O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC-BOX | Em grande revés, Phil Spencer diz querer Epic Games e Steam nos consoles Xbox

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Phil Spencer não quer apenas jogos do Xbox em outros consoles. Ele também quer outros varejistas de videogames no Xbox.

Em uma entrevista com o CEO de Jogos da Microsoft durante a Conferência Anual de Desenvolvedores de Jogos, Spencer contou à Polygon sobre as maneiras como gostaria de derrubar os jardins murados que historicamente limitaram os jogadores a fazer compras apenas nas lojas oficiais vinculadas a cada console. Ou, em termos mais simples, por que você deveria poder comprar jogos de outras lojas no Xbox — não apenas na loja oficial.

Spencer mencionou suas frustrações com ecossistemas fechados, então pedimos por clareza. Ele realmente poderia ver um futuro onde lojas como Itch.io e Epic Games Store existissem no Xbox? Seria apenas uma questão de resolver montanhas de papelada para chegar lá?

"Sim," disse Spencer. "[Considere] nossa história como a empresa do Windows. Ninguém piscaria duas vezes se eu dissesse, 'Ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que tem [escolhendo onde comprar jogos]. Há um valor real nisso." Spencer acredita que os jogadores de console se beneficiariam dessa liberdade também — e os fabricantes de console como a Microsoft também.

Spencer explicou como, no passado, os fabricantes de console normalmente subsidiavam o custo do hardware caro, sabendo que uma parte de cada dólar gasto em jogos para a plataforma ao longo dos anos eventualmente retornaria ao fabricante do console. Então, com o tempo, o fabricante do console recuperaria o subsídio — e, com sorte, mais.
Mas, Spencer disse, "A Lei de Moore está desacelerando. O preço dos componentes de um console não está diminuindo tão rapidamente quanto nas gerações anteriores." Pior, ele explicou, o mercado de consoles não está crescendo, com mais jogadores migrando para PC e opções portáteis. Agora, a noção de subsidiar um console — e forçar os jogadores a comprar jogos pela loja oficial para ajudar a recuperar os custos — pode não fazer sentido. As paredes destinadas a prender as pessoas nos consoles podem estar motivando-as a ficar de fora.

"[Subsidiar hardware] torna-se mais desafiador no mundo de hoje," disse Spencer. "E eu direi, e isso pode parecer demasiado altruísta, eu não sei se isso está crescendo a indústria. Então, eu penso, quais são as barreiras? Quais são as coisas que criam fricção no mundo de hoje para criadores e jogadores? E como podemos fazer parte de abrir esse modelo?"
A resposta, em parte, é abolir a exclusividade de mais e mais jogos do Xbox. Spencer explicou que a experiência de jogo é prejudicada quando importa em que consoles jogamos ou quais lojas vendem nossos jogos. Como exemplo, ele citou Sea of Thieves. Um jogador, explicou ele, não deveria ter que se preocupar com o hardware que possuem ou seus amigos possuem. Eles deveriam apenas saber se seus amigos têm e querem jogar Sea of Thieves.

Agora, Spencer disse, "se eu quero jogar em um PC para jogos, então sinto que sou mais uma parte contínua de um ecossistema de jogos como um todo. Em oposição a [no console], meu jogo é meio que fragmentado — para usar um termo de jogos — baseado nesses diferentes ecossistemas fechados pelos quais tenho que jogar."


1000162310.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.196
Pontos
1.103
Acredito que o Steam e a Epic tenham potencial para adicionar algum carisma e ser uma espécie de bote salva vidas para esse videogame pavoroso que está completamente perdido no mercado e fazendo hora extra na vida das pessoas, especialmente de pobres varejistas que são obrigados a colocar as caixas desse troço imundo a venda que só servem para ficar tomando poeira na loja e ocupando espaço, por não conseguirem vender.
 
Ultima Edição:

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
Sei la, parece que agora ta atirando pra todo lado. Vai querer lançar portatil, vai integrar outras stores no sistema Xbox, investir em mobile, lançar jogo pra outras plataformas...


Não não tem foco.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Não se pode dizer que o Phil não esteja atirando para todos os lados para tentar salvar o Xbox.

Abrir as pernas de vez para outras lojas significaria a Microsoft abrir mão de vender na sua própria loja com a sua margem de lucro.

Basicamente parece que seria só um PC de baixo custo, talvez ele esteja fazendo alguma sinalização aos acionistas que estão receosos de perderem a graninha da venda de hardware.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Seria bom, ainda mais se isso realmente criar algo como licença universal sem precisar adquirir várias cópias do mesmo jogo caso queira jogar em aparelhos diferentes, pelo menos a nivel de Xbox e PC seria bem unificado.
Eles usam o registro como Play Anywhere. Jogos que você só compra 1 vez e pode jogar tanto no PC quanto no Xbox. (auxiliado já pelo sistema de cross-save, você joga onde quiser, com o mesmo save em qualquer lugar)

O que Spencer anda falando em entrevista é simplesmente propaganda do que a MS investiu nos últimos anos - e por consequência do mercado, também o que está em jogo nos tribunais atuais de abrir as lojas. A Sony, por exemplo, por que apenas vender na Steam, quando você pode vender - quem sabe - até na Nintendo, Epic e outras loja? Dinheiro fala mais alto.
 
