O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Para manjadores de Minecraft] Dúvida sobre servidores

Mensagens
159
Reações
0
Pontos
16
Hey galera do Outer Space :D
Andei jogando Minecraft (pirata) muito ultimamente e tava a fim de criar um servidor, com/sem Hamachi, seja como for.
Queria saber se essa configuração aqui não vai dar (muito) lag:

Intel Pentium 4 2.8GHz (reformatado)
Placa de vídeo Nvidia Geforce FX 5200
1GB de RAM
80GB de HD (dividido em duas partições, uma para os jogos e outra para outras coisas, e o espaço de uma delas tá curto [klingua])
Internet Wireless de 2.4GHz (54Mbps)

Qualquer ajuda já agradeço :kongpositivo:

EDIT: Para um servidor continuar disponível online, o admin TEM que estar online lá?
 

evil_trunks

Ser evoluído
Mensagens
183
Reações
3
Pontos
44
Ninguem para ajudar o amigo na duvida dele?

supremesonicbrazil se você criar o server, vou querer jogar nele.
Abraço
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Vou jogar nele também em :p

Já tentei criar uma vez, mas não consegui muito bem..

Esperando um manjador :lol
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Acho que o Espaço é pouco, num servidor quando tem umas 5 pessoas chegando acho que o Mapa chega à vários gigas fácil...
 
Mensagens
159
Reações
0
Pontos
16
~L~;8585339 disse:
Acho que o Espaço é pouco, num servidor quando tem umas 5 pessoas chegando acho que o Mapa chega à vários gigas fácil...

Pra mim depende do "vários", se for uns 9 a 12 (quem sabe 15) gigas acho q o PC aguenta ;D

E editei o 1o. post pq esqueci de outra pergunta importante :p
 

evil_trunks

Ser evoluído
Mensagens
183
Reações
3
Pontos
44
Acho que 15GB aguenta sim.
Referente ao Admin estar logado para funcionar, acredito que não, porem a sua net que não pode cair nem o pc bugar.
 


Mensagens
159
Reações
0
Pontos
16
evil_trunks;8587068 disse:
Acho que 15GB aguenta sim.
Referente ao Admin estar logado para funcionar, acredito que não, porem a sua net que não pode cair nem o pc bugar.

bom, fiz as contas e as duas partições juntas dão uns 32GB (a com mais espaço tem 25), então acho q dá, só tem que ver o quesito hardware agora ;D
Então eu não preciso estar logado no meu servidor, mas se seu desligar a internet (ou cair, como vc disse) o servidor fica offline e aí tenho q abrí-lo de novo pra voltar a funcionar, certo?

Grandes filosofias da vida. [kcool]
 

evil_trunks

Ser evoluído
Mensagens
183
Reações
3
Pontos
44
Acredito que você tenha que reiniciar o servido.
Quer uma dica, comece fazendo testes.
Crie o servidor, coloque seus amgos para jogar e vai acompanhando.
Faz o teste de deligar o modem da internet e religar para ver se os seus amigos consegue reconecter sem você atuar em nada.
blz?
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.683
Reações
7.516
Pontos
1.309
Rapaz com seu pc eu duvido muito que vai rodar um server, pois pode não parecer mas aquele jogo é pesado.

Dica: Tire o efeito de explosão de TNT e creeper, senão seu server vai pro espaço :lol
 
Mensagens
159
Reações
0
Pontos
16
tobias_sammet;8590168 disse:
Rapaz com seu pc eu duvido muito que vai rodar um server, pois pode não parecer mas aquele jogo é pesado.
eu fiz um teste com o servidor e ficou dando o mesmo lag que dá no meu singleplayer (pouco), só que um pouco menos. (Isso com só eu no server :eek:)

Bom, capaz de que vou esperar e comprar um netbook com Intel i7 :-D
Valeu a ajuda galerê, acho q vou deixar esse negócio de multiplayer de lado por um tempo.

Só uma última coisa: Pelo menos vou poder jogar multiplayer sussa em algum server brasileiro? :-D
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pirateando minecraft, espero que teu servidor exploda [kong]
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
lagando em single player?
na boa, não é por nada, mas teu pc vai travar tudo, e vai dar fatal error.
tipo, aqui tenho:
Core2quad Q6600, HD 4650 512mb ddr2, 4gb ddr 800mhz, não é grande coisa, mas faria um bom servidor, se não fosse a via radio de 512k bixada, eu me disponibilizaria a manter um server de fim de semana.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
supremesonicbrazil;8587463 disse:
bom, fiz as contas e as duas partições juntas dão uns 32GB (a com mais espaço tem 25), então acho q dá, só tem que ver o quesito hardware agora ;D
Então eu não preciso estar logado no meu servidor, mas se seu desligar a internet (ou cair, como vc disse) o servidor fica offline e aí tenho q abrí-lo de novo pra voltar a funcionar, certo?

Grandes filosofias da vida. [kcool]
procure pelo craftlandia.
 
Mensagens
159
Reações
0
Pontos
16
leotrix14;8593354 disse:
lagando em single player?
na boa, não é por nada, mas teu pc vai travar tudo, e vai dar fatal error.

no singleplayer quase não dá lag, roda a uns quase 40 fps. vai ver q é por causa da minha internet ou do HD.
 
Topo Fundo