O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olavo explica treta com Reinaldo Azevedo

Boreal

Novato
Mensagens
24
Reações
21
Pontos
13
Olavo explica treta com Reinaldo Azevedo

Tudo indica que a birra do Reinaldo Azevedo contra a minha pessoa começou no dia em que ele disse que uma intervenção militar convocada pelo presidente da Câmara seria inconstitucional, porque, na Constituição, o comando das Forças Armadas compete exclusivamente ao presidente da República, e eu respondi que essa interpretação era absurda, porque colocava a autoridade do presidente acima do princípio -- muito mais fundamental -- da autonomia dos poderes, tirando do Legislativo e do Judiciário os meios de defender-se contra uma eventual intrusão -- até mesmo armada -- do poder presidencial nos domínios que lhes eram próprios segundo a mesma Constituição. Isso equivalia, disse eu, a instaurar, "a priori", uma ditadura da presidência em nome da democracia.

Não tendo o que responder, ele se encrespou, chamando-me de vaidoso, senil, etc. etc. Daí por diante, suas explosões histéricas de raiva impotente foram se tornando cada vez mais freqüentes e despropositadas, denotando um monstruoso e ressentido complexo de inferioridade intelectual necessitado de periódicas compensações rituais, até chegar ao paroxismo de imbecilidade agressiva dos seus dois últimos artigos.

Foi daquele episódio que ele concluiu -- se é que se pode chamar de conclusão uma mera associação de idéias -- que eu era um adepto feroz da teoria da intervenção militar, contra a qual, no entanto, eu já havia me pronunciado várias vezes, desde dois anos antes.

Com toda a evidência, ele não percebia a diferença entre apoiar uma determinada política e rejeitar, em nome de lógica, um argumento em particular brandido contra ela. O espírito de partido havia se apossado da sua mente ao ponto de fazê-lo presumir, às tontas e com um automatismo quase inconsciente, que uma vez adotada uma posição política deve se tomá-la como premissa autofundante universalmente válida e usar em favor dela quaisquer argumentos de ocasião que se apresentem, pouco importando se lógicos ou ilógicos, justos ou injustos.

Pelo menos desde o tempo de Aristóteles sabe-se que as opiniões políticas são relativas a situações muito particulares, estando por isso condicionadas a princípios mais gerais, de ordem ontológica, epistemológica, moral etc., jamais devendo sobrepor-se a eles. Essa sobreposição é que define propriamente o fanatismo, quando sincera, e o oportunismo, quando adotada por malícia e espírito ardiloso. Diante disso, só restava saber se o Reinaldo Azevedo era um fanático ou um vigarista, questão que escapava por completo da minha esfera de interesses e na qual não pretendo me meter de maneira alguma.

Com idêntica mecanicidade cega, ele proclama que procurei boicotar o MBL desde o início, quando na verdade dei todo o apoio possível ao Kim Kataguiri e ao Fernando Holliday, elogiando-os até DEPOIS de desencadeada a "Marcha para Brasília" e só passando a criticá-los tardiamente, quando se tornou claro que essa tática tirava a iniciativa das massas populares e a transferia à classe política. Aqui, novamente, o Reinaldo não distinguia entre criticar uma tática em especial, depois de adotada, e combater desde o início o movimento que viria a adotá-la. Fanatismo ou vigarice, o homenzinho patético invertia não somente a hierarquia lógica dos princípios e conseqüências, mas até a ordem temporal do antes e do depois.

