O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Opiniões sobre o Nivus

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Algum dos membros possui o Nivus para me passar impressão, prós e contras?

Pensando em comprar um.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não tenho, mas me parece um crossover interessante.

De ponto extremamente positivo, ele tem opção de ACC. De negativo, a altura do solo não é das melhores. Mas não é tão ruim também. Está na média de um HRV, abaixo de T-Cross, Creta e Kicks e principalmente Duster, Renegade e Captur.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Se não ligar pelos 20 quilos de plástico parece um bom carro. Talvez de pra meter um couro por cima das portas e painel, aí fica mais com cara de carro de 100 mil.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Se não ligar pelos 20 quilos de plástico parece um bom carro. Talvez de pra meter um couro por cima das portas e painel, aí fica mais com cara de carro de 100 mil.
O plástico infelizmente é inevitável, Tracker, kicks, Creta tem mto, nessa categoria o melhor é o Renegade, mas o motor é fraco e beberrão.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Não tenho, mas me parece um crossover interessante.

De ponto extremamente positivo, ele tem opção de ACC. De negativo, a altura do solo não é das melhores. Mas não é tão ruim também. Está na média de um HRV, abaixo de T-Cross, Creta e Kicks e principalmente Duster, Renegade e Captur.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Exato, me chamou atenção os assistentes de condução, o freio a disco nas quatro rodas, a central multimídia que espelha sem cabo, faltou o carregamento por indução e sensor de ponto cego.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Muito bonito. É um Polo um pouco mais alto, bonito e com mais mala.

Só tem que ver o lance da central que estava apagando sozinha, com problemas de aquecimento, travamento e tal.
 


Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Muito bonito. É um Polo um pouco mais alto, bonito e com mais mala.

Só tem que ver o lance da central que estava apagando sozinha, com problemas de aquecimento, travamento e tal.

hummm, não sabia desse detalhe da Central.

Quanto a ser derivado do polo, não vejo problema, o Kicks é derivado do Versa, o HR-V do Fit, o novo crossover da Fiat do Argo e por aí vai.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
hummm, não sabia desse detalhe da Central.

Quanto a ser derivado do polo, não vejo problema, o Kicks é derivado do Versa, o HR-V do Fit, o novo crossover da Fiat do Argo e por aí vai.
Eu me referi a derivado no sentido positivo. É mais bonito, tem mais mala, usa plataforma segura e bem conhecida e tal. Peca obviamente pelo acabamento.

Dê uma pesquisada em artigos como este https://www.mobiauto.com.br/revista...apagao-e-outras-falhas-da-central-vw-play/501
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
ah legal, mas até agora nenhuma opinião de quem realmente possui o carro.
mas vlw
Aqui na OS é complicado. Até porque tem pouquíssimas pessoas aqui que não consideram que Suv/Crossover seja o carro que o demônio trouxe pro mundo pra acabar com os hatches médios.

O @François pelo que lembro tem ou tinha um t-cross, que é o mais similar ao Nivus que dá pra pensar.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ah legal, mas até agora nenhuma opinião de quem realmente possui o carro.
mas vlw

Cuidado ao se fiar somente em opinião de quem possui o carro, muitas vezes estas são as menos confiáveis. As pessoas em sua maioria terminam criando vínculo emocional, potencializando as qualidades e minimizando os defeitos. É raro encontrar quem dê uma opinião equilibrada sobre algo que possui.

Procure construir uma base técnica sólida do que você está a procura e tome as opiniões de donos apenas para fazer um contraponto com a base técnica, jamais para ser o fator que te fará decidir.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Ja tive um polo TSI. Acredito que dê pra tomar como base pois é quase a mesma mecânica e interior.
O polo é muito bom, um dos melhores compactos que ja dirigi, o motor é fantástico.

Mas o acabamento é triste... não é necessáriamente ruim, mas é plástico everywhere... como eu ligo MUITO pra acabamento interno (afinal, é lá que ficamos né) eu daria uma olhada na concorrência.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Cuidado ao se fiar somente em opinião de quem possui o carro, muitas vezes estas são as menos confiáveis. As pessoas em sua maioria terminam criando vínculo emocional, potencializando as qualidades e minimizando os defeitos. É raro encontrar quem dê uma opinião equilibrada sobre algo que possui.

