O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os controles mais a frente do seu tempo, de todos os tempos (consoles de mesa) [+curiosidades post 2]

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
O GC deu um pau no N64, muito mais variedade de títulos.
Então a solução é simples: deixa o segundo analógico ali, a produtora deixa opção de mudar a câmera a gosto do player ué.

Já pra mira, tu concorda comigo que o analógico é algumas milhões de vezes melhor do que seria nos ombros né? Me diz que sim, pelamor. Se não vou querer essa mesma dorga que tu ta usando :kzonzo
Só que a produtora não deixa essa opção, então temos que fazer lobby pra tirar o analógico e então ficar como eu gosto.

Pra mira é melhor.
Pra mira. E grande coisa, é como dizer que o Hitler gostava de cachorrinhos, continua sendo o Hitler.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.839
Pontos
803
1- para fps o console precisa ter suporte nativo a teclado e mouse de 10 reais, para todos fps (esse devia ser o padrão desde de sempre, parabéns microsoft que colocou no one)
2- o controle precisa ter 6 botões frontais, com tantos botões existem várias formas de controlar, segure o botão do meio de cima ''(y)'' que servirá de W em seguida guie o boneco com o único analógico, o boneco anda para todas direções numa boa assim com arma tudo ao mesmo tempo. (só quem joga em PC vai entender o mecanismo).
3- para os demais jogos, controle como se controla no n64 ou saturn, ou com L e R, 4 botões ou deixa a câmera automática mesmo, isso é outro caô, nunca foi problema e era até melhor assim pois o diretor do jogo podia fazer cortes cinematográficos, o segundo analógico meio que transferiu a função de ''diretor'' para o jogador e tornou os jogos muito iguais, sem sal até.

pronto sem mais

cês nunca jogaram: n64 1996 (34M), saturn (9M), dreamcast (10M), psp (80M), nds e n3ds 2011 , gamecube 2001, wii 2007 (100M) não ? eu hein
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
O de Gamecube é altamente lembrado como o controle mais confortável já feito, com gatilhos perfeitos, face buttons com um conceito inteligente e como falaram o formato mais perfeito de encaixar na mao já visto. Infelizmente veio a custo do D-pad ruim
Eu já pensei em usar um desses clones, no PC, pra jogos modernos. Será que vale a pena?
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Só sendo Nintendista roxo mesmo para defender essa melga, budega de console. Ainda mais que antes tivemos o excelente N64. A Nintendo sem a Rare foi péssimo. O N64 foi anos luzes melhor que o GC. E um dos quesitos/fatores foi o fato de não ter mais a Rare no GC como teve no N64. Pois se vc tirar os games feitos pela Rare para o N64 o N64 torna-se um console bem comum e muuito inferior ao SNES. Mas com a Rare eu passo a considerar o N64 como o melhor console que a Nintendo já produziu.

Eu acho que na briga N64 x GC depende muito do que vc prefere, a output 1rst party foi melhor no n64, com verdadeiros divisores de águas, no GC o destaque mesmo foi os jogos 3rd party e outsourced.As versões do GC não foram tão impactantes quanto do n64, mas a biblioteca era um pouco mais equilibrada, embora ainda devendo comparado à concorrência, sem tantos buracos de gênero(shumps, RPGs, luta) quanto o N64.

A Rare fazia falta, mas ela já estava definhando antes de migrar p/ MS, tanto que o Xbox só recebeu 2 jogos a gen inteira da Rare: o medíocre Grabbed By Ghoulies e o remake do Conker.
 


Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Eu já pensei em usar um desses clones, no PC, pra jogos modernos. Será que vale a pena?

Os clones de gamecube do aliexpress? Eu acho que não. Eu comprei um pro meu Wii dezembro passado e consegui 90% do reembolso com os analogicos se mexendo sozinhos poucas semanas depois. E olha que os botões e gatilhos tão mais macios do que antigamente... antigamente era tudo duro mas não dava tanto problema igual agora. Além do mais esses clones nunca tem o mesmo tamanho do original, tem uma sutileza menor na construção.

