O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem tem horário de trabalho flexível, em que horas vocês costumam trabalhar?

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.386
Pontos
353
O meu trabalho é parcialmente flexível, mas de maneira geral, tarefas mais demoradas posso escolher fazer no horário que quiser. Geralmente faço dentro do horário padrão de 9h às 18h, mas nem sempre. Estou pensando em alocar parte do trabalho no período da noite e início da madrugada para ter mais tempo livre durante o dia, mas não sei se é uma boa ideia.

Para quem tem flexibilidade de horário, em qual horário vocês costumam trabalhar e por que?
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Melhor pra mim é o quanto mais cedo terminar, e tenho mais foco de manha, trabalhar a noite me estressa mt tbm.

Faço assim basicamente
7h-8h - cafe da manha, exercicio, banho, etc
8h-12h - 4h
12h-14h - almocar/dormir
14h-18h - 8h

O ideal seria 7h-11h, 1h descanso e terminar tudo as 16h ficando livre depois disso. Mas ultimamente tive que dar uma alterada pois fica meio corrido.

Quando nao acordo bem cedo só empurro os horarios um pouco, mas a ordem é essa ai da rotina.

Na minha opiniao ter horario flexivel é bom pra quando vc precisar vc poder alterar o horario, tipo quero sair a tarde dai termino o trabalho a noite, mas acho essencial ter uma rotina fixa e ter algo saudavel tbm nessa rotina.

Entao nao acho uma boa ideia oq vc quer fazer, prefiro ter tempo livre a noite que seria o horario de descanso, ir diminuindo o ritmo ate chegar no horario de dormir, pense em rotina tbm para ter um sono decente, pense no que funcionara melhor a longo prazo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.386
Pontos
353
Melhor pra mim é o quanto mais cedo terminar, e tenho mais foco de manha, trabalhar a noite me estressa mt tbm.

Faço assim basicamente
7h-8h - cafe da manha, exercicio, banho, etc
8h-12h - 4h
12h-14h - almocar/dormir
14h-18h - 8h

O ideal seria 7h-11h, 1h descanso e terminar tudo as 16h ficando livre depois disso. Mas ultimamente tive que dar uma alterada pois fica meio corrido.

Quando nao acordo bem cedo só empurro os horarios um pouco, mas a ordem é essa ai da rotina.

Na minha opiniao ter horario flexivel é bom pra quando vc precisar vc poder alterar o horario, tipo quero sair a tarde dai termino o trabalho a noite, mas acho essencial ter uma rotina fixa e ter algo saudavel tbm nessa rotina.

Entao nao acho uma boa ideia oq vc quer fazer, prefiro ter tempo livre a noite que seria o horario de descanso, ir diminuindo o ritmo ate chegar no horario de dormir, pense em rotina tbm para ter um sono decente, pense no que funcionara melhor a longo prazo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Tem razão bro

Parando pra pensar, acho que se eu trabalhasse a noite ia ficar com menos tempo livre ainda, porque não ia conseguir terminar tudo e ia ter que continuar no outro dia

Gostei da grade que você tá seguindo, acho que vou dar um ctrl c hahaha
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.197
Reações
63.039
Pontos
1.253
O meu trabalho é parcialmente flexível, mas de maneira geral, tarefas mais demoradas posso escolher fazer no horário que quiser. Geralmente faço dentro do horário padrão de 9h às 18h, mas nem sempre. Estou pensando em alocar parte do trabalho no período da noite e início da madrugada para ter mais tempo livre durante o dia, mas não sei se é uma boa ideia.

Para quem tem flexibilidade de horário, em qual horário vocês costumam trabalhar e por que?

Experiência própria... NÃO MUDE SEU HORÁRIO!

Mantenha seu expediente como menciona das 9 as 18 horas. Fecha o dia e fim!

Já fiz esta besteira no passado, e dei uma arriscada de vez em quando nestes momentos de "moda home office" (pra mim um dia ou outro) por uns dias mudar para períodos pós horário comercial. << Desisti rapidamente aos primeiros sinais que vi que estava trabalhando O TRIPLO (segue).

