O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC-BOX | Em grande revés, Phil Spencer diz querer Epic Games e Steam nos consoles Xbox

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
Na Steam, aparece as plataformas que o jogo tem suporte (Windows, Mac, Linux, Deck)
Daí quando vc loga sua Steam em um sistema desses vc pode baixar de boa os jogos comprados que são compatíveis

Será que isso vai funcionar no Xbox, se a loja da Steam chegar por lá?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Movimento que já era esperado, Microsoft tá forçando open store em várias plataformas e vai forçar em console também. Fez algo semelhante no windows, tá em briga na justiça no mobile e deve começar a avançar com a pauta em consoles
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Deixa eu ver... acho que já tentaram isso, e não deu muito certo não...

Por que diabos eu iria comprar uma caixa fechada com hardware de PC se posso comprar logo um PC ?
A caixa fechada roda todos os jogos que lançarem e que foram lançados tranquilamente em boa resolução e afins.

O PC vai ter jogo que vai ir bem, jogo que não vai ir bem, jogo que vai vai ficar estranho dependendo da sua placa de vídeo.

Pra quem tem como principal foco jogar, console é melhor que PC num geral (ao menos que a pessoa opte pela pirataria, aí PC vence de lavada)
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.256
Pontos
553
lembro que isso já era algo desejado a muito tempo atrás, mas fica só nesse "querer" mesmo, nada se avança nesse assunto e provavelmente nunca irá.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Deixa eu ver... acho que já tentaram isso, e não deu muito certo não...

Por que diabos eu iria comprar uma caixa fechada com hardware de PC se posso comprar logo um PC ?
Custo menor e hardware consideravelmente menor também. Já viu preços pra montar um mini-itx?

É meio complicado por um monstrengo no rack da sala. É difícil montar um pc menor até mesmo que um PS5, que já é grande.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.436
Pontos
753
E se...
Aquele processo contra a Apple e sua loja por monopólio, tmb chegar até os consoles.
E a MS já está se antecipando por tmb querer sua lojinha no console da Sony.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
Pra absolutamente 3 pessoas usarem

PC só tem espaço pra steam e gog mesmo.

jogos da riot tem launcher próprio, bnet ainda tem muitos usuários online assim como a EGS (claro que por fortnite)


O diferencial da loja da Sony seria o Crossbuy, integração com a conta da PSN , cross save, recursos da Plus , obviamente tudo isso exige um investimento maior mas é plenamente viável
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.788
Pontos
1.054
Pra absolutamente 3 pessoas usarem

PC só tem espaço pra steam e gog mesmo.
jogos da riot tem launcher próprio, bnet ainda tem muitos usuários online assim como a EGS (claro que por fortnite)


O diferencial da loja da Sony seria o Crossbuy, integração com a conta da PSN , cross save, recursos da Plus , obviamente tudo isso exige um investimento maior mas é plenamente viável

Acho que ficaria muito feito pra sony a mesma ter uma loja no pc (psn pc) com sincronia de troféus e etc e ainda sim cobrar de quem já comprou algum exclusivo no ps4 a comprar novamente o mesmo jogo no pc (tipo days gone, god of war , spider man e etc)

como a sony não quer perder vendas duplicadas (que muita gente faz) ela fica aí nessa migué atual
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
jogos da riot tem launcher próprio, bnet ainda tem muitos usuários online assim como a EGS (claro que por fortnite)


O diferencial da loja da Sony seria o Crossbuy, integração com a conta da PSN , cross save, recursos da Plus , obviamente tudo isso exige um investimento maior mas é plenamente viável
Já teve b*sta of legends na steam e eles sairam.

Riot tem sorte que a b*sta do lol é full casual e o valorant é o unico produto decente deles até o momento enquanto não vem o FG deles.

Battle.net tem jogos lendários lá, mas ja vi N pessoas reclamando que não queriam usar

Epic games só tem lixonite, cupom de final de ano e os jogos free, ninguem mais usa aquilo.


