O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os portáteis e consoles Android (Máquinas de Emulação)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Já que a maioria das pessoas na Retrospace não conhecem o poderio da emulação no SO Android,resolvi fazer esse tópico apenas pra servir de "guia".

O sistema operacional Android,vem nos últimos anos apresentando uma melhora absurda.Não à toa hoje já conseguimos emular vários sistemas com perfeição,como SNES,GBA,Mega Drive,e Arcade.
Como está em constante evolução,já podemos emular bem o PSP,NDS,DreamCast e até (recentemente) Saturn (graças ao OpenGL 3.0).

Então,de uns tempos pra cá,começaram a surgir portáteis e consoles utilizando esse sistema operacional.Vamos conhecer os melhores?

GPD XD
gpd-xd-front-side.jpg

Citado no tópico do @Sonymaster ,o GPD XD é um portátil potente lançado no ano passado pela GPD,marca já experiente no ramo.
As specs são suficientes pra rodar quase qualquer emulador da plataforma,excetuando o de PS2 (que ainda é precário) e o Dolphin (que é bem pesado e só roda em aparelhos com arquitetura 64 bits).

Ele já vem com uma central de games incluída,pra baixar as ROMs que você quiser,e os emus já vem incluídos.

Um de seus únicos defeitos é não ter suporte a Bluetooth.Sim,isso pode prejudicar porque a jogatina multiplayer só é permitida via Wireless,mas o resto do pacote compensa a compra.

O aparelho custa em torno de 180 dólares,e está disponível em diversas lojas internacionais,tais como a Gearbest e Aliexpress.
Também tem no Mercado Livre,mas custando amargos 800 reais.Porém isso pode ser realista,já que a alta do dólar e os impostos não querem colaborar.

A empresa dá um suporte legal para o aparelho.Aqui você pode achar todas as atualizações para o XD e outros aparelhos da empresa:
http://boards.dingoonity.org/gpd-devices/the-latest-firmware-of-gpd-game-console/

Specs:
  • CPU: Rockchip RK3288 Quad-Core(ARM Cortex A-17+ Mali-T764)
  • Process: 28nm HKMG
  • GPU: ARM Mali-T764 600MHz
  • GPU memory: Shared memory
  • Power management chip: Japan's Ricoh
  • RAM: DDR3-SDRAM 2G
  • WIFI: Supports 802.11b/g/n/ac(2.4GHz)
  • Bluetooth: Do not support
  • OS: Android 4.4.4
  • TE,ASTC,AFBC memory compression technology: support
  • Storage: Built-in 16/32G. Support Micro SD(TF) card, Maximum support 128GB
  • Screen size: H-IPS 5.0 inches capacitive touch screen. Resolution: 1280x720; 1677 million color displa
  • Sensor: Gravity Sensor
  • Keyboard features: Power button, a cross key, two- charcter function keys(A/B/X/Y, L1/L2/L3/R1/R2/R3)
  • Built-in microphone
  • Dolby sound supported
  • HDMI 2.0
  • Webcam: No
  • Battery: 3.8V 6000mAH 22.8Wh
  • Life time of battery: Android game: about 8-9 hours; emulator games: about 8-11 hours- Battery life depends on the brightness of the screen. Life is only a reference. There are differences with the reference to the actual situation
  • Power adapter: 110V-240V
  • Product Size: 155x89x24mm
  • Weight: 300g
  • Color: Black,Blue

GPD Q9
2015_4_13_26768_162834.jpg

É um aparelho muito mais barato do que os outros e entrega um bom hardware.
Diferente do XD,no entanto,ele funciona como um tablet com botões físicos,como o Gamepad do Wii U.

Specs:
  • Storage 16GB
  • Chip RK-3288(ARM Cortex A17 1.8GHz CPU, ARM Mali-T764 3D graphics acceleration hardware GPU), 2GB DDR3
  • Operate System Support Android 4.4.4(also support Android 2.3)
  • Touch System 5-point all function touch screen
  • Screen 7.0-inch(IPS) Touch Screen
  • Resolution 1024-by-600-pixel

JXD Singularity
jxd-s192_01.jpg

Um tablet grande e feio,mas super poderoso.
Vindo de uma marca conhecida no ramo,equipado com o Tegra K1,com 2GB de RAM,e bateria de 10,000mAh,o Singularity tem um hardware semelhante ao nVidia Shield Tablet,que é muito potente.
Sendo assim,roda jogos e emuladores mais pesados.
Esse vídeo lançado pela empresa explica as funcionalidades e specs:


Seu defeito é o alto preço de 300 dólares,e o suporte da empresa em relação à atualizações que é bem fraquinho.

