O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Horizonte Oeste da Lacração Proibida

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.672
Pontos
1.344
Bom eu tava conseguindo jogar de boas com a 3080 em 4k com os 12gb de vram que ela tinha. Mas sempre tinha q ligar o dlss em qualidade pelo menos. Mas agora com esses jogos recentes, com certeza acho q nen com dlss no modo performance pegaria os 60fps. Teria q apelar pros Mods de FSR3 pra ver se o frame gen joga la pra 70fps. Até agora não usei o dlss 3 em nenhum momento com a RTX 4080!:klolz


Mas eu falo do frame gen, não do dlss normal upscaling. O dlss normal é bom demais até o modo performance é decente em 4k. Dando pra jogar em 60fps cravados eu já me dou por satisfeito. Dragons Dogma 2 vou esperar um tempo pra ver se conseguem melhorar a performance cpu bound nas cidades. Apesar q com mod de frame gen a rtx 4080 vai la pros 100fps em 4k. E nas cidades cai menos que sem ele.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Eu sai da RTX 3070 pra RTX 4070 super por conta da vram, já estava insuportável ter que ficar reduzindo até pro médio em alguns jogos e mesmo assim rolar travadinhas.
8GB de vram já deu o que tinha que dar, logico que eu queria 16GB de vram, mas é muita grana e pra mim não dá não, peguei a de 12GB pq é a unica placa que deu uma boa evoluída comparada a RTX 4070 normal, a Super é que deveria ter sido a 4070 normal.
Tu jogava 4k ou alguma res abaixo, mas sem DLSS?

Eu não senti NENHUMA melhoria saindo da 3070TI pra 4070 além dos frames mais altos. Jogando tudo sempre no Alto. E joguei todos os jogos que saíram.

Na minha opinião, comprar hard forte para SÓ jogar em 1080p eu acho paia pra c***lho, se o cara visa jogar em 4k/1440p de inicio e mais pra frente ele vai reduzindo até chegar em 1080p por que os jogos estão mais pesados, eu acho mais natural, agora se o cara não joga competitivo e usa apenas 1080p, ele jogou o dinheiro no lixo, seria o mesmo que comprar tudo top e usar hd pra instalar os jogos.....
Tem gente que, como eu, prioriza frames. Tem isso tb, né.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tu jogava 4k ou alguma res abaixo, mas sem DLSS?

Eu não senti NENHUMA melhoria saindo da 3070TI pra 4070 além dos frames mais altos. Jogando tudo sempre no Alto. E joguei todos os jogos que saíram.


Tem gente que, como eu, prioriza frames. Tem isso tb, né.
Nem todo jogo tem DLSS fica a dica.
Final fantasy 7 remake é um exemplo disso, tanto na rtx 3070 8GB quanto na RX6600 8GB, as duas sofriam com o uso excessivo de vram e só tinha duas configurações, alto e baixo, baixo ficava muito feio.
Colocar no baixo em 1080p e consumindo 6800MB da placa de video era de cair o cu da bunda. Alto era logo 7700MB e quando atingia a maxima, era travada na tela sem parar.
E a sua é a 4070 normal? Eu estou usando a super que é 30% mais forte que a 3070.
A 4070 normal é somente 10% mais forte que a 3070ti.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Eu estava mesmo discutindo com alguns amigos isso.

Pessoal compra i5 10400F, e espera que ele aguenta uma vida toda. No tempo, as peças high-end "se pagam".

Tirando algumas em especial, como o i9 9900K foi bem meme (eu tive) em compensação o 10900K é um excelente processador ainda hoje.
Sei lá, viu.. Vou postar pra reflexão, pra discutirmos de forma saudável e levantar uma discussão que acho ser boa.

Eu entendo que CPU anda atrás de GPU. Vc escolhe a GPU, depois escolhe CPU.

Não adianta comprar um 10900K e uma RTX2070. Acho que eram +- da mesma época.

