O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opinião, vale a pena trocar meu ps4 com um controle por um i7 4770k + 500 reais

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
Valeu galera, estou caçando um processador i7 e tenho algumas ofertas, essa é a que estou mais indeciso... mas eae, o que acham?

o ps4 tem um controle e vai sem jogo, é só o console msm
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Depende da sua necessidade, vai usar pra trabalhar com algum software que necessite de um i7? não usa mais o console? Se for só pra jogo ou ostentation eu não o faria, mas ai vai da sua relação com o console.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Se for pra jogar ferrenhamente no PC, eu trocaria.
 

-Ratão-

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
192
Pontos
474
É uma troca no mínimo justa, agora é só pensar na necessidade de adquirir um i7, e se o ps4 está tendo serventia.
 

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
Vca acham q vale a pena um processador mais leve? Vou jogar no pc bastante até, talvez mais q no ps4, mas o ideal era n vende lo neh hahaha

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu não trocaria, a não ser se fosse por necessidade de trabalho mesmo, agora se isso não for o caso é melhor ficar com o PS4 e comprar um i5 que já esta de bom tamanho, apenas minha opinião.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Eu não trocaria, a não ser se fosse por necessidade de trabalho mesmo, agora se isso não for o caso é melhor ficar com o PS4 e comprar um i5 que já esta de bom tamanho, apenas minha opinião.
Eu ia dizer isso, um i5 4º geração já supre a necessidade mto bem e é metade do preço desse i7 aí!
Talvez seja jogo ficar com o PS4 só pros exclusivos... Agora, se o problema for orçamento, vende ele...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse processador está do preço de um PS4 usado com jogo? PQP! A coisa ficou fora de controle então. Processador está do preço de placa de vídeo, mais um motivo para não trocar a não ser que seja estritamente necessário.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Se vc não usa o ps4 e não quer gastar dois rins em 1 jogo:klol trocaria na hora :rox
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Na minha opinião depende dos jogos que você está realmente interessado em jogar
 

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
To com uma gibabyte hd 7970 com 3gb ddr5, vou pegar 8 de ram 1600 mhz, placa mae estou em dúvida mas será alguma z97 ou algo ate uns 800 conto, o processador q está me matando... N sei qual pegar, interesse tenho em ter uma maquina q guente bem os jogos, n quero nada no ultra em 4k hahaha, quero ter uma maquina q n vai me frustar em todos os games e tals, algo solido e que dê pra expandir no futuro sem mto gasto, e obs: tenho frescura com cor de placa mae e afins, me julguem... Hahaha

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

-Ratão-

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
192
Pontos
474
To com uma gibabyte hd 7970 com 3gb ddr5, vou pegar 8 de ram 1600 mhz, placa mae estou em dúvida mas será alguma z97 ou algo ate uns 800 conto, o processador q está me matando... N sei qual pegar, interesse tenho em ter uma maquina q guente bem os jogos, n quero nada no ultra em 4k hahaha, quero ter uma maquina q n vai me frustar em todos os games e tals, algo solido e que dê pra expandir no futuro sem mto gasto, e obs: tenho frescura com cor de placa mae e afins, me julguem... Hahaha

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Se seu interesse no pc serão jogos, então um i5 será a melhor opção, ele vai segurar sua vga tranquilamente. Um i7 seria mais indicado se vc fosse fazer um sli / crossfire com duas vgas tops.
Pretende mesmo fazer overclock? se não pretende, economize num modelo mais barato de placa mãe e pegando um core i5 sem k no nome.
Hoje em dia esses processadores desbloqueados estão tão caros que eu pensaria em perguntar para a pessoa que te ofereceu o i7 quanto ele cobraria por ele, talvez valha a pena comprar ele usado ao invés de um i5 com k.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
To com uma gibabyte hd 7970 com 3gb ddr5, vou pegar 8 de ram 1600 mhz, placa mae estou em dúvida mas será alguma z97 ou algo ate uns 800 conto, o processador q está me matando... N sei qual pegar, interesse tenho em ter uma maquina q guente bem os jogos, n quero nada no ultra em 4k hahaha, quero ter uma maquina q n vai me frustar em todos os games e tals, algo solido e que dê pra expandir no futuro sem mto gasto, e obs: tenho frescura com cor de placa mae e afins, me julguem... Hahaha

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

A troca do PS4 no i7 vale, mas não seria o ideal pra você que só vai jogar. Se fosse trocar o PS4 em uma 970 seria outra história.

