O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Panasonic anuncia que deixará de produzir Tvs e aparelhos de áudio no Brasil

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Eu gosto bastante da marca.
Triste, mas longe de surpreendente.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Bons tempos também que Panasonic era boa, de fato. Parou no tempo e se lascou, tem empresa que acha que é a ultima bolacha do pacote, igual a Nokia e o Symbian, os cara literalmente se lascaram pq quiseram, enfim, tenso é que está chegando muita tranqueira no mercado BR, até TV Britânia está chegando...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Bons tempos também que Panasonic era boa, de fato. Parou no tempo e se lascou, tem empresa que acha que é a ultima bolacha do pacote, igual a Nokia e o Symbian, os cara literalmente se lascaram pq quiseram, enfim, tenso é que está chegando muita tranqueira no mercado BR, até TV Britânia está chegando...

Tá chegando não, já chegou. E a má notícia vou te dar agora: o sistema tá melhor do que o das Panasonic que tavam rodando aqui.
Negócio tava sério ASSIM na Panasonic.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Tá chegando não, já chegou. E a má notícia vou te dar agora: o sistema tá melhor do que o das Panasonic que tavam rodando aqui.
Negócio tava sério ASSIM na Panasonic.
Sim, mas a qualidade de imagem e hardware deve ser bem pior, era só a Pana colocar um Android safado e ja era.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Sim, mas a qualidade de imagem e hardware deve ser bem pior, era só a Pana colocar um Android safado e ja era.

A Britânia não faz o painel. Não sei como tá hoje, mas são pouquíssimas fabricantes de painel LED no mundo todo.
A própria Panasonic usa painel da LG desde que parou de produzir os dela.

É só processamento de imagem mesmo. E certamente a Britânia importa algum de third party, ela não tem know-how pra desenvolver o próprio chip.

Aliás, a Britânia deve ter aproveitado inclusive esses contratos da Sony - dei uma olhada aqui e as funções são meio parecidas, inclusive aquela patacoada de "modo torcida", etc.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Achei que ela ia picar a mula daqui como a Sony, mas agora vi que ela só vai parar de fabricar aparelhos de áudio e vídeo, mas vai continuar fabricando outros produtos como eletrodomésticos no Brasil...

Mesmo assim é triste isso, eu sempre curti a Panasonic, tenho uma TV LCD dela aqui firme e forte desde 2010, a qualidade dela parecia diferenciada para a época, mas não sei como ela evoluiu depois disso, deve ter caído muito de qualidade nos últimos anos e outras empresas terem passado ela... Mas antigamente seus aparelhos eram ótimos, eu preferia as TVs dela do que algumas da Sony...

O que me preocupa é a chegada de outras marcas de qualidade duvidosa por aqui, a Panasonic sempre foi marca de qualidade para mim, mas as TVs atuais de todas as marcas me parecem frágeis para mim, acho que temos um futuro tenebroso com as TVs nos próximos anos, vamos viver de aparelhos que foram feitos para durarem pouco, com prazo de validade...
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.709
Reações
11.122
Pontos
1.034
A muitos anos atrás era uma boa marca , hoje nem sei como esta , quando era criança meu pai comprou um video k7 da panasonic o bagulho era um trambolho mais pensa em um video k7 bom :rox
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
Achei que ela ia picar a mula daqui como a Sony, mas agora vi que ela só vai parar de fabricar aparelhos de áudio e vídeo, mas vai continuar fabricando outros produtos como eletrodomésticos no Brasil...

Mesmo assim é triste isso, eu sempre curti a Panasonic, tenho uma TV LCD dela aqui firme e forte desde 2010, a qualidade dela parecia diferenciada para a época, mas não sei como ela evoluiu depois disso, deve ter caído muito de qualidade nos últimos anos e outras empresas terem passado ela... Mas antigamente seus aparelhos eram ótimos, eu preferia as TVs dela do que algumas da Sony...