Steam é o que há, não adianta lutar contra, sony vai entrar em uma batalha perdida.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.519
Pontos
1.314
O FUTURO CHEGOU!
19btfo36m6fx4png.png

alienware_alpha.jpg
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Fiquei pensando aqui:

O Gabe Newel recebe a oferta e tem duas opções:

1- Deixar o Steam rodar no Xbox e dar uma parte dos lucros no console pra MS

2 - Esperar quem tem um Xbox vender o console, comprar um PC e ele não dividir o lucro com ninguém.
Ou ainda.... 3 - vender um steamdeck pra essa pessoa e ter full lucro em jogos e hardware......

yeah... veremos o q o gordão vai escolher..
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
O mercado inteiro dizendo que o sistema de exclusivo não se sustenta mais, que o futuro é ter multiplataforma, e tem um pessoal aqui insistindo feito um jumento empacado que o pedaço de plastico dele tem que ser só dele e de mais ninguém... Tava falando sobre justamente isso, que seria ótimo se o Xbox fosse só um hardware dedicado, mas com software destravado, com um windows exclusivo pra jogo com instalação de apps X86. Seria o que a Steam pensou (muito a frente do tempo e implementado errado) com as steam machines, e agora com o Steam deck. Um hardware voltado para jogos, com um sistema otimizado para jogos, facilidade na compra e instalação de jogos. de resto, o consumidor decide o que vai fazer, como gastar o dinheiro dele.

imagina um Xbox com um Windows gamer, com uma loja da MS com suporte a x86 sem o lixo do UWP (ou seja, qualquer jogo atual seria portável sem dificuldades) e com liberdade de instalação de aplicativos de jogos? bota um hardware decente, bastante ram e pronto!
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.773
Pontos
183
O mercado inteiro dizendo que o sistema de exclusivo não se sustenta mais, que o futuro é ter multiplataforma, e tem um pessoal aqui insistindo feito um jumento empacado que o pedaço de plastico dele tem que ser só dele e de mais ninguém... Tava falando sobre justamente isso, que seria ótimo se o Xbox fosse só um hardware dedicado, mas com software destravado, com um windows exclusivo pra jogo com instalação de apps X86. Seria o que a Steam pensou (muito a frente do tempo e implementado errado) com as steam machines, e agora com o Steam deck. Um hardware voltado para jogos, com um sistema otimizado para jogos, facilidade na compra e instalação de jogos. de resto, o consumidor decide o que vai fazer, como gastar o dinheiro dele.

imagina um Xbox com um Windows gamer, com uma loja da MS com suporte a x86 sem o lixo do UWP (ou seja, qualquer jogo atual seria portável sem dificuldades) e com liberdade de instalação de aplicativos de jogos? bota um hardware decente, bastante ram e pronto!
Então não faz mais sentido o Xbox, mas sim comprar um PC, deixar conectado na TV e usar um controle mais barato do que o do Xbox para jogar.

Acho estranha essa movimentação. Literalmente vai tirar aos poucos os usuários da plataforma. Entre GamePass e comprar jogos na Steam, eu não penso nem duas vezes, vale muito mais seguir na Steam.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Então não faz mais sentido o Xbox, mas sim comprar um PC, deixar conectado na TV e usar um controle mais barato do que o do Xbox para jogar.

Acho estranha essa movimentação. Literalmente vai tirar aos poucos os usuários da plataforma. Entre GamePass e comprar jogos na Steam, eu não penso nem duas vezes, vale muito mais seguir na Steam.
Na verdade será praticamente um steam deck console, vai rodar o que precisa rodar e vai ter acesso aos jogos do Xbox e Steam, pra alguns isso seria uma mão na roda por que sim, tem pessoa que não/tem gosta/paciencia de jogar em PC.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.475
Pontos
1.049
O mercado inteiro dizendo que o sistema de exclusivo não se sustenta mais, que o futuro é ter multiplataforma, e tem um pessoal aqui insistindo feito um jumento empacado que o pedaço de plastico dele tem que ser só dele e de mais ninguém... Tava falando sobre justamente isso, que seria ótimo se o Xbox fosse só um hardware dedicado, mas com software destravado, com um windows exclusivo pra jogo com instalação de apps X86. Seria o que a Steam pensou (muito a frente do tempo e implementado errado) com as steam machines, e agora com o Steam deck. Um hardware voltado para jogos, com um sistema otimizado para jogos, facilidade na compra e instalação de jogos. de resto, o consumidor decide o que vai fazer, como gastar o dinheiro dele.

imagina um Xbox com um Windows gamer, com uma loja da MS com suporte a x86 sem o lixo do UWP (ou seja, qualquer jogo atual seria portável sem dificuldades) e com liberdade de instalação de aplicativos de jogos? bota um hardware decente, bastante ram e pronto!
Exclusivos são importantes para diferenciar sua plataforma no mercado. Se o foco for a plataforma. Isso ocorre tanto no Playstation quanto em uma Netflix.

