O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Seu Calixto Pocotó

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
1711550044351.png

pesa 91 Gibas! jogo mal otimizado do inferno, to rodando a 40/30 FPS e do nada cai pra 10FPS e depois volta... não sei se é VRAM, RAM, processador, HDD....
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Removeram o denuvo ? Terminei no PS5 rodando mais liso que manteiga :klingua
 

pingolao

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
77
Pontos
183
tao dizendo por ae que a peformance continua a mesma mesmo tirando o denuvo , ruim...
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Ninguém testou aqui, tenho um 7900+3080TI e estou com medo de fritar.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.133
Pontos
1.353
Ninguém testou aqui, tenho um 7900+3080TI e estou com medo de fritar.

joguei no lançamento e tinha gente culpando o denuvo por causa da má perfomance. Mesmo que o denuvo na época dava indicios de não afetar a performance, pelo menos não ao ponto de explicar o tanto que o jogo era ruim em termos de performance.

em uma 5600 x RTX3070 e memória sobrando, o jogo congelava diversas vezes. Melhorou um tanto com alguns hacks de carregar shaders da UE, mas terminei 2x com perfomance b*sta.

hoje em dia nem sei como ta, a versão "paga". Depois de Dead Space Remake, complicado voltar pra protocolo Calipso.

Calipso Protocol é o o Early Acess que teve arrogancia demais pra pensar que era um.


edit: lembrei disso por causa do combo de pirateiros querendo justificar pirataria baseado em coisas tiradas do próprio cu. Não condeno pirataria, alias to nem ai, só fico meio chocado de pirateiro de indie, principalmente os que custa troco de pão mesmo no lançamento. Mas é engraçado o povo inventar 1000 desculpas pra piratear algo, quando só ta pirateando porque quer piratear. Eu pelo menos quando pirateio algo, assumo que é porque não quero pagar.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
joguei no lançamento e tinha gente culpando o denuvo por causa da má perfomance. Mesmo que o denuvo na época dava indicios de não afetar a performance, pelo menos não ao ponto de explicar o tanto que o jogo era ruim em termos de performance.

em uma 5600 x RTX3070 e memória sobrando, o jogo congelava diversas vezes. Melhorou um tanto com alguns hacks de carregar shaders da UE, mas terminei 2x com perfomance b*sta.

hoje em dia nem sei como ta, a versão "paga". Depois de Dead Space Remake, complicado voltar pra protocolo Calipso.

Calipso Protocol é o o Early Acess que teve arrogancia demais pra pensar que era um.


edit: lembrei disso por causa do combo de pirateiros querendo justificar pirataria baseado em coisas tiradas do próprio cu. Não condeno pirataria, alias to nem ai, só fico meio chocado de pirateiro de indie, principalmente os que custa troco de pão mesmo no lançamento. Mas é engraçado o povo inventar 1000 desculpas pra piratear algo, quando só ta pirateando porque quer piratear. Eu pelo menos quando pirateio algo, assumo que é porque não quero pagar.

A pior coisa é essa justificativa tosca "Ah eu tô pirateando porque o passarinho de casa não canta mais".
Já falei aqui, eu pirateio sem dó, meu critério é apenas o meu bolso, porém se eu gostar do jogo aí eu faço questão de comprar original, principalmente se for indie.

Minha biblioteca Steam tem vários jogos que zerei mas tenho 0 horas na Steam.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.750
Pontos
2.234
Denuvo é uma desgraça e isso não é nem assunto, mas o que tem de produtora m**** fazendo trabalho b*sta e se escondendo atrás da base enlouquecida culpando o Denuvo não tá no gibi.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Eu testei ontem. O jogo não fica fluido mesmo acima dos 60 fps, bem estranho. Só consegui deixar liso se manter com os exatos frames que minha tv suporta (120hz). Se deixo no freesync, oscilando entre 90 e 100 fps por exemplo, não fica fluido. Não chega a ser stuttering sabe, mas parece que o jogo esta rodando a 30 fps, sei lá. Nem travando em 60 fps no Riva resolve. Achei bem estranho isso.

