O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olavo de Carvalho e o Boson de Higgs

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Eu tento entender como um cara desse se prostra a falar sobre um assunto que tem conhecimento nulo.
Poxa, será que é tão difícil assim ficar quieto?

Olavo de Carvalho fala que procurar Bóson de Higgs é “coisa de QI 12″


554042_478943928879678_1257630983_n.jpg

A primeira vez que cruzei com o sr. Olavo de Carvalho foi na era pré-google da internet, antes de entrar na faculdade, quando frequentava sites de mídia alternativa e de movimentos sociais. Na época, comentários no site do Centro de Mídia Independente deram a entender que contribuidores de outro site, o Mídia Sem Mascara, um site de noticias e teorias conspiratórias de direita comandado pelo Sr. Olavo, estavam tentando plantar um comentário no CMI ameaçando o sr. Olavo de morte. A motivação seria ferir a credibilidade do CMI, por algum motivo político que me foge.
Essa foi a primeira vez que vi esse tipo de embate na internet, com facções bem definidas, que se odiavam e usavam de todas as táticas para minar seus oponentes. Obviamente nessa época eu não sabia da existência de criacionistas. Bons tempos…
De qualquer forma, de lá para cá o sr. Olavo parece ter capitalizado em cima da sua influencia intelectual, gerando uma espécie de culto a personalidade que o tem em alta estima. Talvez o ápice da sua popularidade foi ter atraído a atenção de artistas conservadores como Danílo Gentili e Lobão, que parecem o usar como fonte para suas…. err… “teorias” sociológicas. O sr. Olavo se vangloria de grandes feitos, como ter refutado cientistas como Einstein, Darwin e Newton. O Sr. Carvalho também defende que o Sol gira em torno da Terra, que a Pepsi usa fetos para adoçar suas bebidas, que existem evidencias científicas para experiência extra-corpóreas e que existe uma conspiração global comunista. Ouro puro.
Em um vídeo postado recentemente no youtube, Olavo ataca de novo a física moderna, comentando especificamente sobre o Bóson de Higgs.


No vídeo, um de seus alunos faz uma colocação de que a busca pela Partícula de Deus (o Bóson de Higgs) seria um “delírio cientificista”. O que ele quer dizer exatamente com isso, só deus sabe, o que não parece impedir o sr. Carvalho de opinar a respeito. Segundo ele:
Veja…. Se você tentar encontrar a razão da existência da matéria numa partícula da matéria… é coisa de QI 12.
O que me parece que o sr. Olavo está querendo apontar é que existe uma contradição em tentar explicar toda a existência através de uma partícula da matéria, visto que a partícula seria também material, o que implicaria que toda a matéria não teve sua origem explicada.
(...)

Leiam o resto aqui, não tenho coragem de postá-lo inteiro na cara dura: http://scienceblogs.com.br/haeck/20...que-procurar-boson-de-higgs-e-coisa-de-qi-12/
Esse cara falando sobre ciência é tão convincente quanto uma porta, pqp.
 

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
Eu não sabia que a loucura dele tenha chegado ao ponto de dizer que sol gira em torno da Terra.... mas não me surpreende :P
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Grande Prof. Dr. Olavo de Carvalho. Já refutou Newton, Einstein, desmentiu o Heliocentrismo, mostrou que o experimento de Michelson-Morley evidencia o geocentrismo (refutando todos os físicos vivos), e agora expõe a farsa do bóson de Higgs, destruindo pela n-ésima vez a física. Isso são só algumas de suas contribuições para a física, imagina o que ele já não produziu pro resto do conhecimento humano?

 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
aheuaeuhauhehuaea
E tem nego que se orgulha de ter comprado os livros desse bocó.
 


Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Mas mas mas.... Não pode desqualificar ele só por causa das besteiras que ele fala sobre Ciência! Como cientista, ele é um ótimo filósofo!! :(((
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Mas mas mas.... Não pode desqualificar ele só por causa das besteiras que ele fala sobre Ciência! Como cientista, ele é um ótimo filósofo!! :(((

Nem bom filósofo o cara é. Ele é um "estudioso" em filosofia.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Olavão é aquele típico cara que conseguiu de destacar em algum assunto (no caso filosofia), pelo menos é o que dizem alguns, mas eu não entendo de filosofia para julgar isso; mas ele também tem uma prepotência e arrogância tão elevadas, que acha que pode estender sua opinião para praticamente TUDO, inclusive coisas altamente técnicas e complexas, como a física moderna, sem nunca ter pisado em uma faculdade de física.

É aquele sujeito que além de não saber do que está falando, não tem consciência que não sabe; e o resultado disso é um festival de pérolas, e quando alguém tenta corrigir o sujeito; lá vem correndo uma legião de fanboys puxa-sacos para fazer a propaganda do quão foda ele é; e o engraçado é que o próprio Olavo faz a mesma coisa, (lembram daquele caso Pirula vs Olavo?)

Pelo amor né....

Se o sujeito não entende de física, pra que fica soltando opinião sobre o assunto? É bizarro isso, uma pessoa que seja realmente inteligente deveria perceber que não sabe tudo, que deveria se limitar a falar daquilo que ele entende. Esse é o tipo de pessoa que se encaixa bem naquele tópico que criei ontem sobre como ideologias cegam o sujeito, a incapacidade de sequer reconhecer que não sabe o suficiente sobre algo para falar sobre isso.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
E a Pepsi de fetos? loool

Só fala m**** esse cara...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Nem bom filósofo o cara é. Ele é um "estudioso" em filosofia.

Ah, nem vou entrar muito nesse mérito. Quero dizer, filosoficamente ele pode falar quase toda besteira que quiser que é válido. Por isso que quando ele tentar levar essa "filosofia" dele pro mundo real que quebra a cara.

Porém, vendo as besteiras que ele fala acerca de Física, por exemplo, já dá pra ver a qualidade do processo mental dele.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Ah, nem vou entrar muito nesse mérito. Quero dizer, filosoficamente ele pode falar quase toda besteira que quiser que é válido. Por isso que quando ele tentar levar essa "filosofia" dele pro mundo real que quebra a cara.

Porém, vendo as besteiras que ele fala acerca de Física, por exemplo, já dá pra ver a qualidade do processo mental dele.


Não, mas o cara não pode ser considerado filósofo, só isso que to dizendo. Na verdade até por isso que tu postou, filosoficamente tu não pode falar qualquer besteira que quiser, que é válido, não é assim. E nunca escutei nenhum professor meu de filosofia citar ele como bom texto pra ler.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Tópico bait e previsível demais.

Aposto que vão denunciar o primeiro que relacionar o Olavo ao tema que ele é mais conhecido.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Ao menos fica claro que, como praticamente qualquer um, ele tem opinião até sobre o que ele não conhece.

E se ele for como qualquer um não sabe diferenciar o que conhece do que não.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Ele disse que o modelo heliocêntrico é errado, se não me engano.
Ele acha que o sol é que gira em torna da Terra.
LOL
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
não, qual seria?


ele vi em algum lugar, ou leu, sei lá; que a Pepsi cultivava fetos para abortar e usar células como principio ativo de adoçantes (lol)

ao invés de investigar se isso era verdade, ele apenas assumiu que era (ceticismo que é bom, nada).

Daí fez um vídeo sobre isso, usando os palavrões de sempre. O pirula achou isso, fez a pesquisa que ele devia ter feito, e descobriu o que realmente aconteceu:

Em algum momento nos anos 60, um feto foi abortado por motivos de saúde, ou pessoais, em um aborto legal na Europa. As células do feto não foram todas descartadas, e sim doadas para pesquisa científica; foram produzidas centenas de culturas delas (ou seja, as células se multiplicaram em meios de cultura, sendo que essas células descendentes existem vivas até hoje).