Procure construir uma base técnica sólida do que você está a procura e tome as opiniões de donos apenas para fazer um contraponto com a base técnica, jamais para ser o fator que te fará decidir.

Sim amigo, mas se eu não pegar opinião de quem tem o veículo, vou pegar com quem? Com quem apenas leu matérias em mídias especializadas?
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Ja tive um polo TSI. Acredito que dê pra tomar como base pois é quase a mesma mecânica e interior.
O polo é muito bom, um dos melhores compactos que ja dirigi, o motor é fantástico.

Mas o acabamento é triste... não é necessáriamente ruim, mas é plástico everywhere... como eu ligo MUITO pra acabamento interno (afinal, é lá que ficamos né) eu daria uma olhada na concorrência.

Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
Fora que no renegade tu não tem porta-malas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Fora que no renegade tu não tem porta-malas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Eu tive um Renegade e o porta malas era o menor dos problemas, o motor é fraco demais e o consumo mata de raiva, agora internamente era interessante.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
Eu estou com uma HRV, o acabamento é outro nível, e tem um espaço interno dos melhores. Perde na questão de preço e por ser de certa forma um carro já datado em tecnologia. Mas é um carro mais familiar.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu estou com uma HRV, o acabamento é outro nível, e tem um espaço interno dos melhores. Perde na questão de preço e por ser de certa forma um carro já datado em tecnologia. Mas é um carro mais familiar.

Tem razão, espaço, versatilidade, motor ainda dá de suportar, mas a ausência de tecnologia, a central multimídia ultrapassada e o preço surreal, não dá.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Não tenho tanto para falar do nivus, (só o pouco que ando em um polo, mas só vou endossar o que disseram aqui).

Só reforço que não vejo muito sentido em pegar a versão confortline dele ( o opcional da multimidia é praticamente obrigatório e deixa ele com preço perigosamente perto da highline).

Edit: sobre renegade, deve ganhar motor turbo esse ano mas não resolve o problema do porta-malas.

Eu olharia o WR-V também, sem compromisso. Danado é um fit bombado sim, mas é altinho e diabos, depois de dirigir um o carro passou a fazer sentido.
 
Ultima Edição:

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Não tenho tanto para falar do nivus, (só o pouco que ando em um polo, mas só vou endossar o que disseram aqui).

Só reforço que não vejo muito sentido em pegar a versão confortline dele ( o opcional da multimidia é praticamente obrigatório e deixa ele com preço perigosamente perto da highline).

Edit: sobre renegade, deve ganhar motor turbo esse ano mas não resolve o problema do porta-malas.

Eu olharia o WR-V também, sem compromisso. Danado é um fit bombado sim, mas é altinho e diabos, depois de dirigir um o carro passou a fazer sentido.

O confortline com pacote teck, acrescenta os assistentes de condução e o VW Play. De resto, não vem com aro 17, neblina, ar digital e rebatimento elétrico do retrovisor, couro e o painel digital. Fica 10mil a menor.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Vdd viu, concordo com vc.
Já tive Ecosport, Tracker modelo antigo, renegade; desses que citei, apenas o renegade tem um acabamento bom, suave ao toque, mas o motor é uma lástima e beberrão.
Então, como a maioria ou é 8 ou 80, resolvi priorizar desempenho e economia.
Esse ano vem o Renegade com motor 1.3 turbo de 180CV, e parece que vai ser mais econômico que o 1.8 Etorq. Depois vai vir uma versão híbrida, aí sim vai ser muito econômico...
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Esse ano vem o Renegade com motor 1.3 turbo de 180CV, e parece que vai ser mais econômico que o 1.8 Etorq. Depois vai vir uma versão híbrida, aí sim vai ser muito econômico...
se fosse de renegade preferia uma diesel seminova. potente e economica.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Eu estava bem empolgado com o carro, com as avaliações de todos os principais veículos de notícias automotivos, verdadeiro hype.

Contudo, tive a ocasião de testar um pessoalmente, numa concessionária da wolks.

Primeiro que o carro é de fato lindo, o mais bonito dos carros na linha dos que com ele concorrem.

