O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(OS)Recomendações (cuidados com corpo e higienização pessoal)

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bom pessoal, único se 2020 e ta sendo um ano de grandes mudanças já, e estou muito alegre com isso. Meu desenvolvimento pessoal e disciplina e maturidade estão na sua melhor forma, e tendência é melhorar. Tô começando com pé direito, emagrecendo, exercitando, academia, alimentação... Mentalidade, enfim tenho muitos objetivos pra esse ano, e um deles está relacionado a minha estética corporal.

Meus exercícios, alimentação e academia está sendo ótimos e se continuar tenho tudo pra fechar 2020 "sheipado até os dentes" . Mas todo esse texto na verdade é só pra introduzir, da uma ideia, do que realmente necessito(e o motivo da criação deste típico).

Com toda essa mudança e óbvio que quero realizar mudanças e criação de novos hábitos na higiene pessoal, principalmente do rosto, dentição e do cabelo. E é por isso qu estou criando este tópico, na minha família não temos uma inserção cultural de cultivar tais hábitos e vivemos na correria típica do brasileiro médio. Perfume? Que isso? Produtos pra pele ou pro cabelo? Isso é de Marte?. Só sabonete/água/pasta/escova/desodorante e fim de história. Acontece que quero mudar isto, quero comprar meus produtos(e tenho os meios pra isso$, mas n tenho noção nenhuma literalmente sobre este tipo de assunto/mundo) gostaria de pedir ajuda dos tetas aí que em grande maioria já trabalham, são mais velhos, de classe média pra cima(maioria) então vcs tem contato com este tipos de informação, cultura e hábitos num geral pelo contexto social que vivem.

Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

Faltou incluir a recomendação de um protetor solar, sou um cara branco e calor infernal daqui me mata. Preciso de ficar de bons protetores solares em conta, melhor x custo benefício e etc.

Lembrando que tudo isso tem que caber num orçamento de 200$ reais mensais. Estourando a boca da viola, 250$!

Tetas, uni-vos! :rox
Ajudem este humilde e jovem teta que está crescendo na vida.. :kawaii
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Bom pessoal, único se 2020 e ta sendo um ano de grandes mudanças já, e estou muito alegre com isso. Meu desenvolvimento pessoal e disciplina e maturidade estão na sua melhor forma, e tendência é melhorar. Tô começando com pé direito, emagrecendo, exercitando, academia, alimentação... Mentalidade, enfim tenho muitos objetivos pra esse ano, e um deles está relacionado a minha estética corporal.

Meus exercícios, alimentação e academia está sendo ótimos e se continuar tenho tudo pra fechar 2020 "sheipado até os dentes" . Mas todo esse texto na verdade é só pra introduzir, da uma ideia, do que realmente necessito(e o motivo da criação deste típico).

Com toda essa mudança e óbvio que quero realizar mudanças e criação de novos hábitos na higiene pessoal, principalmente do rosto, dentição e do cabelo. E é por isso qu estou criando este tópico, na minha família não temos uma inserção cultural de cultivar tais hábitos e vivemos na correria típica do brasileiro médio. Perfume? Que isso? Produtos pra pele ou pro cabelo? Isso é de Marte?. Só sabonete/água/pasta/escova/desodorante e fim de história. Acontece que quero mudar isto, quero comprar meus produtos(e tenho os meios pra isso$, mas n tenho noção nenhuma literalmente sobre este tipo de assunto/mundo) gostaria de pedir ajuda dos tetas aí que em grande maioria já trabalham, são mais velhos, de classe média pra cima(maioria) então vcs tem contato com este tipos de informação, cultura e hábitos num geral pelo contexto social que vivem.

Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

Faltou incluir a recomendação de um protetor solar, sou um cara branco e calor infernal daqui me mata. Preciso de ficar de bons protetores solares em conta, melhor x custo benefício e etc.

Lembrando que tudo isso tem que caber num orçamento de 200$ reais mensais. Estourando a boca da viola, 250$!

Tetas, uni-vos! :rox
Ajudem este humilde e jovem teta que está crescendo na vida.. :kawaii

A questão da pele eu recomendo fortemente que vc procure um dermatologista, principalmente essas questões de espinhas e tal, se for só cremes esteticos tem varias marcas que produzem, ai vai de gosto, nem sempre o que eu vou curtir vc tbm vai.

Mesma coisa pra shampoo e até sabonete, vai de gosto, eu por exemplo de marca de mercado eu prefiro a Aussie e sabonete da dove, ja de marca eu opto por da natura, tem a linha masculina, mas ai é questão de vc curtir o aroma e td mais.

