O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pc reiniciando/ No jogo Ark Survival

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Então pessoal
O título é auto explicativo, comecei a pouco a jogar o jogo Ark survival envolved por mais tempo.
Então acredito que a fonte esteja esquentando mais e fazendo o computador reiniciar ?
Isso nunca ocorreu com nenhum outro jogo, apesar que não tenho nada mais pesado que o Ark para teste.
No Msi Aftb a placa e o processador não passam de 70° c.
O estranho que a fonte é nova modelo.:
Corsair CX 500w
Eai o que acham ?
Gabinete
Thermaltake commander a fonte fica vira para baixa com aquela proteção anti-poeira.


Enviado de meu controle remoto para TV.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Pra jogo reiniciar PC, as causas mais prováveis são o CPU esquentando demais ou a fonte não estiver dando conta do recado (talvez por algum defeito)
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Pra jogo reiniciar PC, as causas mais prováveis são o CPU esquentando demais ou a fonte não estiver dando conta do recado (talvez por algum defeito)
O CPU acredito que não seja, sempre estou verificando a não ser que o Msi não esteja mostrando com exatidão a temperatura.
O complicado vai ser para testar a fonte, mas é possível o PC reiniciar se a fonte esquentar muito ? Ou só se realmente for defeito ?
Não tenho como colocar outra pra testar [emoji27]
Vou limpar o local da fonte e mudar o computador de lugar e fazer um teste, detalhe que ontem não era um dia quente como normal aqui.

Enviado de meu controle remoto para TV.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Meu PC ta fazendo a msm coisa se jogo os jogos em ultra settings. Se baixo pra high, fica sussa.
Minha fonte ta morrendo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Meu PC ta fazendo a msm coisa se jogo os jogos em ultra settings. Se baixo pra high, fica sussa.
Minha fonte ta morrendo.
Que foda em Leoshev
No meu caso a fonte é nova, não tem 6 meses.

Enviado de meu controle remoto para TV.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
O complicado vai ser para testar a fonte, mas é possível o PC reiniciar se a fonte esquentar muito ? Ou só se realmente for defeito ?
Sim, é possível. Na realidade, acredito que determinadas fontes é que desarmem/rearmem se chegam num estado crítico de segurança.
 


O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Sim, é possível. Na realidade, acredito que determinadas fontes é que desarmem/rearmem se chegam num estado crítico de segurança.
É o que mais estou suspeitando, e o barulho que faz realmente me lembra que parece algo desarmando/desligando.

Vou fazer um teste estresse em um lugar mais arejado e sanar essa dúvida.
Se ocorrer novamente aí acredito que vá ser defeito sim, de qualquer forma se alguém poder contribuir com mais sugestão, agradeço.
Enviado de meu controle remoto para TV.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
É o que mais estou suspeitando, e o barulho que faz realmente me lembra que parece algo desarmando/desligando.

Vou fazer um teste estresse em um lugar mais arejado e sanar essa dúvida.
Se ocorrer novamente aí acredito que vá ser defeito sim, de qualquer forma se alguém poder contribuir com mais sugestão, agradeço.
Enviado de meu controle remoto para TV.
Se tá fazendo esse "clic" de arme/desarme, 99% de ser a fonte. As outras peças não fariam barulho assim na reinicialização.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Garantia Corsair e pela mega mamute ou rma ?

Enviado de meu controle remoto para TV.
Tem que ver na NF ou ligar pra eles e perguntar.
Sei que a loja, obrigatoriamente, tem que dar um período X de garantia; depois, é com a marca.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Meu PC ta fazendo a msm coisa se jogo os jogos em ultra settings. Se baixo pra high, fica sussa.
Minha fonte ta morrendo.

Vai ser uma das poucas vezes que escuto isso ( apesar de não acreditar )

Pra mim, fonte ou funciona ou não funciona. É que nem "Mulher meio grávida" ou tá ou não tá.

Ou ela entrega o que precisa, ou ela queima, ou desliga, agora entregar "menor performance" acho no mínimo IMPROVÁVEL.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vai ser uma das poucas vezes que escuto isso ( apesar de não acreditar )

Pra mim, fonte ou funciona ou não funciona. É que nem "Mulher meio grávida" ou tá ou não tá.