Agora, a questão do espaço interno... isso pegou muito para mim. Meço 1.84m, e me senti dentro de uma lata de sardinha. Isso inclusive no banco da frente.

Existem inconvenientes, como ter de me abaixar muito para entrar, que me incomodam em excesso. Outra coisa é que a visão do vidro do fundo é estreita ao extremo.

Definitivamente a impressão oposta que me deu ao testar uma T Cross, que é maravilhosamente espaçosa por dentro ( até mais do que eu poderia imaginar, pois é tbm SUV compacto).

Desisti de Nivus. Recomendaria muito testar antes de sequer cogitar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu juro que nao entendo nivus e tcross na mesma linha

É praticamente canibalismo no segmento
Oxi, nivus é um compacto assim como o polo e o tcross é um médio como o golf era.

O conceito de todas as marcas é ter carro p, m g e GG

Na VW isso se traduz em nivus, tcross, taos e Tiguan

Nivus tira mais venda do polo do que do tcross
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu não sei se é um TCross ou Nivus que uma amiga tem, achei o acabamento dele um lixo, achei que seria menos pior que aquilo, tá pior que Gol G5.
 
D

Deleted member 219486

Oxi, nivus é um compacto assim como o polo e o tcross é um médio como o golf era.

O conceito de todas as marcas é ter carro p, m g e GG

Na VW isso se traduz em nivus, tcross, taos e Tiguan

Nivus tira mais venda do polo do que do tcross

Nivus parece da categoria do Santana quantum.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu estava bem empolgado com o carro, com as avaliações de todos os principais veículos de notícias automotivos, verdadeiro hype.

Contudo, tive a ocasião de testar um pessoalmente, numa concessionária da wolks.

Primeiro que o carro é de fato lindo, o mais bonito dos carros na linha dos que com ele concorrem.

Agora, a questão do espaço interno... isso pegou muito para mim. Meço 1.84m, e me senti dentro de uma lata de sardinha. Isso inclusive no banco da frente.

Existem inconvenientes, como ter de me abaixar muito para entrar, que me incomodam em excesso. Outra coisa é que a visão do vidro do fundo é estreita ao extremo.

Definitivamente a impressão oposta que me deu ao testar uma T Cross, que é maravilhosamente espaçosa por dentro ( até mais do que eu poderia imaginar, pois é tbm SUV compacto).

Desisti de Nivus. Recomendaria muito testar antes de sequer cogitar.

concordo, o espaço interno mata, é um polo com porta malas maior.
O acabamento interno tb é deprimente, externo achei show.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Eu estava bem empolgado com o carro, com as avaliações de todos os principais veículos de notícias automotivos, verdadeiro hype.

Contudo, tive a ocasião de testar um pessoalmente, numa concessionária da wolks.

Primeiro que o carro é de fato lindo, o mais bonito dos carros na linha dos que com ele concorrem.

Agora, a questão do espaço interno... isso pegou muito para mim. Meço 1.84m, e me senti dentro de uma lata de sardinha. Isso inclusive no banco da frente.

Existem inconvenientes, como ter de me abaixar muito para entrar, que me incomodam em excesso. Outra coisa é que a visão do vidro do fundo é estreita ao extremo.

Definitivamente a impressão oposta que me deu ao testar uma T Cross, que é maravilhosamente espaçosa por dentro ( até mais do que eu poderia imaginar, pois é tbm SUV compacto).

Desisti de Nivus. Recomendaria muito testar antes de sequer cogitar.

concordo, o espaço interno mata, é um polo com porta malas maior.
O acabamento interno tb é deprimente, externo achei show.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Eu não sei se é um TCross ou Nivus que uma amiga tem, achei o acabamento dele um lixo, achei que seria menos pior que aquilo, tá pior que Gol G5.

Pelo que eu entendi o Nivus veio pra ocupar o espaço do Golf. Ele não é tão alto como a T-Cross e visualmente parece mais agressivo.

Engraçado que meu vizinho de vaga tem um então todo o dia eu vejo meu carro (um golf) e o dele lado a lado. Dá pra ver que não deve ser grandes coisas em tamanho mas o carro tem bom pacote de itens.

