O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opiniões sobre final de Resident Evil (arco principal)

O que vc acha?


  • Total voters
    10
  • Poll closed .

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.024
Reações
57.265
Pontos
2.164
Resident Evil perdeu o foco a partir do 4, Code Veronica é ótimo, mesmo com todos seus defeitos.
Novos personagens sem carisma, monstros esquisitos, cenas de ação sem climax e o 5 foi o ápice do absurdo.
Deveriam voltar a focar do ponto que começa o CV, invasão na Umbrella na Europa, depois iriam descobrir que a Tricell está por trás de tudo e iriam na cola da Tricell.


E pra quem acha estranho esses zumbis de RE5, nem leiam o livro RE Caliban Cove então, porque iriam ver zumbis de metralhadora :lol

E eu sinto falta de personagens como Barry, gostaria de um RE1 na visão do Barry ou do Enrico, eles tem muita coisa interessante.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
No geral eu gostei bastante.

Esquecendo estilo de jogo e tal, a história fecha perfeitamente no 5.

Todo mundo sempre quis saber a verdadeira origem dos vírus e da Umbrella, como tudo começou, etc, o que é explicado no 5.

Nos primeiros Resident, mais precisamente até o 3, nós sabemos que existe um virus, uma organização que controla tudo, mas que tem uma história pouco abordada.

O code veronica explica bastante coisa, possuimos um background mais solido da umbrella, e aqui conhecemos mais de um dos fundadores da Umbrella.

ai chegou o RE0( meu preferido) e com ele a complexidade da história foi multiplicada por 10. :p Apesar de uns furos violentos no enredo (como o trem subterraneo, hehe), ele deu um novo ar a história, introduzindo as conspirações, o que deixou tudo mais complexo. Novamente, outro dos fundadores da Umbrella é analisado.

E por fim, no 5, vemos a origem do primeiro virus, o progenitor, de uma forma bem detalhada, a parte das plantas ficou bem feita.

Se eu tivesse que melhorar, seriam duas coisas:

1 - destruição da Umbrella: ficou muito obscuro isso, nunca vimos nada a respeito. Seria muito interessante um jogo contendo esse desfecho, com o Barry, por exemplo, invadindo a sede da Umbrella junto com o governo, ai explicaria muita coisa e acho que daria potencial para um bom jogo.

2 - Billy Cohen: acho uma das partes mais nebulosas de todas, tipo, tenho quase certeza que a sua missão na Africa tinha a ver com o progenitor virus, caso contrario, sua história de fundo (acusado de matar 23 pessoas em uma aldeia) seria a coisa mais aleatória da série, não teria sentido nenhum.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Achei o 5 uma m**** comparada com o 4 já que tentaram fazer com a mesma ideia de jogabilidade e um monte de m**** comparado com o restante da série porque esse 5 ficou parecendo mais um jogo de ação.

Mas gostaria de ressaltar que gosto muito do 4 e acho muito bom.


Outra coisa Wesker deveria ser um antagonista que nunca morre aquele tipo que fica a série toda perturbando, mas se eles disserem que ele voltará apos o final do 5 ai que eu vou achar mais m**** ainda.

Enfim o jogo tem que sofrer uma reformulação na história e jogabilidade e voltar a ser o que era antes se for para ter câmera tipo o quarto jogo, que tomem cuidado para não transformarem em um jogo estilo o RE 5.
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Tragam o estilo canastrão de volta.

Personagens mais humanos e não bombados com super poderes.

Pé no chão minha gente,pé no chão.
 

Leitexx

Veterano
Mensagens
2.722
Reações
2
Pontos
149
hyperedy;8513419 disse:
Resident ficaria bom

Sem o "Neo" wesker.
Sem esse vírus novo dos zumbis motoqueiros.
Sem cenários tão abertos e a luz do dia onde tira toda a tensão.
Sem parceiro.

Com mansão sombria e assustadora.
Com zumbis de verdade que não falam.
Com sustos.
Com pouca munição.
Com um ou outro zumbi aleatório no jogo que corresse ou fosse muito mais resistente que os outros igual no resident remake.
Com puzzles e itens que fizessem a gente ir e voltar no jogo no melhor estilo metroid que a série tinha.

Fecha o topico. Resident Evil era isso, não essa m**** que foi o 4 e 5.
 


Mobllexs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.500
Reações
21.703
Pontos
1.064
A serie deveria ter acabado junto com raccon city. No maximo uns prologues.

Agora tem RE ate na africa? --.

^ Isso nao foi um comentario racista, antes que alguem venha me xingar, oq eu quis dizer foi em relacao ao resident evil 5 que se passa no continente africano.

Denunciado, seu racista![coolface]

Mas concordo com vc. Mesmo o residente 4 sendo bom, a serie podia termina no residente 3 pois fazia parte da mesma historia.:kongpositivo:

O resident 4 e 5, poderiam ter adotado o nome de Bio Hazard ficaria mas no contexto.
 

marcospenna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.278
Reações
1.592
Pontos
639
Dead Space se tornou substituto do RE, Assustador, falta de munição sem parceiro, e inimigos irracionais. Agora esse RE a partir do 4, foi horrivel, apesar do gameplay e dos gráficos estarem muito PHODA!
 

PA.

Novato
Mensagens
67
Reações
0
Pontos
11
Tony Cucamonga;8529574 disse:
Tragam o estilo canastrão de volta.

Personagens mais humanos e não bombados com super poderes.

Pé no chão minha gente,pé no chão.

Isso!!! Exatamente isso!;D

Aê, nenhuma boa alma poderia resumir a história na ordem cronológica não? Eu parei de jogar no 3.

E não, mamar na vaca eu não quero :p
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Chegou em um ponto que aquilo se tornou muito pra minha cabeça dai não tentei mais entender.
 
Topo Fundo