O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de hoje em dia são longos demais

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Que ÓTIMO que muitos jogos são longos! Até porque o preço dos jogos não é exatamente algo tão acessível assim.

Detesto jogo que vc termina em menos de 10h. Não gasto com este tipo de jogo nunca, por melhor que falem dele. Nem que venha de graça! Por isso passo longe de jogos como RE, DMC, por dizerem que são rápidos demais. E para mim não conta o fato de ter modos de dificuldade, para voltar e jogar a mesma coisa.

É aí que tá a armadilha.

E um jogo ter duração de 10 horas não significa que vai ter só 10 horas de diversão. Principalmente quando o jogo tem um bom replay value. Você pode inclusive pegar jogos que tem menos de 1 hora de duração e ter várias horas de diversão. Era o caso de antigos shumps como R-Type.

Falo que é uma armadilha porque a partir do momento que os devs se sentem obrigados a alongar o jogo para dar "valor" a ele, eles começam a encher linguiça, enfiam coisas desnecessárias, fazem vários truques para alongar um jogo.

É uma armadilha porque começamos a conferir valor em um jogo unicamente por conta da sua duração. Vemos devs tentando qualificar o jogo deles como bom apenas porque tem campanha de 20 a 30 horas. Duração em si não é um fator de qualidade. Se fosse por isso os melhores filmes do cinema seriam aqueles de 6 horas para mais, as melhores músicas aquelas de 20 minutos para mais e assim vai.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
O problema de 90% dos jogos OpenWorld é que 70% do tempo é andando de um lado para o outro.

Quem tem 1-2 horas por dia pode acabar nem tendo progresso real nesse meio tempo!

No Death Stranding, onde você tem que tomar cuidado quando anda (ou mesmo quando está em um veículo), isso é uma realidade. Tem dia que eu penso que vou dar continuidade na história, mas dá só pra chegar no local. Mesmo assim gosto do jogo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
sei como eh

ontem tinha 1h30min pra jogar, e jogando AC odyssey fiquei so fazendo synchronyzing pra mostrar mais partes do mapa, de tao distante que ficam esses pontos, vi que nao avancei nada na historia ontem, hj vou parar de fazer isso rsrs
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
É aí que tá a armadilha.

E um jogo ter duração de 10 horas não significa que vai ter só 10 horas de diversão. Principalmente quando o jogo tem um bom replay value. Você pode inclusive pegar jogos que tem menos de 1 hora de duração e ter várias horas de diversão. Era o caso de antigos shumps como R-Type.

Falo que é uma armadilha porque a partir do momento que os devs se sentem obrigados a alongar o jogo para dar "valor" a ele, eles começam a encher linguiça, enfiam coisas desnecessárias, fazem vários truques para alongar um jogo.

É uma armadilha porque começamos a conferir valor em um jogo unicamente por conta da sua duração. Vemos devs tentando qualificar o jogo deles como bom apenas porque tem campanha de 20 a 30 horas. Duração em si não é um fator de qualidade. Se fosse por isso os melhores filmes do cinema seriam aqueles de 6 horas para mais, as melhores músicas aquelas de 20 minutos para mais e assim vai.

Tranquilo. Sei disso. Tanto que sou fissurado em Disgaea (sobretudo o 5, que saiu para PS4), que tem relativamente poucas horas com o jogo base, mas centenas (!) de horas, se você for fazer tudo o que o jogo proporciona, inclusive upar os personagens ao máximo para derrotar o chefe principal no seu poder máximo.

Mas, para mim, a chance de eu conseguir gostar de um jogo de curta duração como bom é bem menor do que pegar um jogo com 20 ou mais horas de duração. E este lance de reiniciar o mesmo jogo só que com dificuldade maior para mim não conta. Por isso gosto tanto dos rpgs que saíram na fase que cito como a Era de Ouro dos RPGs - na época do PS1. Eram jogos ótimos, que me prendiam, e duravam muito para terminar. Com certeza eu não teria gostado tanto de HZD, Days Gone e Homem Aranha, se estes jogos tivessem sido rápidos para terminar.

