O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.565
Reações
91.793
Pontos
1.254
Dê um Start na sua carreira DEV - Cadastre-se | Kenzie Academy

1614883300238
 

Knuckles

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
72
Pontos
1.039
Posso falar um pouco sobre o mercado de tecnologia no Rio de Janeiro, principalmente a parte de desenvolvimento de software.

Hoje existe uma abundância bizarra de vagas. Temos empresas com mais de 20 vagas de devs aberta e uma verdadeira guerra da carne para conseguir desenvolvedores. O mercado está muito bom e pagando bem.

O que eu vejo e procuro (principalmente quando estou entrevistando) é noções bases de arquitetura de software, experiência com alguma linguagem de mercado, mas principalmente a parte comportamental, pessoas que queiram resolver problemas e tenham soluções simples. O que tem de gente fazendo over-engineering ou com conhecimentos rasos se perdendo nos buzzwords é bizarro.

E não tem uma empresa boa (pelo menos aqui do Rio) que não esteja contratando home office. Então mesmo que você não more em uma cidade polo de tecnologia há várias oportunidades!

E os salários são bem competitivos. A média para um desenvolvedor júnior está na faixa dos 4/5K. Já vi pagarem até uns 13K para sênior.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.100
Pontos
594
Posso falar um pouco sobre o mercado de tecnologia no Rio de Janeiro, principalmente a parte de desenvolvimento de software.

Hoje existe uma abundância bizarra de vagas. Temos empresas com mais de 20 vagas de devs aberta e uma verdadeira guerra da carne para conseguir desenvolvedores. O mercado está muito bom e pagando bem.

O que eu vejo e procuro (principalmente quando estou entrevistando) é noções bases de arquitetura de software, experiência com alguma linguagem de mercado, mas principalmente a parte comportamental, pessoas que queiram resolver problemas e tenham soluções simples. O que tem de gente fazendo over-engineering ou com conhecimentos rasos se perdendo nos buzzwords é bizarro.

E não tem uma empresa boa (pelo menos aqui do Rio) que não esteja contratando home office. Então mesmo que você não more em uma cidade polo de tecnologia há várias oportunidades!

E os salários são bem competitivos. A média para um desenvolvedor júnior está na faixa dos 4/5K. Já vi pagarem até uns 13K para sênior.

Cara, aproveitando que vc é do Rio e faz entrevistas: é possível ser contratado com pouca ou até mesmo sem experiência? Se sim qual vc consideraria o caminho das pedras?
Hj eu trabalho com suporte com foco em telefonia ip e além de estar cansado dessa área eu quero migrar pra algo que vejo com uma perspectiva melhor de crescimento e salário.
Eu não ligaria de pegar uma vaga de assistente ou técnico para adquirir experiência, mas o problema seria o salário. Hj um salário de 1k, por exemplo, pra mim é inviável pq N motivos.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Posso falar um pouco sobre o mercado de tecnologia no Rio de Janeiro, principalmente a parte de desenvolvimento de software.

Hoje existe uma abundância bizarra de vagas. Temos empresas com mais de 20 vagas de devs aberta e uma verdadeira guerra da carne para conseguir desenvolvedores. O mercado está muito bom e pagando bem.

O que eu vejo e procuro (principalmente quando estou entrevistando) é noções bases de arquitetura de software, experiência com alguma linguagem de mercado, mas principalmente a parte comportamental, pessoas que queiram resolver problemas e tenham soluções simples. O que tem de gente fazendo over-engineering ou com conhecimentos rasos se perdendo nos buzzwords é bizarro.

E não tem uma empresa boa (pelo menos aqui do Rio) que não esteja contratando home office. Então mesmo que você não more em uma cidade polo de tecnologia há várias oportunidades!

E os salários são bem competitivos. A média para um desenvolvedor júnior está na faixa dos 4/5K. Já vi pagarem até uns 13K para sênior.

Espero escalar pra isso rapido, porque vou iniciar ganhando 400 reais de teste e fui "forçado" a ser PJ kkkkkkkkkkkk
 

Knuckles

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
72
Pontos
1.039
Cara, aproveitando que vc é do Rio e faz entrevistas: é possível ser contratado com pouca ou até mesmo sem experiência? Se sim qual vc consideraria o caminho das pedras?
Hj eu trabalho com suporte com foco em telefonia ip e além de estar cansado dessa área eu quero migrar pra algo que vejo com uma perspectiva melhor de crescimento e salário.
Eu não ligaria de pegar uma vaga de assistente ou técnico para adquirir experiência, mas o problema seria o salário. Hj um salário de 1k, por exemplo, pra mim é inviável pq N motivos.

Tem algumas maneiras que eu vejo.

