O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os perigos do movimento antivacinas

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
https://www.sbp.com.br/departamentos-cientificos/os-perigos-do-movimento-antivacinas/
Os perigos do movimento antivacinas
DEPARTAMENTOS CIENTÍFICOS 19/01/2015

canstockphoto22117403-2-3-600x240.jpg


“O calendário da SBP recomenda todas as vacinas disponíveis e indicadas para a criança, adolescente e adulto.”

Considerada uma das mais importantes conquistas da medicina e da pediatria em particular, responsáveis pelo desaparecimento de várias e graves doenças, as vacinas são, no entanto, atualmente, alvo de um movimento opositor. Esse é o tema da entrevista com o presidente do Departamento Científico de Infectologia da SBP, Aroldo Prochman de Carvalho. Leia, a seguir.
draroldoprohman-180x118.jpg


Qual a posição da SBP sobre o movimento antivacinas que tem se apresentado no Brasil?


Dr. Aroldo: O movimento antivacinas existe em vários países, encabeçado por alguns grupos específicos. A SBP condena qualquer manifestação antivacinas, considera uma irresponsabilidade. A partir do momento em que não se vacina uma criança, coloca-se em risco toda uma população. O dever de vacinar é um ato de cidadania e a recusa em praticá-lo pode ser considerada como negligência. A SBP atua em caráter educativo, orientando pediatras e médicos brasileiros em geral a recomendarem para seus pacientes todas as vacinas que fazem parte dos calendários de vacinação do Ministério da Saúde e da SBP.

Há algum registro de que esse movimento tenha sido responsável pelo ressurgimento de doenças até então erradicadas? Nos EUA, por exemplo, fala-se do retorno de doenças como sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite e coqueluche...

A ocorrência de doenças tidas como controladas, como por exemplo, o sarampo, tem sido observada não somente nos Estados Unidos, como também em vários países da Europa, Japão e nos últimos dois anos no Brasil. Os casos registrados no Brasil tiveram como fonte de contágio indivíduos procedentes de outros países, principalmente da Europa. Muitas crianças que contraíram a doença não foram vacinadas por recusa de seus pais ou orientações equivocadas. Provavelmente os movimentos antivacinas tem responsabilidade na redução das coberturas vacinais nesses países, com consequente ressurgimento das doenças infecto-contagiosas.

Quais podem ser as consequências desse movimento, caso ele realmente ganhe proporções significativas em nosso país, principalmente no que diz respeito às vacinas que constam do calendário oficial?

As consequências podem ser desastrosas, com aumento da morbidade e da mortalidade, não somente de crianças, mas também da população adulta. Seria um verdadeiro retrocesso em termos de saúde pública.

Um dos argumentos utilizados por essas pessoas que optam por não imunizar seus filhos é o de que há muitas vacinas para serem aplicadas num curto espaço de tempo, especialmente em bebês, no calendário oficial. A hipótese de que o sistema imunológico deles ainda é prematuro para receber tantos agentes agressores teria algum fundamento científico?

De maneira alguma. Antes do licenciamento e da liberação de cada vacina, estudos científicos bem fundamentados são realizados, demosntrando-se uma resposta imunológica consistente e adequada para as faixas etárias nas quais as vacinas são indicadas. O sistema imunológico da criança, mesmo de lactentes, tem perfeitas condições de produzir anticorpos em quantidade suficiente para protegê-lo das infecções. Além disso, de acordo com estudos científicos, algumas vacinas apresentam uma melhor resposta quanto mais jovem a criança for vacinada para determinadas doenças e com base nesses estudos é que a idade de aplicação de cada vacina é definida nos calendários.

Outro argumento é que as vacinas podem causar reações. Quais são as vacinas que, notadamente, podem causar reações mais sérias? Como deve-se ponderar esse argumento?

Qualquer substância administrada ou ingerida pode causar reações, inclusive alimentos. Os estudos realizados com vacinas avaliam exaustivamente a possibilidade de reações adversas. A vacina é liberada para o uso somente quando os estudos demonstram sua segurança. Os benefícios da vacinação, com certeza, suplantam em muito os riscos.

Há quem defenda que a criança precisa ter alguma doença na infância, até para fortalecer o sistema imunológico. Qual o seu comentário?

A criança não precisa “pegar” nenhuma doença para fortalecer seu sistema imunológico. O contato com agentes infecciosos ocorre desde o nascimento, inclusive na fase intrauterina, independentemente da administração de vacinas. O sistema imunológico é constantemente estimulado. Os reforços das vacinas são indicados com base em evidências científicas que demonstram sua necessidade. Uma dose da vacina contra varicela (conhecida popularmente como catapora) protegeria a criança das formas graves da infecção, porém, para protegê-la de todas as formas, são necessárias duas doses. Uma criança com varicela leve pode não ter risco para sua saúde, no entanto, esta criança transmite a infecção da mesma maneira.