JXD S7800B/S7800A
S7800_01.jpg

O S7800B já se encontra um pouco defasado nos dias de hoje,tanto no hardware quanto no software,mas ainda é capaz de rodar muitos emuladores e jogos,devido aos 2GB de RAM e ao processador Quad Core (que varia o clock dependendo da versão).
Isso na versão S7800b,porque na "a" ele tem apenas 1GB de RAM e um clock de 1GHZ no processador.

O fato é que,é uma opçao mais barata e que ainda dá conta de emular bastante coisa,portanto se você encontrar à um preço bom aqui no Brasil,ainda vale à pena comprar (à menos que ache algum outro da lista por um preço semelhante).

nVidia Shield - Portable,Tablet,e TV
shield-store-920x540_0003s_0003_portable-gallery_4_0.jpg

SHIELD_Tablet_Front_Flat-1.jpg

shield-android-tv-still-v2.jpg

Melhor série de dispositivos destinados à games na plataforma.
O primeiro já se encontra defasado e não é bem um portátil.Já o segundo ainda é um dispositivo potente,mas não tem controle incluído.
Já o último é o que chamamos de uma verdadeira MÁQUINA da emulação.
Se comprar esse console (sim é um console mesmo),esqueça qualquer outro para emular.

As specs impressionam : 3GB de RAM,processador nVidia Tegra X1 com uma GPU de 256-core,som Surround 7.1/5.1.
Tem um suporte muito bom da empresa,que sempre lança atualizações.Inclusive já conta com o Android 6.0.

Possui uma rede da nVidia para jogar jogos da 7ª geração em nuvem,e também tem vários ports de jogos bons como Half Life 2,Portal,e Trine 2.
Como se não bastassse,ainda possui jogos exclusivos.

Fora estas informações,tem versões de 16 GB (que custa 200 dólares) e 500 GB (300 dólares),que já vem com o gamepad + controle remoto.
Bem amigável o preço,considerando que é um aparelho de "peso".

Portanto,se você quer algo que emule tudo,e caso queira arriscar importando,o Shield TV vai lhe proporcionar uma jogatina "hardcore",de alta performance.

Matrimax Iplay
d0019792_1141955.jpg

Com hardware idêntico ao nVidia Shield Portable,o Matrimax Iplay é mais um portátil de peso.
O mano @Stranger_Eddie teve a sorte de comprar um,já que é bem difícil de achar o portátil.
E até fez uma review em outro fórum:
http://forums.newsinside.org/iphone-celulares/matrimax-iplay-tegra4-7-pol-smart-console-t16395.html

Much W1
w1.jpg

Baseado no design do PSP e com specs excelentes (processador Mediatek Octa Core,2GB RAM,16 GB de HD),ele é um dos melhores e portanto também um dos mais caros portáteis no mercado.
Seu preço chega na casa dos 280 dólares.

Ouya
video_game_ouya.jpg

Console antiguinho (de 2012),porém frequentemente está recebendo várias promoções em Lojas brasileiras,chegando à preços muito amigáveis (cerca de 200/300 reais).
Eu repito,é sim um console defasado,mas para emulação ele é um bom custo benefício,por rodar bem SNES,Mega Drive,Arcade,PS1,e vários outros sistemas.

Bom,esses são alguns dos consoles e portáteis usando o sistema operacional.

OK,vlw,flw,fui.
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Bom tópico @GFOLDSCHOOL esse aparelho é uma central de jogos retrô e isso me deixa feliz como um velho e bom jogador retrogamer :-)
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
tentador essa plataforma de emulação!:ksafado:ksafado
e os botões alguém sabe dizer se são bons pra jogar?:kpensa
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Quem sabe quanto baixar o dolar da pra pensar em pegar esse GPD XD
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Bom tópico,

Esses dias eu estava pensando sobre o Android, já que penso em montar a máquina para jogar emuladores na TV mesmo, mas queria algo mais discreto e menor que um gabinete, algo tipo um ouya por exemplo, claro que bem mais potente.
Alguém sabe de boas opções para esse fim?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
É uma boia saida, mas eu sou chato com emulação retro.
Tipo, essas telas são de alta resolução.... a imagem de games da época dos 8 e 16 bits não vai ficar fiel como na baixa resolução das tvs de tubo né...

