O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os concursos irão acabar?

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Tenho olhado as perspectivas nesse segmento e possivelmente o próximo governante do país, caso seja o 17, não seja a favor disso e os concursos irão diminuir ou até serem "congelados". Estamos cientes que para o 13 ganhar, as chances são remotas de acordo com o que se passa em pesquisas.

A pergunta é: se os concursos acabarem ou sofrerem reduções nas oportunidades, vão todos empreender? Ou irão pra iniciativa privada tentar a sorte seguindo carreira?

Dissertem.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Em primeiro lugar, não dá pra levar muito a sério as propostas do Bolsonaro. O plano de governo dele é uma piada de tão mal feito/escrito, e o cara se contradiz bastante e já recuou em diversas situações quando viu que suas propostas não passariam da forma que ele planejou.

Segundo, não acho que ele seja tão contra os "privilégios" ou sei lá o que, como ele diz. Até porque ele se beneficia de diversos privilégios (auxílio-moradia, por exemplo) e altos salários pagos pelos nossos impostos - então ele não pode odiar tanto assim o funcionário público que faz o mesmo. Sem falar que ele sempre votou a favor dos seus aumentos de salários e penduricalhos. Então, discurso de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" não convence.

Terceiro, que uma mudança na Constituição pra fazer concurso sumir seria difícil. Congelar é até possível, mas também é difícil em várias áreas. Saúde, educação, segurança, previdência, são áreas primordiais que precisam de servidores, pois os atuais vão se aposentando ou morrendo.
Acho que ele pode fazer m**** em algumas áreas específicas, como no meio-ambiente, que criou uma repulsa desde que foi multado por pesca irregular e, por ele, acabava com o cargo de fiscal do meio-ambiente. Mas no geral, não vai mudar muito do que temos hoje.

Sem falar que o Poder Judiciário e Legislativo são independentes e o Presidente não vai conseguir mexer na realização de concursos para essas áreas. E Judiciário é uma grande área de oferta de concursos.

Resumindo: não vai mudar isso daí não.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pelo menos por enquanto sim, e deveriam. Trabalhar pro governo NUNCA deveria ser o sonho do brasileiro médio. É este, inclusive, um dos motivos do nosso país estar na m****.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Em primeiro lugar, não dá pra levar muito a sério as propostas do Bolsonaro. O plano de governo dele é uma piada de tão mal feito/escrito, e o cara se contradiz bastante e já recuou em diversas situações quando viu que suas propostas não passariam da forma que ele planejou.

Segundo, não acho que ele seja tão contra os "privilégios" ou sei lá o que, como ele diz. Até porque ele se beneficia de diversos privilégios (auxílio-moradia, por exemplo) e altos salários pagos pelos nossos impostos - então ele não pode odiar tanto assim o funcionário público que faz o mesmo. Sem falar que ele sempre votou a favor dos seus aumentos de salários e penduricalhos. Então, discurso de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" não convence.

Terceiro, que uma mudança na Constituição pra fazer concurso sumir seria difícil. Congelar é até possível, mas também é difícil em várias áreas. Saúde, educação, segurança, previdência, são áreas primordiais que precisam de servidores, pois os atuais vão se aposentando ou morrendo.
Acho que ele pode fazer m**** em algumas áreas específicas, como no meio-ambiente, que criou uma repulsa desde que foi multado por pesca irregular e, por ele, acabava com o cargo de fiscal do meio-ambiente. Mas no geral, não vai mudar muito do que temos hoje.

Sem falar que o Poder Judiciário e Legislativo são independentes e o Presidente não vai conseguir mexer na realização de concursos para essas áreas. E Judiciário é uma grande área de oferta de concursos.

Resumindo: não vai mudar isso daí não.

Melhor já ir se acostumando, isentão.

Bom mesmo é o plano de governo do Retarddad que exalta a mandioca enfiada no cu de Venezuelano, regula a mídia, aumenta o número de ministérios pra aumentar os privilégios de seus amigos, outro diferencial do Bolso, que não vai colocar quase nenhum ou nenhum político nos ministérios: vai colocar gente capacitada pra colocar ordem nessa ruína que o PT deixou. E pra aumentar a bonança desses retardados ainda vai criar MAIS estatais, como se já não houvesse pessoas suficiente com empregos inúteis e recebendo uma bolada sem fazer porra nenhuma.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Já estão se cagando de pensar em ter que arregaçar as mangas de verdade pra ganhar dinheiro.:kkk

É a nova era, safados.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Melhor já ir se acostumando, isentão.