O que me preocupa é a chegada de outras marcas de qualidade duvidosa por aqui, a Panasonic sempre foi marca de qualidade para mim, mas as TVs atuais de todas as marcas me parecem frágeis para mim, acho que temos um futuro tenebroso com as TVs nos próximos anos, vamos viver de aparelhos que foram feitos para durarem pouco, com prazo de validade...

Mesmo aqui, eu, coincidentemente, tenho uma LCD 42 full hd Panasonic que comprei em Dezembro de 2010, paguei 1900 nela, lembro até hj, as pilhas do controle remoto que vieram eu vim a trocar ano passado, a validade era 2013 se nao me engano, e a TV até hj, vai pra 11 anos de uso, nunca deu um defeito, e uso BASTANTE ela, a TV é muito boa.

Eu por isso sempre dei preferencia a produtos da panasonic, minha maquina de lavar é da panasonic, o microondas e a geladeira também, e realmente são muito bons, é uma pena que a marca vá sair do mercado, mas de certo modo eu entendo, hoje a referencia é Samsung e LG, se o cara quer qualidade ele vai nessas marcas, se o cara quer custo x beneficio ele vai nessas MD da vida, a panasonic acaba ficando no mesmo balaio que estava a sony, quem queria qualidade acabava indo nas coreanas, que são as mais famosas nessa area, e sony e panasonic vendiam mais pra quem é fã da marca...

Eu duvido muito que essas Tvs atuais, mesmo da LG e Samsung, vão durar o tanto que está durando essa minha panasonic.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Mesmo aqui, eu, coincidentemente, tenho uma LCD 42 full hd Panasonic que comprei em Dezembro de 2010, paguei 1900 nela, lembro até hj, as pilhas do controle remoto que vieram eu vim a trocar ano passado, a validade era 2013 se nao me engano, e a TV até hj, vai pra 11 anos de uso, nunca deu um defeito, e uso BASTANTE ela, a TV é muito boa.

Eu por isso sempre dei preferencia a produtos da panasonic, minha maquina de lavar é da panasonic, o microondas e a geladeira também, e realmente são muito bons, é uma pena que a marca vá sair do mercado, mas de certo modo eu entendo, hoje a referencia é Samsung e LG, se o cara quer qualidade ele vai nessas marcas, se o cara quer custo x beneficio ele vai nessas MD da vida, a panasonic acaba ficando no mesmo balaio que estava a sony, quem queria qualidade acabava indo nas coreanas, que são as mais famosas nessa area, e sony e panasonic vendiam mais pra quem é fã da marca...

Eu duvido muito que essas Tvs atuais, mesmo da LG e Samsung, vão durar o tanto que está durando essa minha panasonic.
Pois é, essa minha que tenho desde 2010 é uma modelo Vieira LCD de 32 polegadas, na época ela foi um modelo novo que tinham lançado, mas ela tem 3 entradas AV, duas delas, as traseiras, com vídeo componente junto, mais 3 HDMI, entrada VGA e até uma entrada S-Video, que só consegui usar recentemente quando comprei um cabo AV de Dreamcast com S-Video junto, eu nunca tinha usado S-Video antes... Mas essa TV é usada no mínimo 8 horas por dia até hoje, foi extremamente usada, e só agora depois de 11 anos notei que o brilho da tela está diminuindo um pouco, mas do jeito que ela foi usada, nem dá para reclamar :klol