RESULTADO: Você muda para o horário pós comercial... Beleza, você tem a sensação de início de ter mais dia de aproveitamento. Você ali pensando "to de boas, vou trampar a noite, fecho as 23 horas... legal, amanhã dia livre pra curtir"... Num momento aleatório a chefia te arruma uma reunião as 14:00 horas e estende até as 17:00 com missão de entregar uma tarefa em um prazo X.... Pronto... Você NEM PERCEBE e estará trabalhando das 14 as 4 da madrugada pra querer finalizar, e no dia seguinte já tem outra atividade as 8 da manhã... Seu relógio biológico vira uma zona!

Você não vai nem perceber de inicio que estará trabalhando das 8 as 2...3 da madrugada em dias random dormindo 3 horas por noite. Quando seu corpo sentir que está podre de cansaço e fodendo sua saúde, seu desempenho vai pra vala!

Estabeleça seu horário FIXO no dia a dia!... Claro que de vez em quando, uma atividade mereça um esforço extra tipo, passar das 7 da noite, e ou trabalhar num sábado... Ou até mesmo quando está empolgado em fazer um projeto top para apresentar, você pode até varar um final de semana/feriado... Mas NÃO FAÇA ISTO DE ROTINA!

... Mude seu horário somente se o trabalho que exercer no SEU PERÍODO COMERCIAL assim exigir (seu trabalho é diurno?... MANTENHA DIURNO... é noturno... MANTENHA NOTURNO)...

Flexibilidade é uma liberdade de você poder fazer um almoço mais tranquilo, se programar para um curso durante seu horário (uma horinha.... duas a mais = OK!)... Mas não flexibilize a ponto de trocar seu horário comercial pra pensar "terei o dia livre"... Vc fizer isto, vai se lascar...

Já tive insônia, terríveis dores de estômago, rendimento caiu absurdamente e nem percebia, humor prejudicadíssimo.... Não faço mais isto!

Aqui, a hora que falo "fim do dia" pode estar pegando fogo no trabalho, durante o dia procuro apagar o incêndio... Dia seguinte vejo se ainda está em chamas ou se está em ruínas!

Valorize-se!
 


Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Trabalhar de madrugada eh um caminho sem volta, eu cruzei essa linha laaaa na faculdade, me tornei notívago.

Tem os prós e contras em ser notívago, mas vai depender do seu organismo, idade e rotina, cuidado.

P.S. esquece esse negócio de até o iniciozinho da madrugada, não existe. A noite eh uma criança, e vc vira o brinquedo dela fácil.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.055
Reações
93.889
Pontos
1.353
Caramba, aí é pesado haha

Eu pensei em só pegar o começo da madrugada mesmo e ficar com mais tempo livre na parte da manhã e da tarde

Pior que trabalhei anos fazendo turno alternados 4x2 em dias de 12hs das 8 e meia as 8 e meia.
Só 8 as 5 da noite é suave. :klolz
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.902
Reações
51.038
Pontos
1.003
O que eu tiver de fazer, se puder evitar a tarde eu evito
Odeio ocupar minha tarde, aí sim que eu tenho a sensação de perder o dia inteiro
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.386
Pontos
353
Experiência própria... NÃO MUDE SEU HORÁRIO!

Mantenha seu expediente como menciona das 9 as 18 horas. Fecha o dia e fim!

Já fiz esta besteira no passado, e dei uma arriscada de vez em quando nestes momentos de "moda home office" (pra mim um dia ou outro) por uns dias mudar para períodos pós horário comercial. << Desisti rapidamente aos primeiros sinais que vi que estava trabalhando O TRIPLO (segue).