Bom mesmo é o plano de governo do Retarddad que exalta a mandioca enfiada no cu de Venezuelano, regula a mídia, aumenta o número de ministérios pra aumentar os privilégios de seus amigos, outro diferencial do Bolso, que não vai colocar quase nenhum ou nenhum político nos ministérios: vai colocar gente capacitada pra colocar ordem nessa ruína que o PT deixou. E pra aumentar a bonança desses retardados ainda vai criar MAIS estatais, como se já não houvesse pessoas suficiente com empregos inúteis e recebendo uma bolada sem fazer porra nenhuma.

Gostaria de conseguir ter tanta fé assim num político de carreira e achar que ele irá salvar o Brasil. Quem sabe um dia...
 


Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Não, mas diminuirão, serão reservados à áreas essenciais e fiscalizatórias, pelo menos nos próximos anos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Tópico selo travamento

tenor.gif


Dependendo da área pode acabar o concurso e entrar o serviço terceirizado, mas................................................... existem áreas a nível federal que nunca deixarão de existir concurso público, PF está aí para comprovar.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Isso pode determinar o futuro de vocês, pessoal.
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Adoro essa cultura concurseira do nosso Brasilzão. Olha um exemplo ótimo de como funcionários da Realeza, ops, Governo, contribuem pro desenvolvimento do país:



Em Cuba todo mundo é funcionário público, e é por isso que todo mundo vive fodido, já que não tem "patrão malvado" pra girar a economia e engenheiro, professor, médico... prefere virar cozinheiro ou engraxate.

Aqui por enquanto é o inverso, as melhores mentes, que poderiam ser ótimos empreendedores ou desenvolveres de avanços pra nossa economia partem pra iniciativa pública pra fazer trabalho burocrático e ganhar salários astronômicos.

No fundo, todo mundo só tá preocupado com o próprio rabo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
se os concursos acabarem ou sofrerem reduções nas oportunidades, vão todos empreender?
Uma coisa não exclui a outra. Você pode ser concursado e empreendedor.

Se o Coiso ganhar, e o Paulo Guedes fizer tudo que os Bolsonaros estão prometendo (dar liberdade ao Guedes, privatizar, e liberar a economia) empreender será muito melhor que prestar concurso público.

Quem gosta de concurso é esquerdoso que quer mamar nas tetas do Estado com dinheiro do contribuinte.

Mas fica tranquilo, o Coiso já disse que quer manter a Petrobrás estatizada. Ao menos este concurso você poderá fazer.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
não precisa acabar com o concurso, precisa acabar com a mordomia de alguns setores do funcionalismo.

e precisava acabar com a máquina de ganhar dinheiro dos candidatos e fazer uma triagem mais rígida de quem pode fazer a prova.
se duvidar, 90% dos candidatos nunca trabalharam na área que estão concursando.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Não entendo isso de "ganhar dinheiro de verdade.".

O cara se mata de estudar, passa em uma prova difícil e mesmo assim é considerado um vagabundo.

Uai, onde está a tal meritocracia que todo mundo gosta? Mérito total de quem passou na prova.


Foda é um político que só entrou para roubar e mesmo assim é ídolo de milhões. Um cara que só entra para ter vários benefícios e dinheiro público sem fazer absolutamente nada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não entendo isso de "ganhar dinheiro de verdade.".

O cara se mata de estudar, passa em uma prova difícil e mesmo assim é considerado um vagabundo.

Uai, onde está a tal meritocracia que todo mundo gosta? Mérito total de quem passou na prova.


Foda é um político que só entrou para roubar e mesmo assim é ídolo de milhões. Um cara que só entra para ter vários benefícios e dinheiro público sem fazer absolutamente nada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Na maioria dos casos, que mérito tem em passar em uma prova difícil? Geralmente sem entrevista nem nada.

Quem passa em concurso bom geralmente é quem tem pai/mãe/cônjuge pagando para a pessoa poder estudar a vontade. Onde tem meritocracia nisso?

Concurso é só a forma menos pior de selecionar entre muitos candidatos.