A eficácia das vacinas ditas homeopáticas (isopáticas) é reconhecida pela Sociedade?

Caso sejam feitos estudos com metodologia científica adequada, que resultem em evidências científicas bem definidas de sua eficácia, a SBP reconheceria sim. Nenhuma vacina homeopática até o momento preenche esses critérios.

Há vacinas que não estão no calendário oficial, mas que protegeriam contra um espectro maior de doenças. Recentemente, a rede privada começou a oferecer uma vacina mais completa para prevenir a meningite, por exemplo, que garante a imunização contra os tipos W e Y. Já tivemos casos desses tipos de meningite no Brasil? Há algum sentido em imunizar crianças para um problema que sequer apareceu em nosso país? Como os pais podem fazer para não dar vacinas desnecessárias, movidos pela propaganda das indústrias de medicamentos?

Na verdade o calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil está bastante abrangente. O Governo, no entanto, afirma que não dispõe de recursos para fornecer todas as vacinas disponíveis, indicadas para crianças, adolescentes e adultos. Por outro lado, o calendário da SBP recomenda todas as vacinas disponíveis e indicadas para a criança, adolescente e adulto, uma vez que adulto vacinado não corre o risco de contrair a doença e transmiti-la ao seu filho, antes que este esteja completamente protegido. Atualmente, poucas vacinas indicadas não fazem parte do calendário do PNI. Observa-se um aumento na proporção de casos de meningite meningocócica pelo sorogrupo W, especialmente nos estados da região sul, a exemplo do que ocorre nos países do Cone Sul, como Uruguai, Argentina e Chile, onde este sorogrupo corresponde, em algumas regiões, a quase 50% dos casos. O sorogrupo Y ocorre em uma proporção bem inferior, porém já começa a preocupar. A maior parte dos pediatras indica vacinas que constam no calendário da SBP e a Sociedade já recomenda que os reforços da vacina meningocócica, a partir de um ano de idade, possam ser feitos com a vacina conjugada A, C, W, Y. Os pais devem seguir a orientação do pediatra, com base no calendário de vacinação da SBP.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É simples resolver: processar criminalmente os pais por crime contra a saúde pública. Em uma segunda etapa, com a continuidade da não vacinação, retirar a guarda dos filhos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Sempre o Estado querendo me dizer como viver, ameaçando tirar a guarda dos meus filhos...

Essas vacinas nada mais são do que uma medida do GOverno deixar as crianças com substâncias suspeitas e em desvantagens com as crianças ricas.

Só tomamos vacinas compradas em clínicas. Sem Governo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Só sei q Black mirror terá muitas inspirações para a próxima temporada

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
É muita irresponsabilidade. Pais desse tipo têm mais é que se foder mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Meus guris tomaram todas as vacinas mas uma em especial não tomam nem por cima de mim que é aquela porr@ da vacina da gripe.
Não vai,não vão tomar e fim.Toma um apracur e pronto.
 


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.809
Reações
53.531
Pontos
1.613
Me lembra os pais que impediram a transfusão de sangue da filha. (São testemunhas de jeová)
Resultado: A filha morreu...

Francamente, em pleno 2017 a gente ainda vê barbáries em nome de religião e coisas como a do tópico. Parece que a gente não evoluiu nada.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Agradeço a Deus por poder pagar todas vacinas da minha filhota, mais para evitar as reações que na particular são menores, mas tá aí uma coisa que não se brinca.

Só a da gripe que eu tenho dúvidas, eu não tomo e fico de leve resfriado todo ano, normal, agora o pessoal que toma, todo ano pega uma gripe pior que a outra, os cara ficam zumbi.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Da mesma galera que acha que a terra é plana, jovem e que Jesus está voltando...

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Meus guris tomaram todas as vacinas mas uma em especial não tomam nem por cima de mim que é aquela porr@ da vacina da gripe.
Não vai,não vão tomar e fim.Toma um apracur e pronto.
Se inventarem algo melhor que rapé para gripe e sinusite, me falem porque nunca vi nada igual

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
As pessoas acham que a vacina para gripe te deixa imune a todos os tipos. Kkkkkkkk

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
a vacina da gripe só protege contra tipos bem especificos de gripes.