Com certeza, como disseste, "duração em si não é um fator de qualidade", mas me passa aquela sensação de que, pelo menos, paguei por um jogo que vai me entreter por dias ou semanas. Porque se a gente for analisar o preço destes jogos...
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
sei como eh

ontem tinha 1h30min pra jogar, e jogando AC odyssey fiquei so fazendo synchronyzing pra mostrar mais partes do mapa, de tao distante que ficam esses pontos, vi que nao avancei nada na historia ontem, hj vou parar de fazer isso rsrs
Ah, bom, ACO judia mesmo neste quesito. Até eu, que gosto de tirar o máximo proveito deste tipo de jogo, não tive paciência para fazer todas as quests secundárias. Aí entra o quesito "fator de qualidade", citado pelo @Trezoitao38. Muitas quests repetidas demais!
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
O problema é quando essa longevidade é fabricada, mapas que são gerados proceduralmente só pra obrigar o jogador a andar de um ponto a outro, grinding sem balanceamento, looting etc...

É o mal dessa geração, tentar enfiar elementos de RPG em tudo.

Isso se dá pelo fato de que os desenvolvedores compartilham as novas tecnicas de desenvolvimento entre si como na GDC por exemplo, daí vira um padrão e quase todo jogo compartilha de mecânicas parecidas.
 


Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
O problema é quando essa longevidade é fabricada, mapas que são gerados proceduralmente só pra obrigar o jogador a andar de um ponto a outro, grinding sem balanceamento, looting etc...

É o mal dessa geração, tentar enfiar elementos de RPG em tudo.

Isso se dá pelo fato de que os desenvolvedores compartilham as novas tecnicas de desenvolvimento entre si como na GDC por exemplo, daí vira um padrão e quase todo jogo compartilha de mecânicas parecidas.
concordo

AC Odissey, apesar que não ser proceduralemtne é um exemplo, longo d+ sem motivo algum, depois q vc zera.. continua fazendo missão .. ae tem uma cena generica, obriga vc a ir de ponto A até o B, no B, obrigada de ir ao C, no C, volta ao B e depois volta ao A, tudo isso para um sidequest que não agrega em nada, isso é do começo ao fim do jogo, (sem contar o loading time nas cenas em cada um dos pontos)

diferente do Mass Effect por exemplo, que as sidequests dão gosto de fazer

eu penso que estão longo d+ quando é sem propósito, só para encher linguiça, se tem conteudo, não me importo em jogar mais de 100horas, (skyrim por exemplo)
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Pessoas reclamando de jogo grande parece brincadeira,ainda mais hj em dia com jogos de 250,00 para cima. Já faz tempo que se o jogo nao tiver mais de 50h eu nem quero saber de comprar,alugo que sai bem barato. Outra coisa, side quest faz quem quer, é um extra, então não reclamem disso.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Vamos parar com essa falácia falida ai de "arruma outro hobbie", então ser gamer é aceitar qualquer coisa? Gostar de todos os jogos? Ah vai abrir um canal de youtube então gamer feliz e otimista, aqui é fórum caralhooo, não youtuber lesado que precisa falar bem de todo jogo que joga pra ganhar views.

Open world em geral é um SACO. Forza Horizon 4 vc passa mais tempo dirigindo naquele mapa gigante do que correndo, qual a graça? Ver o cenário? Assim como fazer uma viagem na vida real, por mais lindo que seja a paisagem, uma hora não é mais divertido ficar vendo.

Far Cry em geral tb, aquele mapa enorme e cheio de nada pra fazer, tem que pegar veiculo pra ir na pqp destruir uma base ou subir numa maldita torre. E depois ir no outro lado do mapa fazer algo parecido. É encheção de linguiça. "ain mais colocam animaizinhos pra vc caçar e coletáveis", fod@-se essas merdas, só gente com autismo severo e muita falta do que fazer fica se preocupando em fazer essas bobagens.

TEm jogos que lidam melhor com open world (zelda, gta, rdr2, wticher 3) e mesmo assim nesses jogos eu evito ao maximo fazer side quests pra não enjoar logo, já vou sempre direto ao ponto do main story.

Antigamente a gente tinha uma tolerância bem maior pra open world, pois era novidade! Quando surgiu Far Cry, Crysis, Assassins creed, jogos assim era fantásticos, pq eram novos. Hj em dia sai de linha de produção jogos de open world. Enfiam trocentas coisas pra fazer no mapa, mas nada muito substancial que realmente faça valer a pena explorar.

Open world sandbox é que nem comer mac donalds, adolescentes piram com essa merd@ pq não tem paladar pra coisa mais sofisticada, só quer encher o bucho (perder tempo no caso) pra ter o melhor custo beneficio.
Tb não entendo o preconceito idiota com jogos mais lineares e até scriptados em algumas partes, se o jogo faz o jogador se divertir e ter uma experiencia maravilhosa.