Seria show um aparelho desse forte para emular e com tela de 480 linhas com tubão.
 


maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
O Android no quesito emulação esta recebendo quase o mesmo suporte do Windows, vários emuladores são os mesmos e até as atualizações são simultâneas para os dois sistemas.

Já tive um JXD, era um monstro pra emulação, infelizmente tive que vender por motivos de força maior.

off: Isso me lembra do meu lindo shield parado na receita a quase nove meses,
agora entendo como uma grávida se sente :ksnif
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
tentador essa plataforma de emulação!:ksafado:ksafado
e os botões alguém sabe dizer se são bons pra jogar?:kpensa
Como assim?

Bom tópico,

Esses dias eu estava pensando sobre o Android, já que penso em montar a máquina para jogar emuladores na TV mesmo, mas queria algo mais discreto e menor que um gabinete, algo tipo um ouya por exemplo, claro que bem mais potente.
Alguém sabe de boas opções para esse fim?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Você pode tentar um daqueles mini PCs que vem em formato parecido com pen drive:
minipc-android-42-boxtv-quadcore2g-bluetooth-wi-fi-antena-448111-MLB20484386930_112015-O.jpg


Ou media players:
http://www.htpcbeginner.com/android-media-players-2015/
http://cordcuttersnews.com/the-best-android-tv-boxes-of-2015-so-far/
Amazon-Fire-TV.jpg


Mas aí tem que olhar direito as specs,porque elas costumam variar bastante e eu não tenho essas informações.

É uma boia saida, mas eu sou chato com emulação retro.
Tipo, essas telas são de alta resolução.... a imagem de games da época dos 8 e 16 bits não vai ficar fiel como na baixa resolução das tvs de tubo né...

Seria show um aparelho desse forte para emular e com tela de 480 linhas com tubão.
Em alguns emus como o Mame4Droid ou o Mupen64Plus tem como você ajustar a resolução manualmente.

Mas pra quem é mais nostálgico,uma boa opção pode ser um portátil (se gostar),já que numa telinha vai ficar bem melhor do que numa tela grande.

O Android no quesito emulação esta recebendo quase o mesmo suporte do Windows, vários emuladores são os mesmos e até as atualizações são simultâneas para os dois sistemas.

Já tive um JXD, era um monstro pra emulação, infelizmente tive que vender por motivos de forma maior.

off: Isso me lembra do meu lindo shield para na receita a quase nove meses,
agora entendo como uma grávida se sente :ksnif
Exatamente.
Daqui à uns tempos chuto que já vai dar pra emular PS2 decentemente.

Triste o seu caso do nVidia,pior é que como você falou no outro tópico,não tem nada que você possa fazer.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Belo tópico, a emulação no Android está a cada dia melhor. Ps2 está avançando, pena eles limitarem o dolphin para o x64 :// quem sabe isso possa mudar com o tempo
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
gpd-xd-front-side.jpg


Aprende Nintendo e enfie a segunda tela no rabo :kmario :klol

gostei desse GPD XD :rox
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Adquiri o OUYA para emulação:

Yd7YPyg.jpg

Baixei os packs de roms dos consoles que gosto, coloquei num pendrive, baixei os emuladores... e o bichinho serviu PERFEITAMENTE às minhas necessidades. Não é a emulação mais fiel e nem se compara com o feeling que eu tenho dos meus consoles, mas resolveu meu problema em relação às jogatinas mais rápidas ou menos comprometidas. Está tudo ali à mão, a hora que eu quiser, funcionando perfeitamente bem.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Adquiri o OUYA para emulação:

Yd7YPyg.jpg

Baixei os packs de roms dos consoles que gosto, coloquei num pendrive, baixei os emuladores... e o bichinho serviu PERFEITAMENTE às minhas necessidades. Não é a emulação mais fiel e nem se compara com o feeling que eu tenho dos meus consoles, mas resolveu meu problema em relação às jogatinas mais rápidas ou menos comprometidas. Está tudo ali à mão, a hora que eu quiser, funcionando perfeitamente bem.
Parabéns man, gosto bastante do Ouya tbm, p emulação e Netflix/ além do Kodi, fica filé!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Acho que eu fui um dos primeiros malucos a receber esse tipo de aparelho no Brasil, lá em 2012. Era um Yinlips G18. Era interessante, mas o controle era bem chulé. Tá aqui ainda, acho que deve funcionar.