"Ah, mas quando trocar de VGA terei um processador melhor pra aguentar o tranco". Acho que não. Se vc for upar a gpu hoje, o 10900k já não consegue maximizar os frames de uma RTX4070@1440p, por exemplo. Vai ter muito jogo AAA ali em 70%~80% de uso em várias cenas, sendo quedas substanciais de desempenho e subutilizando a performance que a placa de vídeo pode entregar. Vai ficar ruim? Óbvio que não e claro que estamos falando de uns 20% mais frames que um 10400F., Mas vc vai ter menos frames que a 4070, que é uma midrange, pode te entregar. Vai ter um 1/% low consideravelmente mais prejudicado tb.

Enquanto esse mesmo cara, tendo economizado uma boa grana comprando um 10400F, por exemplo, teria passado esse tempo de boa com a RTX2070. Agora no up daria pra pegar essa grana economizada (com correção e CDB) pra pegar um Ryzen 7600.

Dai ele teria uma máquina muito superior, um equipamento extremamente bem equilibrado e mais eficiente, gastando provavelmente a mesma coisa (pouco mais, pouco menos, obviamente não bati os cálculos). De quebra ainda teria plataforma para os próximos muitos anos.

Lembrando que um 10900k, por exemplo, exige necessariamente uma placa-mãe hi end também. Isso encarece a conta toda, né? Um 10400F ou Ryzen 7600 vão hiper bem até em placa de entrada (desde que não sejam um lixo rs). Não que vá comprar a de entrada, mas as midrange oferecem bons recursos e custam metade/30% menos que as hi end.

Hoje em dia penso que é muito difícil CPU hi end ter sentido para um computador pra jogos. Isso fez sentido numa era muito específica, de contexto muito específico, como durante os Sandy Bridge, Ivy Bridge e Haswell. Mas varidade de processadores era ínfima, com ganhos risíveis e não havia nenhuma concorrência. A AMD era literalmente um meme, onde seus melhores processadores levavam surra de Core i3 de entrada da entrada de gerações anteriores até.

Em resumo, eu penso que é muito difícil justificar a compra de um processador hi end para jogos hoje. É claro que vamos encontrar cenários onde ele é indicado, mas quase que todos esses cenários envolvem jogos competitivos/e-sports, onde maximizar os frames não só proporciona uma experiência melhor, mas te dá alguma ligeira vantagem.

Nem todo jogo tem DLSS fica a dica.
Final fantasy 7 remake é um exemplo disso, tanto na rtx 3070 8GB quanto na RX6600 8GB, as duas sofriam com o uso excessivo de vram e só tinha duas configurações, alto e baixo, baixo ficava muito feio.
Colocar no baixo em 1080p e consumindo 6800MB da placa de video era de cair o cu da bunda. Alto era logo 7700MB e quando atingia a maxima, era travada na tela sem parar.
E a sua é a 4070 normal? Eu estou usando a super que é 30% mais forte que a 3070.
A 4070 normal é somente 10% mais forte que a 3070ti.
Ah, sim, com certeza vc vai achar alguns jogos onde tudo que falei não vale mesmo. Sempre tem. Mas acho que são pouquíssimos.

A 4070 normal é TREMENDAMENTE mais rápida que a 3070TI, cara. A 3070TI é uma 3070 com asteroides que só dão câncer, mais nada rs

Onde eu fazia 70FPS, hoje faço mais de 100 brincando com pé nas costas. As vezes bem mais.

Fora que isso não é relevante para o que estávamos falando, né? A gente tá falando de cenário onde supostamente 8GB não vai. Eu estou dizendo que agora tenho uma de 12GB e não senti nenhuma diferença além dos frames.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ah, sim, com certeza vc vai achar alguns jogos onde tudo que falei não vale mesmo. Sempre tem. Mas acho que são pouquíssimos.

A 4070 normal é TREMENDAMENTE mais rápida que a 3070TI, cara. A 3070TI é uma 3070 com asteroides que só dão câncer, mais nada rs

Onde eu fazia 70FPS, hoje faço mais de 100 brincando com pé nas costas. As vezes bem mais.

