O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ORIGIN - Tópico oficial

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774


Origin é uma mangá recente até mesmo no Japão, se não me engano foi lançado em 2017, e chega agora ao Brasil pela Panini.

Sua história já foi encerrada, e a coleção completa fecha em 10 ou 11 volumes (sem rush para acabar), o que para mim é bom pois não vou ficar com mais uma coleção em aberto esperando o autor publicar material novo e como são apenas 10 ou 11 volumes provavelmente a Panini não deve parar pela metade por causa de vendas ou qualquer outra coisa.

Já conheço o mangá e até já li todo nas internerds da vida, e digo material fantástico! Arte soberba, roteiro muito, muito bom, recomendo sem medo de errar. Violência e robôs nada mais divertido!

O autor Boichi (Mujik Park) é sul-coreano e trabalha no Japão como mangaká a algum tempo. O cara sempre quis ser mangaká e por isso se formou em física!?!

Sim isso mesmo, para segundo ele poder escrever melhores roteiros de ficção científica! O mangá tem obviamente esse toque principalmente nas explicações e teorias que surgem pelo caminho.

O autor é multifacetado, já fez de tudo em mangá inclusive hentais.

Materiais que li e gostei do mesmo autor: Sun-Ken Rock que em momentos beira ao hentai mas o foco é guerra de gangues, e o recente e excelente Dr Stone que é uma parceria do Boichi com Riichiro Inagaki que ganhou o Shogakukan Manga Awards 2019 como melhor shounen e tem um anime recentemente lançado.

Esse mangá recebeu o prêmio no Japan Media Arts Festival 2019 - Manga Grand Prize for "Origin". Portanto não fui só eu que gostou.

Sinopse:

Origin é um robô e ele possui a inteligência artificial mais avançada do planeta, possui uma consciência própria apesar de não sentir emoções.

Seu inventor (que ele considera seu pai) foi assassinado e seu laboratório destruído acabando com a sua pesquisa. Origin está só no mundo, e tenta sobreviver escondido, evitando sua captura por empresas de alta tecnologia que se soubessem da existência fatalmente iriam caçá-lo.

Para sobreviver ele passa por problemas comuns para nós humanos, pagar as contas, arrumar um trabalho, relacionar-se com as pessoas.

Origin tenta ser uma boa "pessoa" como seu pai pediu nas últimas palavras antes de morrer, essa é a sua diretiva principal.

Origin descobre que ele não é o único robô que vive escondido entre os humanos, e que estes outros robôs não tem o mínimo escrúpulo, matam humanos indiscriminadamente e fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos. Para Origin isso não é admissível. Uma caçada se inicia e Origin também se torna alvo dos misteriosos robôs.

Assim começa a aventura.

Pesquisei rapidamente e não encontrei nenhum tópico relativo a esse mangá, então estou fazendo o meu. Caso já exista, me avisem.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Não li mto pra não tomar spoiler e ler o mais cru possível: é sci-fi?

Sempre quis ler Sun-Ken Rock , devo começar por qual?

Tem um outro koreano que falam bem tmbm...
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Todos os mangas do Boichi sofrem do mesmo problema, ele perde a mão na história no final.
Eu gostei mais do Origin, é bem mais curto que o Suken rock e a premissa é interessante.

Abçs.
 

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Não li mto pra não tomar spoiler e ler o mais cru possível: é sci-fi?

Sempre quis ler Sun-Ken Rock , devo começar por qual?

Tem um outro koreano que falam bem tmbm...

É sci-fi do bom! :kjoinha

São muito diferentes. O Sun-Ken Rock é muito maior que o Origin e extremamente erótico, o Origin não chega nem perto apesar de recomendado para maiores.

O Sun-Ken Rock tem a velha fórmula porrada pra todo lado, o inimigo vira aliado, aparece um inimigo mais forte e por aí vai, com muita comédia e erotismo pelo caminho e tem como base um romance platônico. Já o Origin é mais sério (tem comédia também), e como disse um sci-fi muito interessante.
 


waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Todos os mangas do Boichi sofrem do mesmo problema, ele perde a mão na história no final.
Eu gostei mais do Origin, é bem mais curto que o Suken rock e a premissa é interessante.

Abçs.

No Sun-Ken Rock eu senti um "rush" muito grande no final, não devia estar fazendo sucesso e deve ter sido encerrado na força. Mas nada ganha do "rush" final de Gantz. :kzangado

Já no Origin não senti assim não, acho que foi encerrado rapidamente mas com todas as pontas bem acabadas. Claro que queria que se alongasse muito mais, mas não me decepcionou. Senti quase como um final de arco na história que eu queria que continuasse. Mas para onde a história se encaminhou fica muito difícil escrever uma continuação sem que fique meio idiota.

Já leu o capítulo extra depois do encerramento? Aumentou muito mais minha vontade que continuasse.
 
Topo Fundo