O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paulistanos não são bem vistos pelos demais brasileiros, segundo pesquisa

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Egoístas e metidos - é assim que o Brasil vê os paulistanos

Recomende
size_810_16_9_faria-lima.jpg

Região da Faria Lima, em São Paulo: reputação dos paulistanos não anda muito bem no resto do Brasil
-me
São Paulo - A reputação dos paulistanos não anda muito bem com o resto dos brasileiros. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, os moradores da capital de São Paulo são vistos como egoístas e metidos pelos moradores do resto do país.
Para chegar a estas conclusões, a pesquisa fez seis afirmações aos entrevistados, que deveriam dizer se concordavam ou discordavam, total ou parcialmente delas. O Datafolha ouviu 2.896 pessoas em todo o país - menos na capital paulista, claro - em 2 e 3 de dezembro.
Seis em cada 10 brasileiros concordam, total ou parcialmente, que os paulistanos se importam mais com seus problemas do que com os problemas dos outros. Esta percepção de que os moradores da capital paulista são egoístas é maior ainda quando só é levada em conta a opinião dos nordestinos: por lá, 76% concordaram com a afirmação.
Quando a afirmação feita foi "os paulistanos se julgam melhores que os demais brasileiros", mais da metade dos entrevistados concordou total ou parcialmente - reafirmando a fama de arrogantes dos paulistas da capital.
De forma geral, a imagem dos paulistanos foi sempre pior entre os entrevistados do Nordeste. Quase 70% dos nordestinos acreditam que os paulistanos se acham melhores que o restante dos brasileiros. Além disso, 48% deles afirmou que os moradores de São Paulo têm inveja dos outros brasileiros.
Locomotiva
Por outro lado, a velha expressão de que São Paulo seria a locomotiva do Brasil foi reafirmada pela grande maioria dos entrevistados: 6 em cada 10 concordaram com a afirmação.
Já quando a frase se referia aos próprios paulistanos, a recepção foi contrária. Perguntados se concordavam com a ideia de que os paulistanos trabalham mais que os demais brasileiros, 59% dos entrevistados discordaram total ou parcialmente.
São Paulo x BrasilConcorda totalmenteConcorda em parteDiscorda totalmenteDiscorda em parteNão sab


http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/egoistas-e-metidos-e-assim-que-o-brasil-ve-os-paulistanos
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.967
Reações
19.945
Pontos
629
Mas essa imagem serve para o Brasileiro em geral...
Gaúcho, Carioca, Baiano se fizerem a pesquisa também vai dar Egoístas e Metidos
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
O que me irrita nos paulistas é o sotaque, só. Essa mania de carregar o r dá nos nêrrrrrrrrrrrrrrrrvos!
 


Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Nós sustentamos esses mal-agradecidos e ainda vem falar m**** da gente.

Vão tomar nos seus cu.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Eu acho os cariocas malandros demais e sem educação.

Os paulistas se acham demais as vezes, e tem um sotaque de marginal.


Isso generalizando mesmo.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Sem contar que os paulistas parecem que falam debochando de tudo e de todos. Como se o dos outros não valesse nada e o dele demais.

Uso como referência os paulistas e cariocas que vivem na minha cidade, ou que eu conheci aqui.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Sei lá, às vezes tenho a impressão de que eles são mais educados que o pessoal do RJ aqui. Mas não tenho muito contanto pois nunca fui a SP, então não posso dizer. :klingua
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
E mesmo assim muitas pessoas vem para São Paulo tentar a vida.

Já que é assim, poderiam investir 100% do que é arrecadado em SP por aqui mesmo.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.979
Pontos
1.014
Mineiro e goiano: roceiro
DF: mama nas tetas governo
Matogrossense: brejeiro
Gaucho: gay
Baiano: preguiçoso
Carioca: malandro
Paulista: só pensa em trabalho
Capixaba: pistoleiro
Maranhense: eleitor do sarney
Alagoano: eleitor do collor
Cearense: corno bravo
Piauense: vive na seca
Paraense: fã de tecnobrega
Amazonense: índio
Acreano: não existe

Esses são os preconceitos que vem a cabeça para cada estado. O problema é que tem gente que acredita.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Falar o que, da última vez que vi 70% da população estava disposta a se mandar daqui hahahah
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.506
Reações
42.395
Pontos
1.074
Tá certo mesmo.... Os caras são tão arrogantes que acham que biscoito se chama bolacha.... Nada de bom pode vir de alguem que chama biscoito de bolacha... Kkkkkkk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.979
Pontos
1.014
Essas pessoas já vieram para cá ver como é ou é só achismo besta mesmo?
Fui o natal passado e me hospedei no Jardins perto do Maps. Gostei bastante, a paulista estava cheia e linda e fui muito bem tratado. Só acho que vocês deveriam vender uma camiseta escrita 'Não quero CPF na nota'. Ia facilitar muito a vida dos turistas.

Só fica uma crítica, quando pedirem pão com manteiga favor não dividir o pão em duas partes, isso aqui em Minas é inadmissível.
8-)
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.807
Pontos
384
Das vezes que fui à São Paulo fui muito bem tratado, mesmo nas ruas, minha visão é de um povo ordeiro e educado em sua maioria.
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Eu sou paulista e defendo q a maioria do povo aqui é bastante educado, talvez esse briguinha de "meu estado é melhor q o seu" passa a impressão q somos arrogantes e tal.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
acho que o povo brasileiro no geral tem que parar com essa idiotice de que povo tal é mal educado ou educado. Em qualquer lugar do Brasil tem gente mal educada e educada e também existem os que querem passar a perna nos outros e os que jamais fariam isso.
Independente de onde vc veio, educação é primordial, pena que o povo prefere ficar falando mal de outros estados do que realmente se preocupar com o que é necessário, um ótimo exemplo disso foi o segundo turno que tivemos com os dois piores partidos possíveis.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Eu sou paulista e defendo q a maioria do povo aqui é bastante educado, talvez esse briguinha de "meu estado é melhor q o seu" passa a impressão q somos arrogantes e tal.
É infelizmente culpa dessa separação que o PT anda promovendo...
e essa estatística só formenta isso.... afinal,existe algum outro o propósito dela?
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.425
Pontos
1.024
Pesquisa ridícula que só visa criar discórdia. Taquepariu, quem encomendou essa m****?
 
Topo Fundo