Não existe vacina que mate tudo da gripe, é um virus absurdamente adaptável. Motivo que todo ano tem que tomar outra pra ganhar resistência.
Em compensação as vezes a vacina ajuda mesmo que vc pegue a gripe. Por ja ter resistência a uma versão +antiga do virus o seu corpo consegue reagir melhor.

Eu tive sorte, ofereceram free esse ano :P. Numa cidade que faz temperaturas negativas e chove pra cacete no inverno qualquer ajuda vs a gripe é valida.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Sempre o Estado querendo me dizer como viver, ameaçando tirar a guarda dos meus filhos...

Essas vacinas nada mais são do que uma medida do GOverno deixar as crianças com substâncias suspeitas e em desvantagens com as crianças ricas.

Só tomamos vacinas compradas em clínicas. Sem Governo.

Desde que as crianças estejam vacinadas não tem problema, dificil que não vacinar é uma decisão do pai, mas quem sofre as consequências são as crianças. Além de que nem todas pode se vacinar, as vezes alguma doença pode impedir a vacinação, então quando crianças saudáveis deixam de se vacinar, colocam em risco quem não pode tomar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Exato. A vida de incontaveis crianças depende das pessoas vacinadas poderem ser tantas a ponto de isolar as que não podem das doenças. (pq elas só terão contato com pessaos em tese vacinadas).

E não é preciso mto não pra quebrar essa proteção. Se menos de 90% das crianças se vacinam o risco de contaminação etc começa a crescer absurdamente.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
As pessoas acham que a vacina para gripe te deixa imune a todos os tipos. Kkkkkkkk

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

As respostas falando da gripe estão no estilo:
"Claro que não acredito que a Terra seja plana, ela é quase toda redonda... tirando a Ásia, a Ásia é plana sim que eu sei. Sem contar a Ásia quem fala que a Terra é plana é maluco, só a Ásia é plana".

Meio conspiracionista maluco é a mesma m**** que conspiracionista maluco inteiro.

Crianças morrendo por aí porque nego quer dar uma de diferentão escolhendo vacina que nem se fosse papel de parede: "gostei dessa, não gostei dessa". É foda.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Faz mais de 10 anos que não tomo qualquer tipo de vacina... vou morrer ou vou virar herói revolucionário?
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Vacinas me parecem muito importantes, mas se descobrirem que algumas delas são água pura e que o dinheiro foi desviado, não me surpreenderia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Faz mais de 10 anos que não tomo qualquer tipo de vacina... vou morrer ou vou virar herói revolucionário?

as importantes são a que vc toma quando bebe/criança. Elas não precisam de reforço durante a vida.

Exceto a anti-tetano que precisa ser reforçada a cada 10 anos. E pode ser obtida através de cortes com metais enferrujados. (A bacteria do tétano vive na terra).

Vacinas me parecem muito importantes, mas se descobrirem que algumas delas são água pura e que o dinheiro foi desviado, não me surpreenderia.

Não influencia a eficacia ou não das vacinas. Aqui entramos no tema corrupção.

Mas dificil d+ pq as mesmas vacinas que alimentam os postos de saúde são os que alimentam as farmácias e são exportadas. (sim, somos exportadores de vacina). O controle laboratorial é bem rigoroso para vc poder exportar ou mesmo vender dentro do país.

Os remédios e vacinas tb são testados com certa regularidade, mesmo após aprovados. Para garantir um controle minimo de qualidade.

O sistema não é perfeito. Mas garante que maioria dos produtos chegue em condições de uso e seja exatamente o que está sendo vendido na caixa.

Mas as vezes é sodas.
Por exemplo. Existem só 2 fornecedores de penicilina hoje no mundo, ambos na china e sob péssima supervisão.
Isso pq por ser um remédio sem copyright as empresas farmacêuticas se recusam a fazer mesmo que esteja em falta no mundo todo. Pq nunca vai atingir o preço que elas achem viável ja que no mesmo espaço podem produzir remédios +caros.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
ce ta louco alguem ja conheceu alguem que teve poliomielite? isso é sério pra c***lho!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Agradeço a Deus por poder pagar todas vacinas da minha filhota, mais para evitar as reações que na particular são menores, mas tá aí uma coisa que não se brinca.