Mas passar em uma prova de concurso geralmente não significa muita coisa (só que a pessoa é boa em responder questões de prova de concurso).

E não deveria ser álibi para dar imunidade ao funcionário público aos problemas econômicos do estado. Se o emprego no funcionalismo público tá ruim ele que busque outro ué. Porque tem que ficar a vida toda agarrado na vaga que arrumou?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Na maioria dos casos, que mérito tem em passar em uma prova difícil? Geralmente sem entrevista nem nada.

Quem passa em concurso bom geralmente é quem tem pai/mãe/cônjuge pagando para a pessoa poder estudar a vontade. Onde tem meritocracia nisso?

Concurso é só a forma menos pior de selecionar entre muitos candidatos.

Mas passar em uma prova de concurso geralmente não significa muita coisa (só que a pessoa é boa em responder questões de prova de concurso).

E não deveria ser álibi para dar imunidade ao funcionário público aos problemas econômicos do estado. Se o emprego no funcionalismo público tá ruim ele que busque outro ué. Porque tem que ficar a vida toda agarrado na vaga que arrumou?
Uai, qual o mérito de uma entrevista? Estourar bexiga mais rápido que o adversário? O entrevistar te achar atraente? A pergunta ser qual animal você quer ser e você responder certo?

Hoje em dia precisa saber até mandarim para ser balconista e ganhar 800 reais.


E a última parte vale para o privado também. Se o privado não está agradando, então todo mundo vai para o público. Não é assim que funciona o livre mercado?

Eu mesmo gostaria de empreender, mas neste país é muito arriscado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Uai, qual o mérito de uma entrevista? Estourar bexiga mais rápido que o adversário? O entrevistar te achar atraente? A pergunta ser qual animal você quer ser e você responder certo?

Hoje em dia precisa saber até mandarim para ser balconista e ganhar 800 reais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Foi só um exemplo das características de um candidato que uma prova de concurso não pode avaliar. Isso inclui experiência prévia e aptidão para a função.

Como eu disse, como geralmente são muitos candidatos, a prova é o método menos pior para escolher. Mas não significa que ele é perfeito e nem que a pessoa selecionada é realmente a melhor dentre os candidatos para executar a função.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Não entendo isso de "ganhar dinheiro de verdade.".
O cara se mata de estudar, passa em uma prova difícil e mesmo assim é considerado um vagabundo.
Uai, onde está a tal meritocracia que todo mundo gosta? Mérito total de quem passou na prova.
Foda é um político que só entrou para roubar e mesmo assim é ídolo de milhões. Um cara que só entra para ter vários benefícios e dinheiro público sem fazer absolutamente nada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

latest
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Foi só um exemplo das características de um candidato que uma prova de concurso não pode avaliar. Isso inclui experiência prévia e aptidão para a função.

Como eu disse, como geralmente são muitos candidatos, a prova é o método menos pior para escolher. Mas não significa que ele é perfeito e nem que a pessoa selecionada é realmente a melhor dentre os candidatos para executar a função.
Entrevista também não é.

Aliás, se fosse por currículo, poderia ficar igual aqueles empregos que pedem experiência e várias pessoas querendo o emprego sem experiência (como vai ter experiência sem trabalhar?.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Entrevista também não é.

Aliás, se fosse por currículo, poderia ficar igual aqueles empregos que pedem experiência e várias pessoas querendo o emprego sem experiência (como vai ter experiência sem trabalhar?.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Cara, você já passou por algum processo de seleção de verdade ou já selecionou alguém para algum cargo?

A prova ajuda, mas não é perfeita.
Como eu disse, a única certeza que você tem é que quem vai bem na prova é melhor em responder questões de prova de concurso. Isso não é o suficiente para saber se um candidato é melhor que o outro para determinada tarefa. Isso que estou dizendo.

Você pode ser um gênio, acertar todas as questões da prova, mas não tem empatia nenhuma. No fim das contas quando chegar no ambiente de trabalho pode acabar atrapalhando todo mundo e interferindo na produtividade do setor como um todo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Cara, você já passou por algum processo de seleção de verdade ou já selecionou alguém para algum cargo?

A prova ajuda, mas não é perfeita.
Como eu disse, a única certeza que você tem é que quem vai bem na prova é melhor em responder questões de prova de concurso. Isso não é o suficiente para saber se um candidato é melhor que o outro para determinada tarefa. Isso que estou dizendo.