Fora que isso não é relevante para o que estávamos falando, né? A gente tá falando de cenário onde supostamente 8GB não vai. Eu estou dizendo que agora tenho uma de 12GB e não senti nenhuma diferença além dos frames.
:kkk

Asteroides foi foda kkk
Acho que vc quis dizer Esteroides.
O resident evil 4 remake mesmo com FSR 2 ligado com tudo no maximo não dava ficava travando, vram estouradassa, agora eu consigo ligar tudo, mas tb usando o FSR2.
A RTX 3070 eu tinha que me preocupar com ficar modificando o menu de graficos, hoje eu nem testo nada, só abro, seto maximo e vai que vai.
Então muito melhor. (hoje, claro que nos proximos jogos isso pode não ser verdade, mas se essa sofrer, a 3070 estaria era chorando.)
Por isso não concordo que não mudou muita coisa, pra mim mudou horrores..
Fora que pude subir mais a resolução tb.
 
Ultima Edição:


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Bom eu tava conseguindo jogar de boas com a 3080 em 4k com os 12gb de vram que ela tinha. Mas sempre tinha q ligar o dlss em qualidade pelo menos. Mas agora com esses jogos recentes, com certeza acho q nen com dlss no modo performance pegaria os 60fps. Teria q apelar pros Mods de FSR3 pra ver se o frame gen joga la pra 70fps. Até agora não usei o dlss 3 em nenhum momento com a RTX 4080!:klolz


Mas eu falo do frame gen, não do dlss normal upscaling. O dlss normal é bom demais até o modo performance é decente em 4k. Dando pra jogar em 60fps cravados eu já me dou por satisfeito. Dragons Dogma 2 vou esperar um tempo pra ver se conseguem melhorar a performance cpu bound nas cidades. Apesar q com mod de frame gen a rtx 4080 vai la pros 100fps em 4k. E nas cidades cai menos que sem ele.

Botei mod de framegen aqui nesse jogo e é uma b*sta. Fica um sttutering desgraçado pra mexer a camera
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
:kkk

Asteroides foi foda kkk
Acho que vc quis dizer Esteroides.
O resident evil 4 remake mesmo com FSR 2 ligado com tudo no maximo não dava ficava travando, vram estouradassa, agora eu consigo ligar tudo, mas tb usando o FSR2.
A RTX 3070 eu tinha que me preocupar com ficar modificando o menu de graficos, hoje eu nem testo nada, só abro, seto maximo e vai que vai.
Então muito melhor. (hoje, claro que nos proximos jogos isso pode não ser verdade, mas se essa sofrer, a 3070 estaria era chorando.)
Por isso não concordo que não mudou muita coisa, pra mim mudou horrores..
Fora que pude subir mais a resolução tb.
Google corrigindo rs

RE nunca joguei acima do Alto. Literalmente não muda nada os gráficos além de exigir um tamanho de memória incompatível com qualquer realidade.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Não tem explicação, é como o cara comprar uma Ferrari e morar num barraco kkkk
Acho que não faz sentido investir num Pc top com uma tela podre.

Quem aqui discorda de mim ??? Acha mesmo que é melhor ignorar uma boa tv ou um bom monitor para simplesmente jogar com a vga usando 50% de uso e ver ela desvalorizar ano após anos kkkk

Enfim não há como concordar com sua opinião , é errado e ponto final kkkk
Pô, vc não fala nada com nada: quer dizer que antes de 4k não existia "motivo" para high ou ultra? Então todos os jogos até então estavam mostrando placebo com essas configurações já que em 1080p qqr coisa acima de médio não é percepível?
Percebe o tamanho da groselha que vc está falando? :kkk

O que vc tá com dificuldade é que montar o tal pc (que foi VC quem trouxe o exemplo) com alvo mínimo em 60fps + 1080p, torna possível manter os jogos no máximo de qualidade e usar DSR, downnsampling até não poder mais.
Muitas vezes sequer é necessário mas estará ali à disposição, vc está se prendendo que tem que ser 60fps, tem que ser 1080p e isso não é necessario, existem outros usos para a força extra desde que ela esteja disponível.

Mas pelo visto é meio emocionado com novidades, uma hora fala em RTX 4060 (e até 3060!) depois vem com essa de que se não for jogar em 4k é lixo? papo de pasta console esse.... entenda:
PC é infinito em possibilidades, não é só a sua opção que é boa (e detalhe que sequer é minha, estamos discutindo um exemplo que vc mesmo deu apenas).