Legal ver como as coisas evoluíram.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Queria um só para emulação, e nem precisa dos emuladores mais avançados, tipo PS2 em diante.

Na verdade, um Dingoo melhorado e sem risco de dar pau, já seria suficiente, que suportasse os básicos MAME, Master System, MD, SNES, NES e Genesis.

Qual o melhor custo benefícios na opinião de vocês? Parece ser o primeiro...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Queria um só para emulação, e nem precisa dos emuladores mais avançados, tipo PS2 em diante.

Na verdade, um Dingoo melhorado e sem risco de dar pau, já seria suficiente, que suportasse os básicos MAME, Master System, MD, SNES, NES e Genesis.

Qual o melhor custo benefícios na opinião de vocês? Parece ser o primeiro...
Baratinho, só pra emular isso?
Creio que um Dingoo atenderia mesmo.

Agora tem alguns JXD mais antigos também, que roda isso tudo e mais um pouco.
Só não sei como está o preço.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Adquiri o OUYA para emulação:

Yd7YPyg.jpg

Baixei os packs de roms dos consoles que gosto, coloquei num pendrive, baixei os emuladores... e o bichinho serviu PERFEITAMENTE às minhas necessidades. Não é a emulação mais fiel e nem se compara com o feeling que eu tenho dos meus consoles, mas resolveu meu problema em relação às jogatinas mais rápidas ou menos comprometidas. Está tudo ali à mão, a hora que eu quiser, funcionando perfeitamente bem.

Nunca curti o Ouya, mas o preco é extremamente acessível e roda uma quantidade boa de emuladores.

Como assim a emulação não é a mais fiel?
Isso depende do emu que está usando, alguns são tão bons (SNES9X) ou melhores que os de PC (DraStic) inclusive.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Baratinho, só pra emular isso?
Creio que um Dingoo atenderia mesmo.

Agora tem alguns JXD mais antigos também, que roda isso tudo e mais um pouco.
Só não sei como está o preço.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Tipo, achei o dingoo muito inconsistente, SNES e Mame, por exemplo, ficaram bem ruins. Além do que, brickou rápido, ferrando com o sistema nativo, que emulava bem NES e Master System...

Queria algo acima do dingoo que rodasse perfeitamente SNES, Mega e Arcade, quem sabe até Neo Geo.

O primeiro da lista parece uma boa escolha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Tipo, achei o dingoo muito inconsistente, SNES e Mame, por exemplo, ficaram bem ruins. Além do que, brickou rápido, ferrando com o sistema nativo, que emulava bem NES e Master System...

Queria algo acima do dingoo que rodasse perfeitamente SNES, Mega e Arcade, quem sabe até Neo Geo.

O primeiro da lista parece uma boa escolha
O GPD XD é ótimo,roda na moral até CPS3 e Neo Geo também.

Mas tem que importar ou pagar por um preço alto no ML (e mesmo assim tem que esperar,com possível taxa por volta dos 80 dólares).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696371936-gpd-xd-16gb-2gb-ram-quad-core-5-hd-ips-3ds-jxd-_JM
http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_278715.html

Pra mim é o "ponto fraco" de quase todos esses aparelhos.
Uma pena esse Brasil ser tão fudido.

Mas continuando,outra opção seria o JXD S7800 (no entanto ele é mais um tablet do que um portátil):
JXD-S7800-1_01.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/...-quad-core-2gb-ram-psp-n64-dcgba-snes-ps1-_JM
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Android Lixo

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
Por que?
Com qual dispositivo você teve essa experiência?
E com quais emuladores também?
Você realmente testou a emulação do SO com um dispositivo mais novo/atualizado?
Já vi tu falando que Android é cheio de input lag,mas pedi explicação e você não disse nada.

Na moral,acho que você está se equivocando.Isso acontecia mais lá pra 2012/2013 quando os emus e a plataforma ainda eram mais precários.
Recentemente nunca vi input lag significante no meu aparelho (mesmo usando controle bluetooth) e os emuladores sempre funcionaram perfeitamente (principalmente os do Robert Boglia,Retroarch e o DraStic).