Ultima Edição:

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Sei la, parece que agora ta atirando pra todo lado. Vai querer lançar portatil, vai integrar outras stores no sistema Xbox, investir em mobile, lançar jogo pra outras plataformas...


Não não tem foco.
Se você se recordar do tópico do FTC vai lembrar que o foco dele é tudo. Ao mesmo tempo.

1711473538974.png

Isso foi tão desgastantemente falado e ainda assim mal compreendido, que ainda tem dias que no próprio tópico do Xbox vai e vem ainda preciso linkar. Pessoal muitas vezes não entende, mas é isso que Xbox é hoje. É uma Hidra e quer ser cada vez mais. - A Sony como até já ela mesma falou, e explicou, também vê isso como o futuro.

O que mais auxilia Phil Spencer é que de fato, na Europa, já se debate altamente abrir as lojas e diversificar a vida do cidadão.

Outro plano da MS é continuar comprando gente. Fazer com que uma porcentagem "dominante" da biblioteca do cidadão, no fim... seja Xbox. Após a UK resolver o problema da nuvem, deixando com a Ubisoft por tempo, a MS já partiu para comprar a Ubisoft - e foi barrada. Blindaram a Ubisoft por 10 anos (9 e poucos agora) (provando de novo seu plano de dominância) . O problema da MS atual é apenas tempo, principalmente com essa historia de dar jogo para todo mundo, pois como você faz pra acusar alguém de monopólio... se essa pessoa faz questão de não monopolizar... da pra todo mundo ao mesmo tempo!
 
Ultima Edição:

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Que administração fraca da do Xbox.

Com a compra da actisivion, eles tem uma porrada de estudios bons e títulos fortes para seguir o mesmo caminho da sony: criar exclusivos poderosos e vender seus consoles com biblioteca forte de jogos. Biblioteca de jogos deles é imensa e tem uma porrada de coisas boas, mas não parecem saber o que fazer.

Ao invés disso ficam aí querendo testar coisas novas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Que administração fraca da do Xbox.

Com a compra da actisivion, eles tem uma porrada de estudios bons e títulos fortes para seguir o mesmo caminho da sony: criar exclusivos poderosos e vender seus consoles com biblioteca forte de jogos. Biblioteca de jogos deles é imensa e tem uma porrada de coisas boas, mas não parecem saber o que fazer.

Ao invés disso ficam aí querendo testar coisas novas.
Nah, biblioteca pra pisotear a sony eles tem, mas ficam de frescura e inventando firula.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.435
Reações
24.348
Pontos
903
Estamos vendo tudo isso acontecer.
Por isso não estamos tendo redução dos preços dos consoles. Na verdade eles até aumentaram.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453
Que administração fraca da do Xbox.

Com a compra da actisivion, eles tem uma porrada de estudios bons e títulos fortes para seguir o mesmo caminho da sony: criar exclusivos poderosos e vender seus consoles com biblioteca forte de jogos. Biblioteca de jogos deles é imensa e tem uma porrada de coisas boas, mas não parecem saber o que fazer.

Ao invés disso ficam aí querendo testar coisas novas.

Vou ligar pro tio Phil pedindo por esses exclusivos poderosos pra semana que vem, será que ele vai me atender?
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Foi o que eu sempre falei, o Xbox tinha que ser um PC, ele já é um Windows porém bem limitado com as amarras de um console, naturalmente o melhor é que tenha um sistema Windows PC em que oficialmente você só possa apenas utilizar as lojas. (Obviamente a scene vai arrumar formas de instalar outros Windows).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Deixa eu ver... acho que já tentaram isso, e não deu muito certo não...

Por que diabos eu iria comprar uma caixa fechada com hardware de PC se posso comprar logo um PC ?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Seria bom, ainda mais se isso realmente criar algo como licença universal sem precisar adquirir várias cópias do mesmo jogo caso queira jogar em aparelhos diferentes, pelo menos a nivel de Xbox e PC seria bem unificado.
Na Steam, aparece as plataformas que o jogo tem suporte (Windows, Mac, Linux, Deck)
Daí quando vc loga sua Steam em um sistema desses vc pode baixar de boa os jogos comprados que são compatíveis
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Fiquei pensando aqui:

O Gabe Newel recebe a oferta e tem duas opções:

1- Deixar o Steam rodar no Xbox e dar uma parte dos lucros no console pra MS

2 - Esperar quem tem um Xbox vender o console, comprar um PC e ele não dividir o lucro com ninguém.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
Eu ia falar que se o xbox rodasse jogos da steam e epic o meu seria mais usado, mas o meu pc já é mais forte que o meu series x, a única vantagem é que pra levar o series x pros lugares é mais prático já que o pc é inviável.
 
Topo Fundo