O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Castlevania do Ps2 compensam?

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Gosto muito da série, mas nunca joguei as versões do ps2.

Vi uns vídeos e me interessei. Valem a pena? Lords of Shadow 1 é jogão, foi o único 3D da série que eu gostei
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Olha, eles não são nenhum primor, mas eu recomendo. Me diverti na época.
Lembro pouco do Lament of Innocence do PS2, mas zerei na época. Conta a história do Leon, parece que o primeiro Belmont caçador de vampiros, algo assim. O outro, Curse of Darkness, joguei no Xbox, e apesar de cenários repetitivos e personagem com corrida meio lenta, me satisfez também. Possuía boa trilha sonora, variados "familiars" pra treinar, e uma ambientação legal para a série. O personagem principal, Hector, não é um Belmont, e se não me engano, ele aparece nessa segunda temporada do anime.
Recomendo, se tiver curioso.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Eles dão para o gasto.
Não são bons o suficiente para se comparar aos metroidvanias, mas não são ruins para se comparar aos de N64.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Eu tenho um apreço muito grande pelo Lamment of Innocence por ter sido um dos primeiros jogos de PS2 que destrinchei, mas claro ele tem seus defeitos.

Na época eu achei muito bom para meu gosto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.096
Pontos
1.048
Eu tenho os dois e recomendo os dois. Lamment of Innocence é mais curto e mais básico em termos de mecânica, já o Curse of Darkness já é bem mais longo e complexo. Recomendo jogar na ordem de lançamento: Lamment e depois o Curse, e se possível usar o mesmo Memory Card pra ter acesso a um ester egg no segundo jogo.

Como já disseram, são jogos 3D que pouco tem haver com os Metroidvanias....
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vai por mim: ambos são ótimos games sim, vc só tem que entender que esses Castelos da Vânia do PS2 da massa, possuem uma pegada diferente, e seguem a "tendencia" ( por assim dizer) dos games de ação/aventura dessa geração. Então seguindo nesta lógica:

O Lament da Inocência é o mais simples dos dois, o mapa é menos complexo e se equipara a um Devil May Choro na questão de gameplay, com elementos clássicos da saga Castle. Existe certo backtracking mas nada demais, Fora que os design dos bosses são sensacionais, bonitos até hj, ambos os games. Não é tão longo, mas vale a pena re jogar em seus new game + pq libera um "hard mode " ( Crazy mode) que ái onde a diversão começa. Acho foda demais essa dificuldade, pois testa msm suas skills adquiridas ( ou não), na primeira jornada. Fora que tem bastante segredo no game todo.


O Maldição of Darkness agrega tudo isso acima, porem é mais semelhante a games como Sinfonia of The Noite, na questão do design do mapa, tem mais elementos de metroidvania mesmo, fora que acho a jogabilidade bem melhor, sistema de batalha mais complexo e funcional, muito mais segredos, tbm tem new game + com o crazy mode, e tem um sistema de familiar que acho foda até hj: Vc "upa" seus familiares e certos segredos vc só consegue com alguns em seu Lv máximo. Vc pode forjar armas, e são MUITAS, e por ai vai

Essa "má fama" q algumas pessoas deram a esses Castle do PS2 não é muito coerente.

Aconselho a seguir na ordem, joga o Lament, dps o Curse.

E seja feliz
 
Ultima Edição:


Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Uma coisa que eu gosto desses dois jogos de Castlevania para PS2 é a trilha sonora, ambos tem uma trilha sonora espetacular, isso ajuda muito na imersão, vale a pena até jogar com fone de ouvido, você realmente viaja na atmosfera sombria desses jogos. Eu zerei os dois jogos, eu gostei bastante deles, podem não ser perfeitos, mas são jogos de qualidade, tem combate, tem exploração, tem customização, cada qual com seu estilo próprio. Ao meu ver são jogos subestimados.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Vou jogá-los então, pelos vídeos me pareceram meio genéricos, por isso que eu prefiro a opinião de vocês, que vão mais além.

Em tempo, vi um vídeo da gamespot de Castlevania e me pareceram no mínimo interessantes. É um vídeo de 1 hora, e embora seja extenso, vale a pena assistir

 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Vou jogá-los então, pelos vídeos me pareceram meio genéricos, por isso que eu prefiro a opinião de vocês, que vão mais além.