-----
Na minha opinião, comprar hard forte para SÓ jogar em 1080p eu acho paia pra c***lho, se o cara visa jogar em 4k/1440p de inicio e mais pra frente ele vai reduzindo até chegar em 1080p por que os jogos estão mais pesados, eu acho mais natural, agora se o cara não joga competitivo e usa apenas 1080p, ele jogou o dinheiro no lixo, seria o mesmo que comprar tudo top e usar hd pra instalar os jogos.....

Na verdade o cara pode simplesmente usar DSR/downsampling enquanto tem poder de sobra, mas usando seu relato mesmo "contra vc": se tivesse ido de overkill com uma 3080/ti em vez da 3070, sua experiencia com FF7R e RE4R teria sido completamente diferente do que relatou (apesar que FF7R tem um mod que conserta isso da VRAM, eu mesmo joguei em 1440p ultrawide sem problemas).
RE4R não tive problemas não exceto naquela parte onde tem uns militares: ali chegou a travar imagem por fps cair abaixo de 15 em alguns angulos de camera rs.

No final das contas é isso, vc teria jogado os jogos que quis sem os problemas que teve, mas na época de comprar não valia ir além da 3070 por ser "overkill" afinal era uma placa para quadhd/4k já.
Meu ponto é que ao longo de uma mesma geração de jogos essa "verdade" cai, por isso o cara que não tem interesse em fazer upgrades por algum bom tempo pode sim mirar mais alto para cobrir essa folga.

Esse papo é cíclico porque é normal justificarmos nossas escolhas, afinal tomamos elas porque literalmente achamos que é o melhor.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Na verdade o cara pode simplesmente usar DSR/downsampling enquanto tem poder de sobra, mas usando seu relato mesmo "contra vc": se tivesse ido de overkill com uma 3080/ti em vez da 3070, sua experiencia com FF7R e RE4R teria sido completamente diferente do que relatou (apesar que FF7R tem um mod que conserta isso da VRAM, eu mesmo joguei em 1440p ultrawide sem problemas).
RE4R não tive problemas não exceto naquela parte onde tem uns militares: ali chegou a travar imagem por fps cair abaixo de 15 em alguns angulos de camera rs.

No final das contas é isso, vc teria jogado os jogos que quis sem os problemas que teve, mas na época de comprar não valia ir além da 3070 por ser "overkill" afinal era uma placa para quadhd/4k já.
Meu ponto é que ao longo de uma mesma geração de jogos essa "verdade" cai, por isso o cara que não tem interesse em fazer upgrades por algum bom tempo pode sim mirar mais alto para cobrir essa folga.

Esse papo é cíclico porque é normal justificarmos nossas escolhas, afinal tomamos elas porque literalmente achamos que é o melhor.
Antes fosse só justificar algo, mas eu estava quase desistindo de jogar no pc e falo sério, passei bastante tempo só jogando indies de tanta raiva.
Comprei uma tv 4k e não estava usando ela pra nada, se for pra jogar em 1080p faço isso no meu monitor 144hz, lá a imagem fica menos feia....
Meu limite para preço de gpu é 4000 mil reais, mais que isso eu não pago nem a pau, as placas que vc citou na epoca estavam bem acima disso e vc mesmo disse que iria de 5070 com preço baixo, o mesmo que fiz agora com a 4070 super.
E sobre o RE4, foi na ilha, aquilo ali me alertou que tinha que trocar de gpu, o jogo todo foi liso, mas chegou ali é um festival de stutterings por conta da vram que sobe bem o uso...minha vontade foi de tacar a 3070 na parede.
Vendi ela por 2200 reais e com mais 1800 eu peguei a 4070 super, pra mim foi um excelente negócio.
Quero ver quando começar a sair os jogos da Unreal 5 de verdade, não esses que saíram, os que realmente vão puxar da engine..
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
Pô, vc não fala nada com nada: quer dizer que antes de 4k não existia "motivo" para high ou ultra? Então todos os jogos até então estavam mostrando placebo com essas configurações já que em 1080p qqr coisa acima de médio não é percepível?
Percebe o tamanho da groselha que vc está falando? :kkk

O que vc tá com dificuldade é que montar o tal pc (que foi VC quem trouxe o exemplo) com alvo mínimo em 60fps + 1080p, torna possível manter os jogos no máximo de qualidade e usar DSR, downnsampling até não poder mais.
Muitas vezes sequer é necessário mas estará ali à disposição, vc está se prendendo que tem que ser 60fps, tem que ser 1080p e isso não é necessario, existem outros usos para a força extra desde que ela esteja disponível.