Ps: Testado em 4K / ultra em uma 7900XTX.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
A pior coisa é essa justificativa tosca "Ah eu tô pirateando porque o passarinho de casa não canta mais".
Já falei aqui, eu pirateio sem dó, meu critério é apenas o meu bolso, porém se eu gostar do jogo aí eu faço questão de comprar original, principalmente se for indie.

Minha biblioteca Steam tem vários jogos que zerei mas tenho 0 horas na Steam.
Eu tb faço isso ou fazia, hoje é muito raro eu baixar algo pirata, mas antigamente eu zerava no pirata e se eu gostei, comprava o jogo em alguma promo e deixava lá sem nem tocar na steam.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Po, aqui numa 3060ti rodou liso liso em 1440p ultrawide, Ultra, RT off, FSR Quality.

As vezes cai o fps por compilação de shader, mas mesmo assim não cai tanto, ainda dá pra jogar, e logo volta ao normal. Mas já até parou mais de acontecer isso também.


Achei jogão demais. O problema é que venderam ele como Dead Space, e ele não tem nada a ver com Dead Space, a não ser a temática. O jogo é, basicamente, um Beat n' up de terror espacial. Extremamente linear(Não acho um defeito isso, ainda mais nessa época onde tudo tem que ser open world demais), não existe survival, tu pode descer todo mundo na porrada se quiser. Em termos de gameplay, esse jogo tá bem mais pra Ryse: Son of Rome do que Dead Space. Tem armas de fogo também mas, como disse, o jogo é de porrada, então isso é muito secundário. Até onde joguei, tu nem precisa delas se não quiser usar. Eu só uso mesmo porque é legal combar os tiros entre a porradaria. Se acabarem tuas munições, é só descer a paulada em geral, que é o foco real do jogo. Inclusive nem em questão de HP existe survival nesse jogo. O jogo é cheio de item de cura. E cada inimigo dropa um item, e quase que sempre é um item de cura(como falei, o jogo é um beat n' up moderno). Ah, e eu tô jogando na dificuldade mais alta, ainda por cima. Imagina nas mais fáceis.

Por sinal, gostei muito do combate. Bem simples, mas com alguma cadência que se tu não pegar e ficar só spammando botão, vai morrer toda hora. A porradaria come solta, é tripa de bicho doido voando pra todo lado. Muito top.

E os gráficos, acho que nem precisa falar muito. Só sendo doido pra não reconhecer que esse é o jogo(tô falando de jogo mesmo, não experimentos indies nem techdemo) mais realista atualmente.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Upei um vídeo aqui pra verem como tá rodando liso. Não é grande coisa porque fiz com a captura do Windows mesmo, pra mostrar pra uns amigos ontem, mas dá pra ter uma noção.


Outro aqui com uma porrada de bicho e o pau torando loucamente.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.081
Reações
27.915
Pontos
403
O problema é que venderam ele como Dead Space, e ele não tem nada a ver com Dead Space, a não ser a temática. O jogo é, basicamente, um Beat n' up de terror espacial.

Po aí me interessei...

Achei que fosse outro Dead Space.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Po aí me interessei...

Achei que fosse outro Dead Space.

Acho que até o criador do jogo achou. :klolz
Como falei, pra mim o jogo errou foi nisso mesmo, em como foi vendido.

Agora, é pra quem gosta de jogo de porrada e não se incomoda com repetição. Vai ser o jogo inteiro descendo a lenha em bicho. Como comparei antes, pra mim ele tá mais perto de Ryse: Son of Rome do que de Dead Space.

Tem um modo lá mais difícil que fica um pouquinho mais escasso o jogo, mas é mais por conta de diminuírem o inventário drasticamente, aí tu tem que ficar regulando que item usar. E aí nesse modo os bichos tiram muito life e são muito mais resistentes também. Aí fica um pouquinho mais próximo de poder ser chamado de survival, mas ainda assim é muito tranquilo. Tem munição e item de cura sobrando, o chato é só o inventário micro mesmo.
 
Topo Fundo