A placa-mãe não tem a mínima necessidade de investir 800 reais a não ser que você precise de algum recurso especifico delas, o que acho dificil. Uma Z97 dá pra conseguir por 400-500 reais. Mesmo assim, a Z97 seria indicada apenas pro caso de você adquirir também um processador com final K, com esse conjunto seria possivel fazer overclock.

Como você não pretende fazer SLI/Crossfire, creio que investir em um combo i5/i7 K com uma Z97 não é o melhor negócio.

A formula básica mais atual do melhor custo benefício para games (1080p 60FPS) é:

i5 4440 (ou outro i5 4a geração de entrada, o mais em conta que encontrar)
Placa-mãe com chipset H81 (ou B85 caso necessite)
Um pente de 8GB de RAM 1600MHz
Placa de vídeo vai na GTX970

Para games a ordem de importancia das peças para o desempenho é:

1- Placa de vídeo (o mais importante, não economize nela)
2- Processador (se não puder pegar um i5, vai de i3 que dá um bom caldo também e no futuro você pode investir em um melhor pra mesma placa-mãe que vão estar mais em conta)
3- Memória RAM (não se iluda com altas frequencias, todas dão praticamente o mesmo desempenho em games, salvo algumas excessões)
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Não sei se tem excessoes quanto à RAM, mesmo memórias top não trazem diferença de sequer 1 FPS.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Vou te falar, eu paguei no meu 4790k + Asus Formula VII esse ano exatos 3200 reais, sou entusiasta e não ligo em gastar com hardware, pra ser sincero estou até cogitando fazer SLI de 980Ti G1, vou viajar pra fora do país esse ano e quem sabe...rs

Agora amigo, eu JAMAIS trocaria uma plataforma somente por conta de um processador, se fosse ainda uma placa de vídeo como a 970 G1 por exemplo, aí sim poderíamos entrar num acordo, agora trocar somente por um processador que nem faz tanta diferença do i5 com "k" pra um i7 com "k" também, pelo menos não no DX11 (quem sabe no DX12), não faz sentido algum pagar caro atualmente num processador.

Então, sem chance de recomendar isso.
 

Baka64

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
135
Pontos
78
Pô, tu sabe que vai precisar de peças a altura do i7 pra não "gargalar" ele, né?
Da última vez que pensei em trocar minha VGA (e troquei) praticamente tive que montar um PC novo.

Se você já tiver um set manero e quer um processador exagerado aí é jogo, de resto não vejo motivos.
 

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
e se eu desistir de focar nos games pesados, e montar uma maquina visando processos? Vou explicar, eu sou programador e tenho várias maquinas, porém só as comm i7 eu tenho um desempenho realmente bom quando abro milhoes de abas no mozilla, mais softwares abertos e td mais, para abrir mil coisas ao mesmo tempo, usar 2,3 montores, o que me indicam?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Não sei se tem excessoes quanto à RAM, mesmo memórias top não trazem diferença de sequer 1 FPS.

Nesse caso não, mas caso seja uma configuração com APU ou utilizando gráficos integrados, a frequência da memória faz diferença consideravel no desempenho. Como a maioria dos gamers não pretende jogar sem placa de vídeo, são poucos os casos de recomendar altas frequencias.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Provavelmente sim, os jogos também no fim vão te economizar uma grana também.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
e se eu desistir de focar nos games pesados, e montar uma maquina visando processos? Vou explicar, eu sou programador e tenho várias maquinas, porém só as comm i7 eu tenho um desempenho realmente bom quando abro milhoes de abas no mozilla, mais softwares abertos e td mais, para abrir mil coisas ao mesmo tempo, usar 2,3 montores, o que me indicam?

