Flaviogcjr
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 409
- Reações
- 61
- Pontos
- 449
Algum dos membros possui o Nivus para me passar impressão, prós e contras?
Pensando em comprar um.
Pensando em comprar um.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
O plástico infelizmente é inevitável, Tracker, kicks, Creta tem mto, nessa categoria o melhor é o Renegade, mas o motor é fraco e beberrão.Se não ligar pelos 20 quilos de plástico parece um bom carro. Talvez de pra meter um couro por cima das portas e painel, aí fica mais com cara de carro de 100 mil.
Exato, me chamou atenção os assistentes de condução, o freio a disco nas quatro rodas, a central multimídia que espelha sem cabo, faltou o carregamento por indução e sensor de ponto cego.Não tenho, mas me parece um crossover interessante.
De ponto extremamente positivo, ele tem opção de ACC. De negativo, a altura do solo não é das melhores. Mas não é tão ruim também. Está na média de um HRV, abaixo de T-Cross, Creta e Kicks e principalmente Duster, Renegade e Captur.
Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Muito bonito. É um Polo um pouco mais alto, bonito e com mais mala.
Só tem que ver o lance da central que estava apagando sozinha, com problemas de aquecimento, travamento e tal.
Eu me referi a derivado no sentido positivo. É mais bonito, tem mais mala, usa plataforma segura e bem conhecida e tal. Peca obviamente pelo acabamento.hummm, não sabia desse detalhe da Central.
Quanto a ser derivado do polo, não vejo problema, o Kicks é derivado do Versa, o HR-V do Fit, o novo crossover da Fiat do Argo e por aí vai.
Eu me referi a derivado no sentido positivo. É mais bonito, tem mais mala, usa plataforma segura e bem conhecida e tal. Peca obviamente pelo acabamento.
Dê uma pesquisada em artigos como este https://www.mobiauto.com.br/revista...apagao-e-outras-falhas-da-central-vw-play/501
Aqui na OS é complicado. Até porque tem pouquíssimas pessoas aqui que não consideram que Suv/Crossover seja o carro que o demônio trouxe pro mundo pra acabar com os hatches médios.ah legal, mas até agora nenhuma opinião de quem realmente possui o carro.
mas vlw
ah legal, mas até agora nenhuma opinião de quem realmente possui o carro.
mas vlw
Cuidado ao se fiar somente em opinião de quem possui o carro, muitas vezes estas são as menos confiáveis. As pessoas em sua maioria terminam criando vínculo emocional, potencializando as qualidades e minimizando os defeitos. É raro encontrar quem dê uma opinião equilibrada sobre algo que possui.
Procure construir uma base técnica sólida do que você está a procura e tome as opiniões de donos apenas para fazer um contraponto com a base técnica, jamais para ser o fator que te fará decidir.
Ja tive um polo TSI. Acredito que dê pra tomar como base pois é quase a mesma mecânica e interior.
O polo é muito bom, um dos melhores compactos que ja dirigi, o motor é fantástico.
Mas o acabamento é triste... não é necessáriamente ruim, mas é plástico everywhere... como eu ligo MUITO pra acabamento interno (afinal, é lá que ficamos né) eu daria uma olhada na concorrência.
Fora que no renegade tu não tem porta-malas.Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
Fora que no renegade tu não tem porta-malas.
Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Eu estou com uma HRV, o acabamento é outro nível, e tem um espaço interno dos melhores. Perde na questão de preço e por ser de certa forma um carro já datado em tecnologia. Mas é um carro mais familiar.Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
Eu estou com uma HRV, o acabamento é outro nível, e tem um espaço interno dos melhores. Perde na questão de preço e por ser de certa forma um carro já datado em tecnologia. Mas é um carro mais familiar.
Não tenho tanto para falar do nivus, (só o pouco que ando em um polo, mas só vou endossar o que disseram aqui).
Só reforço que não vejo muito sentido em pegar a versão confortline dele ( o opcional da multimidia é praticamente obrigatório e deixa ele com preço perigosamente perto da highline).
Edit: sobre renegade, deve ganhar motor turbo esse ano mas não resolve o problema do porta-malas.
Eu olharia o WR-V também, sem compromisso. Danado é um fit bombado sim, mas é altinho e diabos, depois de dirigir um o carro passou a fazer sentido.
Esse ano vem o Renegade com motor 1.3 turbo de 180CV, e parece que vai ser mais econômico que o 1.8 Etorq. Depois vai vir uma versão híbrida, aí sim vai ser muito econômico...Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
se fosse de renegade preferia uma diesel seminova. potente e economica.Esse ano vem o Renegade com motor 1.3 turbo de 180CV, e parece que vai ser mais econômico que o 1.8 Etorq. Depois vai vir uma versão híbrida, aí sim vai ser muito econômico...