Só a da gripe que eu tenho dúvidas, eu não tomo e fico de leve resfriado todo ano, normal, agora o pessoal que toma, todo ano pega uma gripe pior que a outra, os cara ficam zumbi.
É isso que vejo em meus pais.
Eles tomam a vacina e ficam fracos em outros aspectos,eu já falei pra pararem de tomar ela,mas...
Outra,aqui é frio pra caramba,então gripe é super comum pegar uma volta e meia,eu nem lembro quando peguei uma mas faz mais de uns 6 meses,queira ou não o corpo acostuma com uma gripizinha,toma um chá e outro dia tá novo.
Coisa boa pra gripe,mata a pau:
Leite bem quente,mel e ir pra cama.Nunca falhou comigo,outro dia tô zerado,novinho em folha.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
É isso que vejo em meus pais.
Eles tomam a vacina e ficam fracos em outros aspectos,eu já falei pra pararem de tomar ela,mas...
Outra,aqui é frio pra caramba,então gripe é super comum pegar uma volta e meia,eu nem lembro quando peguei uma mas faz mais de uns 6 meses,queira ou não o corpo acostuma com uma gripizinha,toma um chá e outro dia tá novo.
Coisa boa pra gripe,mata a pau:
Leite bem quente,mel e ir pra cama.Nunca falhou comigo,outro dia tô zerado,novinho em folha.

Você é do sul tbm?

Pessoal que o problema nem é o frio, mas sim a falta de calefação nas residências, tipo sai do banho quente para o quarto...

Eu toma chá de alho, mel e gengibre, limão as vezes. è tiro e queda, mas o cara tem que tomar antes de deitar, pois da um suador tremendo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Você é do sul tbm?

Pessoal que o problema nem é o frio, mas sim a falta de calefação nas residências, tipo sai do banho quente para o quarto...

Eu toma chá de alho, mel e gengibre, limão as vezes. è tiro e queda, mas o cara tem que tomar antes de deitar, pois da um suador tremendo.
Sim,SC.
Essa também é ótima pra gripe,uma vez tomei e realmente suei igual a um maluco,mas é boa!Só não faço pois as vzs o gengibre não acho fácil aqui.Pois dou preferência a esse que vc passou do que leite e mel somente.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Nem existe remédio para gripe, se vc acha que o chá de alho e limão da vó combate o vírus ou fez alguma coisa está enganado, remédio é para os sintomas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
quando se ta novo, gripe não é nada d+.

Mas pra um idoso acima dos 60 anos pode ser fatal. Idosos não tem a mesma resistência física que um adulto e fingir que isso existe é ser negligente.

E sim, a vacina da gripe, por ser viral tem entre seus sintomas enfraquecimento, dor local entre outros sintomas. E leva 15 dias para ter efeito.

Após isso o esperado e´que os sintomas desapareçam. Caso não desapareça consulte um medico e veja se vc tem alguma fragilidade/alergia a vacina. O que é totalmente possível apesar de so afetar 2-3% da população.

A unica vacina que eu NÂO RECOMENDO a não ser que seja NECESSARIO. (Ex: area de risco) é a da FEBRE AMARELA.

Isso porque a vacina da febre amarela é de alto risco. 1 em cada 100mil casos tera rejeição moderada.
1 em cadda 200-250mil casos terá rejeição grave. (geralmente morte ou danos permanentes).

Ainda sim chances melhores do que arriscar pegar febre amarela de verdade. Mas por isso só deve ser tomada se vc vai para uma área onde existam casos.
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Porra os "gênios" que não recomendam a vacina da gripe não sabem nem o que é gripe.

Não sabem o que é vacina. Não sabem pra que serve vacina, não sabem por que se toma vacina.

Mas se o especialista, que sabe isso tudo, fala que é pra tomar a vacina os nossos "gênios" sentem que não é pra tomar. E acreditam nessa opinião genial.

Eu chamo de "gênios" porque é isso que eles devem achar que são. Só acreditando que é gênio pro cara acreditar que sem saber absolutamente nada de um assunto, tendo parado pra pensar por cinco minutinhos, ele consegue saber mais que alguém que sabe tudo do assunto e passou a vida inteira pensando nele.

"O especialista acha que é pra tomar vacina contra gripe? Eu que não sei nem o que é gripe acho que não devo tomar. Devo estar certo." Genial.

E o pior é quando contam uma história idiota. "Conheço uma pessoa que tomou a vacina e..." Como se o que faltasse pro mundo inteiro mudar de idéia sobre as vacinas fosse ficar sabendo desse caso desse cara que ele conhece.
Toda a opinião do "gênio", que ele julga superior à dos especialistas do mundo inteiro, é baseada na história desse cara que ele conta.
Imagino que na cabeça do "gênio" o mundo mudaria de idéia se ficasse sabendo da história que ele tem pra contar sobre o assunto. Afinal, essa história é suficiente pra refutar todo o conhecimento científico do mundo sobre o tema. A história do conhecido dele. Se o mundo soubesse dela tudo seria diferente.

