O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Palpite] Salário mínimo pra 2019

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
A única política sensata, econômica e moralmente correta com relação ao salário mínimo, é aboli-lo.



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Esse valor do salário mínimo é uma piada e tem gente aqui que quer aumento zero, quem consegue viver bem com um salário mínimo? Eu não recebo dois salários líquidos e já é difícil fechar as contas no fim mês, imagine um pai de família recebendo essa miséria?

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
Ah sim. E que tal pedir para aumentar o salário mínimo para 10 mil reais logo? Vai todo mundo viver muito bem, não?

Coitadismo não revoga as leis econômicas. Um salário mínimo acima do que se pode pagar, simplesmente gera desemprego. E elimina pessoas pouco qualificadas do mercado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nada que tenha tamanha dimensão será feito em 4 anos, mas se não tivermos essas conversas, quem vai? Não é como se alguém aqui realmente achasse isso.

Como falei, se o presidente seguir o que ele prometeu, não aumentaria o salário mínimo jamais. Agora, se ele realmente acredita no que prometeu, bem já não temos controle sobre isso.
Mas já foi feito, a reforma trabalhista permite o trabalho intermitente, etc, o cara não precisa mais receber o salário mínimo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pode até ser inocência, mas é a direção correta. Não se chega ao destino final indo na direção oposta.

O mesmo é o caso da reforma da previdência. A maioria absoluta da população é contra. Mas e aí, vamos então ficar sem fazê-la e assim deixar o país quebrar?
Não senhor, 70% era contra a reforma da previdência do temer, se for feita uma reforma justa, facilmente se consegue 40 a 50% da população a favor da reforma. Pois uma boa parcela da população já está ciente que a reforma da previdência é necessária.

Eu mesmo sou contra a reforma de temer, mas sou a favor de uma reforma mais justa.

No caso é uma reforma da previdência e não o fim da previdência pública.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Ah sim. E que tal pedir para aumentar o salário mínimo para 10 mil reais logo? Vai todo mundo viver muito bem, não?

Coitadismo não revoga as leis econômicas. Um salário mínimo acima do que se pode pagar, simplesmente gera desemprego. E elimina pessoas pouco qualificadas do mercado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Então qual seria o salário ideal? Deixar o mercado regular o valor? Pelo que ando visto as pessoas querem pagar o menor valor possível, sendo que muitas vezes isso não cobre nem as despesas essenciais do ser humano. Olhe o perfil vagas arrombadas no Facebook e veja o quanto de gente que quer explorar o outro sem o menor pudor.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Ah sim. E que tal pedir para aumentar o salário mínimo para 10 mil reais logo? Vai todo mundo viver muito bem, não?

Coitadismo não revoga as leis econômicas. Um salário mínimo acima do que se pode pagar, simplesmente gera desemprego. E elimina pessoas pouco qualificadas do mercado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Então qual seria o salário ideal? Deixar o mercado regular o valor? Pelo que ando visto as pessoas querem pagar o menor valor possível, sendo que muitas vezes isso não cobre nem as despesas essenciais do ser humano. Olhe o perfil vagas arrombadas no Facebook e veja o quanto de gente que quer explorar o outro sem o menor pudor.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Então qual seria o salário ideal? Deixar o mercado regular o valor? Pelo que ando visto as pessoas querem pagar o menor valor possível, sendo que muitas vezes isso não cobre nem as despesas essenciais do ser humano. Olhe o perfil vagas arrombadas no Facebook e veja o quanto de gente que quer explorar o outro sem o menor pudor.

Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk


bem, tu mesmo disse que ganha por volta de 2 salarios minimos, né? isso mostra q a empresa está disposta a pagar mais do que o mínimo estabelecido por lei, inclusive tu ganhando o dobro disso. aqui na empresa q eu trabalho, todo mundo ganha mais q o mínimo, inclusive meu colega acho q ganha mais de 3mil (empresa pequena).

isso pq o salario nao é estipulado pela lei, mas sim pela produtividade, escassez e rentabilidade.

se eu tivesse minha empresa, nao pagaria 1200 reais para quem produz 900
tambem nao pagaria 1200 reais para quem produz 1500 se tivessem outras pessoas com mesma produtividade dispostas a ganhar 1100
tambem nao pagaria 1000 para quem produz 1500 se minha empresa nao estivesse lucrando o bastante para arcar com o salario, por mais que eu quisesse


agora, aqui no Brasil voce tem uma legião de pessoas de baixa alfabetização, pouco ou nenhum know-how, com limitações a seguir instruções simples. essas pessoas nao produzem mto, infelizmente. aí vem a lei e diz q, se vc quer contratar uma delas, voce tem q obrigatoriamente pagar mais do q elas vao te dar de retorno. ou seja, caridade. e por mais que seja um entusiasta da caridade, uma empresa nao sobrevive com isso. pode até contratar 1 ou 2 funcionarios assim se for uma empresa grande e/ou lucrando mto, mas isso é uma raríssima exceção. entao voce tem um monte de pessoas q poderiam estar ganhando 700 reais (chutei um numero) por mes, por exemplo, em empregos onde aprenderiam algumas habilidades q os tornariam mais produtivos e aptos e ganhar maiores salarios, mas sao impedidos pela lei. entao acabam indo para a informalidade, onde nao tem ngm para ensinar habilidades novas, e vivendo de sub-emprego como essas vagas arrombadas ae
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Quando vocês se referem ao fim do salário mínimo..seria o fim de qualquer tipo de mínimo, ou seria a substituição para o salário mínimo por hora?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A reforma trabalhista já inseriu novos regimes de trabalho, não é necessário pagar um salário mínimo, a pessoa pode trabalhar de modo intermitente por exemplo e receber só as horas trabalhadas.
 
Topo Fundo