Em tempo, vi um vídeo da gamespot de Castlevania e me pareceram no mínimo interessantes. É um vídeo de 1 hora, e embora seja extenso, vale a pena assistir


Por que não pediu minha opinião no grupo??? Está me ignorando??
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Terminei apenas o Curse of Darkness, ainda no primeiro xbox e gostei demais.
Inclusive, gosto bem mais dele do que do Lords of Shadow, que saiu posteriormente e pra mim não tem muito de Castlevania.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Em resumo, os dois jogos do PS2 "SÃO" Castlevania.

Lords of Shadow "NÃO" é!

O Lament remete a fase clássica apesar de ter backtrack.

O Curse é um metroidvania 3D. E tem o sistema bem legal de forjar mostros. São várias combinações. E a Série do Netflix se conecta bem com o jogo.
 

jade coccoon

Supra-sumo
Mensagens
50
Reações
155
Pontos
193
Tenho uma nostalgia com Lament of Innocence, as músicas do jogo são lindas e melancólicas; a direção de arte também se destaca, com uma bela composição dos cenários; os controles são agradáveis e bem intuitivos. Era um jogo que eu achava gostoso de jogar, fiz 100% no mapa dele.

 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Olha, eles não são nenhum primor, mas eu recomendo. Me diverti na época.
Lembro pouco do Lament of Innocence do PS2, mas zerei na época. Conta a história do Leon, parece que o primeiro Belmont caçador de vampiros, algo assim. O outro, Curse of Darkness, joguei no Xbox, e apesar de cenários repetitivos e personagem com corrida meio lenta, me satisfez também. Possuía boa trilha sonora, variados "familiars" pra treinar, e uma ambientação legal para a série. O personagem principal, Hector, não é um Belmont, e se não me engano, ele aparece nessa segunda temporada do anime.
Recomendo, se tiver curioso.

Pois é, ao ver a segunda temporada da série esses dias quando apareceu o personagem lembrei na hora do Curse of Darkness. Esse jogo é muito bom, terminei ele na época no Xbox. OST muito boa.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Lorde of Shadow 2 é bom? Se parece mais com os de PS2?
Não tem nada a ver.

Como já falaram, o começo do jogo é muito bom e promissor. Depois a Konami simplesmente caga horrores em cima do jogo.

Eu como fã da série, não me orgulho de ter jogado esse jogo.

Lament é um jogo de origem, você vai encontrar o começo de tudo. Por essa razão é mais simples. Muitos dizem sem o menor conhecimento de causa que esse jogo copiou o God of War, quando na verdade o jogo da Santa Mônica saiu dois anos depois. E muito do que vemos em GoW, já tinhamos visto em Lament.

Curse já mais sofisticado. Sofre com a quantidade alta de backtrack (sem necessidade as vezes), e os cenários muitas vezes são ctrl+c - ctrl+v, mas tem uma boa trilha sonora, protagonista carismático (Hector), e um plot twist triste no final.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Consegui um PS2 e estou jogando.

Comecei pelo Lament of Innocence. Tô achando bem mediano pra ser sincero. Talvez seja o peso da idade do jogo. Pra época que não haviam tantos hack'n'slash e afins, era novidade, hoje tem de dezenas. Só esperava mais da OST. É literalmente um Castlevania clássico em 3D, sem tirar nem pôr.

Destaque pra grande variedade de inimigos e a qualidade dos chefes que são incríveis!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.149
Pontos
1.839
Gosto muito da série, mas nunca joguei as versões do ps2.

Vi uns vídeos e me interessei. Valem a pena? Lords of Shadow 1 é jogão, foi o único 3D da série que eu gostei

Lamment of the inocense é muito bom. O que saiu depois...que nem lembro o nome porque é muito nojento...é muito nojento. Quase um pokemon de tão b*sta. temuasm paradas de ficar juntando monstrinho no bolso...put* cosia escrota.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Lamment of the inocense é muito bom. O que saiu depois...que nem lembro o nome porque é muito nojento...é muito nojento. Quase um pokemon de tão b*sta. temuasm paradas de ficar juntando monstrinho no bolso...put* cosia escrota.

