O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Embora o 64 tivesse um potencial para ser realmente diferenciado, ele acabou não chegando ao seu potencial, Saturn e Playstation tiveram ao meu ver jogos muito mais interessantes. Acho que muita gente esqueceu o que é o 64 numa CRT e lembra do console mais pela emulação do que ele realmente era. Extremamente embaçado e com fps super baixo. A maioria dos jogos mais elaborados dele rodava a 10fps em média. Jogos como Mario 64 que tinha 30fps eram excessão, e a maioria dos jogos dessa lista rodam em fps pessimamente no console. E Re2 é um Port milagroso, mas as telas de fundo pre renderizadas são bem inferiores as do ps1 devido a alta compressão, não é apenas o vídeo. Realmente não é um game para tão pouco espaço o que fez desde Port realmente lendário.
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Realmente o console é perfeito para quem teve na época, por isso consumidores otários nunca se dedicaram em aprender nada da parte técnica e acabaram sendo enganados pela propria Sony e seu mágico PS1 com "1 milhão" de polígonos por segundo, logo em seguida com o PS2 que disparava míssil, depois com o PS Vita ser um "PS3 de bolso" e por fim com o seu PS4 Pro que roda em 4kkkkk nativamente, infelizmente o trouxa nunca aprende nada e nada soma em lugar nenhum por onde passa, ou melhor, por onde passa se passa de palhaço, pois lhe falta argumento, nada mais é do que um jumento.

Menos jovem, menos, PSX e N64 tem seus pontos fortes e fracos, nenhum dos 2 é 100% superior ao outro, são apenas diferentes. Você parece guardar muito rancor do Playstation o que denota para mim uma certa insegurança da sua parte. Eu tive o N64 no lançamento, peguei o Playstation depois de ter o n64 por 2 anos, adoro ambos os consoles embora eu prefira o Playstation por ter uma biblioteca mais variada. Para mim, se faz sentido, o PS1 é o verdadeiro sucessor do Super Nintendo, eu vi nele a continuação de tudo que eu adorava no meu Super Nintendo. O n64 teve grandes jogos, mas perto do PS1 e do Super Nintendo fica aquela sensação que ficou devendo.

Tecnicamente no entanto podemos todos concordar que nas mãos certas o N64 era impressionante para época. Acho que jogar Mario 64 no lançamento foi um dos momentos mais impactantes que eu tive jogando, lembro de ter esse impacto poucas vezes, mas que marcaram muito.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Menos jovem, menos, PSX e N64 tem seus pontos fortes e fracos, nenhum dos 2 é 100% superior ao outro, são apenas diferentes. Você parece guardar muito rancor do Playstation o que denota para mim uma certa insegurança da sua parte. Eu tive o N64 no lançamento, peguei o Playstation depois de ter o n64 por 2 anos, adoro ambos os consoles embora eu prefira o Playstation por ter uma biblioteca mais variada. Para mim, se faz sentido, o PS1 é o verdadeiro sucessor do Super Nintendo, eu vi nele a continuação de tudo que eu adorava no meu Super Nintendo. O n64 teve grandes jogos, mas perto do PS1 e do Super Nintendo fica aquela sensação que ficou devendo.

Tecnicamente no entanto podemos todos concordar que nas mãos certas o N64 era impressionante para época. Acho que jogar Mario 64 no lançamento foi um dos momentos mais impactantes que eu tive jogando, lembro de ter esse impacto poucas vezes, mas que marcaram muito.
amigo... odeio o PlayStation mas concordo com tudo que vc disse... #fato
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Menos jovem, menos, PSX e N64 tem seus pontos fortes e fracos, nenhum dos 2 é 100% superior ao outro, são apenas diferentes. Você parece guardar muito rancor do Playstation o que denota para mim uma certa insegurança da sua parte. Eu tive o N64 no lançamento, peguei o Playstation depois de ter o n64 por 2 anos, adoro ambos os consoles embora eu prefira o Playstation por ter uma biblioteca mais variada. Para mim, se faz sentido, o PS1 é o verdadeiro sucessor do Super Nintendo, eu vi nele a continuação de tudo que eu adorava no meu Super Nintendo. O n64 teve grandes jogos, mas perto do PS1 e do Super Nintendo fica aquela sensação que ficou devendo.