Agora "Lixo" é uma palavra muito forte pro sistema,é subestimar e MUITO a plataforma.
Hoje em dia já chegou à um nível alto de estabilidade e de performance,besteira dizer que é lixo.

Se você realmente testou ao menos o Android Kitkat num aparelho aceitável,e se pegou os emuladores certos,analisou direitinho,então realmente diga porque é tão lixo assim.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
62.679
Pontos
1.253
Pra não ficar muitos quotes, respondendo algumas questões:

Sobre o Matrimax Iplay. Como disse o GFOLDSCHOOL. Tive realmente uma baita sorte de pegar este bicho. Não perde NADA (ABSOLUTAMENTE NADA) para o NVidia Shield, e sinceramente (já peguei este em mãos), e o Matrimax HUMILHA o Shileld em vários quesitos (principalmente na ergonomia). Os controles são PERFEITOS, com direito a L3/R3 (igual nos controles da Sony = PS2/3) Até agora rodou literalmente TODOS jogos com configuração no máximo perfeitamente. Não tive oportunidade de testar streaming pela TV e ou outros consoles (não to com paciência e tempo pra fazer isto, uma vez que gosto da portabilidade), mas já vi vídeos com gente jogando do PC, PS3, etc para o aparelho e vice versa fazendo uns tutoriais malucos.

Prós: Ergonomia perfeita, precisão absurda nos comandos, autonomia de bateria é algo excepcional = já passei mais de 6 horas jogando jogos pesadíssimos só fui carregar depois de mais boas horas na, emulação. Se usar como tablet "normalmete" (digamos não sendo um jogador nível hard = brinca 1/2 horinhas por dia + navegação etc outras coisas), a bateria vai longe. A tela é FODA! Mapeamento padrão dos botões é excelente.

Contras: A firmeware Stock é a KitKat, o que não é ruim, mas um user leigo terá problemas com o esquema de armazenamento usando um memory stick (o famoso bug de encher a memória interna vc tendo rios de gigas livres no stick) <<< O que é contornável apenas desbloqueando o aparelho (algo muito fácil de fazer) e instalar uns módulos customs. E principalmente o fator PREÇO! Peguei o meu em 2014 e já custava seus 250 dólares... Hoje, este bicho virou "grail"! Já vi caboclo metendo a faca na casa dos 500 doletas (é tenso). Deve ter outras formas perdidas de instalar outras firmewares, mas não procurei = to bem com a seleção de jogos que fiz!... Ponto negativa para o stand-by, que se vc não finalizar apps a bateria vai pro vinagre (melhor coisa é desligar o aparelho em maiores intervalos).

Enfim: Console portátil para colecionadores (entenda fator preço alto envolvido) e quem quer algo top de linha para jogatina.

Sobre o JXD S7800b... Está defasado, mas ainda é "bonzinho" para o que tem hoje no mercado.

Prós: Ótima ergonomia, os botões respondem bem (ressalvas nos analógicos a seguir), é considerado "barato" para a concorrência atual (não caia no conto de vendedores prometendo mágica, este aparelho ESTÁ DEFASADO). A cena custom já virou a firmeware do avesso. Tela é excelente. Mapeamento padrão é muto bom para o que o aparelho oferece. Usar um cabo HDMI é bem legal, mas a maioria dos jogos dão algum lag (som, imagem, enfim, depende do peso do jogo), mesmo assim é um ponto a favor do aparelho.

Contras: Analógicos respondem bem, mas simplesmente podem dar um bug de hardware quase que irreversível de ficarem "puxando" para um dos lados e vc tem que ficar ajustando a trolha na unha (desmontando o aparelho), e isto dá problemas até no touch. Botões Power e Vol +/- tem PÉSSIMA qualidade (quebram como manteigas se apertar com mais força). No começo a bateria dura até "bem"... Depois de pouco tempo de uso a bateria ficou uma bostinha drenando rápido em jogos medianos.
Atualmente só uso este aparelho para testes de tudo que é porcaria de apps, porque os analógicos bugados me irritam profundamente.

Enfim.... Se não fosse o fator dólar hoje, diria que este é um portátil para iniciantes. Mas, a qualidade final do aparelho não vale o preço. Procurem outras alternativas, ou compre um destes muito barato!

Abraços.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Por que?
Com qual dispositivo você teve essa experiência?
E com quais emuladores também?
Você realmente testou a emulação do SO com um dispositivo mais novo/atualizado?
Já vi tu falando que Android é cheio de input lag,mas pedi explicação e você não disse nada.

