O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pc só liga com secador de cabelo

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
isso mesmo :klolpelo que testei esta tudo ok acho que seja a placa mãe

não quero pegar outra placa mãe pq ano que vem prendendo trocar por um ryzen :kpaixao aqui o ar é muito húmido pode ser isso ? pq não é a primeira placa mão com essa v**dαgeм

um desumidificador pode resolver isso ? pra um pc novo pq essa mobo ta com uma mão no soro outra na vela :klol




EDIT:
meio que acho que resolvi :klol

dei um belo banho de álcool isopropílico e limpa contato na placa mãe troquei os parafusos da placa que estavam oxidados por de alumino e agora deixei um lençol em volta do gabinete :kkk só tenho que tirar o lençol quando vou jogar pra não torrar tudo :klol

agora ele ta ligando de boa sem precisar do secador de cabelo



EDIT v2

chegou e enfiei uns 5 no gabinete e deixei um fora de baixo do gabinete pra garantir :klol

fotos
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
isso mesmo :klolpelo que testei esta tudo ok acho que seja a placa mãe


não quero pegar outra placa mãe pq ano que vem prendendo trocar por um ryzen :kpaixao aqui o ar é muito húmido pode ser isso ? pq não é a primeira placa mão com essa v**dαgeм


um desumidificador pode resolver isso ? pra um pc novo pq essa mobo ta com uma mão no soro outra na vela :klol
Úmido, você mora no litoral? Se sim, eu recomendo usar aqueles desumidificadores de armario que vendem no mercado. Morei no litoral e ficava besta com a frequencia que eu tinha que trocar.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
como assim?
onde entra o secador de cabelo nessa conta?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
como assim?
onde entra o secador de cabelo nessa conta?

secador ligo no talo passando sobre a placa mãe por 1 ou 2 min quando vejo que ta na temperatura de como se o pc estivesse ligado em jogo aí ligo o pc


pq se não passar quando liga o pc ele liga mexe os coolers e desliga... tb tive que passar o secador em outro pc aqui pq quando ligava não dava vídeo :klol aí passei o secador e foi :klol
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
sim no litoral :kcry

seria esse aqui o desumidificadores de armário ? rs

https://www.americanas.com.br/produ...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
Não, aqueles descartáveis mesmo, é o suficiente.So tem que trocar com frequência, porque enche rápido. Outra, gabinete com no maximo duas fans de entrada, tem que focar na saída de ar.

a4b979bace55507dc06f0d673b602882.jpg


Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Não, aqueles descartáveis mesmo, é o suficiente.So tem que trocar com frequência, porque enche rápido. Outra, gabinete com no maximo duas fans de entrada, tem que focar na saída de ar.

a4b979bace55507dc06f0d673b602882.jpg


Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

quando trocar de pc vou pegar só não pego agora pq já ta na capa da gaita não vai adiantar rs


aí coloco ele onde em cima do pc ou lado ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Estranho. Compre um limpa contato e dê um banho em seu pc.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Estranho. Compre um limpa contato e dê um banho em seu pc.

já fiz isso rs até álcool isopropílico passei tb

só ligou quando me lembrei do secador :klol

depois de ligado o bicho funciona que é uma blz os jogos rodam de boa


vou esperar os ryzen 4000 pra trocar cpu e placa mãe vou segurando essa até onde der até lá
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu tinha um pc que só ligava no tranco também. alias ainda tenho 2 desses.
um deles eu fiz um botão q da curto no reset e "força" ele a ligar. o outro sei la como q ta agora, dei pro meu sobrinho. meu irmão fez algo la também pra ficar mais facil ligar
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu tinha esse problema com um PC com uma placa mãe gigabyte. Mas no final era um Dual Bios cagado lá e ele precisava ligar e desligar 1x sempre pra ai sim ligar de vez.

Obs: n precisva de secador eh obivio haha
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Isso é solda fria.
Os componentes da placa são ligados com estanho. É uma liga que quando aquece a certas temperaturas volta do estado sólido ao líquido.
Quando acontece corrosão, humidade, sujeira na placa, isso afeta o estanho soldado e começa a criar rachaduras no estanho, nisso gera mal contato.
Quando você aquece, tende a amolecer o estanho e o contato volta, o PC liga. Mas quando esfria, se for por sujeira ou corrosão, a rachadura volta.

Se você tiver sorte, pode levar a um técnico e ele refaz a solda de componentes mais fáceis como capacitores e chips pequenos. Agora se o problema for em chips como as pontes, ai fica mais complicado.

Na minha opinião, é melhor já preparar a grana para outra placa.
Se der m**** total, e quiser ir para o tudo ou nada, pode tentar a técnica do forno. Procura no google solta fria+placa mãe+forno.
Mas é tudo ou nada.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
quando trocar de pc vou pegar só não pego agora pq já ta na capa da gaita não vai adiantar rs


aí coloco ele onde em cima do pc ou lado ?
Tem que colocar dentro do gabinete pra absorver a unidade la de dentro. Eu comprei um gabinete de vidro da pcyes, ajudou muito.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Hehe na época que eu dava manutenção na prefeitura de São Sebastião-SP tinha um PC que ficava na casinha dos salva vidas lá na praia de Maresias, fizemos gabinete de madeira, vidro... nada conseguia segurar a maresia e a cada 6~9 meses a Mobo ia pro espaço, quando era PC Shit durava menos ainda.