Higiene bucal mesma coisa, a escova é algo que vc tem que gostar, eu particularmente gosto de uma da NEEDS que tem cerdas macias feitas na Alemanha, é vendida na droga raia essa marca, tem da curaprox tbm mas é muito caro e é a mesma coisa, pra branqueamento ai não sei dizer, nunca fiz.

Perfume ai ja entramos num vasto mundo, tem topico sobre isso aqui no forum, mas perfume tem uma variedade tão grande que é muito dificil, perfume tem pra toda ocasião e bolso, tem perfuma ai de 20tao como um AVON por exemplo e tem perfume de uma Creed que custa quase 2 mil, tem mais caros tbm, mas ai são muito de nicho, mas eu recomendo os da natura que são nacionais com boa qualidade e um preço bem bacana, pra vc que diz que está em um calor infernal procure um kaiak ultra, kaiak aero ou da linha da boticario um arbo oceano.

Espero ter ajudado, não é do dia pra noite que vc vai aprender a se cuidar, vc tem que ir experimentando produtos, e cara, não é coisa de v****, pelo contrario, o cara mais bem arrumado vai ter bem mais chance de pegar mulher do que aquele nerdão gorduroso de cabelo oleoso e sujo, fora que até na vida, vc ter uma apresentação pessoal é muito melhor, vc vai em uma entrevista de emprego ou uma reunião de negocios, estar bem vestido, cheiroso e bem cuidado passa uma impressão muito melhor.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
sabonete phebo (banho, barba e cabelo)
protetor solar: nivea 50 + boné
pasta parodontax
fio dental Johnsons
desodorante avon de refil
gillete mach 3 (fazer bigode)
máquina de cabelo 0 (fazer barba)
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Sobre perfume, eu gosto de usar o Uomini moto soul, nas boticários daqui, custa algo em torno de 110$

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

images
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Addins (Opcional, mas CONDICIONALMENTE Recomendado):

*Celular só para ligação. Deixe coisas bancárias e afins para resolver presencialmente.

*Menos estresse possível. Não adianta nada ter ótima alimentação, cuidados com pele e afins se estiver acumulando estresse.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
17.005
Pontos
503
O homem não precisa de mais do que isso para sobreviver:

  • sabonete alma das flores (herbal);
  • shampoo condicionador Kolene, pra manter os cabelos hidratados e cheirosos (vão te notar onde você for);
  • creme dental sorriso e cepacol vermelho (pra usar quando for sair);
  • desodorante avanço (aquele de aspargir);
  • leite de rosas (pra usar como perfume e pra limpar toda a pele, incluindo cravos, espinhas e sujeiras do rosto).

O meu kit básico de higiene e cuidados pessoais: escova de dentes Curapox, creme dental Colgate do mais fodido, enxaguante bucal Listerine (sem álcool), sabonete alma das flores (é bom e barato), aparelho de barbear e aparar pêlos da Philips, perfumes (Paco, Montblanc, Hugo Boss, Kenzo, GAP, Dior, Givenchy, CK...), e desodorante Rexona invisible e/ ou Paco/ Dior (pra quando saio para fornicar as fêmeas).

Abraços!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.015
Pontos
1.044
No meu banheiro tem daqueles suportes de plástico que fica no canto da parede dentro do box, onde se coloca shampoo e etc.
Só ali minha esposa tem 3 cremes e 4 frascos de shampoo e eu tenho apenas 1.
Esses dias resolvi comprar o condicionador da mesma marca do shampoo e ela me questionou :

Você vai precisar mesmo ocupar esse espaço para isso ?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pra mim que sou peludo, o único sabonete que presta é o da Dove, pois os pelos não grudam.
Quanto a dentes brancos, eu uso o combo creme + enxaguante whitening da colgate. Até que funciona mais ou menos bem, não como mostra na embalagem, mas funciona ok.
De diferente, para o cabelo, uso uma pomada da boticário. Tem efeito matte (não brilhoso) e segura bem o penteado.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Cabelo vc corta na máquina n1 uma vez por semana.

Barba vc passa Mach3 todos os dias.

Banho é com sabão em barra neutro mesmo. Limpa 100%.

Desodorante vc usa um do tipo rollon sem cheiro.

Para os dentes é qualquer pasta e qualquer escova, desde que nao esqueça de passar fio dental.

Se vc fica de sapato ou tênis o dia inteiro, usa polvilho granado.