Outra coisa idiota que acho é mapas gerados aleatoriamente. É o ápice da preguiça do developer!!! Nunca vi um jogo fazer isso bem (talvez dead cells), mas eu prefiro mil vezes um jogo com level design bem feito e memorável que seja mais curto do que um jogo 3x mais longo, mas que os mapas são corredores sem graça que um parece com o outro, vc nunca consegue se localizar. Exemplo disso é No Man Sky, 1 quintilhão de planetas tudo parecidos um com o outro, mesmo depois de 4 anos de atualizações depois de pousar no quinto planeta vc ja vai perceber q não vai ver nada muito diferente do que ja viu antes, alguns minérios novos, mas só. Preferia ter um sistema solar com 6 planetas feitos a mao pra explorar do que 1 quintilhão de clones.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 241274

A historia de RDR2 é tão chata e arrastada, que eu passo mais tempo jogando poker e domino que fazendo as missões.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.829
Pontos
503
Vamos parar com essa falácia falida ai de "arruma outro hobbie", então ser gamer é aceitar qualquer coisa? Gostar de todos os jogos? Ah vai abrir um canal de youtube então gamer feliz e otimista, aqui é fórum caralhooo, não youtuber lesado que precisa falar bem de todo jogo que joga pra ganhar views.

Open world em geral é um SACO. Forza Horizon 4 vc passa mais tempo dirigindo naquele mapa gigante do que correndo, qual a graça? Ver o cenário? Assim como fazer uma viagem na vida real, por mais lindo que seja a paisagem, uma hora não é mais divertido ficar vendo.

Far Cry em geral tb, aquele mapa enorme e cheio de nada pra fazer, tem que pegar veiculo pra ir na pqp destruir uma base ou subir numa maldita torre. E depois ir no outro lado do mapa fazer algo parecido. É encheção de linguiça. "ain mais colocam animaizinhos pra vc caçar e coletáveis", fod@-se essas merdas, só gente com autismo severo e muita falta do que fazer fica se preocupando em fazer essas bobagens.

TEm jogos que lidam melhor com open world (zelda, gta, rdr2, wticher 3) e mesmo assim nesses jogos eu evito ao maximo fazer side quests pra não enjoar logo, já vou sempre direto ao ponto do main story.

Antigamente a gente tinha uma tolerância bem maior pra open world, pois era novidade! Quando surgiu Far Cry, Crysis, Assassins creed, jogos assim era fantásticos, pq eram novos. Hj em dia sai de linha de produção jogos de open world. Enfiam trocentas coisas pra fazer no mapa, mas nada muito substancial que realmente faça valer a pena explorar.

Open world sandbox é que nem comer mac donalds, adolescentes piram com essa merd@ pq não tem paladar pra coisa mais sofisticada, só quer encher o bucho (perder tempo no caso) pra ter o melhor custo beneficio.
Tb não entendo o preconceito idiota com jogos mais lineares e até scriptados em algumas partes, se o jogo faz o jogador se divertir e ter uma experiencia maravilhosa.

Outra coisa idiota que acho é mapas gerados aleatoriamente. É o ápice da preguiça do developer!!! Nunca vi um jogo fazer isso bem (talvez dead cells), mas eu prefiro mil vezes um jogo com level design bem feito e memorável que seja mais curto do que um jogo 3x mais longo, mas que os mapas são corredores sem graça que um parece com o outro, vc nunca consegue se localizar. Exemplo disso é No Man Sky, 1 quintilhão de planetas tudo parecidos um com o outro, mesmo depois de 4 anos de atualizações depois de pousar no quinto planeta vc ja vai perceber q não vai ver nada muito diferente do que ja viu antes, alguns minérios novos, mas só. Preferia ter um sistema solar com 6 planetas feitos a mao pra explorar do que 1 quintilhão de clones.
Começou bem na parte de ser fórum e ter opiniões diversas, mas aí começou a criticar coisas que não gosta e chegou ao fundo do poço no "autismo severo"...

Respeitar as opiniões deveriam ser uma via de mão dupla...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Pessoas reclamando de jogo grande parece brincadeira,ainda mais hj em dia com jogos de 250,00 para cima. Já faz tempo que se o jogo nao tiver mais de 50h eu nem quero saber de comprar,alugo que sai bem barato. Outra coisa, side quest faz quem quer, é um extra, então não reclamem disso.

