheiro do babaca. Ele vai até ficar mais racista, mas vai ser no íntimo dele, a boquinha ele sabe que vai ter que selar depois dessa.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Perai...brilhoso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brilhoso é um cara aparecido.
Em todo trabalho existe uma figurinha carimbada com essas caraterísticas.
É o fulano espalhafatoso, metido a engraçadão, cheio de tomar espaço, curte umas piadocas sem ter intimidade com outras pessoas...
Geralmente o brilhoso se acha o descoladão do serviço, é o carinha de comportamento forçado; o brilhoso quer ( antes de tudo) brilhar como um aparecidinho.
Pior que um brilhoso só um puxa-saco.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Brilhoso é um cara aparecido.
Em todo trabalho existe uma figurinha carimbada com essas caraterísticas.
É o fulano espalhafatoso, metido a engraçadão, cheio de tomar espaço, curte umas piadocas sem ter intimidade com outras pessoas...
Geralmente o brilhoso se acha o descoladão do serviço, é o carinha de comportamento forçado; o brilhoso quer ( antes de tudo) brilhar como um aparecidinho.
Pior que um brilhoso só um puxa-saco.

Putz grila, já conheci um desses, pelo menos eu não tinha que lidar com ele com frequência, mas quando estava no mesmo ambiente era interessante porque o cara ficava meio bolado comigo e meu jeito cadáver de ser, minha energia negativa enfraquecia ele um pouco.

Esse entrou na empresa em um cargo de chefia porque era amigo do cara que casou com a filha do dono da empresa, mas não durou muito.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Tá, tudo bem que a palavra pode ter conotações diferentes a depender do lugar onde é aplicada e do contexto, mas a reação desproporcional me faz desconfiar do uso do race card.
Galera tá sensível demais, tá doido. Se chamasse o cara de macaco até entenderia, mas "negão"?

Hoje em dia tem que pisar em ovos o tempo todo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
10.967
Pontos
503
Acho palha usar conotação racista, só muda de cor, mas todos temos o mesmo sangue, o mesmo processo fisiológico, emoções e sentimentos, enfim...


Tenho amigos, parentes, já namorei/fiquei e ainda me pergunto: o que diabos me torna tão especial o de eu ser branco se eles são tão iguais a nós, com apenas uma pequena diferença evidente? Na verdade, tenho parentesco de índios e negros e o fato de eu ser caucasiano não me faz querer negar a minha raiz, jamais. Tenho orgulho do nosso país devido à sua miscigenação, mas fazer o quê se nem todos pensam assim e preferem, por soberba e arrogância, rotular as pessoas segundo a um critério ridículo e não obstante, enquadramento de vários apelidos e alcunhas escrotos...
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Tratativas comerciais precisam sempre saber tatear no escuro.
Caso você não tenha nenhuma aproximação com seu cliente, a prudência é sempre muito indicado, porem quebrar o gelo pode conduzir a reunião um pouco melhor.

Agora, ficou claro que a vitima tem algum tipo de preconceito/problema particular com brancos, como assim um negro amigo pode te chamar de negão e um branco amigo não? Pera ai, tu defende a causa/respeito e ponto final, ou defende puramente superioridade/inferioridade das pessoas? Vejo o mesmo peso e duas medidas.

Racismo existe, e eu mesmo ja presenciei uns seres humanos escrotos de mais, mas o respeito deve ser exigido a todos.
 
Topo Fundo