Bizarro o que deve se passar na cabeça de um maluco desses. Não dá nem pra tentar se imaginar no lugar deles, achando que sabe mais que o mundo inteiro de um assunto mesmo sabendo que não entende porra nenhuma do assunto. Porque "vi uma vez que". Bizarro.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Porra os "gênios" que não recomendam a vacina da gripe não sabem nem o que é gripe.

Não sabem o que é vacina. Não sabem pra que serve vacina, não sabem por que se toma vacina.

Mas se o especialista, que sabe isso tudo, fala que é pra tomar a vacina os nossos "gênios" sentem que não é pra tomar. E acreditam nessa opinião genial.

Eu chamo de "gênios" porque é isso que eles devem achar que são. Só acreditando que é gênio pro cara acreditar que sem saber absolutamente nada de um assunto, tendo parado pra pensar por cinco minutinhos, ele consegue saber mais que alguém que sabe tudo do assunto e passou a vida inteira pensando nele.

"O especialista acha que é pra tomar vacina contra gripe? Eu que não sei nem o que é gripe acho que não devo tomar. Devo estar certo." Genial.

E o pior é quando contam uma história idiota. "Conheço uma pessoa que tomou a vacina e..." Como se o que faltasse pro mundo inteiro mudar de idéia sobre as vacinas fosse ficar sabendo desse caso desse cara que ele conhece.
Toda a opinião do "gênio", que ele julga superior à dos especialistas do mundo inteiro, é baseada na história desse cara que ele conta.
Imagino que na cabeça do "gênio" o mundo mudaria de idéia se ficasse sabendo da história que ele tem pra contar sobre o assunto. Afinal, essa história é suficiente pra refutar todo o conhecimento científico do mundo sobre o tema. A história do conhecido dele. Se o mundo soubesse dela tudo seria diferente.

Bizarro o que deve se passar na cabeça de um maluco desses. Não dá nem pra tentar se imaginar no lugar deles, achando que sabe mais que o mundo inteiro de um assunto mesmo sabendo que não entende porra nenhuma do assunto. Porque "vi uma vez que". Bizarro.

Talvez quando uma pessoa fala que têm duvidas possa ter o feito devido as experiência que colheu do seu entorno e, dentro de suas limitações, talvez, essa pessoa humildemente reconheça que não tem conhecimento para julgar definitivamente e entenda que compartilhando sua experiência possa fazer alguém que têm compreensão do assunto, explicar!
Afinal saber mais, ter conhecimento, ser inteligente, não deve se resumir a um ditame ou algo de tal forma posto, obviamente deve ter em si a semente da paciência em primeiro lugar, pois de que vale o que ele sabe se ele não sabe fazer ninguém lhe ouvir.

Penso que suposições como essa do seu post em muito estragam a evolução da humanidade, de ambos os lados, já que existe tanto nos ignorantes quanto nos céticos.

Sei que sou ignorante sobre muito, mas não me limito a aprender pelos ditames que me imponho ou me impõem.

Se puder explicar como funciona, lhe agradeço.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Talvez quando uma pessoa fala que têm duvidas possa ter o feito devido as experiência que colheu do seu entorno e, dentro de suas limitações, talvez, essa pessoa humildemente reconheça que não tem conhecimento para julgar definitivamente e entenda que compartilhando sua experiência possa fazer alguém que têm compreensão do assunto, explicar!
Afinal saber mais, ter conhecimento, ser inteligente, não deve se resumir a um ditame ou algo de tal forma posto, obviamente deve ter em si a semente da paciência em primeiro lugar, pois de que vale o que ele sabe se ele não sabe fazer ninguém lhe ouvir.

Penso que suposições como essa do seu post em muito estragam a evolução da humanidade, de ambos os lados, já que existe tanto nos ignorantes quanto nos céticos.

Sei que sou ignorante sobre muito, mas não me limito a aprender pelos ditames que me imponho ou me impõem.

Se puder explicar como funciona, lhe agradeço.

Campeão, por favor. Se não sabe escrever, não tenta enfeitar. Sério, dá nervoso ler o seu texto cheio de erros tentando ser complicado. Sei lá que personagem é esse, mas fica feio demais. Não é sacanagem, é porque dá nervoso mesmo.

O que eu estou falando é uma questão de sagacidade. Sagacidade aqui é conseguir pensar, conseguir se perguntar algumas coisas antes de formar uma opinião. Vou mastigar algumas perguntas que você deveria ter pensado se fosse um pouquinho mais sagaz.

Qual o valor que você acha que a sua experiência pessoal tem diante do conhecimento científico mundial quando se trata de um tema amplamente estudado e observado por todos?