Nesse caso talvez você consiga responder melhor do que a gente se o processador vai fazer tanta diferença assim. Eu continuo achando que não tem tanta necessidade, talvez nesse caso de várias abas do chrome seja bom comprar mais memória RAM e pegar uma placa mãe que tenha 4 slots pra usar.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O problema é que não adianta nada ter um i7-4770k + R$500 se você não tiver uma placa de vídeo decente.

Vale mais um i5-4670k e uma GTX 970 do que esses quinhentão com i7 sem placa de vídeo.

Mas se quiser montar a máquina só para CPU, i7 destrói.
 

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
O problema é que não adianta nada ter um i7-4770k + R$500 se você não tiver uma placa de vídeo decente.

Vale mais um i5-4670k e uma GTX 970 do que esses quinhentão com i7 sem placa de vídeo.

Mas se quiser montar a máquina só para CPU, i7 destrói.
Eu tenho a gigabyte HD 7970 com 3gb ddr5, acha q guenta um pouco ainda?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Povo, qual placa da Ati chega mais perto dessa GTX 970 em termos de recurso ?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Uma r9 380 de 4 GB dá conta do recado ?
Ela é inferior à GTX970.

No mesmo nível da GTX970, tem a R9 390 que é a mesma placa que a R9 290, ligeiramente melhorada (com mais memória e, geralmente, clocks maiores).
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Uma r9 380 de 4 GB dá conta do recado ?
Desconheço o desempenho da R9 380, mas acredito que ela vai ser uma requentada de alguma R9 200, que por sua vez é requentada da série 7000.

Ela é inferior à GTX970.

No mesmo nível da GTX970, tem a R9 390 que é a mesma placa que a R9 290, ligeiramente melhorada (com mais memória e, geralmente, clocks maiores).
Onde tem Review das R9 300? Só achei das Fury até agora.


Achei no Guru3D, tinha passado batido esses reviews das R9 300...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Desconheço o desempenho da R9 380, mas acredito que ela vai ser uma requentada de alguma R9 200, que por sua vez é requentada da série 7000.


Onde tem Review das R9 300? Só achei das Fury até agora.


Achei no Guru3D, tinha passado batido esses reviews das R9 300...
As R9 300 são todas placas requentadas.

R9 390X = R9 290X
R9 390 = R9 290
R9 380 = R9 285 :facepalm
 

rafael ribeiro motta

Habitué da casa
Mensagens
1.208
Reações
135
Pontos
98
Então tá de boa, ela é levemente inferior a GTX 970 que eu citei.


A GTX 970 acredito que bate com a R9 290.
Confesso q curti demais essa placa de video nos tutoriais que vi,até por isso peguei num rolo sem nem pensar, pq o preço dela continua alto? ela parou de ser produzida certo? qual a razao? valeu!
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
GTX 970 continua existindo.

Ela é cara pq custa 300U$ - 350U$ e o fator brasil faz isso.

Acabei de montar uma máquina

i5 3750 (não k)
SSD 160GB + HDD
16gb ram
GTX 970
ASROCK Z77

To jogando Witcher 3 e Shadow of Mordor no ultra 1080p, não rodei programa pra ver FPS exato, mas estou jogando de uma maneira bem satisfatória.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Confesso q curti demais essa placa de video nos tutoriais que vi,até por isso peguei num rolo sem nem pensar, pq o preço dela continua alto? ela parou de ser produzida certo? qual a razao? valeu!
Até antes da reeleição daquele lixo de ser humano que não se pode citar muito em tópicos que não seja sobre o assunto, se não pode tomar ban aqui no fórum, a placa estava com um preço excelente, dava para encontrar por volta dos R$1.150 o que era um excelente custo benefício, quem comprou na época se deu bem, o problema aqui é o fator huezil.
 
Topo Fundo