Tecnicamente no entanto podemos todos concordar que nas mãos certas o N64 era impressionante para época. Acho que jogar Mario 64 no lançamento foi um dos momentos mais impactantes que eu tive jogando, lembro de ter esse impacto poucas vezes, mas que marcaram muito.
Sim, o PS1 foi o verdadeiro sucessor do SNes e não tenho nenhum rancor quanto a isso, a própria Nintendo foi errada em certas decisões que fizeram as principais dev’s virarem as costas pra ela, a Square foi a primeira a pular do barco, entre outras erratas como impor o uso do seu source code a todos, só depois de ver o estrago liberou o uso dos micro-códigos, a partir daí começaram a extrair o melhor do videogame, o que era meio tarde, mas serviu pra mostrar o quão longe poderiam chegar se comparados ao código extremamente limitado fornecido pela Nintendo.

Os jogos e portes estariam em outro patamar técnico desde o princípio, Battle for Naboo é o que o hardware pode fazer de melhor e os Homebrews de DOOM 1 e 2 só reforçam o quanto essa diferença seria grande, o primeiro requer no mínimo 4mb de RAM, um Intel 486 33 MHz e placa de vídeo VGA 25/28 MHz e o jogo roda somente pelo RCP, eu vou compilar os 2 pra poder debugar e postar aqui o comparativo 1:1 perante a versão de MS-DOS, nem dá pra entender porque não usaram mapper’s pra contornar o limite de memória, visto que usariam cartuchos de qualquer forma, no SNes chegaram a 96mb (sendo 48mb aumentado pelo mapper), filtros desligados pra melhor desempenho e melhor imagem (sem borrado), etc.

Se na época você achou o N64 impressionante pode ter a certeza que muito além poderiam ter chegado, hoje temos alguns exemplos disso.


 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Muito legal ver o console rodando um kernel do Linux , estive vendo aqui como o primeiro Turok foi impressionante para época com seus levels enormes e totalmente
tri dimensionais e ultrapassou tecnicamente jogos de PC da época .



Turok Dinosaur Hunter desenvolvido pela Iguana Entertainment. A Acclaim estava construindo uma base de tecnologia maior para a empresa antes de cair em uma crise no final da era de 16 bits e estava ansiosa para utilizar seu estúdio de captura de movimento avançado em um jogo 3D. O objetivo era derrotar todos os outros concorrentes com sua vantagem tecnológica.

“Tudo o que você vê acontecendo nos videogames hoje [em termos de captura de movimento e desempenho], estávamos fazendo e definindo naquela época - tentando descobrir como fazer pela primeira vez.” disse Remington Scott da Acclaim. Eles também estavam aproveitando as capacidades gráficas do Ultra 64 em grande estilo.

“Recebi um livro”, disse o gerente de projeto David Dinsthier. “E nele os autores estavam falando sobre o Doom original no PC, e que cada nível era composto por cerca de 3.000 polígonos, e que cada nível em Quake era composto por cerca de 10.000. Um nível médio em Turok fica entre 250.000 e 300.000 polígonos.
 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Muito legal ver o console rodando um kernel do Linux , estive vendo aqui como o primeiro Turok foi impressionante para época com seus levels enormes e totalmente
tri dimensionais e ultrapassou tecnicamente jogos de PC da época .



Turok Dinosaur Hunter desenvolvido pela Iguana Entertainment. A Acclaim estava construindo uma base de tecnologia maior para a empresa antes de cair em uma crise no final da era de 16 bits e estava ansiosa para utilizar seu estúdio de captura de movimento avançado em um jogo 3D. O objetivo era derrotar todos os outros concorrentes com sua vantagem tecnológica.