RESULTADO: Você muda para o horário pós comercial... Beleza, você tem a sensação de início de ter mais dia de aproveitamento. Você ali pensando "to de boas, vou trampar a noite, fecho as 23 horas... legal, amanhã dia livre pra curtir"... Num momento aleatório a chefia te arruma uma reunião as 14:00 horas e estende até as 17:00 com missão de entregar uma tarefa em um prazo X.... Pronto... Você NEM PERCEBE e estará trabalhando das 14 as 4 da madrugada pra querer finalizar, e no dia seguinte já tem outra atividade as 8 da manhã... Seu relógio biológico vira uma zona!

Você não vai nem perceber de inicio que estará trabalhando das 8 as 2...3 da madrugada em dias random dormindo 3 horas por noite. Quando seu corpo sentir que está podre de cansaço e fodendo sua saúde, seu desempenho vai pra vala!

Estabeleça seu horário FIXO no dia a dia!... Claro que de vez em quando, uma atividade mereça um esforço extra tipo, passar das 7 da noite, e ou trabalhar num sábado... Ou até mesmo quando está empolgado em fazer um projeto top para apresentar, você pode até varar um final de semana/feriado... Mas NÃO FAÇA ISTO DE ROTINA!

... Mude seu horário somente se o trabalho que exercer no SEU PERÍODO COMERCIAL assim exigir (seu trabalho é diurno?... MANTENHA DIURNO... é noturno... MANTENHA NOTURNO)...

Flexibilidade é uma liberdade de você poder fazer um almoço mais tranquilo, se programar para um curso durante seu horário (uma horinha.... duas a mais = OK!)... Mas não flexibilize a ponto de trocar seu horário comercial pra pensar "terei o dia livre"... Vc fizer isto, vai se lascar...

Já tive insônia, terríveis dores de estômago, rendimento caiu absurdamente e nem percebia, humor prejudicadíssimo.... Não faço mais isto!

Aqui, a hora que falo "fim do dia" pode estar pegando fogo no trabalho, durante o dia procuro apagar o incêndio... Dia seguinte vejo se ainda está em chamas ou se está em ruínas!

Valorize-se!

Nossa, valeu pelo relato bro, ajudou demais. Tá decidido, vou continuar no horário comercial mesmo.
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
8.872
Pontos
353
06:00 --- 18:00 ( dia )
18:00 --- 06:00 ( noite )
Tem sido isso nos últimos 14 anos ( quase 15 já... )
Hj por exemplo,tenho turno a noite...
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.505
Reações
14.292
Pontos
453
Depende da sua necessidade e do seu serviço.
Para mim, trabalhar de madrugada não funciona. O melhor horário é durante o dia, com parada para almoço. Você pode negociar para que o almoço seja apenas de uma hora, para assim sair mais cedo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
O. Dia. Inteiro.

Nego não sabe a qualidade de vida que é bater um cartão e cagar para o trabalho depois do expediente
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.286
Reações
22.673
Pontos
1.324
Experiência própria... NÃO MUDE SEU HORÁRIO!

Mantenha seu expediente como menciona das 9 as 18 horas. Fecha o dia e fim!

Já fiz esta besteira no passado, e dei uma arriscada de vez em quando nestes momentos de "moda home office" (pra mim um dia ou outro) por uns dias mudar para períodos pós horário comercial. << Desisti rapidamente aos primeiros sinais que vi que estava trabalhando O TRIPLO (segue).

RESULTADO: Você muda para o horário pós comercial... Beleza, você tem a sensação de início de ter mais dia de aproveitamento. Você ali pensando "to de boas, vou trampar a noite, fecho as 23 horas... legal, amanhã dia livre pra curtir"... Num momento aleatório a chefia te arruma uma reunião as 14:00 horas e estende até as 17:00 com missão de entregar uma tarefa em um prazo X.... Pronto... Você NEM PERCEBE e estará trabalhando das 14 as 4 da madrugada pra querer finalizar, e no dia seguinte já tem outra atividade as 8 da manhã... Seu relógio biológico vira uma zona!

Você não vai nem perceber de inicio que estará trabalhando das 8 as 2...3 da madrugada em dias random dormindo 3 horas por noite. Quando seu corpo sentir que está podre de cansaço e fodendo sua saúde, seu desempenho vai pra vala!