Na moral,acho que isso acontecia mais lá pra 2012/2013 quando os emus e a plataforma ainda eram mais precários.
Recentemente nunca vi input lag significante no meu aparelho (mesmo usando controle bluetooth) e os emuladores sempre funcionaram perfeitamente (principalmente os do Robert Boglia,Retroarch e o DraStic).

Eu também nunca tive input lag, nem no citado YinLips que usava o maldito Android 2.2, mas meio que entendo o que o boot pode querer dizer.

O Android é problemático mesmo. São muitas camadas de abstração no sistema e o OpenGL ES atrapalha horrores, então o aproveitamento de hardware é sempre muito pior do que deveria. O Android em si melhorou bastante, mas o OpenGL segue atrapalhando, embora tenha melhorado um pouco com o AEP - que não roda em quase aparelho nenhum porque é cheio de pré-requisitos.

É esperar que o Vulkan corrija essas coisas.

O Android ainda não é uma plataforma séria pra gaming.
Na MINHA opinião, tá atrás até do Linux, que embora tenha pouco suporte, pelo menos é mais coeso. Os recursos estão lá, os jogos é que não estão.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Eu também nunca tive input lag, nem no citado YinLips que usava o maldito Android 2.2, mas meio que entendo o que o boot pode querer dizer.

O Android é problemático mesmo. São muitas camadas de abstração no sistema e o OpenGL ES atrapalha horrores, então o aproveitamento de hardware é sempre muito pior do que deveria. O Android em si melhorou bastante, mas o OpenGL segue atrapalhando, embora tenha melhorado um pouco com o AEP - que não roda em quase aparelho nenhum porque é cheio de pré-requisitos.

É esperar que o Vulkan corrija essas coisas.

O Android ainda não é uma plataforma séria pra gaming.
Na MINHA opinião, tá atrás até do Linux, que embora tenha pouco suporte, pelo menos é mais coeso. Os recursos estão lá, os jogos é que não estão.
OK,entendo que não é uma plataforma perfeita.
Nem de longe é.Tem bastante coisa pra melhorar/consertar ainda.

Não à toa qualquer aparelho antigo da Apple consegue ter performance melhor até do que alguns aparelhos Android mais novos.

Mas acho que "lixo" é um termo bem forte também.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
62.679
Pontos
1.253
Eu também nunca tive input lag, nem no citado YinLips que usava o maldito Android 2.2, mas meio que entendo o que o boot pode querer dizer.

O Android é problemático mesmo. São muitas camadas de abstração no sistema e o OpenGL ES atrapalha horrores, então o aproveitamento de hardware é sempre muito pior do que deveria. O Android em si melhorou bastante, mas o OpenGL segue atrapalhando, embora tenha melhorado um pouco com o AEP - que não roda em quase aparelho nenhum porque é cheio de pré-requisitos.

É esperar que o Vulkan corrija essas coisas.

O Android ainda não é uma plataforma séria pra gaming.
Na MINHA opinião, tá atrás até do Linux, que embora tenha pouco suporte, pelo menos é mais coeso. Os recursos estão lá, os jogos é que não estão.

Luciano, sinceramente a questão OpenGL, etc jogos em questão para android terem baixo suporte ficaram no passado (e digo isto coisa de de 4 anos pra trás). Eu jogo coisa de PC diretamente no meu aparelho (e digo o JXD com botões bugados e hardware podre) muito bem (no meu tablet mais potente então é só alegria :kpaixao)!

Emulação em android, sorry quem ousar falar mal. Tá rodando TUDO brigando com PC (depende do aparelho). Eu por exemplo perdi a paciência de tentar rodar PSP e Dreamcast no PC e jogo no meu tablet DE BOA!

To rodando jogos clássicos com OpenGL no meu tablet aqui com precisão TOTAL = Return to Castle Wolfeinstein NUNCA MAIS sai do meu tablet (e roda inclusive mods de PC).

Além de jogos que tem em uma penca de aparelho (inclua PS3) tá rodando nestas tralhas porque portaram de alguma forma. To jogando Castle of Illusion, The Cave, After Burner Climax (igual do PS3), entre outras pérolas clássicas como remake de Out this Word (pra PC e outra penca de console), Dokuro (que nasceu exclusivo para PS Vita), entre muita, mas muita, MUUUUUUITA coisa TOP de Android.