Similarmente, mesmo considerando a hipótese do impeachment uma tática secundária e um mero prêmio de consolação caso o povo nada conseguisse fazer contra as eleições fraudulentas de 2014, o fato é que jamais a combati, mas sempre a apoiei na medida das minhas forças (perguntem à Beatriz Kicis II e à Joice Hasselmann), opondo-me somente ao exagero desesperado e humilhante de, por tão modesto objetivo, submeter o movimento popular à liderança de adesistas de última hora, vindos da esquerda com o propósito enganoso de inseri-lo, como disse o sr. Miguel Reale Jr., na "tradição das nossas lutas democráticas" e fazer dele uma glorificação retroativa da hegemonia esquerdista, culpada de todos os males do petismo. Aqui também o Reinaldo, afetado de metonimismo histérico, confunde a parte e o todo, fazendo da crítica a uma tática em especial uma oposição geral e de conjunto ao movimento que a adotou.

Fonte: https://www.facebook.com/olavo.decarvalho

13230272_10153619443067584_3483367027488981755_n.jpg
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Porque tanta gente ainda dá atenção a Olavo de Carvalho?
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Pra mim esses caras são tão partidários e radicais quanto os blogs sujos.

Legal ver o povo que odeia os blogs sujos, com razão, apreciando esses jornalistas. Quem os lê não vê uma crítica ao PSDB. Melhor, nenhuma denúncia, pois podem até criticá-lo para manter a aparente imparcialidade.
 


quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Pra mim esses caras são tão partidários e radicais quanto os blogs sujos.

Legal ver o povo que odeia os blogs sujos, com razão, apreciando esses jornalistas. Quem os lê não vê uma crítica ao PSDB. Melhor, nenhuma denúncia, pois podem até criticá-lo para manter a aparente imparcialidade.
Só não são financiados pelo governo como os blogs sujos, isso faz toda a diferença.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Bom, o texto é um amontado de besteira do Olavo, pra contar a história toda seria demasiado longa, mas a treta data de alguns meses, basicamente tudo começou quando o Olavo dava declarações contra o impeachment, por quê? Porque quem estava a frente do processo não era ele, era o MBL que não foi pra Virgina beijar a mão dele, era o Bicudo que era um ex-petista e também não foi beijar a mão dele e políticos. Depois que o impeachment passou o Reinaldo atacou o Olavo por sua estratégia errada, o Olavo respondeu com 200 mil posts e e essa semana o Reinaldo voltou a tona com tudo, se antes ele era polido nas críticas, até respeitoso, essa semana abandonou isso, coisa que o Olavo nunca teve também. O Olavo sempre foi ambíguo com o impeachment e com intervenção militar, só para confundir, mas há vários textos que provam que ele foi contra o primeiro e a favor do segundo.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Só não são financiados pelo governo como os blogs sujos, isso faz toda a diferença.
Sim, concordo, mas igualmente possuem uma seletividade nas notícias.

Quanto ao financiamento deles, ótimo que tenham perdido a boquinha.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.983
Pontos
1.529
Pra mim esses caras são tão partidários e radicais quanto os blogs sujos.

Legal ver o povo que odeia os blogs sujos, com razão, apreciando esses jornalistas. Quem os lê não vê uma crítica ao PSDB. Melhor, nenhuma denúncia, pois podem até criticá-lo para manter a aparente imparcialidade.

O Olavo critica o PSDB, ele critica até o MBL.
Não que isso o faça tão melhor.

Já o Reinaldo é tucano assumido.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Olavo é um idiota por idiotice auto-infligida.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Uns tempos atrás a treta era com o Marco Villa, agora é com o Reinaldo... tá parecendo até o "chupando roula" e suas brigas semanais com algum youtuber aleatório. :klingua
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.096
Pontos
764
Agora que derrubaram e o inimigo está "morto" (o pt), agora estão brigando entre si para ser guru e influenciar o povo nas próximas eleições, Olavo = bolsonaro e o Reinaldo = Serra, se não dê Serra, pode ser qualquer tucano.
 
Ultima Edição:

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Não tendo o que responder, ele se encrespou, chamando-me de vaidoso, senil, etc. etc. Daí por diante, suas explosões histéricas de raiva impotente foram se tornando cada vez mais freqüentes e despropositadas, denotando um monstruoso e ressentido complexo de inferioridade intelectual necessitado de periódicas compensações rituais, até chegar ao paroxismo de imbecilidade agressiva dos seus dois últimos artigos.