Para terem uma ideia tudo dentro do lugar que era eletrônico estragava MUITO rápido, o sereno de lá parecia chuva, bizarro.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
vendi meu ps4 por 1500 grana vai ficar guardada pro ryzen 4000 + mobo :rox
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
meio que acho que resolvi :klol


dei um belo banho de álcool isopropílico e limpa contato na placa mãe troquei os parafusos da placa que estavam oxidados por de alumino e agora deixei um lençol em volta do gabinete :kkk só tenho que tirar o lençol quando vou jogar pra não torrar tudo :klol


agora ele ta ligando de boa sem precisar do secador de cabelo
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Hehe na época que eu dava manutenção na prefeitura de São Sebastião-SP tinha um PC que ficava na casinha dos salva vidas lá na praia de Maresias, fizemos gabinete de madeira, vidro... nada conseguia segurar a maresia e a cada 6~9 meses a Mobo ia pro espaço, quando era PC Shit durava menos ainda.

Para terem uma ideia tudo dentro do lugar que era eletrônico estragava MUITO rápido, o sereno de lá parecia chuva, bizarro.
HAHA tinha q fazer aquelas builds imersas em óleo kkkk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Cara moro no litoral tb,e morei bem perto da praia da qual de um kit de jogos que montei em 2012,só a cpu,memos e mobo se salvaram.
O resto foi destruído pela maresia.
Mas tá ligado aqueles pacotinho que vem em calçado?
Bota uns 3 dentro do gabinete.Nunca mais na tua via vc vai se incomodar com maresia,sério mesmo.Aí volta e meia dá uma olhada de como tá,se estiver meio marrom a embalagem,substitua pois a maresia tá pegando já e não tá mais fazendo efeito.
Mas demora pra acontecer,a não ser que vc more no lado da praia,que aí é um pacote a cada 3 meses.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Cara moro no litoral tb,e morei bem perto da praia da qual de um kit de jogos que montei em 2012,só a cpu,memos e mobo se salvaram.
O resto foi destruído pela maresia.
Mas tá ligado aqueles pacotinho que vem em calçado?
Bota uns 3 dentro do gabinete.Nunca mais na tua via vc vai se incomodar com maresia,sério mesmo.Aí volta e meia dá uma olhada de como tá,se estiver meio marrom a embalagem,substitua pois a maresia tá pegando já e não tá mais fazendo efeito.
Mas demora pra acontecer,a não ser que vc more no lado da praia,que aí é um pacote a cada 3 meses.

aqui não tenho nenhum :klol

tem pra vender isso ?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
vou pegar e colocar uns 5 no gabinete pra garantir :klol
Mas mora muito perto da maresia?
Eu morava cerca de 500 metros,mas destruiu muito o meu antigo pc.Depois que uma senhora me passou essa do saquinho de calçado,nunca mais.Bom,um tempo depois me mudei pra bem longe de qualquer coisa que tenha maresia tb.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Mas mora muito perto da maresia?
Eu morava cerca de 500 metros,mas destruiu muito o meu antigo pc.Depois que uma senhora me passou essa do saquinho de calçado,nunca mais.Bom,um tempo depois me mudei pra bem longe de qualquer coisa que tenha maresia tb.

acho que da uns 40min a pé de casa até a praia

o único pc que aguentou sem dar pau foi meu antigo pentium 4 com uma asus :klol de 2004 até 2010 isso só pq troquei de pc se não acho que tava vivo e bem e bem amarelado o gabinete :klol
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
acho que da uns 40min a pé de casa até a praia

o único pc que aguentou sem dar pau foi meu antigo pentium 4 com uma asus :klol de 2004 até 2010 isso só pq troquei de pc se não acho que tava vivo e bem e bem amarelado o gabinete :klol
Algum esgoto de céu aberto por perto?Sabe que isso tb fode com eletrônicos e lataria.
Você mora longe até,então te recomendo 2 saquinhos no máximo.
Aqui a 10 minutos eu já tava perto da praia.Pra vc ter noção destruiu o gabinete da Cooler Master,os coolers do gabinete estavam cheio de um tipo de "meleca",eu tinha que limpar a cada 4 dias,minha vga na época pegou uma ferrugem danada onde segurava o cooler,acabei que tive que adaptar um outro cooler na vga,o cooler da cpu,um Cooler Master GTS V8,quebrou onde tem ferro,perdi o cooler por inteiro(excelente aliás...foda)
Os hds eu tive que limpar muito bem e deixar em descanso pois tava com medo de pegar ferrugem nas partes metálicas,por sorte eles sobreviveram.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Algum esgoto de céu aberto por perto?Sabe que isso tb fode com eletrônicos e lataria.
Você mora longe até,então te recomendo 2 saquinhos no máximo.
Aqui a 10 minutos eu já tava perto da praia.Pra vc ter noção destruiu o gabinete da Cooler Master,os coolers do gabinete estavam cheio de um tipo de "meleca",eu tinha que limpar a cada 4 dias,minha vga na época pegou uma ferrugem danada onde segurava o cooler,acabei que tive que adaptar um outro cooler na vga,o cooler da cpu,um Cooler Master GTS V8,quebrou onde tem ferro,perdi o cooler por inteiro(excelente aliás...foda)
Os hds eu tive que limpar muito bem e deixar em descanso pois tava com medo de pegar ferrugem nas partes metálicas,por sorte eles sobreviveram.

esgoto aberto não tem mas aqui sente até o ar úmido e tb tem muito vento no inverno com chuva então fica uma maravilha :klol

no verao as coisas ficam de boa o ar mais seco e ate minha outra tv da lg que no inverno tem que esperar 10min pra aparecer imagem ai no verao ela liga boa
 
Topo Fundo