Sério amigo! Vai por mim. Android é meu sistema de jogos atuais! To com um PS3 com jogos na conta PARADOS há mais de 1 ano (não renovei minha PSN Plus) na conta, sem falar jogo que ABANDONEI de consoles, porque to me esbaldando no androidão aqui :ksafado

Abraços.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
OK,entendo que não é uma plataforma perfeita.
Nem de longe é.Tem bastante coisa pra melhorar/consertar ainda.

Não à toa qualquer aparelho antigo da Apple consegue ter performance melhor até do que alguns aparelhos Android mais novos.

Mas acho que "lixo" é um termo bem forte também.

Acho que se você desenvolve pro sistema, como o boot desenvolve, e tem que lidar com todas essas camadas de problemas, só dá pra chamar de lixo mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Luciano, sinceramente a questão OpenGL, etc jogos em questão para android terem baixo suporte ficaram no passado (e digo isto coisa de de 4 anos pra trás). Eu jogo coisa de PC diretamente no meu aparelho (e digo o JXD com botões bugados e hardware podre) muito bem (no meu tablet mais potente então é só alegria :kpaixao)!

Emulação em android, sorry quem ousar falar mal. Tá rodando TUDO brigando com PC (depende do aparelho). Eu por exemplo perdi a paciência de tentar rodar PSP e Dreamcast no PC e jogo no meu tablet DE BOA!

To rodando jogos clássicos com OpenGL no meu tablet aqui com precisão TOTAL = Return to Castle Wolfeinstein NUNCA MAIS sai do meu tablet (e roda inclusive mods de PC).

Além de jogos que tem em uma penca de aparelho (inclua PS3) tá rodando nestas tralhas porque portaram de alguma forma. To jogando Castle of Illusion, The Cave, After Burner Climax (igual do PS3), entre outras pérolas clássicas como remake de Out this Word (pra PC e outra penca de console), Dokuro (que nasceu exclusivo para PS Vita), entre muita, mas muita, MUUUUUUITA coisa TOP de Android.

Sério amigo! Vai por mim. Android é meu sistema de jogos atuais! To com um PS3 com jogos na conta PARADOS há mais de 1 ano (não renovei minha PSN Plus) na conta, sem falar jogo que ABANDONEI de consoles, porque to me esbaldando no androidão aqui :ksafado

Abraços.

Emulação tinha até no Symbian S60 com CPU de 100Mhz, rodando Gameboy e Genesis perfeitamente, então não significa nada isso aí. Como o poder do hardware aumentou absurdamente - comparando com o início da plataforma - estranho seria se não desse pra emular até o Dreamcast, como dá. Pode até rodar, e pode até ser em 60FPS e o c***lho, mas o aproveitamento de hardware é sim péssimo e o sistema é sim ruim.

Ser ruim não significa que não atenda ao propósito, entretanto. Tá aí o Windows pra provar. Se fosse pra usar o que funciona direito, todo mundo usaria variantes do Linux.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Acho que se você desenvolve pro sistema, como o boot desenvolve, e tem que lidar com todas essas camadas de problemas, só dá pra chamar de lixo mesmo.
OK,mas programação é uma coisa,agora vir aqui num tópico de aparelhos com o SO que emulam bem vários consoles/portáteis,e vir só falar "Android lixo" não adiciona nada ao assunto.

Isso daí é discussão pra outro tópico,algo que nem quero discutir porque não tenho o conhecimento necessário.Aqui eu só quero mostrar mesmo que a plataforma está boa pra emular (apesar dos problemas) e apresentar os aparelhos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
OK,mas programação é uma coisa,agora vir aqui num tópico de aparelhos com o SO que emulam bem vários consoles/portáteis,e vim só falar "Android lixo" não adiciona nada ao assunto.

Isso daí é discussão pra outro tópico,aqui eu só quero mostrar mesmo que a plataforma está boa pra emular (apesar dos problemas) e apresentar os aparelhos.

Concordo. Só estendi o assunto porque você perguntou pra ele e eu achei que poderia acrescentar alguma coisa.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
62.679
Pontos
1.253
Emulação tinha até no Symbian S60 com CPU de 100Mhz, rodando Gameboy e Genesis perfeitamente, então não significa nada isso aí. Como o poder do hardware aumentou absurdamente - comparando com o início da plataforma - estranho seria se não desse pra emular até o Dreamcast, como dá. Pode até rodar, e pode até ser em 60FPS e o c***lho, mas o aproveitamento de hardware é sim péssimo e o sistema é sim ruim.