Mas se o foco é apenas mais dinheiro quanto mais possíveis compradores melhor. Existe uma troca que pode valer a pena ou não, vai depender dos planos de cada empresa.

Eu não contaria com os filmes da Netflix na minha assinatura Prime Video, por exemplo, mas eu já espero o conteúdo da HBO Max e afins na concorrência depois de algum tempo. Mas há ainda a força do exclusivo temporário que pode me fazer assinar a Max de tempos em tempos.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
Microsoft só está abrindo mão do modelo de exclusivo, porque em mais de 20 anos nunca conseguiram serem consistente com essa ideia.


Então é mais fácil buscar alternativa e tentar criar uma ruptura na indústria, uma coisa são Third Party que não precisam vender HW e precisa compensar custos extravagantes de seus jogos , mas software diferencial é que ajuda a criar identidade no seu HW para atrair consumidores, e o PS e Nintendo sempre fizeram bem nisso.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.475
Pontos
1.049
Porra de Xbox... Negócio é montar logo um PC.
Deve ser por isso que vão querer nos vender um PC com nome Xbox. Agrada gregos e troianos.

Microsoft só está abrindo mão do modelo de exclusivo, porque em mais de 20 anos nunca conseguiram serem consistente com essa ideia.


Então é mais fácil buscar alternativa e tentar criar uma ruptura na indústria, uma coisa são Third Party que não precisam vender HW e precisa compensar custos extravagantes de seus jogos , mas software diferencial é que ajuda a criar identidade no seu HW para atrair consumidores, e o PS e Nintendo sempre fizeram bem nisso.
O fracasso levou a Microsoft a fazer o que está fazendo.

O fracasso comercial do Series como console está causando mudanças. Elas não eram a ideia original deles quando lançaram o console, mas "shit happens".

A parte boa é que o fracasso é o caminho do sucesso quando desistir não é uma opção. No fim, as mudanças podem ser positivas no longo prazo. Ou não.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Bora instalar Steam no Xbox pra jogar online sem pagar mensalidade.

Phil fala tanto em crescimento, crescimento, crescimento, mas agora que o Game Pass estagnou e a Microsoft incorporou a outrora maior third-party do mundo, ele não demonstra nenhuma estratégia clara sobre como crescer significativamente a divisão de jogos da Microsoft.

Os first-party no Playstation e Switch significarão décimos nos balanços do Xbox, o console portátil venderá menos que o Steam Deck, abrir o Xbox pra outras lojas só interessará a uma minoria irrelevante para quem pretende crescer bilhões de dólares num futuro próximo.

Sendo que a solução óbvia para crescer é lançar jogos de grande apelo, mas isso o Phil não faz a menor idéia de como instigar.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.578
Pontos
754
Rapaz se isso se tornar realidade, o que teria de sonista maluco, não vai tá no script.
E séria algo maravilhoso!
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.578
Pontos
754
Bora instalar Steam no Xbox pra jogar online sem pagar mensalidade.

Phil fala tanto em crescimento, crescimento, crescimento, mas agora que o Game Pass estagnou e a Microsoft incorporou a outrora maior third-party do mundo, ele não demonstra nenhuma estratégia clara sobre como crescer significativamente a divisão de jogos da Microsoft.

Os first-party no Playstation e Switch significarão décimos nos balanços do Xbox, o console portátil venderá menos que o Steam Deck, abrir o Xbox pra outras lojas só interessará a uma minoria irrelevante para quem pretende crescer bilhões de dólares num futuro próximo.

Sendo que a solução óbvia para crescer é lançar jogos de grande apelo, mas isso o Phil não faz a menor idéia de como instigar.
Microsoft contratem esse homem
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.132
Pontos
1.029
Deve ser por isso que vão querer nos vender um PC com nome Xbox. Agrada gregos e troianos.
Discordo fortemente que vai agradar a todos, a não ser que tenha estrutura modular e livre para realizar upgrade dentro da geração. Mas duvido muito.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Colocar Steam no Xbox pra vender mais console ? Mas nao estao justamente dizendo que venda de console nao importa e sim um ecosistema do Xbox em todos os dispositivos possiveis, agora vao abrir mao disso pra STEAM/EPIC ?
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
17.011
Pontos
503
Seria bom demais poder acessar a galeria de jogos da Steam diretamente do meu Xbox. pois tenho preguiça de ligar o PC na TV.

Abraços
 
Topo Fundo