Se você estiver estudando ainda a melhor porta de entrada é estágio. Procure empresas que não utilizem estagiário como mão de obra barata.
Caso não, um ponto para aprender bastante (irá ralar e a evolução técnica a longo prazo é ruim) é uma Big4 da vida. EY, Deloitte, PWC, KPMG. Ou uma Accenture da vida. Como porta de entrada para projetos de desenvolvimento são uma boa. A diversidade de projetos ajuda e servem de trampolim para outras empresas.
E algumas tem vagas para início de carreira. A Stone estava com um projeto bem legal para isso.

Em paralelo vá fazendo cursos, melhorando o seu github que também ajuda.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
12.005
Pontos
503
Querido amigos programadores da outerspace e ninjas do PHP, quais os cursos top da linguagem? A onde comecei a trabalhar o back end é laravel.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.612
Reações
10.982
Pontos
753
Será que ainda dizem que TI eh a profissão do futuro para os alunos da faculdade?

isso Em 2005 que alguns professores nossos diziam que ia,os sair ganhando 3k por mês hahaha
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
procura como?
Linkedin, facebook, zap, grupos de slack.

Pelo que entendi e conversei com outras pessoas falta é profissional mesmo rsrs.
Os caras já tão trabalhando e as empresas não querem mandar embora.

A maioria que entrou em contato perguntou se poderia fazer part time, porem preciso que seja integral por causa do cliente.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.113
Pontos
803
Estou com um problema de noobice aqui amigos.
Como eu visualizo informações no glassdoor?
Fica visível 5 segundos depois desaparece.
Tem ki paga?:kcaro
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.138
Reações
17.442
Pontos
1.444
Estou com um problema de noobice aqui amigos.
Como eu visualizo informações no glassdoor?
Fica visível 5 segundos depois desaparece.
Tem ki paga?:kcaro
Se não me engano, tem que cadastrar no site.

Acho que é algum bug, desde ontem está assim para mim e eu tenho cadastro. Pensei até que podia ser bronca com alguma extensão que eu tenho mas não foi nem em aba anônima.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.529
Reações
24.585
Pontos
903
Estou com um problema de noobice aqui amigos.
Como eu visualizo informações no glassdoor?
Fica visível 5 segundos depois desaparece.
Tem ki paga?:kcaro
Use abas anônimas. O site deixa você abrir uma de "graça". Depois disso bloqueia as infos.
Aí é só pegar a url e abrir em uma nova aba anônima. Repita o processo.
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Atesto e comprovo, faz duas semanas que procuro um dev rails, não me mandaram nem um currículo :ktriste2
Acho que 8k não é um salário baixo...
Pra rails tá meio baixo sim pq é um pouco incomum no Brasil e um pouco mais comum fora.
Então os caras que vc tá procurando estão ganhando um pouco mais de 8k.

Chuto que uns 10-11 vc começa a receber mais aplicação...

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Pra rails tá meio baixo sim pq é um pouco incomum no Brasil e um pouco mais comum fora.
Então os caras que vc tá procurando estão ganhando um pouco mais de 8k.

Chuto que uns 10-11 vc começa a receber mais aplicação...

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
Exagerei, acho que 10 vc vai receber bastante aplicações

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Bá tentei uma prova do Mercado Livre e acho que tomei pau, na parte teórica devo ter gabaritado mas no Javascript acho que não, mas era muita areia pro meu caminhão no atual momento.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.113
Pontos
803
Os jovens estão evitando cursos de tecnologia. Isso vai tornar a escassez de habilidades muito pior
Os alunos no Reino Unido estão estudando ciência da computação, mas houve uma grande queda no número de alunos que concluem com habilidades em TIC.

Os empregadores precisam de mais pessoas com habilidades em tecnologia, mas um novo estudo descobriu que menos alunos estão cursando disciplinas de TI na escola.

A pesquisa do Learning and Work Institute e da WorldSkills UK adverte que o déficit existente no Reino Unido em habilidades digitais será pior nos próximos anos, a menos que as escolas atraiam uma maior adoção de cursos de TI no nível GCSE.

Os alunos que cursam disciplinas de TI no GCSE caíram 40% desde 2015, de acordo com o estudo. O relatório observa que o número de entradas do GCSE em computação ou TIC caiu de 147.000 em 2015 para 88.000 em 2020.

O relatório observa que o declínio é "amplamente explicado pela tentativa do governo de eliminar o ICT GCSE, que foi visto como insuficientemente rigoroso ou valorizado pelos empregadores, e substituí-lo pelo mais desafiador GCSE de ciência da computação".

Nesse período, as inscrições em ciência da computação mais do que dobraram, mas isso ainda levou a um declínio geral de alunos fazendo TIC.

Apenas 48% dos empregadores do Reino Unido acreditam que os jovens estão deixando a escola com habilidades digitais avançadas suficientes. Além disso, 76% das empresas acham que a falta de habilidades digitais prejudicaria a lucratividade.

