O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PC Retro][Análise] LBA 2 - Twinsen's Odyssey

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Little Big Adventure 2: Twinsen's Odyssey

O jogo é um Advunture feito pela Activison, na época do auge do Windows 95, se popularizou mais do que o primeiro jogo por ter saído na CD Expert no ano de 1996, e seus gráficos impressionaram para a época.
No ano seguinte, o jogo começou a vir junto com um Kit Multimidia (Caixas de Som + Placa de audio), o que popularizou a série.

Dois anos depois, a CD Expert lançou este game na sua revista, popularizando ainda mais a série. Esta versão da CD Expert possuia legendas em Português, o jogo, embora não tanto conhecido, pra mim pelo menos, foi o último Adventure para PC que prestou.

10872844ae8.png


A história:
Você joga com Twinsen, é um rapaz que namora Zoe e tem um dragão voador, na primeira a aventura, seu objetivo era salvar Zoe e proteger o mundo para não ser destruído.

O principal objetivo deste jogo é curar o seu Dragão voador, o Dino Fly que está doente, você passará por muitos desafios, tendo que encontrar diversas pessoas a fim de encontrar a cura para o seu Dragão, irá de ilhas desertas até aventuras espaciais, e descobrirá muito mais aventuras e perigos...

Algumas imagens:

75_6_medium.jpg


75_7_medium.jpg


75_8_medium.jpg


Vídeo:
[youtube]3hy6Kb_MAdo[/youtube]
 

Green Liz

Ser evoluído
Mensagens
355
Reações
2
Pontos
36
Haha, q lembrança boa!! Não cheguei a zerar, mas joguei por duas vezes uma boa parte desse jogo!

Era bem amigável! Valeu por lembrar!

Quanto ao primeiro, nunca vi..
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
put* game cara!

Mas você podia fazer um tópico maiorzinho né?
AHuhauhaua!

Que saudades!
Acho que vou instalar ele...

Abraços
 

danielrova

Habitué da casa
Mensagens
489
Reações
1
Pontos
77
Cara, eu esse jogo é muito 10. Quer dizer, eu terminei o primeiro. Lembro que passei horas e horas na frente do micro até terminar.
Incrivelmetne o segundo eu só comecei uma vez e depois nunca mais joguei, que feio.
Agora que relembrei me deu muita vontade de jogar, vou tentar conseguir ele e terminar.
 

Pablo Rozados

Habitué da casa
Mensagens
605
Reações
5
Pontos
69
Bá, esse jogo era sensacional.
Legal tu ter falado dos kits multimidias. O meu veio num creative 2x, aquele kit que vinha caixa de som + placa de som + cd rom de dupla velocidade. Joguei muito até pq, por muitos anos, era o único jogo original que tive. =)
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.972
Reações
57.079
Pontos
2.164
Muito legal essa análise cara!
EU nunca joguei esse jogo mas agora ele me chamou a atenção.
Talvez desde eu compre ele :D
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
o nintendo guy, mto bom relembrar esse jogasso, mas umas correcões são necessarias, o principal objetivo do jogo é salvar as crianças que foram raptadas, curar o dino fly é só a primeira missão...
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Eu sei cara, é nisso que se encaixa o 'muito mais aventuras', eu só coloquei o primeiro objetivo do jogo no tópico, justamente para não postar 'Spoliers' para quem for eventualmente jogar
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
Ahn tá bom!! MAs eu zerei esse jogo pela zilhonésima vez semana passada!!!! mto bom ele! Podia sair algo pra PSP, tipo um emulador e talz
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
É o que eu mais queria, rodar essa maravilha no PSP, o PSP tem 3 emuladores de 'DOS', mas nenhum começa o jogo

O que chegou mais perto, chegou a entrar no jogo mas pediu o CD, e caso você coloque o jogo Crackeado, não funciona
 

SNES FAN

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
14
Pontos
124
eu so loco prah comprar esse jogo
jah xeguei a jogar um pouco na casa do meu amigo, ateh xegar no espaço e talz, nossa eh mto maneiro
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece muito bom jogo. Belo tópico.

Para aquele tempo tinha uma abertura bem legal e os gráficos parecem bem limpos. Na época não tinha PC e só me interessava por videogames. Mesmo os adventures só comecei a conhecer há pouco tempo.

Mais um jogão pra lista dos que vou tentar conhecer algum dia.
 

Saga~

Ser evoluído
Mensagens
263
Reações
3
Pontos
31
Esse jogo chuta bundas, zerei trocentas vezes @@ Adorava tudo, jogabilidade, gráficos, história, músicas... Muito legal mesmo.

A primeira vez que joguei foi na casa de um amigo, o CD dele veio junto com o pc tambem. Mais tarde quando achei a revista na banca, não pensei duas vezes. Hoje em dia tenho dois cd's, a versão que vinha com o kit, e a que veio na CDExpert.

Isso me lembra tambem que foi ótimo pro meu aprendizado de inglês. Jogar ouvindo os diálogos em inglês e lendo as legendas @@

Edit: Isso me lembra tambem, que procurei a primeira versão do jogo (Little Big Adventure 1) por um tempão. Cheguei a instalar, mas tinha algo incompatível com meu pc na época... Alguem tem ai? =o
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Esse game veio com meu PC, quem conseguiu fazer a ilha para de chover é o cara.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
NintendoGuy;2247113 disse:
É o que eu mais queria, rodar essa maravilha no PSP, o PSP tem 3 emuladores de 'DOS', mas nenhum começa o jogo


:eek:
Tem? Nem sabia...roda bem alguns jogos pelo menos?
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Roda sim...