...

Com toda a evidência, ele não percebia a diferença entre apoiar uma determinada política e rejeitar, em nome de lógica, um argumento em particular brandido contra ela. O espírito de partido havia se apossado da sua mente ao ponto de fazê-lo presumir, às tontas e com um automatismo quase inconsciente, que uma vez adotada uma posição política deve se tomá-la como premissa autofundante universalmente válida e usar em favor dela quaisquer argumentos de ocasião que se apresentem, pouco importando se lógicos ou ilógicos, justos ou injustos.
Olavo escreve bem demais. PQP. Uma pessoa pode até não concordar com ele, mas pode ler o que ele escreve como modelo de clareza de pensamento e profundidade de expressão. Poucas pessoas fazem isso tão bem em textos curtos, com essa forma e sobre esse tipo de temática.
Quem pensa que pode desqualificar o Olavo rapidamente ou não presta atenção ao que ele lê por birra ou está precisando de ler mais.
Não acompanhei essa treta para me posicionar sobre ela.
Tenho dúvidas sobre essa interpretação do Direito que o Olavo deu.
Essa realmente parece uma questão interessante.
Mas seria prudência tomar conhecimento de análises de juristas profissionais sobre o tema.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Bom, Olavo eu não sei, mas Reinaldo tem um ego gigantesco e não aceita ser contrariado.
 

Adrian Leverkühn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.952
Reações
3.102
Pontos
303
Pra mim esses caras são tão partidários e radicais quanto os blogs sujos.

Legal ver o povo que odeia os blogs sujos, com razão, apreciando esses jornalistas. Quem os lê não vê uma crítica ao PSDB. Melhor, nenhuma denúncia, pois podem até criticá-lo para manter a aparente imparcialidade.
Olavo critica o PSDB desde de os tempos do FHC.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pra mim, o que vejo é 2 pessoas egocêntricas, ai no embate de egos da isso ai mesmo
pra mim a diferença é que o Azevedo eu ouvi umas vezes .. ai entrou em looping pra mim os seus textos e programa e .. descartei .. o outro, em 5 min de uns vídeos que vi já descartei

mas é isso .. 2 que se pensam maiorais (principalmente o velho) .. enfim, pra quem gosta é um prato cheio, pra mim .. passo

é tipo o 6 falando do 5,8 :viraolho
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Olavo escreve bem demais. PQP. Uma pessoa pode até não concordar com ele, mas pode ler o que ele escreve como modelo de clareza de pensamento e profundidade de expressão. Poucas pessoas fazem isso tão bem em textos curtos, com essa forma e sobre esse tipo de temática.
Quem pensa que pode desqualificar o Olavo rapidamente ou não presta atenção ao que ele lê por birra ou está precisando de ler mais.
Não acompanhei essa treta para me posicionar sobre ela.
Tenho dúvidas sobre essa interpretação do Direito que o Olavo deu.
Essa realmente parece uma questão interessante.
Mas seria prudência tomar conhecimento de análises de juristas profissionais sobre o tema.


Desqualificar o Olavo é a coisa mais fácil que existe.

Basta pegar os vídeos dele no youtube falando sobre ciência. Só fala m**** e mais m****.

Até uma criança tem uma noção de ciência maior que ele.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Desqualificar o Olavo é a coisa mais fácil que existe.

Basta pegar os vídeos dele no youtube falando sobre ciência. Só fala m**** e mais m****.

