O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE ONDA DE CALOR HISTÓRICA EM INTENSIDADE E DURAÇÃO! Regiões Centro-Oeste e Sudeste

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Não é uma certeza porque há outros fatores envolvidos como a Oscilação Antártica, mas a possibilidade não pode ser descartada. O El Niño ainda não deve ter alcançado seu pico, e possivelmente vai durar no minimo até metade do próximo ano.
Rapaz, fala isso não :ksnif

Alias, o q vc me fala desses eventos q estão acontecendo no mar, tipo a ressaca no litoral de SP/RJ e o "tsunami" em SC?

Estão ligados ao El Niño?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.901
Pontos
403
Rapaz, fala isso não :ksnif

Alias, o q vc me fala desses eventos q estão acontecendo no mar, tipo a ressaca no litoral de SP/RJ e o "tsunami" em SC?
Estão ligados ao El Niño?

O El Niño favorece o mau tempo e assim ventos tempestivos como ontem em escala meso podem gerar um tsunami meteorológico. Me lembro de anos atrás acontecer um em Florianópolis. O mau tempo na ocasião era derivado de um Complexo Convectivo de Mesoescala. As frentes de rajadas derivadas desses sistemas costumam ser intensas.

Já ressacas costumam ser influenciadas por sistemas de escala sinótica como ciclones. Quando ciclones se formam aqui no Sul, a sua pista de vento pode provocar ressacas no litoral Sudeste.
Os ciclones extratropicais tem sido recorrentes agora em 2023, mas a causa disso é mais da Oscilação Antártica (e suas fases positiva e negativa) do que o El Niño.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Visualizar anexo 357110

Pessoal, nessas ondas de calor, temos que seguir as recomendações de saúde! Cuidem-se
giphy.gif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.333
Pontos
1.003
Ontem só fiquei jogando Cross Fire e minha GPU batendo 50 graus, ficava monitorando a todo momento KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
Aqui no RS semana passada estávamos cozinhando no calor... aí nessa madrugada veio água. Mas pensem na tempestade, acordei 4 e pouco da manhã com o telhado todo batendo, dei uma espiada na janela da varanda, parecia que eu tava naquele filme Twister, negócio foi tenso! Entrou água por tudo que é fresta possível, haja pano e balde... :ksnif
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.126
Pontos
2.179
Detalhe é que ainda falta mais de um mês para o solstício. Haja ar condicionado.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Que calor dos infernos, fui ver a previsão essa semana e a minima é de 26º, que delicia uma da madrugada fazendo 26º kkkkk, impossivel dormir sem ar condicionado.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.315
Pontos
1.564
Que calor dos infernos, fui ver a previsão essa semana e a minima é de 26º, que delicia uma da madrugada fazendo 26º kkkkk, impossivel dormir sem ar condicionado.

Meu prédio só mora velho e o quadro de energia é antigo e portanto tem que trocar para ter.

Alguns apartamentos tem e outros não, uma palhaçada que só gera ódio.

To pensando em SAIR daqui por conta DISSO. É surreal.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Meu quarto chegou a 31°C ontem, e provavelmente ficará mais quente hoje. Onde moro não tem estrutura elétrica para instalar AC, btw.
Delícia!
Calor é tão bom, né? Pena que apenas pra alguns animais nas savanas, e isso talvez.
 

Kibisurdo

Supra-sumo
Mensagens
350
Reações
1.239
Pontos
168
Ontem tive de apelar pra dormir, coloquei um saco de agua no congelador de depois botei numa bacia em frente ao ventilador, deu pra dar uma cochilada com essa gambiarra, mas não teve outra 4 da matina acordei parecendo que tinha tomado banho, e pelo que andei vendo aqui em SP só sabado e domingo vai melhorar com uma chuva, agora o resto da semana, ferrou-se.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
As águas das torneiras aqui em casa estavam todas mornas hoje, sem contar a denúncia de contaminação de rejeitos vindo da mineradora (Vale, mas outros falam que é contaminação por óleo) que muita gente está reclamando do cheiro e do gosto desde ontem, apesar de aparentemente não ter afetado o meu bairro, lamento muito pelas outras pessoas, pois isso é muito grave...

Aqui foto tirada de um morador daqui:

agua-contaminda.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-11-13 à(s) 08.50.33_1889e1af.jpgImagem do WhatsApp de 2023-11-13 à(s) 08.50.34_3e5ec94d.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Amigos, eu estou na região norte....nada é tão quente quanto estar abaixo da linha do equador.
Não tem mar por perto.
Tem um hospital para tratar câncer de pele na região.
Motoqueiro espera no sinal fora da moto.
Ar condicionado aqui é tipo água potável.
 
Topo Fundo