A VW br descobriu a mina de ouro, manter essse motor TSI 1.0 sem evolução em relação aos europeus e voltar com a transmissão antiga de 6 marchas. Basicamente o powertrain é o mesmo em toda a linha. Polo, o extinto Golf TSI, T-Cross e Nivus tem exatamente o mesmo 1.0 TSI e câmbio AT6.

Sem contar que ela tá ferrando geral nos preços.


Esse conjunto é fácil de barato de manter. Mas peças de acabamento costumam ser caras ou absurdas. De qualquer forma a Vw da 3 anos de garantia e mais 2 de cortesia pra quem continua fazendo revisão na rede.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Esse texto não é de minha autoria, mas de um engenheiro, e responde claramente a questão de diferença dos discos de freio traseiro vs tambor na traseira.

"Em carros com freios bem dimensionados e sistemas como o ABS e o EBD, como nos atuais, a desaceleração máxima que você obtém não é função do tipo de freio, mas apenas do atrito máximo entre os pneus e o asfalto, do peso do carro e da distribuição da carga entre os eixos dianteiro e traseiro. Tanto faz se é disco ventilado, sólido ou mesmo o bom e velho tamborzão. Qual é então a questão? O problema todo é a temperatura. Quando esta aumenta muito, a eficiência dos freios diminui rapidamente, este efeito é conhecido como "fading", algo como "desaparecimento" ou "esmaecimento", que antigamente era mal traduzido como "fadiga". Este é um problema que vai te sacanear na hora em que você mais precisa, que é aquele final de descida de serra, quando seus freios já estão sobreaquecidos. Outra situação crítica seria em um autódromo, no qual se freia forte o tempo todo e não há tempo pra dissipar esse calor entre as freadas.
Para melhorar a resistência de freios ao fading, deve-se melhorar a capacidade de dissipação de energia deles. Ou seja: o freio tem que acumular o mínimo de calor possível e "devolver" esse calor para o ar o mais rapidamente possível, resfriando-se. Idealmente falando, busca-se sempre a maior área de contato com o ar possível, para facilitar este resfriamento.
Os freios a disco, naturalmente, tem maior área exposta que os freios a tambor, e muito menos massa para esta mesma área. Por isso, dissipam o calor com mais eficiência e sofrem menos os efeitos do fading. Os discos ventilados são uma "malandragem" inventada para dobrar a área exposta (discos ventilados são, na verdade, um sanduíche de 2 discos, separados por aletas) sem dobrar a massa destes. Pra ajudar ainda mais, as aletas do interior dos discos são projetadas pra funcionar como o rotor de uma bomba, forçando a passagem do ar entre os discos. Os furinhos que alguns discos tem ajudam ainda mais.
E por que, então, 99.5% dos carros tem freios dianteiros ventilados e alguns nem discos na traseira têm e, quando têm não são ventilados? Por que, rigorosamente, não precisam de nada melhor que isso. Os carros de motor dianteiro geralmente tem algo como 55% a 60% do peso no eixo dianteiro. Além disso, em uma freada, ocorre uma coisa chamada transferência dinâmica do peso. Por conta desse efeito, mesmo nos carros com motor central (que tem cerca de 50% do peso em cada eixo), em uma freada forte cerca de 80% do esforço para parar o carro será realizado pelos freios dianteiros. Ou seja: 80% da energia da parada será dissipada por eles, e portanto eles tem que ser mais capazes que os traseiros mesmo. Colocar ventilados lá aumentaria o custo e não traria benefício adicional, ao menos não nos carros "normais".
Rigorosamente falando, na maioria dos carros nem mesmo o disco seria necessário atrás por este motivo, mas há outras questões relevantes. Há também um comportamento mais "linear" dos freios a disco comparados com os de tambor (ou seja: a força de frenagem é diretamente proporcional à pressão aplicada nos freios e isso torna mais fácil ajustar o ABS para o melhor desempenho), a manutenção é mais simples, etc.
Quanto aos meus carros anteriores: além do Cruze, tive um C3 e um Megane com ABS e freios a disco nas 4 rodas. Nunca fiz um teste de Performance, mas passei por "apertos" com todos eles, especialmente no anda-e-para da Via Dutra. Senti diferenças no tato dos freios (alguns "mordiam" mais no início da pisada, outros menos...) mas todos tinham capacidade de parada semelhante. Na verdade, acho que o fato do Golf ser quase 200 kg mais leve do que o Cruze faz mais diferença (pra melhor no Golf) do que os freios em si. Publicações mundo afora falam em diferenças da ordem de 5% no desempenho de parada comparando carros modernos e com freios de arquitetura semelhante.