Até uma criança tem uma noção de ciência maior que ele.
Desqualifique os textos dele.
É isso o que realmente importa. E você nem precisa concordar com ou discordar de tudo.
Olavo é um tipo de intelectual generalista. É isso o que as pessoas não entendem.
É lógico que ele não vai falar sobre ciência com a mesma propriedade que Neil deGrasse Tyson, mas você tem que levar em consideração toda a gama de assuntos de que ele trata.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Desqualifique os textos dele.
É isso o que realmente importa. E você nem precisa concordar com ou discordar de tudo.
Olavo é um tipo de intelectual generalista. É isso o que as pessoas não entendem.
É lógico que ele não vai falar sobre ciência com a mesma propriedade que Neil deGrasse Tyson, mas você tem que levar em consideração toda a gama de assuntos de que ele trata.


Sobre ciência ele é um analfabeto funcional, meramente isso.

Ele não sabe nada. Maioria das pessoas com ensino médio sabem mais do que ele.

Não sabe absolutamente sobre o processo científico. Quem fala sobre algo que não sabe absolutamente nada é de uma ignorância tremenda.
Ele deve se ATER aos conteúdos em que ele domina e sabe. Falar m**** sobre algo que não sabe absolutamente nada tira boa parte de sua credibilidade.



Tem inúmero vídeos no youtube que demonstram a imensa m**** que ele falou além de comentários de vários cientistas espalhados pela internet.
O cara não é cientista e não procura nenhuma informação a respeito de ciência e ainda quer falar sobre ciência. Ignorância total nesse aspecto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Pouco sei sobre o Reinaldo, mas o Olavo tem sua parte boa e parte ruim, ele manja da parte política e social, mas em ciência é outra coisa, ele é crentelho nessa parte.

Agora eu não sabia que o Reinaldo era seguidor do Olavo, sei que o Constantino era, mas por divergência em assuntos individuais acabou se afastando, o Felipe Moura Brasil é um seguidor ainda.
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
Sobre ciência ele é um analfabeto funcional, meramente isso.

Ele não sabe nada. Maioria das pessoas com ensino médio sabem mais do que ele.

Não sabe absolutamente sobre o processo científico. Quem fala sobre algo que não sabe absolutamente nada é de uma ignorância tremenda.
Ele deve se ATER aos conteúdos em que ele domina e sabe. Falar m**** sobre algo que não sabe absolutamente nada tira boa parte de sua credibilidade.



Tem inúmero vídeos no youtube que demonstram a imensa m**** que ele falou além de comentários de vários cientistas espalhados pela internet.
O cara não é cientista e não procura nenhuma informação a respeito de ciência e ainda quer falar sobre ciência. Ignorância total nesse aspecto.


Então quer dizer que só porque agora você falou uma m****, se amanham você descobrir a cura do câncer eu devo desconsiderar?

Porque convenhamos, vc falou m****.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Na realidade isso não passa de uma guerra de egos.

Se a esquerda tem o problema de ser vender fácil para discursos baratos e frases de efeito prontas e virar massa de manobra facilmente fuzilável descartável, a direita tem esse problema de egos inflados, é um querendo provar que é mais intelectual que o outro.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Então quer dizer que só porque agora você falou uma m****, se amanham você descobrir a cura do câncer eu devo desconsiderar?

Porque convenhamos, vc falou m****.
Então quer dizer que só porque agora você falou uma m****, se amanham você descobrir a cura do câncer eu devo desconsiderar?

Porque convenhamos, vc falou m****.


Como uma pessoa que não é cientista e não tem conhecimento algum na área vai descobrir a cura do câncer????

É cada um que aparece.....

No meio cientifico mesmo cientistas que cometem inúmeros erros caem em total descrédito com a comunidade cientifica. A pessoa vai ter que se esforçar muito e demonstrar de forma praticamente perfeita algum estudo para ser levada a sério de novo.

E assim que funciona a vida real e não o mundo de fantasia cientifica do Olavo
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
Como uma pessoa que não é cientista vai descobrir a cura do câncer????

É cada um que aparece.....

Ai ai, esses meninos de 14 anos e sua idolatria pela ciência.

O índio da amazônia te mandou lembranças, ou sua avó com a caixa de chás dela.