Ninguém ta falando que o problema é side quest e sim é que são genéricas "ah vai buscar 10 arbustos pra mim", "mate 10 animais " e essas bobagens. Ninguém é obrigado a fazer, mas o problema não é nem esse é que o mapa é gigante, só de ir do ponto A ao B já enche o saco muita vezes.


Começou bem na parte de ser fórum e ter opiniões diversas, mas aí começou a criticar coisas que não gosta e chegou ao fundo do poço no "autismo severo"...

Respeitar as opiniões deveriam ser uma via de mão dupla...

Não to aqui pra passar a mão na cabeça de ninguém, de nenhuma empresa de videogame , de nenhum jogo e nem ficar sendo politicamente correto, que ta um saco hj em dia, não pode falar mais nada que ofende alguem. É minha opinião logicamente, não sou jornalista gamer ueh (alias até jornalista gamer acaba sendo parcial) e muito menos um robo.

Nego vem encher o saco dizendo "ai vc ta velho, arruma outra hobbie", "jogo de PS4 é tudo scriptado, parece filme" e depois vem dizer que consome jogo porcaria pra vir julgar? Mesma coisa que nego come salgadinho e vai julgar o outro pelo oq ele come? PQP neh.

E pra deixar claro, eu não tenho preconceito com gente autista. Eu mesmo as vezes falo brincando que sou autista pros meus amigos qdo não quero sair mtu ou fico mais na minha.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Há prioridades e prioridades. Eu prefiro focar na carreira acadêmica e profissional, buildar shape, desenvolvimento pessoal, amizade, namoro e rolês, etc etc... certamente que jogos ficam na ultima lista. Até pra vadiar no OS tá muito melhor que qualquer joguinho.. Então não tenho mais paciência com jogo longo, já até desencanei essa parada de platina, troféus que embora eu não os conseguisse, já tive a intenção em tê-los.


Único jogo que não tem como "desver" é Super Mario World. Até hoje fico encantado com esta bela obra prima atemporal! E claro, para uma partida casual nos certos momentos, qualquer jogo que dê pra jogar "de dois" tá ótimo!
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Até que enfim alguém mais sensato igual @Radamanthys Wyvern falou o que muita gente, inclusive eu, gostaria de falar com mais profundidade!


Até porque afazeres e compromissos todos nós temos, em maior ou menor grau de complexidade, mas temos! Então é melhor divertir com um jogo nas horas certas, tipo no fim de semana quando os amigos ou familiares vêm em peso, então nada melhor que uma partida casual em futebol, corridinha (horizon chase, mario kart, gran turismo), lutinha (mk, sfv,kof), aventura (mario bros, contra, shinobi, sonic), etc etc...


E o mais irônico de tudo: não precisa ser jogo complexo, caríssimo, de ultima tendência, de exigência insana e o escambau! Até meu sobrinho de 6 anos consegue divertir com jogos 2D, por que diabo teríamos que perder tempo com jogos mais complexos e com quase nenhum propósito? Só se for MMO e mesmo assim, já estou picando a mula pra esse tipo de jogo "sandbox" da vida que é furada!!
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Se o jogo for bom o tempo não importa. O problema é pegar jogos mais ou menos que duram trocentas horas, daí é osso de aguentar mesmo.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Path of exile tem outro problema: o jogo é complexo demais. Mesmo quem joga 3 mil horas ainda se perde e precisa de guias e vídeos. Um dia um cara no chat falou q jogava 6 horas por dia pra acumular orbs (o gold do jogo) e lvl, aí eu deletei. Jogo q precisa matar 500 mil mobs pra subir de lvl foi feito pra te transformar num zumbi.


RPG com 100 horas de duração vale mais a pena quebrar em 3 jogos, senão fica uma demora pra acabar.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Tambem acho.

Mas por outro lado, tu tem o resto da vida pra terminar o jogo. Negocio é o jogo te prender por dias ou meses.

Fallout e skyrim ja me prenderam por meses, mas é raro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Videogame SEMPRE foi feito pra ser assim.

É um passatempo como outro qualquer, não é feito pra quem trabalha, estuda, tem filho, esposa, gato, cachorro, etc muito pelo contrário.

Se você é uma pessoa bastante ocupada, nem jogue mais Videogame pois não é hobby pra você mais. Eu joguei as minhas 200 horas de Dark Souls e The Witcher 3 nas férias em vez de ficar aqui reclamando. Aliás a Pandemia está aí pra isso, em vez de jogarem tempo pra chorar aqui vocês estão tendo de sobra.