Por fim, outra forma de lidar com os problemas causados pela temperatura elevada é mudar os materiais dos freios. Em aeronaves modernas e carros superesportivos são usados discos de carbono. E não é apenas por serem leves: os freios de carbono trabalham melhor e freiam mais quando estão quentes do que quando frios. Ao fazer isso, você transforma o problema do aquecimento em solução!"

Um fato não citado no texto acima, e que não deixa de ser menos importante: sistemas composto de 4 discos de freio levam vantagem sob chuva. Segundo as próprias leis da física, a força centrífuga atua com mais eficiência em discos de freio, e tende a arremessar a água para fora deles. Manter os discos de freios bem secos, em situações de frenagem na chuva, certamente será mais eficiente.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pelo que eu entendi o Nivus veio pra ocupar o espaço do Golf. Ele não é tão alto como a T-Cross e visualmente parece mais agressivo.

Engraçado que meu vizinho de vaga tem um então todo o dia eu vejo meu carro (um golf) e o dele lado a lado. Dá pra ver que não deve ser grandes coisas em tamanho mas o carro tem bom pacote de itens.

A VW br descobriu a mina de ouro, manter essse motor TSI 1.0 sem evolução em relação aos europeus e voltar com a transmissão antiga de 6 marchas. Basicamente o powertrain é o mesmo em toda a linha. Polo, o extinto Golf TSI, T-Cross e Nivus tem exatamente o mesmo 1.0 TSI e câmbio AT6.

Sem contar que ela tá ferrando geral nos preços.


Esse conjunto é fácil de barato de manter. Mas peças de acabamento costumam ser caras ou absurdas. De qualquer forma a Vw da 3 anos de garantia e mais 2 de cortesia pra quem continua fazendo revisão na rede.

Tcross veio pro lugar do Golf, tanto em espaço quanto na faixa de valores.

Nivus é algo que não vem preencher o lugar de nada dentro da VW, "talvez do Fox", que vai morrer em breve é era o mais "alto" dentro seus irmãos up e gol..

De qualquer forma a Vw da 3 anos de garantia e mais 2 de cortesia pra quem continua fazendo revisão na rede.
essa eu não sabia... onde consigo mais informações sobre?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Tcross veio pro lugar do Golf, tanto em espaço quanto na faixa de valores.

Nivus é algo que não vem preencher o lugar de nada dentro da VW, "talvez do Fox", que vai morrer em breve é era o mais "alto" dentro seus irmãos up e gol..


essa eu não sabia... onde consigo mais informações sobre?

Não sei se você esta falando em termos de estilo do carro ou faixa de preço. Mas no estilo do Golf o Tcross nada se parece.

O Nivus talvez, talvez, consiga atrair alguém que curta um visual um pouco mais esportivo. Aí, talvez consiga alguém do público do Golf.


Essa informação nunca foi oficial, mas sempre é reforçada em clubes da vw e com consultores mais próximos. Eu já vi alguns casos deles concederem sim, e até em itens bem caros.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não sei se você esta falando em termos de estilo do carro ou faixa de preço. Mas no estilo do Golf o Tcross nada se parece.

O Nivus talvez, talvez, consiga atrair alguém que curta um visual um pouco mais esportivo. Aí, talvez consiga alguém do público do Golf.


Essa informação nunca foi oficial, mas sempre é reforçada em clubes da vw e com consultores mais próximos. Eu já vi alguns casos deles concederem sim, e até em itens bem caros.


Tcross ocupa a posição de linha de montagem do Golf no Brasil, "mesma faixa de preços" e tem motor 1.4 assim como o Golf tinha...

Nivus tem penas 1.0.

nivus tem entre eixos 10cm menor que o tcross.. sendo que o tcross é apenas 2cm menor que o golf...

"versão suv do golf é o tcross"
"versão suv do jetta será o taos"
"versão suv do passat é a tiguan"
 
Topo Fundo