Mas pelo visto é meio emocionado com novidades, uma hora fala em RTX 4060 (e até 3060!) depois vem com essa de que se não for jogar em 4k é lixo? papo de pasta console esse.... entenda:
PC é infinito em possibilidades, não é só a sua opção que é boa (e detalhe que sequer é minha, estamos discutindo um exemplo que vc mesmo deu apenas).

-----


Na verdade o cara pode simplesmente usar DSR/downsampling enquanto tem poder de sobra, mas usando seu relato mesmo "contra vc": se tivesse ido de overkill com uma 3080/ti em vez da 3070, sua experiencia com FF7R e RE4R teria sido completamente diferente do que relatou (apesar que FF7R tem um mod que conserta isso da VRAM, eu mesmo joguei em 1440p ultrawide sem problemas).
RE4R não tive problemas não exceto naquela parte onde tem uns militares: ali chegou a travar imagem por fps cair abaixo de 15 em alguns angulos de camera rs.

No final das contas é isso, vc teria jogado os jogos que quis sem os problemas que teve, mas na época de comprar não valia ir além da 3070 por ser "overkill" afinal era uma placa para quadhd/4k já.
Meu ponto é que ao longo de uma mesma geração de jogos essa "verdade" cai, por isso o cara que não tem interesse em fazer upgrades por algum bom tempo pode sim mirar mais alto para cobrir essa folga.

Esse papo é cíclico porque é normal justificarmos nossas escolhas, afinal tomamos elas porque literalmente achamos que é o melhor.
Puts cara vontade de te dar uma surra , , até quando vai ficar no 1080p ? Vc envolui no hardware mas fica na mesma resolução na tela, na vida nos evoluímos na tecnologia, eu sai dos 1080p em 2017 , desde dessa época eu já jogava no mínimo em 1440p na tv 4k .
Se usasse 1080p era 120hz , eu até achei uma tv LG na época antes das propagandas de 120hz , a tv veio com esse suporte de imagem


Veja o vídeo de 6 anos atrás , e é pura besteiras querer colocar jogos no ultra pois eles não vem otimizado e a imagem até fica muitas vezes pior, então vale muito mais jogar em 4k no médio que 1080p no ultra.
Acho absurdo a pessoa não evoluir na resolução , investir numa tela melhor. Acho que tem até problema de vista e precisa usar óculos e nem sabe kkkkk
Eu sei disso pois estava assim achando que a tv oled não era grande coisa kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Opa, o metro 2.0 esta vindo?
Alguem tem que gravar hein?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
PC inferior





elmo-burn.gif
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Engraçado que eu não tinha visto o video do digital foundry, mas tem uma parte do video que ele fala justamente da RTX 3070 que nesse jogo em 1800p ela sofre com Vram em 7600MB e funcionando muito mal. E 1440p tem que reduzir a qualidade das texturas, pois não é funcional tb.
E o rodrigo insiste que a placa tava de boas nesse jogo aqui tb, agora eu tenho a certeza que eu estou correto aqui.
GPU com 8GB de vram em resoluções mais altas que 1080p já deram o que tinham que dar, o cara querer que reduza pra medio ou mesmo low pra justificar que a gpu ainda aguenta é sacanagem das grandes.
Mimimi Dlss
Se a força bruta da placa não sustenta, quer dizer que ela não sustenta simples assim.
FSR, DLSS, Frame generation é só em ultimo caso na minha opinião e não regra, ou se o cara que fazer um "puxadinho" a mais pra 4k e/ou aumentar as configurações graficas mantendo o 60fps em altas resoluções.
Tipo, a placa aguenta 1440p ultra 60fps, usa o recurso e vai para 4k alto 60fps por exemplo, a placa esta aguentando ainda na minha opinião, agora se esta capenga em 1440p, já era na minha opinião novamente.
A pessoa pode usar assim o quanto quiser esses recursos, o problema é dizer que a placa ainda esta aguentando fazer resoluções mais altas com 8GB de vram sem nenhum problema, o que é uma mentira.