Na verdade eu até já zerei o Lament. Tô jogando o Curse. Dá pra chamar de Corredorvania, mas no geral é um jogo muito mais bem acabado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.149
Pontos
1.839
Na verdade eu até já zerei o Lament. Tô jogando o Curse. Dá pra chamar de Corredorvania, mas no geral é um jogo muito mais bem acabado.

Matou o cadáver gigante do lament? Precisa juntas todas as esferas pra enfrentar ele. put* Boss massa.

O curse...não consegui ir longe não. Um pé no saco pra mim foi esse.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Putz, podiam relançar para a nova geração um remasterzinho maroto em HD. Jogaria com prazer, melhor que a tristeza do último lançado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Matou o cadáver gigante do lament? Precisa juntas todas as esferas pra enfrentar ele. put* Boss massa.

O curse...não consegui ir longe não. Um pé no saco pra mim foi esse.

Não matei não. Não tenho saco pra ficar fazendo 100%. Fiz uns 90% do mapa.

Putz, podiam relançar para a nova geração um remasterzinho maroto em HD. Jogaria com prazer, melhor que a tristeza do último lançado.

Mereciam mesmo. São 2 jogoes mas que sentiram o peso da idade. Com uns ajustes na câmera e um tapa nos gráficos, fica lindo!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu tive esse Lament of Inocence ai , e lembro de gostar do jogo quando joguei .. mas faz um put* tempo
o outro, curse, nem dei bola na época

na verdade, esse Lament e o mais manjadão, foram os 2 unicos jogos da série que eu terminei :klol

e eu mateii o chefe que ia despedaçando .. bem legal
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Pra caramba, gosto muito dos Castle de PS2, pena que meu console morreu ):
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Zerei os 2 Castle do PS2. Se valem a pena? MUITO!

Escrevi algumas palavras sobre estes 2 jogões:









Neste jogo, encarnamos Leon Belmont, o primeiro de sua linhagem de matadores de vampiros. A história foi rebootada em Lords of Shadow 2, mas isso é assunto pra outro post.
Lament of Innoncence é exatamente o que se espera de um Castlevania 2D adaptado pro 3D. Jogabilidade bem tradicional e em geral repetitiva, mas que faz ótimo uso das armas. O jogo inicialmente possui 5 fases depois destravando a fase final. Algumas fases são muito boas enquanto outras como o Calabouço é um saco, com destaque pras lutas contra os chefes, todas elas são incríveis, de longe o ponto mais alto do jogo e a trilha sonora. Embora seja mais um Castle tradicional do que um Metroidvania, ele usa bastante os mapas embora sem grandes detalhes ou passagens secretas pra se descobrir.

Inicialmente a trilha sonora, ponto forte da série não me agradou muito, mas ela foi melhorando bastante, sempre com um tom mais gótico e melancólico e no último castelo ela é incrivelmente boa.



Enquanto o Lament é mais um Castlevania adaptado pro 3D, temos aqui um Hack'n'slash com elementos de metroidvania já acostumado ao 3D.
O jogo é incrível! Tecnicamente é um dos melhores do PS2, gráficos lindos, boa trilha sonora e performance decente.

Hector é um personagem ok e várias figuras tanto novas quanto já conhecidas surgem ao longo da história, que é simples, mas que instiga você a avançar.
A jogabilidade é um hack'n'slash tradicional da época, com uma câmera que as vezes atrapalha, mas que no geral funciona bem, e um excelente sistema de forja e de evoluir seus companheiros capirotos.

Único grande defeito do jogo pra mim é sua linearidade. Dá pra chamar o jogo de Corredorvania. O jogo inteiro é corredor atrás de corredor atrás de corredor. E embora os gráficos sejam bonitos, os cenários são pobres e pouco inspirados.

Novamente as lutas contra os chefes brilham e todas elas são de extrema qualidade, principalmente na reta final.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
Chegando atrasado pra dizer que gostei dos do N64 mas dropei esses de PS2 em pouco tempo. Jogabilidade ruim do N64 permaneceu nele, mas nessa época já era intragável.
 
Topo Fundo