Quando eu estava na faculdade se iniciou a geração do XBox360 vs PS3 vs Wii. E eu que sempre fui um Gamer desde o ATARI2600 simplesmente passei em branco pela geração inteira, devido as aulas, provas, trabalhos, estágios e quando sobrava algum tempo eu ia nas festas pra me desestressar. Eu não fiquei reclamando que os jogos eram longos e que não atendiam a minha falta de tempo.

Eu só fui conhecer Dark Souls e Metal Gear Solid 4 por exemplo depois de formado e na geração XBox One.

A vida é feita de escolhas, quem escolheu uma vida de outras prioridades não pode reclamar para mercado de videogame se adequar as rotinas (e a falta de tempo) que você tem.

Pra resumir esse tópico: o mundo não gira em torno do seu umbigo.
 
Ultima Edição:

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Videogame SEMPRE foi feito pra ser assim.

É um passatempo como outro qualquer, não é feito pra quem trabalha, estuda, tem filho, esposa, gato, cachorro, etc muito pelo contrário.

Se você é uma pessoa bastante ocupada, nem jogue mais Videogame pois não é hobby pra você mais. Eu joguei as minhas 200 horas de Dark Souls e The Witcher 3 nas férias em vez de ficar aqui reclamando. Aliás a Pandemia está aí pra isso, em vez de jogarem tempo pra chorar aqui vocês estão tendo de sobra.

Quando eu estava na faculdade se iniciou a geração do XBox360 vs PS3 vs Wii. E eu que sempre fui um Gamer desde o ATARI2600 simplesmente passei em branco pela geração inteira, devido as aulas, provas, trabalhos, estágios e quando sobrava algum tempo eu ia nas festas pra me desestressar. Eu não fiquei reclamando que os jogos eram longos e que não atendiam a minha falta de tempo.

Eu só fui conhece Dark Souls e Metal Gear Solid 4 por exemplo depois de formado e na geração XBox One.

A vida é feita de escolhas, quem escolheu uma vida de outras prioridades não pode reclamar para mercado de videogame se adequar as rotinas (e a falta de tempo) que você tem.

Pra resumir esse tópico: o mundo não gira em torno do seu umbigo.
Discordo completamente amigo, me desculpe. Pesquisas ja foram feitas que a media dos gamers passa de 30 anos, e obviamente boa parte desses são casados e/ou estudam, trabalham. Games são para todos, e por isso na minha opinião deve haver todos os tipos de games, open worlds, lineares, curtos, longos, etc.. Assim como sempre foi.

O que a grande maioria reclama aqui e em outros lugares sobre a atual geração, nao e sobre a longa duracao por si só, e sim como ela e aplicada, cheio de padding ,repleto de conteúdo vazio e sem substância. Alem da falta de games objetivos que sempre foram presentes na indústria. Estou certo que a ausência de games objetivos afeta tanto gamers com 2 ou 100 horas por semana pra jogar.

Eu mesmo desde a geração passada nao tenho o mesmo tempo que ja tive na epoca da ps2 psx. Na gen passada tinha faculdade, trabalho, namoro e hoje tem os afazeres de casa, esposa, trabalho também etc, mas a minha biblioteca de games pouco mudou, sempre tem RPGs, Open Worlds, esportes etc, só faltam os lineares e objetivos que eu também sempre gostei, mas que infelizmente a indústria de hoje pouco oferece.

Mas isso se deve muito a própria critica especializada que cai matando em qualquer game que nao seja open World, de curta duração e que nao ofereça trocentas tarefas tipo vá do ponto A ao ponto B pra fazer.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Astral Chain seria um jogo melhor se não tivesse fetch quests de procure o meu gato ou leve para mim um sorvete ou carregue essas caixas aqui até ali a 10 metros de distância.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Depende do jogo, Days Gone eu jogaria tranquilamente mais algumas horas, já Assassins Origins to quase largando, mesmo tendo gostado do jogo, já está num ponto que vc nota que estão esticando o game nem acrescentar nada interessante.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Videogame SEMPRE foi feito pra ser assim.

É um passatempo como outro qualquer, não é feito pra quem trabalha, estuda, tem filho, esposa, gato, cachorro, etc muito pelo contrário.