Em compensação tive contato com umas mais novas, inclusive Smarts e achei elas sensíveis demais, muito leves e frágeis, apesar delas terem uma resolução muito maiores não me atraio por essas TVs não, acho que elas podem durar muito pouco, fora a fragilidade delas, uma amiga me mostrou esses tempos uma TV de 42 polegadas que um gato derrubou quando cruzou atrás dela... :klol
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.309
Pontos
1.003
Nunca mais vi dispositivo da panasonic, estava dificil achar, na real só via na parte de som mesmo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
Pois é, essa minha que tenho desde 2010 é uma modelo Vieira LCD de 32 polegadas, na época ela foi um modelo novo que tinham lançado, mas ela tem 3 entradas AV, duas delas, as traseiras, com vídeo componente junto, mais 3 HDMI, entrada VGA e até uma entrada S-Video, que só consegui usar recentemente quando comprei um cabo AV de Dreamcast com S-Video junto, eu nunca tinha usado S-Video antes... Mas essa TV é usada no mínimo 8 horas por dia até hoje, foi extremamente usada, e só agora depois de 11 anos notei que o brilho da tela está diminuindo um pouco, mas do jeito que ela foi usada, nem dá para reclamar :klol

Em compensação tive contato com umas mais novas, inclusive Smarts e achei elas sensíveis demais, muito leves e frágeis, apesar delas terem uma resolução muito maiores não me atraio por essas TVs não, acho que elas podem durar muito pouco, fora a fragilidade delas, uma amiga me mostrou esses tempos uma TV de 42 polegadas que um gato derrubou quando cruzou atrás dela... :klol

mesma coisa, a minha é uma viera tbm, só que 42, tem 3 entradas AV(uma delas é componente), tem 3 HDMI e tem s-video, VGA eu não lembro se tem, tenho que dar uma olhada, não vou dizer que fica 8 horas ligada, mas tem dias que fica mais que isso, eu não notei queda no brilho, mas olha se ela viesse a quebrar eu não ia ficar brabo não, já teve uma duração muito boa...

Eu ja vi na internet que a duração das TVs de LED são bem menores que das TVs de LCD, o LCD dura mais que o LED, tem inumeros relatos de que a vida util do led acaba sendo baixa e vai queimando...
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
O jogo é pra ser jogado, se jogar mal tem mais que sair mesmo.
O pessoal que ta lamentando uma empresa sair do mercado nem leu a ultima linha da matéria
"Fontes do setor revelam que Sanyo e Sharp são outras marcas de sucesso dos anos 1980 e 1990 que preparam o retorno às lojas."


Sanyo foi meu primeiro videok7 e "tv gamer" bons tempos! rsrsrs
 
Ultima Edição:

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Nem sabia que Panasonic ainda produzia TVs no Brasil. Era difícil achar para comprar.

O que é uma pena, pois prefiro mil vezes as marcas japonesas às coreanas.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Sempre foi uma marca que confiava e respeitava muito. Seus produtos tinham histórico de serem confiáveis e duráveis.

Não se dêem por surpresos se as que ainda estão aqui, em algum momento deixem de lançar as versões tops de linha de seus produtos, como as Oled ou Neo Qled.
 
Ultima Edição:

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
Na minha opinião já vai tarde, tenho uma "smartv" 4k 49" que era a menos usada aqui em casa e não durou um ano e meio, fora o sistema smart bem capenga. Começou com uma faixa bem no meio da tela e alguns meses depois parou de vez, posso ter sido azarado... Mas já tive /tenho tvs da Sony e Samsung e nenhuma durou tão pouco como essa Panasonic, acho que essas últimas não tem em nada a mesma qualidade das antigas.IMG_20210227_115352460.jpg

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.739
Reações
10.865
Pontos
453
Na minha opinião já vai tarde, tenho uma "smartv" 4k 49" que era a menos usada aqui em casa e não durou um ano e meio, fora o sistema smart bem capenga. Começou com uma faixa bem no meio da tela e alguns meses depois parou de vez, posso ter sido azarado... Mas já tive /tenho tvs da Sony e Samsung e nenhuma durou tão pouco como essa Panasonic, acho que essas últimas não tem em nada a mesma qualidade das antigas.Visualizar anexo 206380

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Vai mesmo.
A própria Panasonic usa painel da LG.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.650
Pontos
1.379
Eu tive plasmas Panasonic
Maravilhosas

Foi uma boa marca

Abraço a todos
 
Topo Fundo