Não precisa mais do que isso.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Se os dentes estiverem amarelados é só comprar algum whitening que tiver no ml é usar o conforme recomendado a noite.
Perfume é pessoal, gosto do 212 men.
Pele dermatologista, se tiver feio o negócio, roacutan. Sabonete bom é o actine da darrow.
Só isso. Mais do que isso, já sabe...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu uso uma pasta de dente de carvao mineral, o antica caspa vichy, e o barra da granado no resto inclusive barba.

Produtos para barba sao modinha, voce nao precisa trata-la diferente.

mas recomendo depilar o cool
 
Ultima Edição:

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Bom pessoal, único se 2020 e ta sendo um ano de grandes mudanças já, e estou muito alegre com isso. Meu desenvolvimento pessoal e disciplina e maturidade estão na sua melhor forma, e tendência é melhorar. Tô começando com pé direito, emagrecendo, exercitando, academia, alimentação... Mentalidade, enfim tenho muitos objetivos pra esse ano, e um deles está relacionado a minha estética corporal.

Meus exercícios, alimentação e academia está sendo ótimos e se continuar tenho tudo pra fechar 2020 "sheipado até os dentes" . Mas todo esse texto na verdade é só pra introduzir, da uma ideia, do que realmente necessito(e o motivo da criação deste típico).

Com toda essa mudança e óbvio que quero realizar mudanças e criação de novos hábitos na higiene pessoal, principalmente do rosto, dentição e do cabelo. E é por isso qu estou criando este tópico, na minha família não temos uma inserção cultural de cultivar tais hábitos e vivemos na correria típica do brasileiro médio. Perfume? Que isso? Produtos pra pele ou pro cabelo? Isso é de Marte?. Só sabonete/água/pasta/escova/desodorante e fim de história. Acontece que quero mudar isto, quero comprar meus produtos(e tenho os meios pra isso$, mas n tenho noção nenhuma literalmente sobre este tipo de assunto/mundo) gostaria de pedir ajuda dos tetas aí que em grande maioria já trabalham, são mais velhos, de classe média pra cima(maioria) então vcs tem contato com este tipos de informação, cultura e hábitos num geral pelo contexto social que vivem.

Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

Faltou incluir a recomendação de um protetor solar, sou um cara branco e calor infernal daqui me mata. Preciso de ficar de bons protetores solares em conta, melhor x custo benefício e etc.

Lembrando que tudo isso tem que caber num orçamento de 200$ reais mensais. Estourando a boca da viola, 250$!

Tetas, uni-vos! :rox
Ajudem este humilde e jovem teta que está crescendo na vida.. :kawaii

Sobre o rosto e cabelo o melhor é ir em um dermatologista, cara.

Só ele vai saber analisar o seu tipo de pele e cabelo para recomendar produtos. Filtro solar para rosto ( e corpo quando exposto) não é cuidado pessoal, mas sim saúde pessoal.

E não caia na desse pessoal que se acha "ogro" ou diz "mimimi só uso água no rosto"

São todos jovens que no futuro verão o próprio rosto todo fudido por causa de anos de sol ou com maior possibilidade de câncer de pele.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Sobre o rosto e cabelo o melhor é ir em um dermatologista, cara.

Só ele vai saber analisar o seu tipo de pele e cabelo para recomendar produtos. Filtro solar para rosto ( e corpo quando exposto) não é cuidado pessoal, mas sim saúde pessoal.

E não caia na desse pessoal que se acha "ogro" ou diz "mimimi só uso água no rosto"

São todos jovens que no futuro verão o próprio rosto todo fudido por causa de anos de sol ou com maior possibilidade de câncer de pele.

Minha pele é branca(não aquele branco neve, é típico "branco amarelado") noto que ela é meio sensível a esse tipo de coisa, eu nem ligo pra opinião desses pessoal aqui em casa msm me chamam zoando é claro de v***ã0 ou gay só pq tento me cuidar, neste aspecto tô sussa, tô nem aí. Até pq eu sei onde calo aperta. Tenho umas pequenas manchas de sol(melasma) que adquiri nesse sol de matar de Salvador!

Se não cuidar, aparece espinhas, manchas, melasma, cravo o caraio a quatro ainda mais se vc tiver uma pele meio oleosa.