Se você é uma pessoa bastante ocupada, nem jogue mais Videogame pois não é hobby pra você mais. Eu joguei as minhas 200 horas de Dark Souls e The Witcher 3 nas férias em vez de ficar aqui reclamando. Aliás a Pandemia está aí pra isso, em vez de jogarem tempo pra chorar aqui vocês estão tendo de sobra.

Quando eu estava na faculdade se iniciou a geração do XBox360 vs PS3 vs Wii. E eu que sempre fui um Gamer desde o ATARI2600 simplesmente passei em branco pela geração inteira, devido as aulas, provas, trabalhos, estágios e quando sobrava algum tempo eu ia nas festas pra me desestressar. Eu não fiquei reclamando que os jogos eram longos e que não atendiam a minha falta de tempo.

Eu só fui conhece Dark Souls e Metal Gear Solid 4 por exemplo depois de formado e na geração XBox One.

A vida é feita de escolhas, quem escolheu uma vida de outras prioridades não pode reclamar para mercado de videogame se adequar as rotinas (e a falta de tempo) que você tem.

Pra resumir esse tópico: o mundo não gira em torno do seu umbigo.

Não concordo com a sua ideia.

Aliás, nunca que um jogo foi feito pra durar tanto tempo assim, pelo menos nas primeiras gerações e salvo engano para alguns jogos JRPG, desse esquema. Só reparar que a larga maioria dos jogos tinham foco linear, com o início, do meio e ao fim. Há exemplos bacanas que ajudam a refutar a ideia dos jogos não lineares: Castlevania que mais fez sucesso foi Sinfonia da Noite, enquanto os títulos da mesma franquia de quinta e sexta geração foram um "fracasso" nas vendas, inclusive um dos títulos de sétima geração não tem estado num top 10 da franquia em volume de vendas e recepção da mídia/crítica popular; Sonic H1 e H2 fizeram sucesso enquanto a mesma franquia no formato 3D, com exceção do "Heroes" e "Generations", não tiveram boa recepção da crítica, em que um ouriço azul só voltou a bombar com "Mania" e mobiles que tinham foco linear, mesmo no MP (MultiPlayer). MK depois do 3 foi fracasso, só tendo sucesso novamente na nona edição para depois fracassar com X e agora o 11 tá safe por enquanto. E por fim, temos o Mario Bros, Donkey Kong, Pokemon e Zelda que ainda fazem sucesso simplesmente porque seguem a mesma fórmula do sucesso, com pequenas alterações mas sem o negócio barato da não linearidade sem propósitos, conforme a gente estava discutindo sobre esse entrave.


Então, não... se o jogador solteiro já acha um saco perder tempo com Open World e num sei mais oquê, imagina para quem é casado e tem mais compromissos...


E se o mundo não gira em torno do nosso umbigo, então o mercado que se lasque, já que a "a necessidade de muitos sobrepõe de poucos".
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Discordo completamente amigo, me desculpe. Pesquisas ja foram feitas que a media dos gamers passa de 30 anos, e obviamente boa parte desses são casados e/ou estudam, trabalham. Games são para todos, e por isso na minha opinião deve haver todos os tipos de games, open worlds, lineares, curtos, longos, etc.. Assim como sempre foi.

O que a grande maioria reclama aqui e em outros lugares sobre a atual geração, nao e sobre a longa duracao por si só, e sim como ela e aplicada, cheio de padding ,repleto de conteúdo vazio e sem substância. Alem da falta de games objetivos que sempre foram presentes na indústria. Estou certo que a ausência de games objetivos afeta tanto gamers com 2 ou 100 horas por semana pra jogar.

Eu mesmo desde a geração passada nao tenho o mesmo tempo que ja tive na epoca da ps2 psx. Na gen passada tinha faculdade, trabalho, namoro e hoje tem os afazeres de casa, esposa, trabalho também etc, mas a minha biblioteca de games pouco mudou, sempre tem RPGs, Open Worlds, esportes etc, só faltam os lineares e objetivos que eu também sempre gostei, mas que infelizmente a indústria de hoje pouco oferece.

Mas isso se deve muito a própria critica especializada que cai matando em qualquer game que nao seja open World, de curta duração e que nao ofereça trocentas tarefas tipo vá do ponto A ao ponto B pra fazer.

Não concordo com a sua ideia.

