O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC possuido ou o que?

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Peguei minha mobo nova depois de fazer RMA. Mobo nova, tudo certo, tudo funcionando. Agora de uns dias pra ca, depois de desligar o PC ele liga sozinho do nada alguns minutos depois. No caso, ele liga a fonte, e os coolers do gabinete, mas não da video e o LED que indica que o pc esta ligado fica desligado. Se eu pressionar o botão de ligar, ele acende os leds, inclusive o da placa. Alguns segundos depois a BIOS carrega e o PC funciona normalmente. Alguém tem ideia do que possa ser? To achando que o bicho ta possuido, rs.
Poderia ser um curto no botao de ligar do gabinete? Tenho ele ja faz uns 4 anos e há 1 ano me mudei pro litoral e notei varios pontos de ferrugem no gabinete. Esse gabinete tem uma conexão SATA pra ligar SSD do lado de fora, mas parou de funcionar recentemente. Estou achando que possa ser problema nesse painel frontal, que também é onde fica botão power. Ou pode ser algo na placa mãe? Como a anterior morreu em 2 meses, fiquei sem confiança na marca.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
No pc do meu irmão fazia, mas era a fonte, foi tão estranho que eu chutei que o problema era a fonte, comprei as cegas sem saber o real motivo e quando trocou, era mesmo a fonte, nunca mais deu esse problema.
Quando fiz os testes para tentar descobrir o erro, eu desligava o pc e ele ligava de novo, tb pensei que estava possuído kkk
Mas pode ser algum curto ai tb, vai saber...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Peguei minha mobo nova depois de fazer RMA. Mobo nova, tudo certo, tudo funcionando. Agora de uns dias pra ca, depois de desligar o PC ele liga sozinho do nada alguns minutos depois. No caso, ele liga a fonte, e os coolers do gabinete, mas não da video e o LED que indica que o pc esta ligado fica desligado. Se eu pressionar o botão de ligar, ele acende os leds, inclusive o da placa. Alguns segundos depois a BIOS carrega e o PC funciona normalmente. Alguém tem ideia do que possa ser? To achando que o bicho ta possuido, rs.
Poderia ser um curto no botao de ligar do gabinete? Tenho ele ja faz uns 4 anos e há 1 ano me mudei pro litoral e notei varios pontos de ferrugem no gabinete. Esse gabinete tem uma conexão SATA pra ligar SSD do lado de fora, mas parou de funcionar recentemente. Estou achando que possa ser problema nesse painel frontal, que também é onde fica botão power. Ou pode ser algo na placa mãe? Como a anterior morreu em 2 meses, fiquei sem confiança na marca.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Deve ser o lance do plano de energia do Windows cara. É um bug recorrente e talvez tenha ativado porque você trocou a placa. Negócio é que esqueci como faz para corrigir, mas acho que no tópico a respeito tem um colega que terminou de ter esse problema (bcoisa, acho) veja lá.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Deve ser o lance do plano de energia do Windows cara. É um bug recorrente e talvez tenha ativado porque você trocou a placa. Negócio é que esqueci como faz para corrigir, mas acho que no tópico a respeito tem um colega que terminou de ter esse problema (bcoisa, acho) veja lá.
Talvez possa ser algo com o fastboot. Falam que o PC nao desliga 100%, pode ser um bug mesmo. Vou tentar matar o fastboot pra vet se para. Assim que voltar de viagem eu testo e posto aqui.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu acho que é a fonte.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Eu acho que é a fonte.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Pior é como ter certeza? Desligar tudo e deixar a fonte na tomada pra ver se liga sozinha? Não parece uma má ideia.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pior é como ter certeza? Desligar tudo e deixar a fonte na tomada pra ver se liga sozinha? Não parece uma má ideia.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Fonte está passando corrente mesmo desligada.
Isso é normal. Quanto tempo tem ela?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Fonte está passando corrente mesmo desligada.
Isso é normal. Quanto tempo tem ela?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
A fonte é nova tem 4 meses de uso, nunca deu problemas. To apostando no botão de power. O gabinete ja é velho, tem uns 4 anos de uso e não é de uma marca muito conhecida. O jeito é testar em 2 partes.
1 - Ligar o PC com ele aberto, remover o jumper do botão de ligar e botar o windows pra desligar. Se não ligar mais o problema é o botão.
2 - Desligar a fonte da tomada, remover a alimentação da placa mãe e depois botar ela na tomada. Se ligar o problema é a fonte, porque teoricamente, só daria pra ligar a fonte fazendo uma ponte com clipes de papel no local correto.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Chuto fonte mas faz o seguinte:
remove da placa mãe os cabinhos do gabinete (botão power e reset).
Veja se da a loca novamente.
E liga o PC com uma chave de fenda.

Uma dúvida, ao instalar a placa mãe vc colocou esses negocio no gabinete?
11857.jpg


ou algo semelhante a isso
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Chuto fonte mas faz o seguinte:
remove da placa mãe os cabinhos do gabinete (botão power e reset).
Veja se da a loca novamente.
E liga o PC com uma chave de fenda.

Uma dúvida, ao instalar a placa mãe vc colocou esses negocio no gabinete?
11857.jpg


ou algo semelhante a isso
Não, o gabinete tem uma elevação para acomodar a placa, e um pino para fixá-la. Sempre utilizei dessa maneira desde quando tive intel. Só volto pra casa no domingo, assim que chegar vou testar. Espero que seja isso e trocando o gabinete resolva, ja ta na hora.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Não, o gabinete tem uma elevação para acomodar a placa, e um pino para fixá-la. Sempre utilizei dessa maneira desde quando tive intel. Só volto pra casa no domingo, assim que chegar vou testar. Espero que seja isso e trocando o gabinete resolva, ja ta na hora.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Em último caso veja se a placa mãe não está encostando no gabinete, pois o certo seria usar esses 'parafusos' que postei ali
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
ja aconteceu varias vezez aqui de eu marcar pra desligar o pc e ele reinicia , tbm acho que é bug do ruindowns
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
vc disse que mora no litoral né? faça uma revisão geral do seu hardware e se possivel troque o pc de lugar. a maresia pode estar fodendo com seu hardware e fechando curtos aleatórios.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
vc disse que mora no litoral né? faça uma revisão geral do seu hardware e se possivel troque o pc de lugar. a maresia pode estar fodendo com seu hardware e fechando curtos aleatórios.
É então, notei que varias partes do gabinete ja estao bem oxidadas. Parte foi erro meu, fiquei tao preocupado com a temp da gpu, que nao mudei o fluxo dos coolers da lateral que estavam en intake, preciso mudar eles pra exaustao e tirar o pc do chao.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Voltei para casa, fiz um teste removendo o Power Switch e ligando o PC na tomada e ele não ligou sozinho. Conectei o botão novamente e liguei o PC e removi o botão. Fiz o desligamento do Windows e aguardei alguns minutos, cliquei com o mouse, mexi no teclado, nada o fez ligar. Realmente, o problema parece estar no botão. Aparentemente, o simples ato de desconectá-lo e conectá-lo novamente à placa, parece ter contornado o problema, só não sei até quando. Para todos os efeitos, vou remover o Fastboot só por desencargo. Pelo menos não foi a fonte, menos um RMA para esquentar a cabeça.
 
Topo Fundo