Ou ela entrega o que precisa, ou ela queima, ou desliga, agora entregar "menor performance" acho no mínimo IMPROVÁVEL.

Mas é sério.
Se eu jogo BF4, TW3, The Division, R6 ou qualquer outro jogo em ultra, ou forçando VSR pra 1440p, o pc desliga. Temperaturas todas OK. Se eu baixo os settings, não desliga.

Fiquei uns 6 meses com uma fonte OCZ (a minha tbm é OCZ) emprestada pelo The Wanderer e o pc nunca desligou, mesmo usando no talo os settings.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
#Atualizando
Mudei o computador de local, e consegui uma diminuição de +- 3°c
Estou utilizando o pc no mesmo jogo como no dia ocorrido para ver se ocorre novamente.
Outra duvida aqui, o ar que sai da fonte é da mesma intensidade que um cooler dissipador ? to achando o ar que ta saindo da fonte muito fraco (com filtro de poeira no cooler)
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Atualizando, alguém sabe me responder a questão acima ?

Enviado de meu controle remoto para TV.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
#Atualizando
Mudei o computador de local, e consegui uma diminuição de +- 3°c
Estou utilizando o pc no mesmo jogo como no dia ocorrido para ver se ocorre novamente.
Outra duvida aqui, o ar que sai da fonte é da mesma intensidade que um cooler dissipador ? to achando o ar que ta saindo da fonte muito fraco (com filtro de poeira no cooler)
Cara, não sei como é o ar que sai de um cooler dissipador, mas o da fonte não é uma ventania.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
#Atualizando
Mudei o computador de local, e consegui uma diminuição de +- 3°c
Estou utilizando o pc no mesmo jogo como no dia ocorrido para ver se ocorre novamente.
Outra duvida aqui, o ar que sai da fonte é da mesma intensidade que um cooler dissipador ? to achando o ar que ta saindo da fonte muito fraco (com filtro de poeira no cooler)

Não é
O ar sai bem mais fraco mesmo
Tenho uma Corsair HX520W
Ele opera silenciosamente e o ar que sai é bem suave mesmo.

Já chegou a ver a pasta térmica do processador e placa de vídeo?
Teu PC tem mais de 2 ou 3 anos?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Não é
O ar sai bem mais fraco mesmo
Tenho uma Corsair HX520W
Ele opera silenciosamente e o ar que sai é bem suave mesmo.

Já chegou a ver a pasta térmica do processador e placa de vídeo?
Teu PC tem mais de 2 ou 3 anos?

Obrigado, fico mais tranquilo em saber que o ar é daquela forma mesmo.
Pasta térmica trocada no começo do ano, e a placa de vídeo é nova, não tem 6 meses.
A principio o problema era o local do meu computador que fica com alguns centímetros acima de uma madeira (compensado) então a fan da fonte estava puxando um ar ja abafado, agora coloquei em um local onde a ventilação é totalmente melhor.
Até o momento não ocorreu novamente o problema.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Bom que resolveu de maneira simples!

De um tempo para cá dificilmente os computadores voltados para jogos aguentam ficar em espaços pouco ventilados.
Há muita dissipação de calor, principalmente das VGAs.
Os computadores requerem muita troca de ar para funcionar de modo eficiente.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Bom que resolveu de maneira simples!

De um tempo para cá dificilmente os computadores voltados para jogos aguentam ficar em espaços pouco ventilados.
Há muita dissipação de calor, principalmente das VGAs.
Os computadores requerem muita troca de ar para funcionar de modo eficiente.
Sem contar com o fator filtro de poeira que limita a entrada maior do fluxo de ar para a fonte.
Uma coisa que descobri trocando de fonte e que o filtro do meu gabinete só retira se retirar a fonte antes.
Ele não é externo [emoji29]

Enviado de meu controle remoto para TV.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Putz, que porre isso
e não dá para deixar sem?
Então, eu pesquisei muito e dizem fortemente que o recomendando é deixar o filtro mesmo, mas na maioria dos gabinetes ele é retirado mais facilmente pelo que vi.


Enviado de meu controle remoto para TV.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Bom saber!
Eu pretendo trocar meu gabinete nos próximos meses e, se vier, vou deixar
Valeu pela info! :kjoinha
 
Topo Fundo