Outra, se for pra jogos modernos vai ter uma grande falta de botões. O Cube não tem L3/R3 e só tem três shoulders, não quatro (um Z na direita)... só se for RPGs e coisas com pouco botão, aí fica maneiro

Controle de Cube é perfeito para os multis que saíram pra ele, pra Nintendo 64 (melhor que o original), pros jogos de Wii que suportam e especialmente pra Smash Bros
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acho que na briga N64 x GC depende muito do que vc prefere, a output 1rst party foi melhor no n64, com verdadeiros divisores de águas, no GC o destaque mesmo foi os jogos 3rd party e outsourced.As versões do GC não foram tão impactantes quanto do n64, mas a biblioteca era um pouco mais equilibrada, embora ainda devendo comparado à concorrência, sem tantos buracos de gênero(shumps, RPGs, luta) quanto o N64.

A Rare fazia falta, mas ela já estava definhando antes de migrar p/ MS, tanto que o Xbox só recebeu 2 jogos a gen inteira da Rare: o medíocre Grabbed By Ghoulies e o remake do Conker.

Depois que tiver tempo eu coloco aqui uma lista de uns games para cada console para o pessoal comparar. Mas eu te digo que o N64 ganha de lavada do GC. Até o WiiU ganha do GC. Só comparar os Mario lançados para cada console. O Sunshine do GC é disparado(bem de longe)o pior de todos. Perde feio para os Mario 64 do N64, Galaxy 1 e 2 do Wii e o 3D World do WiiU. Ainda tem os Zeldas que o GC perde também. O Wave Race do GC é infinitamente inferior ao Wave Race 64.

E o N64 também teve games de outras empresas. O de fusca que postei foi feito pela EA. Tem os ótimos Turok 1 e 2. E vários outros. E ainda conta com o grande Plus da Rare. Que não teve no GC, Wii e WiiU. E não interessa se ela estava perdendo qualidade. O que conta são os excelentes games que ela lançou para o N64 e que sem ela o N64 nem de longe seria o mesmo que foi. Meio que ela levou o N64 nas costas.

Arrisco a dizer que só os games da Rare lançados para o N64 já faz dele melhor que o GC. Hehe!!!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Depois que tiver tempo eu coloco aqui uma lista de uns games para cada console para o pessoal comparar. Mas eu te digo que o N64 ganha de lavada do GC. Até o WiiU ganha do GC. Só comparar os Mario lançados para cada console. O Sunshine do GC é disparado(bem de longe)o pior de todos. Perde feio para os Mario 64 do N64, Galaxy 1 e 2 do Wii e o 3D World do WiiU. Ainda tem os Zeldas que o GC perde também. O Wave Race do GC é infinitamente inferior ao Wave Race 64.

E o N64 também teve games de outras empresas. O de fusca que postei mesmo foi feito pela EA. Tem os ótimos Turok 1 e 2. E vários outros. E ainda conta com o grande Plus da Rare. Que não teve no GC, Wii e WiiU. E não interessa se ela estava perdendo qualidade. O que conta são os excelentes games que ela lançou para o N64 e que sem ela o N64 nem de longe seria o mesmo que foi.

Arrisco a dizer que só os games da Rare lançados para o N64 já faz dele melhor que o GC. Hehe!!!
Em termos de line up, acho que não tem nem comparação.

N64 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GC.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Os clones de gamecube do aliexpress? Eu acho que não. Eu comprei um pro meu Wii dezembro passado e consegui 90% do reembolso com os analogicos se mexendo sozinhos poucas semanas depois. E olha que os botões e gatilhos tão mais macios do que antigamente... antigamente era tudo duro mas não dava tanto problema igual agora. Além do mais esses clones nunca tem o mesmo tamanho do original, tem uma sutileza menor na construção.

Outra, se for pra jogos modernos vai ter uma grande falta de botões. O Cube não tem L3/R3 e só tem três shoulders, não quatro (um Z na direita)... só se for RPGs e coisas com pouco botão, aí fica maneiro

Controle de Cube é perfeito para os multis que saíram pra ele, pra Nintendo 64 (melhor que o original), pros jogos de Wii que suportam e especialmente pra Smash Bros
Então. Tem um que eu vi que ele é tipo modernizado. Tem o L3/R3 e os 4 Shoulders.
Suporte pra Xinput e tudo.
Minha duvida é em questão a pegada do controle.
 
Topo Fundo