Elas foram usadas para várias pesquisas, sendo que nos anos 90 (ou anos 2000, não sei), uma empresa de biotecnologia descobriu que células tronco reagem a algumas substâncias químicas, como os adoçantes. Então eles perceberam que poderiam usar uma cultura dessas células tronco para testar adoçantes.

Enfim, o que Olavo disse:

- A pepsi estaria abortando fetos para usar suas células como "ingrediente" de adoçantes.

O que realmente aconteceu:

- Um único feto abortado nos anos 60, por motivos que não tem nada a ver com a indústria; teve suas células multiplicadas em meios de cultura para pesquisa científica. Uma cultura foi usada para testar a reação das células com adoçantes. As células em si, não foram usadas para adoçar nada, apenas foram usadas para realizar esse teste. As células já existiam décadas antes desses testes serem realizados.

Ou seja, "pequena" diferença na história. O pirula zuou o Olavão, e o cara ficou emputecido, fez um vídeo resposta xingando ele até não poder mais, chamando ele de analfabeto funcional, etc; etc; e o engraçado é que ele parece que sequer entendeu a explicação dada.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Ele disse que o modelo heliocêntrico é errado, se não me engano.
Ele acha que o sol é que gira em torna da Terra.
LOL


não foi bem isso, mas na prática foi tão absurdo quanto.

Ele disse, indiretamente, que o modelo geocêntrico também pode ser válido.

A lógica dele para chegar nisso:

- a Velocidade da luz é constante, vinda de qualquer direção
- Se a Terra orbita o Sol, ela não deveria ser constante (pela física clássica)
- Para resolver esse problema, poderia se considerar que a Terra fosse o centro do sistema Solar, assim, a Luz do Sol viria de qualquer direção sempre na mesma velocidade.
- Einstein se recusou a acreditar nisso, logo ele mudou toda a física, inventando a relatividade, apenas para justificar porque a luz é constante, mesmo com a Terra se movendo.


Ou seja, pra ele, a Relatividade não faz sentido, e foi criada apenas para tentar manter o modelo heliocêntrico.

O gênio só esqueceu do detalhe que gravitação universal também vai contra o modelo geocêntrico (tudo que tem menos massa irá orbitar o que tem mais massa). Então além de duvidar da relatividade, ele também teria que duvidar da gravidade.

E também teria que dar uma bela explicação de porque as viagens espaciais conseguem de fato serem bem sucedidas, se elas usam o modelo heliocêntrico + teoria da gravidade no cálculo das órbitas.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ele e os amiguinhos são arautos da desinformação. Por esse motivo eles tem horror à universidade, à ciência, ao método cientifico e ao sistema acadêmico vigente.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
554042_478943928879678_1257630983_n.jpg


Ri pra c***lho com esta imagem. Mas fiquei com uma pula atrás da orelha com ela. O que o filosofo tava refutando aqui? Lancem seus palpites.
Chuto que tava provando que a eletricidade não existe.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Não, mas o cara não pode ser considerado filósofo, só isso que to dizendo. Na verdade até por isso que tu postou, filosoficamente tu não pode falar qualquer besteira que quiser, que é válido, não é assim. E nunca escutei nenhum professor meu de filosofia citar ele como bom texto pra ler.

Eu não falei toda besteira, eu falei "quase" toda besteira. Tanto matematicamente quanto filosoficamente você pode ficar só no abstrato, e contanto que tenha consistência interna, dá pra validar até a maior das besteiras. O problema é quando se confronta isso com a realidade, dae pode aparecer pérolas como as do Olavo.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
- Um único feto abortado nos anos 60, por motivos que não tem nada a ver com a indústria; teve suas células multiplicadas em meios de cultura para pesquisa científica. Uma cultura foi usada para testar a reação das células com adoçantes. As células em si, não foram usadas para adoçar nada, apenas foram usadas para realizar esse teste. As células já existiam décadas antes desses testes serem realizados.

Ou seja, "pequena" diferença na história. O pirula zuou o Olavão, e o cara ficou emputecido, fez um vídeo resposta xingando ele até não poder mais, chamando ele de analfabeto funcional, etc; etc; e o engraçado é que ele parece que sequer entendeu a explicação dada.