Eu tenho um tipo de pele meio oleosa até por conta de suar bastante. Tem pessoas que fazem MT exercício e não soa assim, eu sou só tipo que soa mais, minha pele do rosto é meio oleosa(isso fica evidente) só quando faço a boa limpeza e saio do banho que ela fica Lisa normal, mas é botar pé pra fora que rosto já fica " oleoso/ensaboado"

Pô demartologista, tá certo, é o melhor, mas não tenho plano nem nada, pra conseguir isso no SUS é mó saquinho. A real é que só quero um sabão especializado pra esses tipos de coisa tipo o famoso assepsia e etc, um bom esfoliante para limpar o rosto, espinhas, cravos e manchas. Enfim, mas tá certo é bom uma avaliado por um profissional.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Minha pele é branca(não aquele branco neve, é típico "branco amarelado") noto que ela é meio sensível a esse tipo de coisa, eu nem ligo pra opinião desses pessoal aqui em casa msm me chamam zoando é claro de v***ã0 ou gay só pq tento me cuidar, neste aspecto tô sussa, tô nem aí. Até pq eu sei onde calo aperta. Tenho umas pequenas manchas de sol(melasma) que adquiri nesse sol de matar de Salvador!

Se não cuidar, aparece espinhas, manchas, melasma, cravo o caraio a quatro ainda mais se vc tiver uma pele meio oleosa.

Eu tenho um tipo de pele meio oleosa até por conta de suar bastante. Tem pessoas que fazem MT exercício e não soa assim, eu sou só tipo que soa mais, minha pele do rosto é meio oleosa(isso fica evidente) só quando faço a boa limpeza e saio do banho que ela fica Lisa normal, mas é botar pé pra fora que rosto já fica " oleoso/ensaboado"

Pô demartologista, tá certo, é o melhor, mas não tenho plano nem nada, pra conseguir isso no SUS é mó saquinho. A real é que só quero um sabão especializado pra esses tipos de coisa tipo o famoso assepsia e etc, um bom esfoliante para limpar o rosto, espinhas, cravos e manchas. Enfim, mas tá certo é bom uma avaliado por um profissional.

Assepsia é meio merdas, cara...

Então tenta começar com sabonete actine em barra, lavar o rosto de manhã e a noite (antes de dormir) com ele...

Protetor solar para quem tem pele mista ou oleosa tem que procurar com oil control.

Principais marcas são actine, la roche posay, efflaclar etc

São carinhos sim...

É o que dá para fazer sem acompanhamento médico.

Mas isso aí já ajuda pra caramba!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
ah, uma vez por semana faço um bochecho de água morna com água oxigenada 10v

e 2X por dia limpo meu nariz com soro fisiológico

importante isso, comprar um spray de soro fisiologico pro nariz, é a vontade, eu tenho rinite e o medico recomenda que passe sempre, alem de limpar o soro fisiologico hidrata as mucosas, então sempre que lembrar passe, ajuda muito.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
importante isso, comprar um spray de soro fisiologico pro nariz, é a vontade, eu tenho rinite e o medico recomenda que passe sempre, alem de limpar o soro fisiologico hidrata as mucosas, então sempre que lembrar passe, ajuda muito.

eu compro logo 500 ml
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Eu uso um desodorante em Gel da Gillette, transpiro bastante e foi o melhor que usei após vários testes. Não macha roupa por ser transparente.

Não ligo muito pra perfume, uso sempre o que eu ganho de presente. O meu atual é um Kaiak.

Vc tem muita (muita mesmo) espinha?
Se tiver bastante mesmo, vá ao dermatologista e use Roacutan. Mas só se for caso grave mesmo, esse remédio é fudido. Usei por um tempo e resolveu 100% meu problema com espinha, eu era um caso grave, tive a sorte de não ficar com crateras na cara pq não espremia (isso é importante saber também).

Um grande abraço ao OP, fazia tempo que não o via por estas terras.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
eu compro logo 500 ml

Eu pego de 500ml tbm, dai tenho um spray da Conidrin que da pra vc abrir e colocar mais, é o unico que conheço que da pra rosquear, as outras marcas tipo salsep vem lacrado o negocio, não da pra reaproveitar, esse da conidrin é show, dura muito, o meu acho que faz mais de ano que to com o mesmo, ja enchi acho 1 litro nele.

só pra comparar um salsep custa 20,90 de 50ml, o vidro de 500ml é 6,90, e os caras fazem de vc não poder abrir só pra cobrar essa fortuna, é um desperdicio, se fala tanto em conservação ambiental e vc é obrigado a jogar fora uma embalagem plastica que dava perfeitamente pra aproveitar.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Eu pego de 500ml tbm, dai tenho um spray da Conidrin que da pra vc abrir e colocar mais, é o unico que conheço que da pra rosquear, as outras marcas tipo salsep vem lacrado o negocio, não da pra reaproveitar, esse da conidrin é show, dura muito, o meu acho que faz mais de ano que to com o mesmo, ja enchi acho 1 litro nele.