:obrigue
 
Ultima Edição:

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
E eu socando 1440p em todo* jogo, com a 2070 :klolwtf



* Menos vc, Alan Wake 2
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E eu socando 1440p em todo* jogo, com a 2070 :klolwtf



* Menos vc, Alan Wake 2
No meu proprio post eu digo que o cara consegue, porém nada de alto ou ultra nos ultimos jogos.
A questão é o cara vir dizer que a gpu aguenta com somente 8GB, sendo que não é o caso, aguentar pra mim é setar ultra 60 fps sem muleta, ai eu digo que esta aguentando sim, desceu os presets? O 1440p já não é um "full 1440p", essa é a questão.
Então o cara vai para o 1080p ultra e 60fps, a placa já virou para 1080p, se descer os presets, coitada.....
Eu priorizo raster ou força bruta, se o cara não pensa assim, então só vamos continuar discordando eternamente.
Por isso xinguei muito essa serie 4000, pq a força bruta das placas 70 pra baixo não possuem muita diferença para a serie 3000, a 4070 super sim foi uma evolução em cima da 3070, a 4070 normal não.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
No meu proprio post eu digo que o cara consegue, porém nada de alto ou ultra nos ultimos jogos.
A questão é o cara vir dizer que a gpu aguenta com somente 8GB, sendo que não é o caso, aguentar pra mim é setar ultra 60 fps sem muleta, ai eu digo que esta aguentando sim, desceu os presets? O 1440p já não é um "full 1440p", essa é a questão.
Então o cara vai para o 1080p ultra e 60fps, a placa já virou para 1080p, se descer os presets, coitada.....
Eu priorizo raster ou força bruta, se o cara não pensa assim, então só vamos continuar discordando eternamente.
Por isso xinguei muito essa serie 4000, pq a força bruta das placas 70 pra baixo não possuem muita diferença para a serie 3000, a 4070 super sim foi uma evolução em cima da 3070, a 4070 normal não.
Ah sim! Meu comentário foi mais sobre ter gpu high end e rodar os jogos em 1080p xD
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Antes fosse só justificar algo, mas eu estava quase desistindo de jogar no pc e falo sério, passei bastante tempo só jogando indies de tanta raiva.
Comprei uma tv 4k e não estava usando ela pra nada, se for pra jogar em 1080p faço isso no meu monitor 144hz, lá a imagem fica menos feia....
Meu limite para preço de gpu é 4000 mil reais, mais que isso eu não pago nem a pau, as placas que vc citou na epoca estavam bem acima disso e vc mesmo disse que iria de 5070 com preço baixo, o mesmo que fiz agora com a 4070 super.
E sobre o RE4, foi na ilha, aquilo ali me alertou que tinha que trocar de gpu, o jogo todo foi liso, mas chegou ali é um festival de stutterings por conta da vram que sobe bem o uso...minha vontade foi de tacar a 3070 na parede.
Vendi ela por 2200 reais e com mais 1800 eu peguei a 4070 super, pra mim foi um excelente negócio.
Quero ver quando começar a sair os jogos da Unreal 5 de verdade, não esses que saíram, os que realmente vão puxar da engine..
Meu exemplo não foi do porquê vc ter comprado uma ou outra, foi aplicar o raciocínio que estamos discutindo aqui (essa placa X é demais, precisa de menos) e em 1 ano estar tendo problemas com a que era suficiente (como a 3070 no FF/RE4) entendeu?

Eu falei 5060ti pô, tá querendo me fazer gastar mais? série 70 nas 5000 só se rolar mineração hehehe

Mas pior que essa conversa aqui tá me fazendo repensar essa ideia, veja só como nossos argumentos parecem contrário mas lá no final apontam pra mesma direção, vou explicar abaixo.

