O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] 10 Janelas do Criador de Molas

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.027
Reações
6.895
Pontos
704
Programão para o feriado.
Saiu a versão final do Windows 10 1803, build 17133
https://uup.rg-adguard.net/index.php (Site Confiavel, baixa os arquivos direto do servidor da MS, é tipo uma versão 2.0 do Techbench by WZT)
É Só ir em Type:Windows Final, Version: Windows 10 Version 1803 (escolher a arquitetura preferida),Language: pt-br, Edition:All Edition, Type Download: Escolhi o primeiro mesmo.
Esperar o script baixar e montar a iso, e pronto.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O que de bao tem isso dae?

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Como assim versão final?
Vai deixar de receber updates por ser final?

Tapatalk.

Se não estou enganado, sim

Nossa! Melhor notícia do ano! Não que eu tenha tido problema algum até agora, mas não é porque está tudo bem comigo que vou ignorar a quantidade de problemas que essa política de atualizações constantes que a M$ introduziu está trazendo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Para quem já usa o 10 Pro, quer essa versão mas não quer formatar?

Tapatalk.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Se não estou enganado, sim
Nope.

Windows-10-Version-1809-1903-update-support.jpg


https://thewincentral.com/windows-1...ion-1803-redstone-4-confirms-official-slides/

Pelo jeito a versão "final" mesmo só em 2025.
https://www.dn.pt/ciencia/tecnologi...o-windows-10-ate-outubro-de-2025-4687763.html
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
257
Pontos
509
Bom dia. Fui dormir essa noite e fiz o procedimento igual está no primeiro post e ficou baixando, agora acordei e já tinha terminado mas não gerou nenhum arquivo iso. Na pasta do arquivo creating iso apareceu mais duas pastas, 19895 que está vazia e outra uup, que tem a pasta 17133.1 dentro, que tem a pasta pt-br dentro e essa tem uma pasta amd64 que estão vários arquivos totalizando 3.48 GB. Achei pouco porque tenho uma versão do windows aqui que tem 7 GB. Tenho que fazer a iso manualmente ou baixar de novo?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.027
Reações
6.895
Pontos
704
Bom dia. Fui dormir essa noite e fiz o procedimento igual está no primeiro post e ficou baixando, agora acordei e já tinha terminado mas não gerou nenhum arquivo iso. Na pasta do arquivo creating iso apareceu mais duas pastas, 19895 que está vazia e outra uup, que tem a pasta 17133.1 dentro, que tem a pasta pt-br dentro e essa tem uma pasta amd64 que estão vários arquivos totalizando 3.48 GB. Achei pouco porque tenho uma versão do windows aqui que tem 7 GB. Tenho que fazer a iso manualmente ou baixar de novo?
Eu executei aquele bat como administrador e foi de boa. Qualquer coisa, executa de novo, que ele só vai refazer o que deu problema.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Aqui deu certo aparentemente.

Foi gerada uma iso ao lado do .bat na pasta extraída do .zip

Criando um penboot pra atualizar agora. Primeira vez que vou para um update de versão sem ser formatação do 0.

89.jpg
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
257
Pontos
509
Realmente, fiz aqui agora e gerou a iso, valeu pela ajuda. Tenho que instalar o Windows de novo por causa das peças que troquei e instalando esse ai já fica atualizado.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Atualizei aqui.

Demorou uns 40 minutos eu acho.

A princípio deu pau no Iniciar e na Pesquisa, daí eu executei um .bat que eu uso aqui de otimização e tudo voltou ao normal.

2z4lcvr.jpg


Edit: Voltou nada. Nenhum aplicativo Modern (Store por exemplo) abre. É o único problema mas não consegui resolver. Um dos comandos no PowerShell tenta instalar a versão anterior da Store mas não consegue porque uma versão mais atual está presente.

Danou-se, e buscando alguma solução acabei tendo problemas no registro. Vou tentar resolver mas acho que só fazendo instalação limpa mesmo pra voltar a funcionar tudo.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.027
Reações
6.895
Pontos
704
Atualizei aqui.

Demorou uns 40 minutos eu acho.

A princípio deu pau no Iniciar e na Pesquisa, daí eu executei um .bat que eu uso aqui de otimização e tudo voltou ao normal.

2z4lcvr.jpg


Edit: Voltou nada. Nenhum aplicativo Modern (Store por exemplo) abre. É o único problema mas não consegui resolver. Um dos comandos no PowerShell tenta instalar a versão anterior da Store mas não consegue porque uma versão mais atual está presente.

Danou-se, e buscando alguma solução acabei tendo problemas no registro. Vou tentar resolver mas acho que só fazendo instalação limpa mesmo pra voltar a funcionar tudo.

Eu a cada versão do Windows 10, faço uma instalação do zero mesmo. Como uso programas portatéis e deixo os jogos em outra partição, em menos de meia hora tá tudo pronto. O trabalho é muito menor do que ficar tentando resolver.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Fiz uma instalação limpa aqui e continuaram os problemas nos apps Modern.

O culpado?

A versão do Comodo Firewall Free que eu estava usando. Mesmo liberando o acesso para os Metro eles não funcionam.

Simplesmente abrem e fecham.

Resolvi instalar o ZoneAlarm Free no lugar e tudo passou a funcionar normalmente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.521
Reações
33.038
Pontos
1.674
2 perguntas:

1o- Pra que esse rush pra pegar a versão? É pedir para ter dor de cabeça? Ela não vira no update coletivo depois?

2o-Pra que tu usa firewall de terceiros?É um servidor de arquivos esse pc?
Fiz uma instalação limpa aqui e continuaram os problemas nos apps Modern.

O culpado?

A versão do Comodo Firewall Free que eu estava usando. Mesmo liberando o acesso para os Metro eles não funcionam.