Estabeleça seu horário FIXO no dia a dia!... Claro que de vez em quando, uma atividade mereça um esforço extra tipo, passar das 7 da noite, e ou trabalhar num sábado... Ou até mesmo quando está empolgado em fazer um projeto top para apresentar, você pode até varar um final de semana/feriado... Mas NÃO FAÇA ISTO DE ROTINA!

... Mude seu horário somente se o trabalho que exercer no SEU PERÍODO COMERCIAL assim exigir (seu trabalho é diurno?... MANTENHA DIURNO... é noturno... MANTENHA NOTURNO)...

Flexibilidade é uma liberdade de você poder fazer um almoço mais tranquilo, se programar para um curso durante seu horário (uma horinha.... duas a mais = OK!)... Mas não flexibilize a ponto de trocar seu horário comercial pra pensar "terei o dia livre"... Vc fizer isto, vai se lascar...

Já tive insônia, terríveis dores de estômago, rendimento caiu absurdamente e nem percebia, humor prejudicadíssimo.... Não faço mais isto!

Aqui, a hora que falo "fim do dia" pode estar pegando fogo no trabalho, durante o dia procuro apagar o incêndio... Dia seguinte vejo se ainda está em chamas ou se está em ruínas!

Valorize-se!


Falou tudo

Essas empresas ainda mais em home Office e com medo do Funcionário se dispersar, metem 1 reunião por dia pelo menos, falam que é para alinhamento, cheira mais a controle disfarçado mesmo.

Sendo assim vc perde uns 40 minutos/1 hora que poderia estar fazendo outra atividade.

E tem outra Deu sua hora dá tchau e fecha logo o pc, Faço assim para escapar, se der mole de ficar com o PC logado, demorar de sair, vão querer te entubar uma tarefa que vai lá mais 1 ou 2 horas no mínimo .

Essas empresas se vc der mole vc estará fazendo 12 horas de trabalho todos os dias, enchendo o banco de horas e na hora que vc pede um dia para tirar folga te olham de olho torto como se você estivesse fazendo algo errado kkk

Valorize-se!!!
 
Ultima Edição:

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Meus horários mais produtivos sempre foram de manhã e quando era mais muleque, de noite.

Antes da pandemia, eu tinha um horário fixo, agora, de home office, tenho preferido trabalhar mais cedo.

Acordo por volta das 4:30~5h, vou pra academia, banho, café e entre 07h e 8h da manhã estou trabalhando (o normal seria iniciar minha jornada entre as 09 e as 11h da manhã).

Assim, entro no sistema entre 1 ou 2 horas antes de todo mundo, pego ele funcionando melhor, meu trabalho rende mais e fico mais tranquilo. Aumentando também meu tempo livre entre o trabalho e a faculdade, onde as vezes estudo, as vezes descanso...

Mesmo coisa com a faculdade, agora que virou EAD e as aulas ficam gravadas, por vezes tenho preferido assistir no dia seguinte, logo depois que termino o trabalho, ou as vezes, dependendo da matéria, assisto enquanto trabalho mesmo.

PS: no meu cargo atual não lido com imprevisibilidades ou surpresas, é pura burocracia/"manutenção". Sei sempre o que tenho fazer. Algumas vezes surgem coisas urgentes depois de já ter terminado meu expediente, nada que tome mais do que 20min, não tenho reuniões surpresas, nem nada desse tipo. E meu chefe sabe o horário que estou fazendo, viu o resultado, e qdo surgem coisas assim, passa para outro funcionário, só me passa se for coisa que somente eu sei fazer, ou pq faço com mais facilidade, etc...

Como o amigo disse acima, qdo acontece isso, é um pé no saco, pq provavelmente eu já estou fazendo outra coisa, mas o saldo tem sido positivo para todos.
Até mesmo minha faculdade, nunca fiquei tão em dia com meus trabalhos e estudos como agora. Antes praticamente só conseguia estudar e fazer as coisas de fds, o resto do tempo era correria.
 
Topo Fundo