Você acredita ser a única pessoa que conhece gente que tomou vacina pra gripe?

Acredita ser a única pessoa que teria observado o fenômeno que você descreveu?

Se acredita ser a única pessoa a ter visto o que você descreve, existe explicação pra isso? Por acaso é extremamente raro e só aconteceu perto de você? Ou acontece no mundo todo, mas só você é capaz de ver? Ou só você prestou atenção no assunto?

Se não acredita ser a única pessoa a ter visto o que viu, qual a explicação pra só você ter chegado na sua brilhante conclusão? Mastigando melhor: se o que você descreve acontece com frequência e todo mundo vê a mesma coisa, e se até você que não tem a menor idéia do que está falando conseguiu chegar a essa conclusão, por que os caras que estudaram o tema a vida inteira não conseguem chegar a ela? Todos eles são burros? Você é um gênio? Eles não são tão capazes quanto você de chegar a essa brilhante conclusão? Eles não são tão interessados no tema quanto você (que pensou cinco minutos no assunto)? Eles não têm tanta informação quanto você (que já deixou bem claro que não sabe nem mesmo o que é gripe)?

Qual a explicação que você tem pra acreditar na sua brilhante conclusão em vez de acreditar em quem sabe do que está falando? A sua experiência pessoal? Ela que fez a diferença? Ela que justifica seu embasamento? Você se imagina sendo chamado pra falar na abertura do Congresso Mundial de Infectologia, contar a sua historinha e de repente todo mundo levantar batendo palmas porque era essa informação que faltava pro mundo entender que a vacina da gripe não deve ser tomada?

São perguntas que deveriam passar pela sua cabeça em um segundo. E aí você deveria perceber que não tem embasamento nenhum pra sua conclusão genial. Que não sabe do que está falando. E aí você deveria desistir de contrariar ciência com achismo, principalmente quando se trata de um assunto que põe pessoas em risco.

Você não conseguir se fazer essas perguntas é preocupante. Muita gente morre por aí justamentr porque gente sagaz que nem você não consegue entender nem que não sabe do que está falando.

(fico sem graça de avisar, mas não é pra responder as perguntas aqui uma por uma. por favor)
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Campeão, por favor. Se não sabe escrever, não tenta enfeitar. Sério, dá nervoso ler o seu texto cheio de erros tentando ser complicado. Sei lá que personagem é esse, mas fica feio demais. Não é sacanagem, é porque dá nervoso mesmo.

O que eu estou falando é uma questão de sagacidade. Sagacidade aqui é conseguir pensar, conseguir se perguntar algumas coisas antes de formar uma opinião. Vou mastigar algumas perguntas que você deveria ter pensado se fosse um pouquinho mais sagaz.

Qual o valor que você acha que a sua experiência pessoal tem diante do conhecimento científico mundial quando se trata de um tema amplamente estudado e observado por todos?

Você acredita ser a única pessoa que conhece gente que tomou vacina pra gripe?

Acredita ser a única pessoa que teria observado o fenômeno que você descreveu?

Se acredita ser a única pessoa a ter visto o que você descreve, existe explicação pra isso? Por acaso é extremamente raro e só aconteceu perto de você? Ou acontece no mundo todo, mas só você é capaz de ver? Ou só você prestou atenção no assunto?

Se não acredita ser a única pessoa a ter visto o que viu, qual a explicação pra só você ter chegado na sua brilhante conclusão? Mastigando melhor: se o que você descreve acontece com frequência e todo mundo vê a mesma coisa, e se até você que não tem a menor idéia do que está falando conseguiu chegar a essa conclusão, por que os caras que estudaram o tema a vida inteira não conseguem chegar a ela? Todos eles são burros? Você é um gênio? Eles não são tão capazes quanto você de chegar a essa brilhante conclusão? Eles não são tão interessados no tema quanto você (que pensou cinco minutos no assunto)? Eles não têm tanta informação quanto você (que já deixou bem claro que não sabe nem mesmo o que é gripe)?

Qual a explicação que você tem pra acreditar na sua brilhante conclusão em vez de acreditar em quem sabe do que está falando? A sua experiência pessoal? Ela que fez a diferença? Ela que justifica seu embasamento? Você se imagina sendo chamado pra falar na abertura do Congresso Mundial de Infectologia, contar a sua historinha e de repente todo mundo levantar batendo palmas porque era essa informação que faltava pro mundo entender que a vacina da gripe não deve ser tomada?

São perguntas que deveriam passar pela sua cabeça em um segundo. E aí você deveria perceber que não tem embasamento nenhum pra sua conclusão genial. Que não sabe do que está falando. E aí você deveria desistir de contrariar ciência com achismo, principalmente quando se trata de um assunto que põe pessoas em risco.

