Tem um maluco fazendo uma live ZERANDO TODOS OS JOGOS NTSC do N64 , eu to rindo demais do jeitão dele . fica xingando quando erra as coisas kk
Entao como a Nintendo não optou por cartuchos espantou todas as grandes devs de RPG para os consoles de CD
Tem o Ogre Battle 64 , Paper Mario ,Gauntlet Legends , StarCraft 64, PD Ultraman Battle Collection 64 . Hamster Monogatari 64 . Quest 64 e Fushigi no Dungeon Fuurai no Shiren 2: Oni Shuurai! Shiren Jou! e Hybird Heaven
Tem alguns games com elementos de RPG mas não são full mas infelizmente nada no nivel dos RPGs do PS1 e Saturn até porque a Nintendo obrigada os devs a fazer jogo full 3D, e olha o 64 tinha um capacidade foda pra 2D desperdiçada e capada pelo espaço da midia
Se dividir pela metade roda a 60 FPS
Bom temos o dedinho da Enix no game Mischief Makers
A Treasure sempre fez jogos bons e caprichou nesse, é possivel ver algumas similaridades com a Lenneth do Valkyrie Profile hehe
Olha o que o Vice Presidente da Rockstar falou ao New York Times
Qualquer um que faz um jogo 3D que nao pegou NADA emprestado de Zelda ou Mario esta mentindo!
E Realmente Zelda é o game com highest scores dos criticos de todo o mundo
Unanimidade crítica
Em 1998 o jornalismo de videogames ainda encontrava sua principal voz nas revistas especializadas, e Ocarina of Time conquistou um feito notável: por todo o planeta, as principais revistas publicaram reviews com a nota máxima, várias delas dando a primeira nota 10 de sua história.
O jogo foi aclamado pela crítica
As então bastante exigentes Electronic Gaming Monthly (maior revista dos EUA), Famitsu (Japão) e Edge (Inglaterra) celebraram o jogo com a pontuação máxima. Até hoje, ao abrir o agregador de reviews Metacritic, é possível encontrar Ocarina of Time com a média 99, uma das maiores da plataforma.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos principais jogos da história. Lançado originalmente para Nintendo 64 em 21 de novembro de 1998, o jogo foi aclamado por público e crítica e marcou época com suas inovações de gameplay e narrativa. Veja, a seguir, dez motivos que o tornam um clássico absoluto dos videogames
Em sua história centenária, a Nintendo empregou os nomes de maior peso, tradição e genialidade do mercado de videogames. O time responsável por Ocarina of Time, por exemplo, é uma rara e invejável reunião de talentos.
Shigeru Miyamoto comandou o projeto
Sob a produção e direção de Shigeru Miyamoto, a equipe da Nintendo EAD ainda contava com Eiji Aonuma, o futuro diretor da franquia, e Yoshiaki Koizumi, que viria a produzir
Super Mario Odyssey no
Nintendo Switch.
Z Target
Entre as numerosas inovações de gameplay apresentadas em Ocarina of Time, o maior destaque certamente fica com o sistema de trava de mira, então conhecido com “Z Targetting” (algo como “mirando com o botão Z”).
O Z target permite travar a mira
Ao segurar o botão Z na parte de trás do joystick do Nintendo 64 era possível travar a mira em um inimigo específico. O sistema fez tanto sucesso que foi e continua sendo amplamente copiado até hoje nos jogos de ação tridimensionais.
Botões contextuais
Outra tendência de jogabilidade popularizada por Ocarina of Time foram os botões sensíveis ao contexto, ou seja, que podem realizar diferentes ações dependendo dos objetos ao redor do jogador.
Os botões são sensíveis ao contexto em Ocarina of Time
Essa ideia também foi amplamente copiada em praticamente todos os jogos de aventura 3D lançados nas gerações seguintes, permitindo que um mesmo botão sirva para pegar itens, conversar com personagens, pular ou atacar, dependendo do ambiente e momento.