só pra comparar um salsep custa 20,90 de 50ml, o vidro de 500ml é 6,90, e os caras fazem de vc não poder abrir só pra cobrar essa fortuna, é um desperdicio, se fala tanto em conservação ambiental e vc é obrigado a jogar fora uma embalagem plastica que dava perfeitamente pra aproveitar.

eu viro a cabeça de lado e meto uns 10ml de soro, direto do frasco. Aí viro ela para todos os lados e dou uma assoada de caminhoneiro
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
eu viro a cabeça de lado e meto uns 10ml de soro, direto do frasco. Aí viro ela para todos os lados e dou uma assoada de caminhoneiro

esses sprays são bem mais praticos, experimente...eu fazia com injeção também antes, mas esses sprays são muito melhores
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

Faltou incluir a recomendação de um protetor solar, sou um cara branco e calor infernal daqui me mata. Preciso de ficar de bons protetores solares em conta, melhor x custo benefício e etc.

Lembrando que tudo isso tem que caber num orçamento de 200$ reais mensais. Estourando a boca da viola, 250$!

Tetas, uni-vos! :rox
Ajudem este humilde e jovem teta que está crescendo na vida.. :kawaii

Pele? Roacutan come o cu de qualquer outro tratamento pra pele existente no universo. Come igual o kid bengala fodendo a dafne anãzinha. Tenha isso em mente. É caro pacas? Sim. Funciona? Satisfação garantida (houve uma época que até devolviam seu dinheiro se ocorresse o contrário). Pode te deixar esquizofrênico? Talvez. Bom, pra pele é esse cara aí. Hoje eu dia eu apenas lavo minha cara com o mesmo sabonete que lavo O MEU CU E MEU SACO, f**a-se. Pele parece uma sedinha.

Cabelo? Ache um shampoo e condicionador que deixem seu cabelo com uma textura que te agrade. Ponto. Ache um corte de cabelo que seja harmônico, pegue as manhas de pentear e secar e gg.

Dentes? Se tiver dentes tortos, coloque aparelho. É o primeiro passo. Após os dentes estarem alinhados como uma Lamborguini recém fabricada, pode usar a pasta que tu quiser. É meio que tanto faz, mesmo. A menos que você tenha alguma variável como sensibilidade ou algo do tipo. Clareamento? Ótimo fazer. Excelente, aliás. Pode fazer os com gelzinho que passa em casa, se eu sorrir tu fica cego, irmão. Limpeza 2x no ano é uma boa.

Perfume? Igual digital de cu, cada um com o seu. Acho. Alguns baratinhos que as mina curte: Natura Homem Essence, algum flanker do Malbec (tudo menos o original que até cachorro caramelo usa). Tem umas bombona barata que eu não curto tanto (Silver Scent, por exemplo), mas vai que tu gosta.
Evite os batidões como Malbec e One Million, senão a mina que tu pegar vai lembrar de uns 20 ex dela que já usaram esses treco.

Protetor solar? Um que fique bom na pele, lol. Eu uso Anasol, desses de passar no corpo. Passo na cara também, protetor pra rosto é a mesma m****, mas com um marketing melhor.

Hora das contas:
O Roacutan vai arrombar esse orçamento, mano. É a verdade. Mas vai arrombar a sua baixa auto estima também. Do contrário, já prepara a dieta à base de cenoura colhida nos alpes suecos, os 5 creminhos, o sabonete esfoliante, o sabonete pra dormir, o sabonete pra acordar, o sabonete fechador de poros, etc.

O segundo que ferra o orçamento é o aparelho dental (se precisar).

Depois que se livrar desses dois, o resto cabe de boas no orçamento.
Lembrando que o Roacutan e o aparelho dental é igual carteira de motorista: tu faz uma vez pra nunca mais, a menos que seja muito cabaço.