Os emuladores são:
Bochs - Feito para: Sistemas Operacionais, capaz de instalar Windows antigos (3.xx ; 95 e 98) e Linux.

DosBox - Serve para rodar jogos antigos feitos para DOS (Quake por exemplo, roda)

Scummvm - Roda todos os jogos da Engine Scumm (aka: Adventures da Lucas Film Gameshoje chamada de LucasArts) como Monkey Island, Day of the tentacle, Max and Sam, Indiana Jones e muitos outros

;)


 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
NintendoGuy;2265374 disse:
Roda sim...

Os emuladores são:
Bochs - Feito para: Sistemas Operacionais, capaz de instalar Windows antigos (3.xx ; 95 e 98) e Linux.

DosBox - Serve para rodar jogos antigos feitos para DOS (Quake por exemplo, roda)

Scummvm - Roda todos os jogos da Engine Scumm (aka: Adventures da Lucas Film Gameshoje chamada de LucasArts) como Monkey Island, Day of the tentacle, Max and Sam, Indiana Jones e muitos outros

;)




OMG[karrepio]
Tem até Dosbox pra ele... Scummvm tbm, po, tenho mesmo que comprar um, só estou enrolando...
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Cara esse jgo era um jogao, zerei ele de novo a um tempo atras so pra relembrar os bons tempos,
sempre quis jogar o LBA1 mas nunca encontrei ele.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Muito legal o tópico !

Eu ainda tenho o CD do Twinsen's Odyssey que veio com um kit multimídia. Tenho o jogo ainda instalado no meu computador velho, mas nunca terminei.
O jogo é muito bonito ainda hoje. Os gráficos, as músicas, a animação ... um ótimo jogo para PCs.

Eu achava um pouco estranho o movimento dos personagens, que andam como bolas quicando, mas depois me acostumei e hoje digo até que contribui para o charme do jogo.

Vocês se lembram que tinha como mudar o temperamento (mood) do Twinsen ? Você podia deixá-lo zangado, por exemplo. Isso afetava a maneira como os personagens interagiam com ele, entre outras coisas. Achei algo genial para a época.
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
esse jogo veio no meu cdrom 16x creative... jogaço.. era em portugues as legendas... e o audio tb... destruidor... jogabilidade excelente, musicas soberbas... pena que nao terminei... vou ver se consigo baixar e jogar novamente
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu lembro deste game pois passou num progama de TV que falava de games, e queria compra para o PS1 mas nunca encontrei.
 

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Muito bom MESMO esse jogo
Marcou minha infância

Depois de Descente, foi meu segundo jogo 3D :)
Até hoje tenho meu CD e as músicas do jogo gravadas
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
esse jogo é bom demais. joguei muito! só que perdi o cd! eu tinha original também. veio com o kit multimídia da creative.
 

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Pros que querem uma seção de nostalgia, fiz um videozinho com músicas ( com imagens só pra enxer linguiça ) do LBA2

Quem quiser relembrar as músicas, que, pelo menos pra mim, fizeram parte da minha infância, tá aí:

[youtube]jBm9LM7ihA0[/youtube]
(não sei se funcionou, então o link:)
http://www.youtube.com/watch?v=jBm9LM7ihA0
 

20 Matar

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Eu estava procurando umas coisas sobre Twinsen's Odyssey no Google e vi um link para esse forum, axei interessante ter gente que ainda lembra do jogo, porque na minha opnião é o melhor Adventure que existe! Eu jogava esse jogo com 8 anos, ainda tenho a versão Original do CD com caixa e tudo intacto e a versão do CD Expert!


[FONT="Arial Black"]Little Big Adveture 1 - Relentless: Twinsen's Adventure[/FONT]

*Encontre tudo sobre o jogo aqui:

http://www.magicball.net/

*Download do Little Big Adventure (Funciona no Windows XP):

http://lbawin.akoonet.com/

*Tutorial para jogar:

1- Baixem o LbaWin v0.8.1 released

2- Necessário gravador de CD ou Programa para emulação da imagem de disco (Daemon Tools, PowerISO...).

3- Instale o lbawin_0.8.1

4- Terminando instalação vc vai precisar emular o arquivo
little_big_adventure.twinsen's_adventure.ccd

5- Entre no jogo e divirta-se!

----------------------------------------------------------------------------

[FONT="Arial Black"]Little Big Adventure 2 - Twinsen's Odyssey[/FONT]

*Entrem nesse site explicando e leiam os comentários:

http://gamesantigos.blogspot.com/2007/07/twinsens-odyssey.html

----------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado o pessoal, esse jogo é um classico que nunca ira morrer!

Recentemente mais precisamente em novembro, a Activision soltou uma pequena nota anunciando a produção de Little Big Adeventure 3: The Stellar Entity Genesis( título provisório), segunda a nota o jogo será para PC, porém boatos dão conta de uma versão para Wii. Serão 3 personagens selecionaveis, Twisen, Zoé e arthur (filho de Twisen). A mecanica do game será semelhante a dos antecessores que consagraram a série!

Mais informações:

http://www.adventure-eu.com/index.php?option=content&task=view&id=212

Obrigado! ;]
 
Topo Fundo