O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parei pra refletir sobre o Switch conseguir a proeza de QUASE ser o melhor console da história nos meus mais de 35 anos de jogatina

Em qual posição o Switch fica na teu ranking de consoles da tua vida inútil e medíocre?


  • Total voters
    59

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
Como não tenho muita nostalgia por jogos do NES, eu considero o Switch o segundo melhor console da Nintendo, ficando atrás apenas do SNES.

Qualquer dia eu ainda compro um só para desbloquear. Enquanto isso vou levando na base do emulador.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
O switch não entra no meu Ranking. Não tenho um, então que se foda,kkkkk

Mas meu Ranking seria assim:

A Santa Trindade dos 16bits lado a lado:
Mega Drive + Neo Geo AES + SNES

A melhor dupla computacional desde sempre:
PC + MSX

Depois segue:
- Master System
- NES
- Atari 2600
- Sega Saturn
- PS3
- PS2
- PSX
- Wii-U

Essa lista é só os mais sentimentais pra mim, não engloba tudo que eu tenho/tive/joguei.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Se você tem PS5, essa lista de imperdíveis é minúscula, não chega a 10 jogos. Tem o Mario Odyssey, o SMT V, os dois Zeldas, os dois Splatoons e os dois Xenoblades. Se você não teve contato prévio com a empresa, aí temos algumas (poucas) marmitas que poderiam entrar, tipo Pikimin 3, MP Remastered e Mario 3D World. Além desses, o melhor jogo do aparelho, a ponto de receber a alcunha “imperdível”, é Monster Hunter Rise, mas já foi portado, então de third party, no seu contexto, só existe literalmente um único jogo (o SMTV, talvez o Triangle Strategy, mas vai ser portado também), e poucos first parties, já que jogos realmente imperdíveis da Nintendo são bem infrequentes
Eu concordo

Joguei muito o Monster Hunter Generations Ultimate também, mas eu nem tenho mais vontade de renovar o online do Switch

A próxima geração da franquia se sair primeiro no Switch 2, eu vou esperar sair no PC. Porque eu não vou ter o próximo console da Nintendo.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
O que me espanta é FF dar um banho de qualidade no Zelda e não ter 10% do hype.

Eu joguei a DEMO de FF e já deu pra ver que ele toma um banho de Zelda. Este FF daqui uns anos vc nunca mais vai ouvir falar. É apenas um bom jogo. Zelda, quando lançaram Ocarina, tão copiando o z-targeting até hoje. E agora certamente vão copiar as mecânicas de Tears em vários jogos que virão. Aliás, copiaram BoTW.

FF segue tendências. Zelda as dita. E isso com um hardware de celular. Celular meia-boca, diga-se de passagem.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
NES, SNES e N64 estão na frente dele.

PS5 também.

Wii U e PS3 talvez estejam também. Preciso pensar.

Wii e os outros playstations estão abaixo.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Acredita que estou afim de comprar um AGORA?
Já to com meu PS5 e meu PC, e tá foda achar game que me prende, sinto falta dos da Nintendo, ao mesmo tempo me lembro do Wii, que no fim joguei muito pouco, só Zelda e Mario e alguns poucos outros, mas na época era pra ter sido meu único console, não dá hoje pra ter como console único um Nintendo.
Basicamente quero pra jogar os Zeldas e o Mario Odissey, ficam ae 2 perguntas:

1) Vale a pena comprar agora no fim da geração?
2) Poderiam fazer uma lista de jogos IMPERDIVEIS (não curto multiplayer já aviso) alem de Marios e Zeldas?

Imperdível é uma palavra muito forte, a única coisa imperdível na vida é a morte.

A grande vantagem do Switch é a portabilidade, se você deixa de jogar algo por preguiça de sentar na frente da TV, as chances são grandes de aproveitar o híbrido da Nintendo. Ele recebe uns bons 70% do que sai no PS5, dá pra começar por eles. Fora outros de PC como Ori, Into The Breach, Portal, Monkey Island, etc.