Engraçado que eu não tinha visto o video do digital foundry, mas tem uma parte do video que ele fala justamente da RTX 3070 que nesse jogo em 1800p ela sofre com Vram em 7600MB e funcionando muito mal. E 1440p tem que reduzir a qualidade das texturas, pois não é funcional tb.
E o rodrigo insiste que a placa tava de boas nesse jogo aqui tb, agora eu tenho a certeza que eu estou correto aqui.
GPU com 8GB de vram em resoluções mais altas que 1080p já deram o que tinham que dar, o cara querer que reduza pra medio ou mesmo low pra justificar que a gpu ainda aguenta é sacanagem das grandes.
Mimimi Dlss
Se a força bruta da placa não sustenta, quer dizer que ela não sustenta simples assim.
FSR, DLSS, Frame generation é só em ultimo caso na minha opinião e não regra, ou se o cara que fazer um "puxadinho" a mais pra 4k e/ou aumentar as configurações graficas mantendo o 60fps em altas resoluções.
Tipo, a placa aguenta 1440p ultra 60fps, usa o recurso e vai para 4k alto 60fps por exemplo, a placa esta aguentando ainda na minha opinião, agora se esta capenga em 1440p, já era na minha opinião novamente.
A pessoa pode usar assim o quanto quiser esses recursos, o problema é dizer que a placa ainda esta aguentando fazer resoluções mais altas com 8GB de vram sem nenhum problema, o que é uma mentira.

:obrigue
Aqui entra a questão que falei: se a 3070 está tendo problemas e ela é nível 4060ti, até pouco acima em raster: se o cara quer garantir alguma longevidade, sobra ir acima da linha 60 então a 4070 passa a ser opçção, até porque entre vanila, super, ti e super ti são incrementos de 10% ou menos até nas duas útlimas, nada que torne elas esse disparate todo em que parece estarmos falando da 4090 para 1080p (o preço está dando essa leitura pra vcs).

E em menos de 1 ano teremos a 5060ti no nível dessas 4070, sendo que aposto e ganho que esse nível computacional será então "para 1080p", até porque cada vez mais teremos RT + PT + lumen + U5 e etc, então é sobre essa antecipada aproveitando já hoje que falo que o cara do exemplo faria.

No meu caso agora, até aplicando isso de ir acima do exigido atual para ter longevidade: eu esperar uma 5060ti por $3,3k num nível ano que vem VS ir numa 4070super de $4k HOJE por exemelo, compensa?
Estando na 3070 eu posso achar que não e é melhor esperar a nova, mas se essa espera estiver condicionada a ter "FF7R's ou RE4R's" tendo quedas irritantes ou precisando baixar texturas pra médio onde elas já começam a apresentar borrados... vale mesmo? Pois é, isso é 100% relativo e estou começando a repensar que não.

Poderia ter ficado quieto e não ter entrado nessa pilha :klolwtf

--------

Com a Aloyzinha me olhando desse jeito fica difícil resistir:

1711996216424.jpeg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Meu exemplo não foi do porquê vc ter comprado uma ou outra, foi aplicar o raciocínio que estamos discutindo aqui (essa placa X é demais, precisa de menos) e em 1 ano estar tendo problemas com a que era suficiente (como a 3070 no FF/RE4) entendeu?

Eu falei 5060ti pô, tá querendo me fazer gastar mais? série 70 nas 5000 só se rolar mineração hehehe

Mas pior que essa conversa aqui tá me fazendo repensar essa ideia, veja só como nossos argumentos parecem contrário mas lá no final apontam pra mesma direção, vou explicar abaixo.


Aqui entra a questão que falei: se a 3070 está tendo problemas e ela é nível 4060ti, até pouco acima em raster: se o cara quer garantir alguma longevidade, ou menos até nas duas útlimas, nada que torne elas esse disparate todo em que parece estarmos falando da 4090 para 1080p (o preço está dando essa leitura pra vcs).

E em menos de 1 ano teremos a 5060ti no nível dessas 4070, sendo que aposto e ganho que esse nível computacional será então "para 1080p", até porque cada vez mais teremos RT + PT + lumen + U5 e etc, então é sobre essa antecipada aproveitando já hoje que falo que o cara do exemplo faria.

No meu caso agora, até aplicando isso de ir acima do exigido atual para ter longevidade: eu esperar uma 5060ti por $3,3k num nível ano que vem VS ir numa 4070super de $4k HOJE por exemelo, compensa?
Estando na 3070 eu posso achar que não e é melhor esperar a nova, mas se essa espera estiver condicionada a ter "FF7R's ou RE4R's" tendo quedas irritantes ou precisando baixar texturas pra médio onde elas já começam a apresentar borrados... vale mesmo? Pois é, isso é 100% relativo e estou começando a repensar que não.