Simplesmente abrem e fecham.

Resolvi instalar o ZoneAlarm Free no lugar e tudo passou a funcionar normalmente.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
2 perguntas:

1o- Pra que esse rush pra pegar a versão? É pedir para ter dor de cabeça? Ela não vira no update coletivo depois?

2o-Pra que tu usa firewall de terceiros?É um servidor de arquivos esse pc?

1º Aproveitei o momento pois agora está tranquilo eu fazer o update.

2º PC doméstico mesmo. Sempre usei AV e Firewall no PC e o Firewall do Windows eu sempre achei bem fraco. Por isso eu uso um de terceiros.

No meu caso o problema era no Firewall e não no Windows em si.

Fazia tempo inclusive que eu não tinha problemas com o Windows 10 e para ser justo dessa vez o problema não era com ele.

Agora está tudo rodando certinho e o sistema está mais ágil que a versão anterior.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Aqui criou a ISO, eu coloco no pen drive e faço como pra começar do zero?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Aqui criou a ISO, eu coloco no pen drive e faço como pra começar do zero?
Grave a iso num pendrive VAZIO usando o Rufus (grave em modo MBR para poder instalar em placa mãe sem UEFI):
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Depois inicie o PC pelo pendrive (pode ser necessário alterar a ordem de boot no BIOS) e instale o sistema normalmente.

Lembrando que se for fazer uma instalação limpa, do zero, faça backup dos seus arquivos pessoais antes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Aqui criou a ISO, eu coloco no pen drive e faço como pra começar do zero?

Se foi criado como disco de boot basta inserir e reiniciar o PC e setar o pen drive para dar o boot, algumas placas fazem isso automaticamente ao detectarem esse dispositivo na porta, outras tem que apertar alguma tecla do teclado ou ir na bios mesmo e fazer a seleção.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.910
Pontos
503
Fiz uma instalação limpa aqui e continuaram os problemas nos apps Modern.

O culpado?

A versão do Comodo Firewall Free que eu estava usando. Mesmo liberando o acesso para os Metro eles não funcionam.

Simplesmente abrem e fecham.

Resolvi instalar o ZoneAlarm Free no lugar e tudo passou a funcionar normalmente.
https://www.evorim.com/en/free-firewall
Muito melhor.Mais leve e mais útil.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.561
Reações
179.681
Pontos
1.514
aqui sempre atualizei por cima quando aparece no WU e nunca deu problema. A não ser o driver de som da Creative onde tenho que instalar outra vez.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Grave a iso num pendrive VAZIO usando o Rufus (grave em modo MBR para poder instalar em placa mãe sem UEFI):
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Depois inicie o PC pelo pendrive (pode ser necessário alterar a ordem de boot no BIOS) e instale o sistema normalmente.

Lembrando que se for fazer uma instalação limpa, do zero, faça backup dos seus arquivos pessoais antes.

Fiz e deu certinho, muito obrigado.
Ficou sem key/chave, tem problema?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Fiz e deu certinho, muito obrigado.
Ficou sem key/chave, tem problema?

Se vc instalou a mesma edição que já estava antes não tem problema (trocou o 10 Home antigo pelo 10 Home mais atual por exemplo).
Assim que ele entra na internet ele ativa novamente (isso se vc tinha uma versão do 10 ativada anteriormente, é óbvio).

Pra verificar é só ir em Iniciar\Configurações\Atualização e Segurança\Ativação
Deve aparecer a mensagem "O Windows está ativado com uma licença digital" ou algo parecido.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se vc instalou a mesma edição que já estava antes não tem problema (trocou o 10 Home antigo pelo 10 Home mais atual por exemplo).
Assim que ele entra na internet ele ativa novamente (isso se vc tinha uma versão do 10 ativada anteriormente, é óbvio).

Pra verificar é só ir em Iniciar\Configurações\Atualização e Segurança\Ativação
Deve aparecer a mensagem "O Windows está ativado com uma licença digital" ou algo parecido.

Coloquei o Home mas a antiga era aquelas basiconas que vem com o note de fábrica.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
Coloquei o Home mas a antiga era aquelas basiconas que vem com o note de fábrica.

Dá uma olhada aí e vê se ativou corretamente.

Existe a chance da anterior ser o 10 Home Single Language e aí pra ativar corretamente você teria que instalar a 10 Home Single Language mais atual.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Dá uma olhada aí e vê se ativou corretamente.

Existe a chance da anterior ser o 10 Home Single Language e aí pra ativar corretamente você teria que instalar a 10 Home Single Language mais atual.

Sem_t_tulo.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
É o que eu disse.

A sua versão anterior do 10 é a Home Single Language. Você tem que baixar a versão nova do Single Language pra poder ativar automaticamente.

O problema é que no site não tem como baixar somente a Single Language nova. Se você escolher a opção Home/Single Language ele só baixa a Home....

O melhor nesse caso seria baixar a Single Language anterior pelo Media Creation Tool até a versão nova sair oficialmente.

Link do Media Creation Tool: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
12.368
Pontos
753
@rossetto e outros interessados, me parece que no site abaixo tem as isos completas do Windows 10 1803 RTM incluindo o Home Single Language.
https://www.baboo.com.br/windows/wi...0-spring-creators-update-antes-do-lancamento/

Como não se trata de pirataria, já que é um processo para se baixar o sistema original direto da Microsoft não tem problema por o link no tópico.

Só seguir todo o artigo pra baixar e transformar o .ESD em iso.

Depois é só criar o pendrive com o Rufus e instalar.

Estou baixando nesse momento o ESD PT-BR x64. Se quiser esperar, daqui a uns 50 minutos eu confirmo se a iso gerada vai servir pra quem tem o 10 Single Language.
 
Topo Fundo