O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Paraná] Professores em greve e TCE rebece auxilio de 4000.

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059


-----------------------------

Pleno do TCE-PR aprova auxílio-moradia para conselheiros


Auditores e procuradores também devem ter direito ao benefício.
Eles devem receber R$ 4.337,74 por mês, sem prestação de contas.

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou na sessão desta quinta-feira (19) o pagamento de auxílio-moradia para todos os conselheiros, auditores e procuradores vinculados ao órgão. O processo teve como relator o conselheiro Fernando Guimarães.
Assim, cada um dos beneficiários deve receber a mais, por mês, R$ 4.337,74. Apesar do caráter indenizatório, o auxílio poderá ser pago mesmo para os servidores que possuem residência fixa na cidade onde trabalha, e não será preciso prestar contas sobre a destinação deste dinheiro.
saiba mais
A estimativa é de que a medida custe R$ 1 milhão por ano – são 20 beneficiários. Além dos sete conselheiros, responsáveis por aprovar a proposta, também têm direito os dez procuradores do Ministério Público de Contas e três auditores do TCE-PR. Para obter o benefício, os servidores devem apresentar um requerimento.
Outros órgãos
A principal justificativa apresentada pelos conselheiros do TCE-PR para a aprovação do auxílio-moradia foi a equiparação de direito com outros tribunais de contas brasileiros, além de órgãos como o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Atualmente, os cerca de 800 juízes e desembargadores do TJ-PR recebem R$ 4,4 mil por mês de auxílio moradia. O benefício também é pago mesmo para aqueles que já possuem residência na cidade onde trabalham, e não é preciso comprovar os gastos com residência ao tribunal. A Associação dos Magistrados do Paraná ainda requereu, recentemente, o pagamento retroativo a cinco anos.
Após a provação do pagamento de auxílio moradia em 2014, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também decidiu pagar o benefício para promotores e procuradores. No caso do MP, o valor corresponde a 15% do salário. De acordo com o órgão, 702 pessoas têm o direito de solicitar o benefício.
Um promotor recebe, conforme divulgado no Portal da Transparência do MP-PR, R$ 25.260,20 de remuneração mensal. Isso significa que o auxílio-moradia é de cerca de R$ 3,7 mil. Já para os procuradores, com salário de R$ 26.589,68, o benefício é de aproximadamente R$ 3,9 mil.

fonte

------------------------------------------------

pouco importa o partido, a grande maioria é pilantra e não busca melhorias para a população, somente beneficios proprios.

nao sei se ja foi postado, se ja foi, deixem cair.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
o Paraná é o maior exemplo de como os "ótimos gestores" na verdade são apenas bons enganadores, que vendem uma competência e uma austeridade que não possuem.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Só mais um exemplo de dinheiro público indo para o bolso de pessoas "influentes".

E tem uns bobões que querem é mais impostos.

"Mas na Suécia a carga tributária é o dobro!".
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Pena que brasileiro é uma 'raça' frouxa e acomodada,
não sabe lutar por seus direitos, e muito menos sabe
'bater' nesses problemas absurdos como se deve (tem
senso de união próximo do zero, apenas por motivações
pessoais e pontuais). O máximo que conseguem fazer é
ficarem 'inconformados'.
Tsic...
 


DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
O auxílio dos caras é o mesmo valor do meu salário inteiro. Só o auxílio...

É de fuder.

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
4.293
Pontos
714
Eu queria saber o que essa medida corporativista (que geralmente acontece em todos os tribunais no Brasil) tem em relação aos partidos políticos?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Esse país ta ridículo e o pior é que tem gente que ainda critica quando resolvem protestar ou pedir impeachment
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Paranaenses, vocês deveriam armar um atentado contra essa família:

tn_620_600_os_richas_-_divulga_pessoal.jpg
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
4.293
Pontos
714
Conselheiros não são cargos concursados, são cargo de livre provimento, ou seja, indicados por políticos.
Eu sei disso, geralmente são arranjos políticos que decidem quem será indicado. Foi assim que a mãe do Eduardo Campos foi escolhida pro TCU, apenas pra citar um exemplo.

Mas isso não anula a minha pergunta.

Eles não receberam, eles concederam o aumento a si mesmos.

Olha a matéria, tem vários outros exemplos, magistrados e promotores fazendo a mesma coisa.

A principal justificativa apresentada pelos conselheiros do TCE-PR para a aprovação do auxílio-moradia foi a equiparação de direito com outros tribunais de contas brasileiros, além de órgãos como o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Ministério Público do Paraná (MP-PR).


E repito: isso ocorre no Brasil inteiro.

Galera gosta de malhar os políticos (e com razão), mas a classe de magistrados e promotores não costuma ficar muito atrás na arte de gastar o nosso dinheiro.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.463
Pontos
1.539
Eu sei disso, geralmente são arranjos políticos que decidem quem será indicado. Foi assim que a mãe do Eduardo Campos foi escolhida pro TCU, apenas pra citar um exemplo.

Mas isso não anula a minha pergunta.

Eles não receberam, eles concederam o aumento a si mesmos.

Olha a matéria, tem vários outros exemplos, magistrados e promotores fazendo a mesma coisa.




E repito: isso ocorre no Brasil inteiro.

Galera gosta de malhar os políticos (e com razão), mas a classe de magistrados e promotores não costuma ficar muito atrás na arte de gastar o nosso dinheiro.


exatamente, eu ja venho frisando isso a algum tempo, são os 3 poderes no Brasil que são assim, não é exclusividade dos politicos essa sacanagem que existe.

E não é questão de brasileiro ser unido ou desunido, a questão é que vc se sente simplesmente impotente com relação a isso, vc se indigina, fica puto, revoltado, mas nao sabe ou nao tem o que fazer, e toda hora pipoca uma noticia assim, vc fica anestesiado ja, é tanta m**** nesse país que vc nao sabe nem por onde começar.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
vergonha, só mesmo violência e banho de sangue resolveriam alguma coisa, já passou do ponto a ladroagem
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Mais um pouquinho e eles chegam no nível de excelência deixado pelo Agnelo aqui no DF.

Povo do Paraná devia ver como anda o DF pra ver o que é zoera firmeza.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Tá certo, o Beto disse que não pode sair dando todo o dinheiro para os funcionários públicos aumentando salários e pagando os atrasados, ele tem que equilibrar as dívidas para que o estado funcione, no entanto ele não comentou nada sobre o auxilio portanto a regra é clara só deve tomar na bunda quem já está acostumado. haha

Só uma coisa que vi, me lembrei e resolvi compartilhar.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
No funcionalismo público salário alto é pra (teoricamente) combater corrupção, mas esse dinheiro vai fazer falta lá na frente.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
É a cultura dos Marajás que ainda vai demorar muito pra morrer no Brasil. Um dos principais traços de país subdesenvolvido: poderes governamentais ineficientes e cheios de sugadores.

Já pra funcionário pé de boi nem o mínimo vc recebe. Qualquer mínimo conforto que vc queira ter no trabalho vc tem que tirar do próprio bolso.

Nem o material de trabalho o governo fornece direito. Na maioria das vezes sai do bolso do trabalhador mesmo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
rola uns boatos que o governador do parana esta considerando fechar algumas faculdades no parana
eu acho dificil, mas nao duvidaria nada.
 
Topo Fundo