O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ORÇAMENTO MAIS CARO DE 2020: DODGE RAM 1500 2012 | TONIMEK AVALIA

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
esses dias vi um video dele dum focus titanium.

o carro deu só uma batidinha pequena no para lama da frente mas estourou os airbags.

só a casca nova do painel deu 23 mil reais. fora os outros itens que somados passaram do valor do carro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Kwid é uma desgraça, mesmo! Uma RAM morta por um Kwid!

Mas, cara... algumas marcas são muito abusivas, quanto aos preços de peças. Estou pesquisando uma moto para comprar e parei para ver uma Kawasaki Z400. Um amigo tem uma e me falou dos preços. O farol, por exemplo, passa de 6k. Como? Por que?
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
O farol, por exemplo, passa de 6k. Como? Por que?

Pq é importado, e tem trilhões de impostos, mais o lucro.
Mesmo assim é BEM caro, aliás tudo que é importado chega aqui pelo maior preço do planeta ou perto disso.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Kwid é uma desgraça, mesmo! Uma RAM morta por um Kwid!

Mas, cara... algumas marcas são muito abusivas, quanto aos preços de peças. Estou pesquisando uma moto para comprar e parei para ver uma Kawasaki Z400. Um amigo tem uma e me falou dos preços. O farol, por exemplo, passa de 6k. Como? Por que?
pior q o negocio de peça em concessionária é ridiculo mesmo.

tava vendo uns video os caras comentando q um carro de 200 mil reais zero km, se for comprar peça por peça na concessionária passa de 1 milhão
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Esse canal é excelente. Quer comprar um carro? Assiste antes alguma avaliação do modelo que vc quer no tonimek

Pode ser que mude de opinião na hora

Clássico desse canal foi o orçamento de uma livina

Assistam e voltem desacreditados com a sociedade
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Esse canal é ótimo. Ele que me fez ter ojeriza à Nissan. :klingua
Realmente ótimo canal. O carinha que apresenta é firmeza, e o conteúdo é de primeira, embora eles não tenham conseguido me fazer desistir de comprar meu Vecaum GT (embora o vídeo que eles fizeram foi meio assustador) :kgozo
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
pior q o negocio de peça em concessionária é ridiculo mesmo.

tava vendo uns video os caras comentando q um carro de 200 mil reais zero km, se for comprar peça por peça na concessionária passa de 1 milhão
Eu entendo como as pessoas dizem que o ideal é revisar na concessionária e só colocar peças genuínas, mas para a maioria, é impossível.

O catalisador do meu carro deu ruim. Na concessionária, ele custa 1.800. Os paralelos, 500. Um retrovisor que comprei no ML por 600 não sairia por menos de 1600 - eu liguei para a concessionária. Uma junta homocinética, próximo dos 1800. Impossível para os simples mortais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Eu entendo como as pessoas dizem que o ideal é revisar na concessionária e só colocar peças genuínas, mas para a maioria, é impossível.

O catalisador do meu carro deu ruim. Na concessionária, ele custa 1.800. Os paralelos, 500. Um retrovisor que comprei no ML por 600 não sairia por menos de 1600 - eu liguei para a concessionária. Uma junta homocinética, próximo dos 1800. Impossível para os simples mortais.
depende da marca.

tem marca tipo vw, fiat etc q vc acha peça aftermarket até de qualidade superior as utilizadas na linha de produção, ou as mesmas peças só q carimbadas com a marca do fabricante e não com a da montadora por questões contratuais.

porém tem marca mais nojenta tipo as francesas tipo citroen q é mais complicado achar peça decente aí o povo recomenda a concessionária.

agora se falar em peça de acabamento ou funilaria ficamos refens da concessioária mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
E vou te dizer que não ta muito fácil achar peças...
Devido a Pandemia algumas fabricantes pararam por 1, 2 , 3 , 4 meses....

Tem peça demorando 90 dias pra chegar...Isso de marca nacional, VW e GM...
E por incrível que parece, estamos tendo MUITOS ACIDENTES !!!

Sério parece coisa do destino...a galera que ficou em casa 1 ano e meio bateu/ teve carro furtado ou bateram nela tudo agora.

Vou explicar melhor:
Nos primeiros 6 meses do ano TIVE em toda minha carteira de clientes apenas 1 sinistro...(que nem foi culpa do segurado, mas o terceiro não tinha segurado e ficou caro e ele resolveu consertar pelo seguro dele).
Apenas 1 em 6 meses. Eu não tinha um número tão baixo assim há 10 anos.