Aliás, nunca que um jogo foi feito pra durar tanto tempo assim, pelo menos nas primeiras gerações e salvo engano para alguns jogos JRPG, desse esquema. Só reparar que a larga maioria dos jogos tinham foco linear, com o início, do meio e ao fim. Há exemplos bacanas que ajudam a refutar a ideia dos jogos não lineares: Castlevania que mais fez sucesso foi Sinfonia da Noite, enquanto os títulos da mesma franquia de quinta e sexta geração foram um "fracasso" nas vendas, inclusive um dos títulos de sétima geração não tem estado num top 10 da franquia em volume de vendas e recepção da mídia/crítica popular; Sonic H1 e H2 fizeram sucesso enquanto a mesma franquia no formato 3D, com exceção do "Heroes" e "Generations", não tiveram boa recepção da crítica, em que um ouriço azul só voltou a bombar com "Mania" e mobiles que tinham foco linear, mesmo no MP (MultiPlayer). MK depois do 3 foi fracasso, só tendo sucesso novamente na nona edição para depois fracassar com X e agora o 11 tá safe por enquanto. E por fim, temos o Mario Bros, Donkey Kong, Pokemon e Zelda que ainda fazem sucesso simplesmente porque seguem a mesma fórmula do sucesso, com pequenas alterações mas sem o negócio barato da não linearidade sem propósitos, conforme a gente estava discutindo sobre esse entrave.


Então, não... se o jogador solteiro já acha um saco perder tempo com Open World e num sei mais oquê, imagina para quem é casado e tem mais compromissos...


E se o mundo não gira em torno do nosso umbigo, então o mercado que se lasque, já que a "a necessidade de muitos sobrepõe de poucos".

Vocês podem não concordar mas a realidade é essa e não vai mudar nunca.

Simplesmente porquê se você tem 35, 40 anos pra indústria de Games você está velho. E não serve mais pro mercado que está se renovando a cada geração.

Hoje os jogadores são burros, dispersos, sem atenção mas curtem e gastam com games então a indústria se volta para eles com toneladas de tutoriais chatos pra ensinar a dar um simples pulo.

A opções que vocês tem são jogar um pouco a cada dia ou procurar Games mais curtos.

Ora não é porquê eu não tenha tempo suficiente de grindar um RPG que custa 100 horas pra terminar que signifique que ele seja ruim. Todo RPG é jogo longo, ainda mais se ele custa 300R$ no lançamento pra quê eu iria pagar 300 conto pra terminar um jogo em 2 horas?

Mesma coisa com o Games de Nintendo Switch onde são caríssimos (e longos até jogos do Mario) eu ficaria muito puto se eu pagasse 350R$ em um jogo e terminasse em apenas 8 horas.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Vocês podem não concordar mas a realidade é essa e não vai mudar nunca.

Simplesmente porquê se você tem 35, 40 anos pra indústria de Games você está velho. E não serve mais pro mercado que está se renovando a cada geração.

Hoje os jogadores são burros, dispersos, sem atenção mas curtem e gastam com games então a indústria se volta para eles com toneladas de tutoriais chatos pra ensinar a dar um simples pulo.

Custo acreditar que você falou isso... rsrs

:brbr


Agora falando sério, jogos que começam com tutorial eu já broxo na hora. Não é a toa que os jogos atuais da BigN ainda são uma referência pela simplicidade mas ao mesmo tempo muito mais desafiadora que jogos complexos sem algum propósito e com um emaranhado de coisas sem pé nem cabeça.


Bom procê que gosta disso, eu é que caí na real que a cada gen só vem estrume, muito difícil peneirar um jogo bom e olhe lá, viu

EDIT: alguns jogos são um pouco de "cada", com e sem linearidade, como é o caso do Diablo 3. Mas é um ponto fora da curva, pois é um jogo que te entretém e deixa motivado até depois de zerar, com a "Caçada/ Modo Aventura". Já não se pode dizer o mesmo para outros 99% dos jogos que seguem essa linhagem com grind sem noção, e pior ainda, exigindo conexão. Diablo 4 vai fracassar por causa disso, e a culpa será nossa, de jogadores velhos e burros, então tá né... :kjoinha
 
Ultima Edição:

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
A maioria dos jogos que eu jogo hoje em dia eu canso deles lá pelas 20~30 horas de jogatina.... os jogos não são ruins mas a maioria eu acabo largando pra voltar pra eles um tempo depois(semanas ou até meses depois). Não sei eu que já joguei demais ou se é o jogo que peca em alguma coisa.
 
Topo Fundo