“Tudo o que você vê acontecendo nos videogames hoje [em termos de captura de movimento e desempenho], estávamos fazendo e definindo naquela época - tentando descobrir como fazer pela primeira vez.” disse Remington Scott da Acclaim. Eles também estavam aproveitando as capacidades gráficas do Ultra 64 em grande estilo.

“Recebi um livro”, disse o gerente de projeto David Dinsthier. “E nele os autores estavam falando sobre o Doom original no PC, e que cada nível era composto por cerca de 3.000 polígonos, e que cada nível em Quake era composto por cerca de 10.000. Um nível médio em Turok fica entre 250.000 e 300.000 polígonos.


" Um nível médio em Turok fica entre 250.000 e 300.000 polígonos. "

Sim, eu li esta entrevista na IGN, agora, vc tem alguma informação do Turok 2 de N64 quantos poligonos tinha? Ele é bem mais impressionante que o 1, inclusive efeitos 3d totalmente fantásticos para um FPS na época....

*IGN
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
" Um nível médio em Turok fica entre 250.000 e 300.000 polígonos. "

Sim, eu li esta entrevista na IGN, agora, vc tem alguma informação do Turok 2 de N64 quantos poligonos tinha? Ele é bem mais impressionante que o 1, inclusive efeitos 3d totalmente fantásticos para um FPS na época....

*IGN
Ele tbm usa a mesma engine do primeiro jogo um pouco mais aprimorada (F3DEX Micro Code 3), as partes que mais tem polígonos são nas cinemáticas in-game e rodam na faixa de 30 FPS.

O protagonista tem 2.952 polígonos por frame e a mulher 2.900, em 30 FPS (175.560 polígonos por segundo), contando com o cenário da cinemática passam de 200.000 polígonos, toda a trilogia roda nessa faixa de polígonos.

140849
140850

São os modelos poligonais mais complexos da geração, alguns cenários tbm tem muitos polígonos, principalmente aqueles enormes como no exemplo que eu postei no início do tópico, a média poligonal é justamente o que o programador relatou.


O primeiro nível por exemplo tem 4.011 polígonos por frame, em 30 FPS (120.330 polígonos por segundo [somente cenário]), adicionando os personagens/inimigos esse número mais do que dobra, porem nunca ultrapassando a casa de 300.000 polígonos, pois quanto mais inimigos o FPS diminui (a depender da quantidade deles), o que implica na quantidade de polígonos por segundo.

SG8cyX9.png
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Agora você pode jogar uma demonstração do Zelda 64 Beta recriada em seu N64

zelda-64-beta-demo-n64-stalfos.jpg


os leakers lançaram um pacote de código-fonte do N64, arquivos e ativos online. Incluídos nesses arquivos estavam dados beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time , incluindo personagens não utilizados e modelos de itens.

Ele forneceu mais um vislumbre de como Ocarina of Time - então Zelda 64 - parecia durante seu desenvolvimento.




E agora, graças aos esforços de um modder N64 inteligente, você pode experimentar uma demonstração de masmorra de Zelda 64 Beta em seu console N64.

Criado por z64me , a demo da masmorra de Zelda 64 Beta é um protótipo reconstruído da Torre de Ganon. Inclui personagens beta, itens e ativos de objetos ambientais - e é uma verdadeira explosão do passado!

Link, em sua forma beta, na demonstração da masmorra de Zelda 64 beta

Vale a pena estabelecer expectativas, dizendo que esta demonstração é muito curta.

No entanto, você vai adorar isso se tiver passado anos bajulando screenshots de vídeos beta antes do lançamento de Ocarina of Time. Existem algumas mudanças realmente interessantes para ver aqui.

Por exemplo, o design de Link é bem diferente de como ele aparece no jogo final. Sua túnica tem mangas castanhas e seu cabelo também é mais escuro.

Link corta um Keese.

Ele também está equipado com uma espada genérica e um escudo com um design menos ornamentado do que o escudo Hylian.

Não há HUD ou barra de saúde na demo do Zelda 64 Beta. Você pode usar o Z-target para travar nos inimigos, mas não há marcador na tela. Felizmente, Link tem saúde ilimitada, então não precisa se preocupar com quantos corações você tem.