Você não conseguir se fazer essas perguntas é preocupante. Muita gente morre por aí justamentr porque gente sagaz que nem você não consegue entender nem que não sabe do que está falando.

(fico sem graça de avisar, mas não é pra responder as perguntas aqui uma por uma. por favor)

Figulo, eu disse que tinha dúvidas!

O que se pôde perceber é que eu ter dito isso originou um post sarcástico de sua parte criticando direta e indiretamente minha expressão de dúvida, como seu eu estivesse me manifestando contra vacinas.

Só que eu não fiz isso!

Veja bem eu entendo que minhas experiências expressadas aqui são irrelevantes para definir qualquer ciência médica, e é justamente por isso que não me determinei contra vacinas, ademais eu estou aqui expressando a minha forma de ver o mundo justamente para melhorar, apreender e me aprimorar com meus erros.

Seguindo na discussão eu critiquei sua postura sarcástica, pois é evidentemente mais proveitoso que quando alguém tenha ou apresente uma dúvida que outros o auxiliem, tirem e retirem a dúvida com conhecimento, afinal isso aqui não é um fórum?

No meu primeiro post no tópico eu justamente enalteço que se faça vacina!

Mas você fez dois post's totalmente críticos que só afirmaram e reafirmaram tudo que escrevi sobre falta de paciência e humildade.

Pedi humildemente uma informação e você demonstrou que não sabe distinguir um ignorante sobre um assunto de uma pessoa com deficiência de aprendizado, ou seja um burro, você está julgando pessoas que carecem de informação como deficientes, uma coisa totalmente avessa e desnecessária.

Se quiser me ensinar o que não sei para tirar minha ignorância e por conseguinte dúvidas sou todo ouvidos e aceitarei de bom grado, do contrário lhe agradeço por se expressar e compartilhar um pouco de si.

Fique feliz no que lhe apraz.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
Pior que isso se alastra no face como uma corrente e dezenas de pessoas acreditando nessas barberagens

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Figulo, eu disse que tinha dúvidas!

O que se pôde perceber é que eu ter dito isso originou um post sarcástico de sua parte criticando direta e indiretamente minha expressão de dúvida, como seu eu estivesse me manifestando contra vacinas.

Só que eu não fiz isso!

Veja bem eu entendo que minhas experiências expressadas aqui são irrelevantes para definir qualquer ciência médica, e é justamente por isso que não me determinei contra vacinas, ademais eu estou aqui expressando a minha forma de ver o mundo justamente para melhorar, apreender e me aprimorar com meus erros.

Seguindo na discussão eu critiquei sua postura sarcástica, pois é evidentemente mais proveitoso que quando alguém tenha ou apresente uma dúvida que outros o auxiliem, tirem e retirem a dúvida com conhecimento, afinal isso aqui não é um fórum?

No meu primeiro post no tópico eu justamente enalteço que se faça vacina!

Mas você fez dois post's totalmente críticos que só afirmaram e reafirmaram tudo que escrevi sobre falta de paciência e humildade.

Pedi humildemente uma informação e você demonstrou que não sabe distinguir um ignorante sobre um assunto de uma pessoa com deficiência de aprendizado, ou seja um burro, você está julgando pessoas que carecem de informação como deficientes, uma coisa totalmente avessa e desnecessária.

Se quiser me ensinar o que não sei para tirar minha ignorância e por conseguinte dúvidas sou todo ouvidos e aceitarei de bom grado, do contrário lhe agradeço por se expressar e compartilhar um pouco de si.

Fique feliz no que lhe apraz.


Não é possível. Eu cheguei a escrever aqui as perguntinhas que deveriam ter passado pela sua cabeça. Expliquei que era questão de sagacidade. Não tem nada de ter conhecimento. Lê as perguntinhas de novo. Nenhuma delas requer conhecimento técnico pra ser respondida, percebeu?

São perguntas que requerem um mínimo de sagacidade pra serem pensadas e mostram que o seu questionamento não faz sentido SEM necessidade de conhecimento técnico nenhum.

Sabe um cachorro que rosna pro reflexo no espelho e tenta atacar o próprio reflexo? Sagacidade seria o cachorro perceber que o reflexo não é um outro cachorro. Seres humanos percebem. Alguns animais parecem perceber. Isso tudo sem nenhum conhecimento técnico de como o espelho funciona. É questão de parar pra pensar.

