Eu curti o jogo, mas achei que deram muita facilitada em alguns pontos e alguma tolida na liberdade.
Tu pode cair nos abismos de boa que dá nada, o boneco volta magicamente pro local onde estava, também não dá dano cair de lugares altos, aqueles troncos de árvore horizontais tem barreiras invisíveis que te impedem de cair... Achei que perderam uma boa chance de DarkSoulrizar o plataforming/parkour(?) do jogo. Da forma que está, tirou todo o elemento de tensão e estratégia disso. Tu pode simplesmente sair escalando tudo, sem nenhum tipo de punição, e dar a volta nos inimigos. Ao passo que se realmente existisse algum perigo nesse aspecto, o jogador pensaria: "Bom, eu posso escalar isso aqui e passar desapercebido pelos inimigos. Porém, se eu cair aqui já era, vou me fuder feio." Então isso adicionaria essa questão estratégica no jogo. O jogador teria que decidir qual a melhor das opções. Do jeito que tá, simplesmente nego vai sair passando por cima de telhado, escalando tudo, e f**a-se.
Também achei as punições de quando tu morre bem fracas. No Dark Souls tu sentia mais a perda das almas.
Quanto a questão de liberdade, o jogo te dá muita liberdade de locomoção sim, mas tirou de outros aspectos. No Dark Souls tu podia fazer o que bem entender. Podia, por exemplo, matar os npcs importantes na história do jogo. No Sekiro tu nem sequer pode empunhar a espada quando estiver perto de um npc.