"As suposições de que a lacuna atual de habilidades digitais será eliminada nos meses e anos que virão são equivocadas", disse Neil Bentley-Gockmann, CEO da WorldSkills UK.

"Embora a demanda tenha aumentado, o número de pessoas fazendo cursos de TI no GCSE, A-Level, educação adicional e estágios diminuiu nos últimos anos", disse Stephen Evans, chefe do Instituto de Aprendizagem e Trabalho.

O estudo também descobriu que as mulheres estavam sub-representadas em todos os níveis de estudo nos cursos de TI. As mulheres representaram 22% dos ingressantes do GCSE em disciplinas de TI, 17% dos ingressantes do Nível A, 23% do aprendizado iniciado em TIC e 16% da graduação inicia em ciência da computação.

A pesquisa, encomendada pela WorldSkills UK, reuniu as opiniões de mais de 2.000 jovens sobre suas percepções de suas habilidades digitais, consciência da demanda do empregador por habilidades digitais e interesse em uma carreira no setor digital.

Constatou que 88% acreditam que as competências digitais serão essenciais para a sua carreira, correspondendo aos 91% das empresas que consideraram as competências digitais essenciais para a carreira futura de um jovem.

A maioria dos jovens (62%) estava confiante em suas habilidades digitais básicas, mas apenas 18% estavam confiantes de que tinham as habilidades digitais avançadas que o mercado exige.

Há uma diferença significativa de gênero entre aqueles que são atraídos por uma carreira que exige habilidades digitais avançadas. Cerca de 62% dos homens estavam interessados em tal carreira, enquanto apenas 42% das mulheres estavam.

O estudo descobriu que poderia ser feito mais para melhorar a qualidade das informações sobre orientação profissional que os alunos recebem das escolas. Apenas 53% acreditam que estavam recebendo aconselhamento adequado sobre carreiras que exigiam habilidades digitais avançadas.

Bentley-Gockmann acha que os professores precisam entender a gama de opções de carreira que os alunos têm, caso adquiram habilidades digitais avançadas.

"Acho que há um desafio de os próprios professores não entenderem as possíveis carreiras - há uma grande oportunidade para os empregadores irem às escolas para explicar a gama de oportunidades de emprego e ajudar a unir os pontos entre o que os jovens estudam na escola e o que isso pode levar como uma carreira", disse ele à BBC.

O estudo também encontrou um declínio de 20% no número de matrículas em cursos de educação superior e habilidades em TIC desde 2017, quando havia 300.000 matrículas e 192.000 realizações em cursos. Em 2019-2020, foram 247.000 inscrições e 138.000 conclusões.

"Outras grandes economias globais estão à frente do Reino Unido na valorização de habilidades digitais de alta qualidade para ajudar a impulsionar sua competitividade e produtividade. Precisamos agir agora para garantir que o Reino Unido não seja deixado para trás", disse Bentley-Gockmann.

gcse-ict-and-computer-science-uptake-2014-2012.png



É para isso que existem os indianos.:kbeca
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
É para isso que existem os indianos.:kbeca
Com o real a R$ 5.60, até eu to tentando freela gringo.
Qualquer $3 / h já supera o que ganho por hora atualmente.

[/off]
Estava pensando aqui... existe freela que pague por hora ao invés da totalidade do projeto?
Tipo, nos sites de freela BR tem a opção de add o preço hora mas os caras preferem contratar por projeto, pra pagarem uma mixaria. É punk demais!
Estou tentando o site gringo, mas tá foda concorrer.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Pessoal da T.I, o que devo colocar num curriculo?
Estou pensando em me candidatar em algumas vagas no LinkedIN, mas vi que pedem curriculo.... como ele deve ser feito?
Fiquei pasmo do que muitos RHs pedem... pedem React, Vue.js e Node.js+Laravel ao mesmo tempo! Tmnc!
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
No momento estou de saco cheio do emprego atual, do mês de dezembro pra cá a gestão mudou e 2/3 da equipe pediu pra sair ou foi desligada e me tornei o funcionário mais antigo da área, de Dev me tornei um mero "apagador de incêndio". Não vou me fuder pra uma gestão amadora, daqui a dois meses estarei formado e com o pico da pandemia já terminado pretendo conseguir algo melhor.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
No momento estou de saco cheio do emprego atual, do mês de dezembro pra cá a gestão mudou e 2/3 da equipe pediu pra sair ou foi desligada e me tornei o funcionário mais antigo da área, de Dev me tornei um mero "apagador de incêndio". Não vou me fuder pra uma gestão amadora, daqui a dois meses estarei formado e com o pico da pandemia já terminado pretendo conseguir algo melhor.
Se é o mais antigo da empresa, pede aumento kkk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Estou com um problema e gostaria de relatar a vocês.