A questão aqui é que é importante ser capaz primeiro de perceber que está errado. Entender por que está errado é um passo bem maior e muito mais difícil. Tipo o cachorro atacando o reflexo no espelho.

O que digo que é o "errado" aqui: achar que sua experiência pessoal anedótica tem alguma relevância em um tema amplamente estudado e observado.

Eu cheguei a mastigar o raciocínio. Não sei como explicar mais que isso.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
ce ta louco alguem ja conheceu alguem que teve poliomielite? isso é sério pra c***lho!
Meu pai teve, ele tem uma perna atrofiada por causa disso, e os que deve ter sido "leve" para ter causado "só" isso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não é possível. Eu cheguei a escrever aqui as perguntinhas que deveriam ter passado pela sua cabeça. Expliquei que era questão de sagacidade. Não tem nada de ter conhecimento. Lê as perguntinhas de novo. Nenhuma delas requer conhecimento técnico pra ser respondida, percebeu?

São perguntas que requerem um mínimo de sagacidade pra serem pensadas e mostram que o seu questionamento não faz sentido SEM necessidade de conhecimento técnico nenhum.

Sabe um cachorro que rosna pro reflexo no espelho e tenta atacar o próprio reflexo? Sagacidade seria o cachorro perceber que o reflexo não é um outro cachorro. Seres humanos percebem. Alguns animais parecem perceber. Isso tudo sem nenhum conhecimento técnico de como o espelho funciona. É questão de parar pra pensar.

A questão aqui é que é importante ser capaz primeiro de perceber que está errado. Entender por que está errado é um passo bem maior e muito mais difícil. Tipo o cachorro atacando o reflexo no espelho.

O que digo que é o "errado" aqui: achar que sua experiência pessoal anedótica tem alguma relevância em um tema amplamente estudado e observado.

Eu cheguei a mastigar o raciocínio. Não sei como explicar mais que isso.

Mas eu disse exatamente isso no meu post, fui humilde em dizer justamente que minhas experiências não anedóticas mesmo que com outras palavras, e que as vezes as pessoas não sabem estar erradas e precisam de alguém para explicar, ajudar, abrir seus olhos de animal com uma pressuposta sagacidade.

Qual parte você não entendeu?

Eu estou criticando você travestir de sagacidade uma forma sarcástica de tripudiar os outros, o que foi feito no primeiro post seu em que dei quote. Olha se eu estivesse negando alguma coisa todo seu post teria validade, mas não têm e você insiste em usar isso como uma forma de tripudiar.

Mais uma vez lhe falta humildade e paciência! Você inda não compreendeu o que falei no primeiro quote e que é, sem humildade e paciência vocês não vão conseguir atender as necessidade das pessoas menos inteligentes, desabastadas de educação e cultura para fazê-las compreender a necessidade de ter razoabilidade e senso critico.

Não fim, acaba que não têm sequer sagacidade no seu post, só uma espécie de rancor travestido de inteligência para tripudiar os menos esclarecidos.

Ficou exposto, como eu.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
Mas eu disse exatamente isso no meu post, fui humilde em dizer justamente que minhas experiências não anedóticas mesmo que com outras palavras, e que as vezes as pessoas não sabem estar erradas e precisam de alguém para explicar, ajudar, abrir seus olhos de animal com uma pressuposta sagacidade.

Qual parte você não entendeu?

Eu estou criticando você travestir de sagacidade uma forma sarcástica de tripudiar os outros, o que foi feito no primeiro post seu em que dei quote. Olha se eu estivesse negando alguma coisa todo seu post teria validade, mas não têm e você insiste em usar isso como uma forma de tripudiar.

Mais uma vez lhe falta humildade e paciência! Você inda não compreendeu o que falei no primeiro quote e que é, sem humildade e paciência vocês não vão conseguir atender as necessidade das pessoas menos inteligentes, desabastadas de educação e cultura para fazê-las compreender a necessidade de ter razoabilidade e senso critico.

Não fim, acaba que não têm sequer sagacidade no seu post, só uma espécie de rancor travestido de inteligência para tripudiar os menos esclarecidos.

Ficou exposto, como eu.
http://www.iff.fiocruz.br/index.php/8-noticias/332-vacinagripe
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Meu pai teve, ele tem uma perna atrofiada por causa disso, e os que deve ter sido "leve" para ter causado "só" isso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Qualquer substância administrada ou ingerida pode causar reações, inclusive alimentos. Os estudos realizados com vacinas avaliam exaustivamente a possibilidade de reações adversas. A vacina é liberada para o uso somente quando os estudos demonstram sua segurança. Os benefícios da vacinação, com certeza, suplantam em muito os riscos.
 
Topo Fundo