Oxi, nivus é um compacto assim como o polo e o tcross é um médio como o golf era.Eu juro que nao entendo nivus e tcross na mesma linha
É praticamente canibalismo no segmento
Oxi, nivus é um compacto assim como o polo e o tcross é um médio como o golf era.
O conceito de todas as marcas é ter carro p, m g e GG
Na VW isso se traduz em nivus, tcross, taos e Tiguan
Nivus tira mais venda do polo do que do tcross
o nivus usa o mesmo painel do polo, deve ser esseEu não sei se é um TCross ou Nivus que uma amiga tem, achei o acabamento dele um lixo, achei que seria menos pior que aquilo, tá pior que Gol G5.
Eu estava bem empolgado com o carro, com as avaliações de todos os principais veículos de notícias automotivos, verdadeiro hype.
Contudo, tive a ocasião de testar um pessoalmente, numa concessionária da wolks.
Primeiro que o carro é de fato lindo, o mais bonito dos carros na linha dos que com ele concorrem.
Agora, a questão do espaço interno... isso pegou muito para mim. Meço 1.84m, e me senti dentro de uma lata de sardinha. Isso inclusive no banco da frente.
Existem inconvenientes, como ter de me abaixar muito para entrar, que me incomodam em excesso. Outra coisa é que a visão do vidro do fundo é estreita ao extremo.
Definitivamente a impressão oposta que me deu ao testar uma T Cross, que é maravilhosamente espaçosa por dentro ( até mais do que eu poderia imaginar, pois é tbm SUV compacto).
Desisti de Nivus. Recomendaria muito testar antes de sequer cogitar.
Eu estava bem empolgado com o carro, com as avaliações de todos os principais veículos de notícias automotivos, verdadeiro hype.
Contudo, tive a ocasião de testar um pessoalmente, numa concessionária da wolks.
Primeiro que o carro é de fato lindo, o mais bonito dos carros na linha dos que com ele concorrem.
Agora, a questão do espaço interno... isso pegou muito para mim. Meço 1.84m, e me senti dentro de uma lata de sardinha. Isso inclusive no banco da frente.
Existem inconvenientes, como ter de me abaixar muito para entrar, que me incomodam em excesso. Outra coisa é que a visão do vidro do fundo é estreita ao extremo.
Definitivamente a impressão oposta que me deu ao testar uma T Cross, que é maravilhosamente espaçosa por dentro ( até mais do que eu poderia imaginar, pois é tbm SUV compacto).
Desisti de Nivus. Recomendaria muito testar antes de sequer cogitar.
Eu não sei se é um TCross ou Nivus que uma amiga tem, achei o acabamento dele um lixo, achei que seria menos pior que aquilo, tá pior que Gol G5.
Pelo que eu entendi o Nivus veio pra ocupar o espaço do Golf. Ele não é tão alto como a T-Cross e visualmente parece mais agressivo.
Engraçado que meu vizinho de vaga tem um então todo o dia eu vejo meu carro (um golf) e o dele lado a lado. Dá pra ver que não deve ser grandes coisas em tamanho mas o carro tem bom pacote de itens.
A VW br descobriu a mina de ouro, manter essse motor TSI 1.0 sem evolução em relação aos europeus e voltar com a transmissão antiga de 6 marchas. Basicamente o powertrain é o mesmo em toda a linha. Polo, o extinto Golf TSI, T-Cross e Nivus tem exatamente o mesmo 1.0 TSI e câmbio AT6.
Sem contar que ela tá ferrando geral nos preços.
Esse conjunto é fácil de barato de manter. Mas peças de acabamento costumam ser caras ou absurdas. De qualquer forma a Vw da 3 anos de garantia e mais 2 de cortesia pra quem continua fazendo revisão na rede.
essa eu não sabia... onde consigo mais informações sobre?De qualquer forma a Vw da 3 anos de garantia e mais 2 de cortesia pra quem continua fazendo revisão na rede.
Tcross veio pro lugar do Golf, tanto em espaço quanto na faixa de valores.
Nivus é algo que não vem preencher o lugar de nada dentro da VW, "talvez do Fox", que vai morrer em breve é era o mais "alto" dentro seus irmãos up e gol..
essa eu não sabia... onde consigo mais informações sobre?
Não sei se você esta falando em termos de estilo do carro ou faixa de preço. Mas no estilo do Golf o Tcross nada se parece.
O Nivus talvez, talvez, consiga atrair alguém que curta um visual um pouco mais esportivo. Aí, talvez consiga alguém do público do Golf.
Essa informação nunca foi oficial, mas sempre é reforçada em clubes da vw e com consultores mais próximos. Eu já vi alguns casos deles concederem sim, e até em itens bem caros.