Tenho um cliente a 5 anos que hoje paga 3,6k para atendimento 24 horas em 4 servidores, 16 desktops e 5 ALL in One. Só que eles tem máquinas remotas em diversos locais e alguns até de difícil acesso, para transmissão de sinal de rádio.
Tenho sempre que ficar em alerta para caso de problemas, eu vá reparar.
Meus sócios novos (desde do ano passado) querem que o contrato seja aumentado de 3,5k para 17k.
Principalmente pela responsabilidade enorme de se manter toda está estrutura da empresa, além de sempre ficar de sobre aviso.
Eu tô com receio de enviar essa nova proposta a eles e perder o contrato que tenho. Ok quando comecei eram apenas poucos computadores e desde de 2020 a quantidade praticamente dobrou.
A situação está péssima devido a pandemia. Admito. Mas tenho receio de perder tudo e ficar literalmente bna m****.
Este cliente e um cliente grande e bom. Mas quer pagar pouco e né esculacha as vezes.
Eu só fico com eles até o momento porque e um dinheiro fixo.

Não sei o que fazer.


Isto e um desabafo e dúvida.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.138
Reações
17.442
Pontos
1.444
Estou com um problema e gostaria de relatar a vocês.

Tenho um cliente a 5 anos que hoje paga 3,6k para atendimento 24 horas em 4 servidores, 16 desktops e 5 ALL in One. Só que eles tem máquinas remotas em diversos locais e alguns até de difícil acesso, para transmissão de sinal de rádio.
Tenho sempre que ficar em alerta para caso de problemas, eu vá reparar.
Meus sócios novos (desde do ano passado) querem que o contrato seja aumentado de 3,5k para 17k.
Principalmente pela responsabilidade enorme de se manter toda está estrutura da empresa, além de sempre ficar de sobre aviso.
Eu tô com receio de enviar essa nova proposta a eles e perder o contrato que tenho. Ok quando comecei eram apenas poucos computadores e desde de 2020 a quantidade praticamente dobrou.
A situação está péssima devido a pandemia. Admito. Mas tenho receio de perder tudo e ficar literalmente bna m****.
Este cliente e um cliente grande e bom. Mas quer pagar pouco e né esculacha as vezes.
Eu só fico com eles até o momento porque e um dinheiro fixo.

Não sei o que fazer.


Isto e um desabafo e dúvida.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk


É algo complicado e não tem resposta certa mas... posso dizer qual seria minha atitude.

Se ele dobrou a quantidade de computadores em 1 ano, faz sentido vocês reajustarem o valor do contrato.

Tenta levantar os registros de incidentes, uma média de quantas horas de atendimento vocês faziam por mês antes e como está agora (até para ter uma noção maior do quanto esse cliente custa para vocês), e os custos extras com deslocamento, e tudo que você está gastando a mais para manter a infra dele.

Com isso, calcula qual o valor novo para o contrato, deixa uma margem para negociação e chama ele para conversar. Expõe que você foi compreensivo por conta dos custos extras para se adaptar a nova realidade e tal, por isso adiou essa conversa mas que não dá para manter dessa forma por mais tempo (seu trabalho não é voluntário). Faz o seu caso, explica com números (porcentagens) o quanto você está gastando a mais e demonstra que o que você cobra ainda é mais barato do que manter uma equipe própria para dar conta da empresa dele.

Provavelmente não dê para pedir os 17k (principalmente logo de cara), mas deve dar para negociar algo, e principalmente tentar fechar um acordo de como os valores podem ser reajustados com futuras expansões ou reduções.
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Estou com um problema e gostaria de relatar a vocês.

Tenho um cliente a 5 anos que hoje paga 3,6k para atendimento 24 horas em 4 servidores, 16 desktops e 5 ALL in One. Só que eles tem máquinas remotas em diversos locais e alguns até de difícil acesso, para transmissão de sinal de rádio.
Tenho sempre que ficar em alerta para caso de problemas, eu vá reparar.

cara, quando eu li essa parte aqui, a primeira coisa que pensei foi "cacete o maluco ta trabalhando de graça"

mas na real nao da pra dizer muito sem saber direito qual a situaçao desse setup todo ai do cara, talvez seja bem de boa cuidar e raramente de problemas, ai até que vai, mas se todo dia tu ta tendo que prestar alguma assistencia, entao ta muito baixo esse valor

é como disseram, chegar pedindo 5x o valor atual é meio embaçado, mas por outro lado, dificilmente ele encontraria outra pessoa pra fazer esse trabalho que tu faz por esse valor de 3.6k, e como ele ja esta a 5 anos contigo, ele aprova teu trabalho, entao imagino que negociar um aumento seria bem viavel, ainda mais com o fato de que a quantidade de serviço basicamente dobrou pelo que tu falou
 
Topo Fundo