De exclusivo single-player, tem Xenoblade, Metroid, Pokémon, Fire Emblem, Splatoon, Bayonetta, Luigi's Mansion, e por aí vai. Mas os grande atrativos são mesmo Mario e Zelda. Mario Odissey, 3D World, Maker, futuramente Mario Wonder, Zelda Breath of the Wild, Link's Awakening e Tears of the Kingdom já fazem valer o console para quem gosta dessas franquias. Já joguei mais TotK do que PS5 desde que terminei Elden Ring.

Dito isso, não acho que valha a pena comprar o Switch agora. Mais negócio esperar a próxima geração dele, a ser lançada ano que vem.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Minha lista fica assim:
1º - PS4
2º - PS1
3º - Switch
4º - PS2
5º - PS3
6º - XBOX 360
7º - SNES
8º - Wii
9º - Master System
10º - Atari

Portáteis:
1º - Switch
2º - Vita
3º - DS
4º - 3DS
5º - PSP

Os próximos que tenho interesse são PS5 e Switch 2. O PS5 eu tô aguardando uma versão slim e o Switch 2 eu espero que tenha retrocompatibilidade.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
Se você tem PS5, essa lista de imperdíveis é minúscula, não chega a 10 jogos. Tem o Mario Odyssey, o SMT V, os dois Zeldas, os dois Splatoons e os dois Xenoblades. Se você não teve contato prévio com a empresa, aí temos algumas (poucas) marmitas que poderiam entrar, tipo Pikimin 3, MP Remastered e Mario 3D World. Além desses, o melhor jogo do aparelho, a ponto de receber a alcunha “imperdível”, é Monster Hunter Rise, mas já foi portado, então de third party, no seu contexto, só existe literalmente um único jogo (o SMTV, talvez o Triangle Strategy, mas vai ser portado também), e poucos first parties, já que jogos realmente imperdíveis da Nintendo são bem infrequentes
A época dos exclusivos thirds acabou. Hj nem as First party lançam jogos exclusivos de verdade, tem tudo PC.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
A época dos exclusivos thirds acabou. Hj nem as First party lançam jogos exclusivos de verdade, tem tudo PC.

Sim, mas o caminho inverso incluiria 300 jogos

Se ele tivesse o Switch, quisesse comprar um PS, e estivesse perguntando quais games bons existem no aparelho.

Aí é o que tem em um, mas não no outro, só o material da Namco, da Sega, da Capcom, da Square, da From, da EA, da Ubisoft, da Take-2, da ABK que o Switch deixa de receber já deixaria essa lista imensa, a única exclusividade que ainda existe é a ausência, nesse caso de Resident Evils, Final Fantasies, RDR, GTA, Street, Sekiro, Dark Souls, Elden Ring, Tekken, AC, Yakuza, dezenas e dezenas de jogos, centenas.

O único third party imperdível se se tem um PS5 e se deseja um Switch é SMTV, os third parties imperdíveis e bons se se tem um Switch e se deseja um PS5 são muitos, só em 2023 tem uns 30.

+ os first parties de ambos
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.901
Pontos
803
Sim, mas o caminho inverso incluiria 300 jogos

Se ele tivesse o Switch, quisesse comprar um PS, e estivesse perguntando quais games bons existem no aparelho.

Aí é o que tem em um, mas não no outro, só o material da Namco, da Sega, da Capcom, da Square, da From, da EA, da Ubisoft, da Take-2, da ABK que o Switch deixa de receber já deixaria essa lista imensa, a única exclusividade que ainda existe é a ausência, nesse caso de Resident Evils, Final Fantasies, RDR, GTA, Street, Sekiro, Dark Souls, Elden Ring, Tekken, AC, Yakuza, dezenas e dezenas de jogos, centenas.

O único third party imperdível se se tem um PS5 e se deseja um Switch é SMTV, os third parties imperdíveis e bons se se tem um Switch e se deseja um PS5 são muitos, só em 2023 tem uns 30.

+ os first parties de ambos

tá cade o seu Ori 2 no Ps5?

1687578068493.png
 
Topo Fundo