De julho pra cá (setembro) foram mais de 1 dezena...o número de sinistros nesses 3 últimos meses foi o dobro dos últimos 15 meses somados.
Foi maior que o ano de 2019 INTEIRO.
Provavelmente o maior da última década....
Nos últimos 30 dias foram quase 3 por semana...

Isso num microcosmo dos MEUS clientes...mas imagino que por ai esteja assim porque tem muita oficina cheia, falta de peças, reclamações e etc.

Teve de tudo, batida em outro carro, roubo, furto, batida em poste, batida em muro...enfim de TUDO.
Inclusive tentativas de roubo mal sucedidas (onde o ladrão não consegue levar o carro mas provoca danos no veículo)....
Inclusive aqueles casos que pessoa estava dirigindo o carro a noite(madrugada) e inexplicavelmente perde o controle e sai cacetando vários carros por ai.
Tive 2 casos assim onde meus clientes foram as vítimas...

Enfim, parece que bandido ta despirocando e assaltando/furtando a rodo, as pessoas estão malucas no trânsito e estão descontroladas, e pra somar a isso tudo, quem sai a noite ta enchendo a cara e dirigindo por ai.
Fora isso tem os acidentes comuns também...coisa de falta de atenção mesmo que acontece sempre e sempre vai acontecer.

Então o conselho que dou é...tomem cuidado.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
E vou te dizer que não ta muito fácil achar peças...
Devido a Pandemia algumas fabricantes pararam por 1, 2 , 3 , 4 meses....

Tem peça demorando 90 dias pra chegar...Isso de marca nacional, VW e GM...
E por incrível que parece, estamos tendo MUITOS ACIDENTES !!!

Sério parece coisa do destino...a galera que ficou em casa 1 ano e meio bateu/ teve carro furtado ou bateram nela tudo agora.

Vou explicar melhor:
Nos primeiros 6 meses do ano TIVE em toda minha carteira de clientes apenas 1 sinistro...(que nem foi culpa do segurado, mas o terceiro não tinha segurado e ficou caro e ele resolveu consertar pelo seguro dele).
Apenas 1 em 6 meses. Eu não tinha um número tão baixo assim há 10 anos.

De julho pra cá (setembro) foram mais de 1 dezena...o número de sinistros nesses 3 últimos meses foi o dobro dos últimos 15 meses somados.
Foi maior que o ano de 2019 INTEIRO.
Provavelmente o maior da última década....
Nos últimos 30 dias foram quase 3 por semana...

Isso num microcosmo dos MEUS clientes...mas imagino que por ai esteja assim porque tem muita oficina cheia, falta de peças, reclamações e etc.

Teve de tudo, batida em outro carro, roubo, furto, batida em poste, batida em muro...enfim de TUDO.
Inclusive tentativas de roubo mal sucedidas (onde o ladrão não consegue levar o carro mas provoca danos no veículo)....
Inclusive aqueles casos que pessoa estava dirigindo o carro a noite(madrugada) e inexplicavelmente perde o controle e sai cacetando vários carros por ai.
Tive 2 casos assim onde meus clientes foram as vítimas...

Enfim, parece que bandido ta despirocando e assaltando/furtando a rodo, as pessoas estão malucas no trânsito e estão descontroladas, e pra somar a isso tudo, quem sai a noite ta enchendo a cara e dirigindo por ai.
Fora isso tem os acidentes comuns também...coisa de falta de atenção mesmo que acontece sempre e sempre vai acontecer.

Então o conselho que dou é...tomem cuidado.

Suspeitei mesmo de um aumento nos sinistros quando fechei o seguro do up!, tirando pela xmax, meu perfil não é muito ruim...

Espero que ano que vem dê uma melhorada mas do jeito que vai a fipe, vou me ferrar novamente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Suspeitei mesmo de um aumento nos sinistros quando fechei o seguro do up!, tirando pela xmax, meu perfil não é muito ruim...

Espero que ano que vem dê uma melhorada mas do jeito que vai a fipe, vou me ferrar novamente.

Espero que até lá as coisas se estabilizem será melhor pra todos nós.
vamos torcer para isso
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Espero que até lá as coisas se estabilizem será melhor pra todos nós.
vamos torcer para isso
vejo q tem muita gente tirando carteira de moto pq ta caro andar de carro.

isso vai dar m**** tbm. uma coisa é curtir e andar de moto outra coisa é usar pq é mais barato sem saber se leva jeito.

acho q é tipo bicicleta. qualquer um anda mas andar na rua sem atrapalhar o transito e se colocar em perigo poucos conseguem, tem q ter um minimo de dom senão fica perigoso.
 
Topo Fundo