Como eu faço:
Acordo, tomo banho (uma ou duas vezes no dia). Lavo o rosto, tiro as ramelas e os ranhos, dou uma enxaguada na boca. Refaço isso em outro momento do dia se eu achar necessário. Já ajeito o cabelo com fixador pra durar o dia todo. Dou uma penteada na barba.
Escovo os dentes após as principais refeições (almoço/janta e cafés). Se eu comer ou beber algo que deixe com mal hálito ou que possa escurecer os dentes, obviamente escovo de novo.
Só uso protetor se eu for pegar muito sol. Ser branquelaço é estranho também, dependendo da iluminação vai parecer que tu tava internado.
Passo perfume, se eu for ficar muito tempo fora, levo junto pra reaplicar.
Cabeça erguida, postura ereta. Não precisa fazer cara de brabo ou vão te bater.
A questão de roupas e acessórios é mais pessoal. Eu tenho cara de louco barbudo, então uso o mínimo possível de acessórios pra não parecer mais louco ainda.
É isso.

OU

Você pode falar que tudo isso é v**dαgeм, que escova os dentes com margarina e corta as unhas dos pés com facão, depois só ir no tópico de desabafos chorar que é um feio que vai morrer sozinho.
Abraço.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Sabonete: Barra de côco;
Shampo: O sabonete;
Desodorante: Avanço;
Pasta de dente: A mais barata;
Barbeador: Bic;
Espuma de barbear: Sabonete;
Gel: Alphalooks ou Bozzano (se for ostentar);

Não precisa me agradecer.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Bom pessoal, único se 2020 e ta sendo um ano de grandes mudanças já, e estou muito alegre com isso. Meu desenvolvimento pessoal e disciplina e maturidade estão na sua melhor forma, e tendência é melhorar. Tô começando com pé direito, emagrecendo, exercitando, academia, alimentação... Mentalidade, enfim tenho muitos objetivos pra esse ano, e um deles está relacionado a minha estética corporal.

Meus exercícios, alimentação e academia está sendo ótimos e se continuar tenho tudo pra fechar 2020 "sheipado até os dentes" . Mas todo esse texto na verdade é só pra introduzir, da uma ideia, do que realmente necessito(e o motivo da criação deste típico).

Com toda essa mudança e óbvio que quero realizar mudanças e criação de novos hábitos na higiene pessoal, principalmente do rosto, dentição e do cabelo. E é por isso qu estou criando este tópico, na minha família não temos uma inserção cultural de cultivar tais hábitos e vivemos na correria típica do brasileiro médio. Perfume? Que isso? Produtos pra pele ou pro cabelo? Isso é de Marte?. Só sabonete/água/pasta/escova/desodorante e fim de história. Acontece que quero mudar isto, quero comprar meus produtos(e tenho os meios pra isso$, mas n tenho noção nenhuma literalmente sobre este tipo de assunto/mundo) gostaria de pedir ajuda dos tetas aí que em grande maioria já trabalham, são mais velhos, de classe média pra cima(maioria) então vcs tem contato com este tipos de informação, cultura e hábitos num geral pelo contexto social que vivem.

Meu objetivo são três: cuidar da pele (inclua aí espinhas, cravos, manchas escura, melasma, olheiras e etc). Cuidar do cabelo(produtos para cabelo, bom shampoo e condicionador e etc) produtos para higiene bocal, para deixar dentes mais brancos e limpos(coisa boa msm) pra hálito e etc.. queria recomendações também para melhores tipos de perfume pra homem usar e que sejam em contas(marca boa, nada extremo, mas tb nada vagabundo).

Faltou incluir a recomendação de um protetor solar, sou um cara branco e calor infernal daqui me mata. Preciso de ficar de bons protetores solares em conta, melhor x custo benefício e etc.

Lembrando que tudo isso tem que caber num orçamento de 200$ reais mensais. Estourando a boca da viola, 250$!

Tetas, uni-vos! :rox
Ajudem este humilde e jovem teta que está crescendo na vida.. :kawaii

Parabéns pelas mudanças de hábito... eu e um camarada meu falamos nesse tipo de coisa faz uns bons anos e nao conseguimos melhorar... começamos a perceber que pessoas de alto escalão em obras e fábricas andam muito bem arrumadas e cuidadas.

Como disse, nao consegui melhorar nesse quesito de cuidados com o corpo e nao tenho como opinar, mas te desejo sucesso no teu objetivo!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Sabonete: Barra de côco;
Shampo: O sabonete;
Desodorante: Avanço;
Pasta de dente: A mais barata;
Barbeador: Bic;
Espuma de barbear: Sabonete;
Gel: Alphalooks ou Bozzano (se for ostentar);

Não precisa me agradecer.

Muito engraçado heim cara

do que adianta tanta higiene se o homem passa a mesma toalha no rabo e na cara.

mas primeiro vc passa na cara, e vc acabou de tomar banho, se vc não lava a bunda eu só lamento
 
Topo Fundo