Como posso jogar a demonstração do Zelda 64 Beta no meu console N64?
Você precisará de um flashcart, como um EverDrive 64 , para jogar a demo do Zelda 64 Beta em seu console N64.

Acesse o vídeo de lançamento da demonstração e clique no link de download na descrição.

O arquivo compactado .7z baixado inclui um arquivo .z64 pré-corrigido. Basta colocar este arquivo no cartão SD do seu flashcart e você estará pronto para jogar.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Esse aqui ganhou tração com o backlash das animações no Pokémon SW.

Não sei quantas vezes esses assets foram reciclados GC e no Wii, mas na minha opinião eles nerfaram muito o impacto visual dos golpes, um monte de ataques que cobriam a tela inteira nos stadiums eram só umas partículas pequeninas nas sequências.

Como são só cutscenes, os devs puderam colocar o máximo de efeitos possíveis.

Destaque para o carregamento do solar beam:

 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Visualizar anexo 161738

Visualizar anexo 161739

Mais Real Time Ray Tracing no N64 , parecia que a Rare adorava implementar isso nos seus jogos
Cara esse efeito de refração do chão tá incrivel! Não sabia q o n64 podia fazer isso!
A verdade é que não tive o n64 na época só joguei em locadoras, tenho até 1 aqui hoje, mas ele tá quebrado e tbm só tenho 2 fitas de pokemon stadium xD

Na opiniãod e vcs, qual o jogo mais bonito de n64? Fiquei curioso lendo esse topico
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Cara esse efeito de refração do chão tá incrivel! Não sabia q o n64 podia fazer isso!
A verdade é que não tive o n64 na época só joguei em locadoras, tenho até 1 aqui hoje, mas ele tá quebrado e tbm só tenho 2 fitas de pokemon stadium xD

Na opiniãod e vcs, qual o jogo mais bonito de n64? Fiquei curioso lendo esse topico

O mais avançado deve ser o Battle for Naboo ou Perfect Dark.
Limitando-se a 3rd person Action Adventure, eu colocaria o Conker.

O que eu acho mais esteticamente bonito é o Paper Mario.


161772
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Na opiniãod e vcs, qual o jogo mais bonito de n64? Fiquei curioso lendo esse topico

É um assunto meio complicado e foge um pouco ao conceito do gosto pessoal

Eu gosto de definir parâmetros para definir 'o mais avançado' e categorias, 2d, 3d etc etc

por exem:

o mais avançado a rodar em 60fps
o mais avançado em física
o mais avançado em resolução etc etc
o mais avançado a equilibrar essas coisas.

com critérios assim muita coisa muda de figura, jogos como super mario 64passa a ser um forte player, ele roda em 30fps quase cravados, possui um visual crisp, e jogos como mace the dark age, conker ou perfect dark ficam de fora, devido aos sacríficios. (conker tem a menor resolução da gen e do n64, PD tem visual bonito, mas exige o cartucho e ainda tem frame rate muito ruim chegando a um digito). enfim são pequenos pontos, visando o equilibrio
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.026
Pontos
1.253
Cara esse efeito de refração do chão tá incrivel! Não sabia q o n64 podia fazer isso!
A verdade é que não tive o n64 na época só joguei em locadoras, tenho até 1 aqui hoje, mas ele tá quebrado e tbm só tenho 2 fitas de pokemon stadium xD

Na opiniãod e vcs, qual o jogo mais bonito de n64? Fiquei curioso lendo esse topico
Pra fugir um pouco das outras sugestões, o Turok 3 é um dos jogos mais avançados no sistema, gráficos fenomenais, cenários grandes, animações muito boas, com direito a lip-syncing nas cutscenes.
O framerate não é dos melhores mas ainda é melhor que o de Perfect Dark.
Aqui um gameplay no hardware real:







O interessante é que eles refizeram a engine do zero após o Turok 2, deu espaço para implementar outros recursos que antes inexistiam.
 
Topo Fundo