No mais, foi um exemplo, ou sua cabeça cientifica não lhe permite pensar em metáforas?
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Ai ai, esses meninos de 14 anos e sua idolatria pela ciência.

O índio da amazônia te mandou lembranças, ou sua avó com a caixa de chás dela.


No meio cientifico mesmo cientistas que cometem inúmeros erros caem em total descrédito com a comunidade cientifica. A pessoa vai ter que se esforçar muito e demonstrar de forma praticamente perfeita algum estudo para ser levada a sério de novo.

E assim que funciona a vida real e não o mundo de fantasia cientifica do Olavo

Tão bons eram esses remédios que a expectativa de vida nos tempos da minha avó era de 58 anos e hoje está em 72 anos aqui no Brasil.
Todo o avanço na medicina e nos remédios se deu graças a estudos e a ciência. Basta ver

O próprio computador ou Smartphone, tablete que você está usando agora se deve ao estudo científico.

Se eu tenho 14 anos você tem idade mental de uma criança de 03 anos com anencefália elevada
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
No meio cientifico mesmo cientistas que cometem inúmeros erros caem em total descrédito com a comunidade cientifica. A pessoa vai ter que se esforçar muito e demonstrar de forma praticamente perfeita algum estudo para ser levada a sério de novo.

E assim que funciona a vida real e não o mundo de fantasia cientifica do Olavo

Tão bons eram esses remédios que a expectativa de vida nos tempos da minha avó era de 58 anos e hoje está em 72 anos aqui no Brasil.
Todo o avanço na medicina e nos remédios se deu graças a estudos e a ciência. Basta ver

O próprio computador ou Smartphone, tablete que você está usando agora se deve ao estudo científico.

Se eu tenho 14 anos você tem idade mental de uma criança de 03 anos com anencefália elevada

Ou será que resolveram deixar o proselitismo de lado de estudar porque a caixinha de chás da sua avó curava a mesma doença de forma tão eficaz quanto sem usar um bando de coisa sintética, mas longe de mim discutir com o garotão de 14 anos cientista dos animes que não consegue entender uma metáfora.

ps: ciência não é certeza, aliás, tudo que é cientifico esta passível de refutação, caso contrário, não é ciência.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Ou será que resolveram deixar o proselitismo de lado de estudar porque a caixinha de chás da sua avó curava a mesma doença de forma tão eficaz quanto sem usar um bando de coisa sintética, mas longe de mim discutir com o garotão de 14 anos cientista dos animes que não consegue entender uma metáfora.

ps: ciência não é certeza, aliás, tudo que é cientifico esta passível de refutação, caso contrário, não é ciência.

Sim, os chás curavam as doenças tão bem que a expectativa de vida naquela época era bem mais baixa e as pessoas morriam das mais diversas doenças que hoje tem um índice de letalidade muito menor. Vacinas que nada, o negócio é tomar o chá da vovó que é melhor.

Mas como você mesmo disse cara criança de 03 anos com anencefalia elevada, isso não faz diferença nenhuma.
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
Sim, os chás curavam as doenças tão bem que a expectativa de vida naquela época era bem mais baixa e as pessoas morriam das mais diversas doenças que hoje tem um índice de letalidade muito menor. Vacinas que nada, o negócio é tomar o chá da vovó que é melhor.

Mas como você mesmo disse cara criança de 03 anos com anencefalia elevada, isso não faz diferença nenhuma.

Olha amigo, você precisa seriamente conhecer a vida, outras culturas, existem comunidades que tem expectativa de vida muito maiores, apenas usando medicamentos com base da flora, os exemplos na cultura oriental saltam os olhos, também com um grande destaque para o poder da meditação. E termino dizendo, que o olavo apenas por refutar qualquer teoria cientifica, e mesmo que falhe na hipótese, é mais cientista que qualquer um que apenas vomite o enlatado.
 
Topo Fundo