Poderia ter ficado quieto e não ter entrado nessa pilha :klolwtf

--------

Com a Aloyzinha me olhando desse jeito fica difícil resistir:

Visualizar anexo 385447
Se for pra passar raiva ao invés de só aproveitar o jogo, então a minha decisão ainda acho correta, o meu intuito é só ligar o pc e não ficar me preocupando do por que a tela deu uma pulada do canguru louco do nada.
E vc esquece que eu posso vender a 4070 super depois e só pegar uma "merreca" do meu bolso e pegar até uma 5070 no futuro, a 3070 na altura do campeonato já estaria beeeemmmm desvalorizada no ano que vem, enquanto a super eu posso pegar um bom valor.
Então enquanto isso eu vou aproveitando tudo que eu quero sem grandes preocupações até lá.
Esse negócio de ficar se segurando tb é muito paia, paia por desvalorização e paia por que vc nem sabe como vai vir a nova geração, pode não ser tudo isso, pode ter problema de consumo exagerado, pode vir da forma que todos querem, mas nesse tempo vc ficou "sofrendo" a toa.

Em relação a este comentario

então a 4070 passa a ser opçção, até porque entre vanila, super, ti e super ti são incrementos de 10%

download.jpeg

fdgfdt54gfh.jpg

4070 super é 16% acima da vanilla e se fizer um overzinho com aumento quase nulo de consumo, chega quase na 4070ti que é 24% melhor que a vanilla.
Das supers que saíram, ela foi a que mais subiu a performance e custando apenas 300 reais mais caro no preço BR.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E vou testar esse jogo daqui a pouco, gostei muito do primeiro, então esse não será diferente.
O primeiro joguei em 1440p na RTX 3070, 4k era pesadinho já.
Nessa aqui ligarei o Dlss pra sustentar o 4k com tudo no maximo ou vou meter um overclock e usar nativo (vi um cara testando e sem dlss ela ficava na media de 56fps, um over deve resolver tb), preciso testar mesmo over e undervolt pra saber o ponto chave dessa plaquinha aqui.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Rapaz é muita discussão e pouca jogatina, se meu PC rodasse legal ia estar me acabando de jogar hahaha

Eu aqui passando de 5 anos com a GTX 1060 de 6 GB e os cara falando de longevidade, a próxima que vou pegar vai ser a 4060 Ti e vai mais 5 com ela também

A meta é 1080p e 60 fps, vai ser sucesso.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Vale nem a banda consumida, joguei o primeiro e literalmente dormi, pra quem tem insônia é o remédio perfeito.
Mesma coisa aqui, difícil voltar para o primeiro, vou tentar a sorte nesse 2, cagando para a historia do primeiro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Rapaz é muita discussão e pouca jogatina, se meu PC rodasse legal ia estar me acabando de jogar hahaha

Eu aqui passando de 5 anos com a GTX 1060 de 6 GB e os cara falando de longevidade, a próxima que vou pegar vai ser a 4060 Ti e vai mais 5 com ela também

A meta é 1080p e 60 fps, vai ser sucesso.

seu processador é de 4 ou 6 núcleos ? Esta conseguindo jogar jogos novos como mortal kombat 1 , star wars jedi surviver e a dlc da de história do cyberpunk em pelo menos 1080p + 60 fps com o fsr 2.0 ligado ?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
seu processador é de 4 ou 6 núcleos ? Esta conseguindo jogar jogos novos como mortal kombat 1 , star wars jedi surviver e a dlc da de história do cyberpunk em pelo menos 1080p + 60 fps com o fsr 2.0 ligado ?
São 6 núcleos.

Por conta da GPU os novos jogos e mais atuais estão rodando em 1080p no Baixo e mesmo assim não mantem os 60 fps, tudo depende do jogo.

Mas pelo que vi o Tekken 8 ainda segura o 60 fps no médio, então alguns é possível aproveitar e ficar bonito.

Porém estou bem tranquilo com os lançamentos e sem pressa, agora mesmo comecei o Zelda BOTW e estou curtindo demais.
 
Topo Fundo