O pessoal dos Reptilianos é mais convincente... :lolwtf:lolwtf
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
OBRIGADO victor_br12 por ter postado esses vídeos. Acabo de contrair um câncer no cérebro só de ler os comentários deles. PQP, nunca aprendo mesmo... ¬¬
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
OBRIGADO victor_br12 por ter postado esses vídeos. Acabo de contrair um câncer no cérebro só de ler os comentários deles. PQP, nunca aprendo mesmo... ¬¬

fiz a mesma coisa... li os comentários... ganhei um câncer também!
é inacreditável o nível de discussão dos "olavetes", ofensas e chacotas a cada 2 frases
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
OBRIGADO victor_br12 por ter postado esses vídeos. Acabo de contrair um câncer no cérebro só de ler os comentários deles. PQP, nunca aprendo mesmo... ¬¬

O mais hilário é que se você tentar defender o Pirula nos comentários existe uma probabilidade de 97,6% de te chamarem de esquerdista e/ou comunista, quero ver a ciencia explicar isso:kkk:kkk:kkk
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
fiz a mesma coisa... li os comentários... ganhei um câncer também!
é inacreditável o nível de discussão dos "olavetes", ofensas e chacotas a cada 2 frases
O mais hilário é que se você tentar defender o Pirula nos comentários existe uma probabilidade de 97,6% de te chamarem de esquerdista e/ou comunista, quero ver a ciencia explicar isso:kkk:kkk:kkk

Nem me falem! Hora da true story: estava eu usando o Tinder, e deu match com uma guria bem bonita. Fui ver melhor as fotos dela, e a guria era evangélica, e "olavete" - tirou foto segurando o livro dele. Respirei fundo, e puxei papo. Ficamos uns 3 dias conversando de boa, até que mencionei que uma coisa legal é aproveitar uma noite de céu estrelado e ficar deitado na grama observando as estrelas (para quem não me conhece, sou pseudo-Físico e pseudo-Astrônomo, mas amante dos dois). Ela vem e me responde: "Nossa, parece coisa de maconheirinho". Eu tento explicar que sou estudante de Física, curto astronomia e tal. *match desfeito* :klolz

Moral da história: NUNCA cheguem perto de uma Olavete. É caso perdido.
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
É muito complicado dar opiniões de assuntos que não se tem conhecimento. Mas de todos os assuntos possíveis, física moderna é um dos mais tensos. Pessoas que dedicaram sua vida inteira a esse tema tem cuidado e escolhem bem as palavras na hora de refutar ou enaltecer uma tese.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Tem um pai de um brother que tá lendo material pela net que propaga esse tipo de coisa e acha que tá absorvendo conhecimento. O filho dele disse pra ter cuidado com Olavo de Carvalho e ele ficou sem entender. Tá explicado...
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
"Um sujeito chamado Pirulla..." :klol

Já tinha até me esquecido dessa frase.

_________________
A propósito, o Yuri Grecco tb tinha feito um vídeo zoando o Olavão, né?
 

LeonanDC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.708
Reações
6.766
Pontos
303
O Olavo tá ficando gagá. É exatamente por esse tipo de coisa que fica fácil descredibilizar tudo o que ele diz. Aí quando ele acerta, nem a turma da "direita" leva a sério. Tem horas que o velho deveria enfiar um sapato na boca, pra ver se consegue se segurar e não despejar um monte de m**** sobre o que não conhece.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O mais hilário é que se você tentar defender o Pirula nos comentários existe uma probabilidade de 97,6% de te chamarem de esquerdista e/ou comunista, quero ver a ciencia explicar isso:kkk:kkk:kkk

É só a comprovação que fanatismo ocorre por todos os lados.

Mas ainda não vi um fanático de centro. Deve ser engraçado ver os argumentos fanáticos de alguém que fica em cima do muro. Um excelente material para um estudo de indecisão crônica.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Acho que ele realmente acredita em unicórnio se brincar

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
Topo Fundo