Você pode ser um gênio, acertar todas as questões da prova, mas não tem empatia nenhuma. No fim das contas quando chegar no ambiente de trabalho pode acabar atrapalhando todo mundo e interferindo na produtividade do setor como um todo.
Para passar na prova, tem que estudar. No mínimo a pessoa que tem que saber português e matemática, depois as questões específicas do cargo.

E pô, isso da empatia vale para a entrevista também. Na entrevista é uma coisa e na empresa é outra. Onde eu trabalho é assim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Para passar na prova, tem que estudar. No mínimo a pessoa que tem que saber português e matemática, depois as questões específicas do cargo.

E pô, isso da empatia vale para a entrevista também. Na entrevista é uma coisa e na empresa é outra. Onde eu trabalho é assim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não tô falando que não tem que ter prova. Só tô falando que só a prova não é suficiente para fazer a melhor escolha.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Não tô falando que não tem que ter prova. Só tô falando que só a prova não é suficiente para fazer a melhor escolha.

Mas é algo menos subjetivo que uma dinâmica de grupo, por exemplo. No fim das contas não há de fato uma maneira perfeita de selecionar um funcionário, é tentativa e erro.

O maior câncer do funcionalismo público são os Cargos Comissionados, IMHO, isso tem que acabar imediatamente, cabide de emprego gigantesco.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Infelizmente, os carimbadores que custam uma fortuna pra empacar nossas vidas vão continuar existindo.
Bolsonaro é Paponaro. Só conversa.

Seria bom o fim disto mas está longe de acontecer.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Aqui por enquanto é o inverso, as melhores mentes, que poderiam ser ótimos empreendedores ou desenvolveres de avanços pra nossa economia partem pra iniciativa pública pra fazer trabalho burocrático e ganhar salários astronômicos.
É triste mas é verdade. No fim eles se fodem e ainda prejudicam a sociedade.
E tem a galera que é tão inteligente quanto mas que são criativos, aí para não virarem encostados e presos num carguinho qualquer, partem pra fora do país. Lamentável tbm
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Melhor já ir se acostumando, isentão.

Bom mesmo é o plano de governo do Retarddad que exalta a mandioca enfiada no cu de Venezuelano, regula a mídia, aumenta o número de ministérios pra aumentar os privilégios de seus amigos, outro diferencial do Bolso, que não vai colocar quase nenhum ou nenhum político nos ministérios: vai colocar gente capacitada pra colocar ordem nessa ruína que o PT deixou. E pra aumentar a bonança desses retardados ainda vai criar MAIS estatais, como se já não houvesse pessoas suficiente com empregos inúteis e recebendo uma bolada sem fazer porra nenhuma.
rVz7s4d.jpg
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Eu, se tivesse alguma influência lá dentro, acabaria com a 'carreira' de servidor, lançando novos 'concursos' a cada 5 anos.

Por exemplo, o Biscoito passou num concurso pra professor na região X, então ele tem estabilidade por 5 anos. Assim que acabar esse prazo ele precisa ser aprovado novamente no concurso.

Imagino que isso iria acabar com funcionários que não se atualizam, como alguns caras de prefeitura que tem uma SECRETÁRIA TERCEIRIZADA pra acessar o e-mail, já que o super capacitado foi contratado em 70/80/90, antes dos PCs.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
ja eu queria que pra se candidatar a politica o cidadao deveria primeiro passar num concurso

incrivel como um tecnico administrativo (q fica carimbando papel basicamente) sabe de cor e salteado a constituicao e aquelas parafernalias todas (afinal estudou pra prova) muito mais do que alguem que foi eleito ai pelo povao
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Eu, se tivesse alguma influência lá dentro, acabaria com a 'carreira' de servidor, lançando novos 'concursos' a cada 5 anos.

Por exemplo, o Biscoito passou num concurso pra professor na região X, então ele tem estabilidade por 5 anos. Assim que acabar esse prazo ele precisa ser aprovado novamente no concurso.

Imagino que isso iria acabar com funcionários que não se atualizam, como alguns caras de prefeitura que tem uma SECRETÁRIA TERCEIRIZADA pra acessar o e-mail, já que o super capacitado foi contratado em 70/80/90, antes dos PCs.

Essa seria uma ótima ideia.
 
Topo Fundo