Ser ruim não significa que não atenda ao propósito, entretanto. Tá aí o Windows pra provar. Se fosse pra usar o que funciona direito, todo mundo usaria variantes do Linux.

Eu particularmente não conheço aparelho com sistema operacional "bom" Todos são umas bostas... Porque se fossem "bons" não teriam updates :kkk
Até PS4, Xone, PC (este principalmente) e o escambal a 4, quem faz a "festa da melhoria" são os hackers e customizadores da vida... Logo, o Android em si está NO MESMO PATAMAR neste quesito se for pensar friamente.

Qualquer console CRÚ é igual perante a um user leigo que quer apenas instalar algo e rodar. Quem determina o limite do aparelho é quem se aprofunda para aproveitar o máximo daquilo que cada um tem em mãos :kjoinha
....

Mudando, se precisar de alguma dica de jogo no android tamos ai :kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Eu particularmente não conheço aparelho com sistema operacional "bom" Todos são umas bostas... Porque se fossem "bons" não teriam updates :kkk
Até PS4, Xone, PC (este principalmente) e o escambal a 4, quem faz a "festa da melhoria" são os hackers e customizadores da vida... Logo, o Android em si está NO MESMO PATAMAR neste quesito se for pensar friamente.

Qualquer console CRÚ é igual perante a um user leigo que quer apenas instalar algo e rodar. Quem determina o limite do aparelho é quem se aprofunda para aproveitar o máximo daquilo que cada um tem em mãos :kjoinha
....

Mudando, se precisar de alguma dica de jogo no android tamos ai :kjoinha
Concordo que a maioria dos SOs possuem diversos problemas.

De fato acho que tirando o Linux (ou outro sistema baseado nele),nenhum sistema é bom o suficiente pra ser chamado de bom.
Mas o Android ainda tem muitos problemas.
Digamos que poderia ser muito melhor.

Pegando um pouco do que o Luciano Braga disse,tem coisas que você vê que foram "feitas por cima".
Em vários detalhezinhos do Android Lollipop,dá pra perceber coisinhas do KitKat inclusive...ou seja,pelo que parece ele foi feito em cima do KitKat e não refeito do zero.

Mas enfim,pra quem quer emular,não destrunchar o software até as profundezas,e não se importa com estas questões de aproveitamento de hardware,uso do OpenGL,etc.,tá longe de ser um lixo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Eu particularmente não conheço aparelho com sistema operacional "bom" Todos são umas bostas... Porque se fossem "bons" não teriam updates :kkk
Até PS4, Xone, PC (este principalmente) e o escambal a 4, quem faz a "festa da melhoria" são os hackers e customizadores da vida... Logo, o Android em si está NO MESMO PATAMAR neste quesito se for pensar friamente.

Você tá confundindo bom com completo, são coisas diferentes. O Maemo era bom pra c***lho, mas não deu certo, e a comunidade faz updates até hoje, porque é Linux, e você sabe como são os tarados de linux. O Maemo tava anos-luz a frente do Android já naquela época, inclusive com uma implementação de OpenGL diferenciada. Ainda é superior, mesmo abandonado, até hoje. O MeeGo era fantástico. Sistemas bons, mas não completos. Já o Android é uma colcha de retalhos que já foi pior, mas ainda é ruim. Como eu disse, ser ruim não significa que não serve aos propósitos.

Qualquer console CRÚ é igual perante a um user leigo que quer apenas instalar algo e rodar. Quem determina o limite do aparelho é quem se aprofunda para aproveitar o máximo daquilo que cada um tem em mãos :kjoinha
....

Mudando, se precisar de alguma dica de jogo no android tamos ai :kjoinha

Besteira, quase todo mundo é leigo. Qualquer sistema que se preze tem que ser bom E alcançar todos os tipos de usuário.
Não adianta ser bom e não alcançar ninguém, como o Linux. Quem sorri são MS e Google, com sistemas ruins que alcançam todo mundo.

Não preciso de dicas pro Android, eu conheço bem o sistema e os seus procedimentos desde a primeira versão pública, mas agradeço.

E chega de offtopic. Voltemos pra discussão inicial.
 
Topo Fundo