O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCD: MP acaba com isenção de IPI para carros acima de R$ 70.000

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
18.457
Pontos
703
A Presidência da República assinou uma Medida Provisória número 1034 na noite de 1 de março de 2021, limitando de forma imediata a isenção de IPI para carros até R$ 70.000.

Na prática, isso acaba com o benefício para quem tem deficiência física e quer um veículo acima desse patamar limite, que existe no país desde 2009. Para aqueles que já tiveram os processos iniciados antes dessa data, continua valendo a isenção sem limite de valor.

Assim como o ICMS, agora o IPI fica barrado nos R$ 70.000, fugindo bem da faixa onde players como Jeep Renegade, VW T-Cross e outros, atuam forte no segmento.

A ação do presidente Jair Bolsonaro visa compensar a União dos benefícios que serão concedidos ao óleo diesel, de modo a reduzir os custos dos fretes e evitar uma greve nacional dos caminhoneiros.

cliente-pcd.jpg


Na MP, fica liberada a venda do veículo após dois anos, mas a compra de um novo carro com incentivos fiscais para PCD, somente em quatro anos.


Com a medida, as vendas de SUVs devem ser afetadas, visto que modelos como Renegade e Compass tem um enorme percentual de vendas relacionadas com essa categoria.

Já para quem busca a isenção plena no limite de R$ 70.000, as opções PCD estão ficando cada vez menores. Nos SUVs, apenas Nissan Kicks, VW T-Cross, Jeep Renegade e Chery Tiggo 2 permanecem, visto que o Ford EcoSport morreu.

A má notícia é que a GM havia refeito as contas e trouxe de volta o Chevrolet Tracker PCD, o que aconteceu em novembro. Porém, num lote limitado e hoje já não está disponível novamente.

Para quem não consegue um carro mais alto, terá ainda algumas opções de hatches e sedãs com transmissão automática, mas devemos lembrar que Ka e Ka Sedan também saíram de cena, reduzindo assim a oferta.


Com a alta dos preços, logo as marcas começarão a criar versões peladas de carros mais simples para poder se encaixar nesse limite.

Fonte: Notícias Automotivas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.136
Pontos
1.189
Sabe de uma coisa? Decisão acertada. A farra do carro para PCD é um dos fatores de distorção do mercado e aumento de preços. Com esse limite de 70k ainda há bons carros disponíveis, que cumprem com conforto e confiabilidade o papel de facilitar a vida das pessoas que necessitam.

Próximos passos: rever os benefícios para produtores rurais e locadoras. Mais dois fatores que puxam o preço para cima.

O que seria ideal? Rever a absurda cadeia de impostos para qualquer veículo!

Edit: a besta, aqui, não leu que o benefício foi revisto para subsidiar o diesel, por pressão de caminhoneiros. Isso é ridículo! Essa classe está virando um poder paralelo! Absurdo, mas não uma surpresa!
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.442
Pontos
2.599
Isso virou um problema e exemplificaram ali nos casos da Jeep. Compass e Renegade vendem muito e por conta de venda direta não só por conta do PcD mas porque fazem um esquemão aí de nego abrir MEI e o diabo para conseguir fugir de impostos.

Como o colega mencionou, ainda tem o lance dos produtores rurais e especialmente as locadoras. As locadoras me emputecem porque comprar carro mais barato, rodam por dois anos lucrando em cima e depois revende a preço de ouro sem descontar os impostos que deixaram de pagar. É uma mamata absurda.

Contudo, acho que deve haver benefício para PcD sim, porém algo mais bem bolado.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Isso virou um problema e exemplificaram ali nos casos da Jeep. Compass e Renegade vendem muito e por conta de venda direta não só por conta do PcD mas porque fazem um esquemão aí de nego abrir MEI e o diabo para conseguir fugir de impostos.

Como o colega mencionou, ainda tem o lance dos produtores rurais e especialmente as locadoras. As locadoras me emputecem porque comprar carro mais barato, rodam por dois anos lucrando em cima e depois revende a preço de ouro sem descontar os impostos que deixaram de pagar. É uma mamata absurda.

Contudo, acho que deve haver benefício para PcD sim, porém algo mais bem bolado.
Esse lance de abrir MEI pra comprar mais barato valia pra qualquer categoria de carro?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.732
Reações
34.958
Pontos
903
Decisão tomada por ameaças dos camioneiros para baratear diesel, acho um absurdo um país ficar refém dessa classe. Nossa gasolina também fica mais cara por causa desses anjinhos querendo mais e mais descontos no diesel.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.442
Pontos
2.599
Esse lance de abrir MEI pra comprar mais barato valia pra qualquer categoria de carro?
Acho que sim. Dependerá muito da fabricante e da concessionária. Aqui no RJ um amigo meu uma vez comprou um Renault na Leauto e os caras venderam para ele como venda direta porque havia ou ainda há um convênio de desconto de IPI para policiais. O detalhe é que meu amigo nem policial era, mas era funcionário público. Deram um dibre no sistema e venderam para ele dessa forma. A Leauto também vende Jeep e tal, então já vemos que é um comportamento aparentemente comum da rede.

No ano passado, olhando o documento da Fenabrave, vemos que o raking de vendas no varejo foi
GM
VW
HYUNDAI
FIAT
TOYOTA
HONDA
FORD
RENAULT
NISSAN
OUTROS

Já nas vendas diretas
VW
GM
JEEP
FIAT
RENAULT
FORD
HYUNDAI
TOYOTA
HONDA
OUTROS

A Jeep que nem sequer aparece na lista dos mais vendidos no varejo simplesmente é a terceira nas vendas diretas. A Renault também que aparece mais abaixo tem mais relevância nas vendas diretas. Curioso.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tava virando farra, né? Nego comprava carro abaixo do preço de mercado e dois anos depois ainda vendia com muito lucro. Pra mim só dava isenção mesmo para paraplegias e amputações e o resto ia diminuindo o valor da alíquota.

Decisão tomada por ameaças dos camioneiros para baratear diesel, acho um absurdo um país ficar refém dessa classe. Nossa gasolina também fica mais cara por causa desses anjinhos querendo mais e mais descontos no diesel.
Culpe o vagabundo do JK por isso, esse maldito.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.136
Pontos
1.189
Decisão tomada por ameaças dos camioneiros para baratear diesel, acho um absurdo um país ficar refém dessa classe. Nossa gasolina também fica mais cara por causa desses anjinhos querendo mais e mais descontos no diesel.

Isso é um absurdo. Concordo com a revisão do benefício, mas não com essa destinação.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Sabe de uma coisa? Decisão acertada. A farra do carro para PCD é um dos fatores de distorção do mercado e aumento de preços. Com esse limite de 70k ainda há bons carros disponíveis, que cumprem com conforto e confiabilidade o papel de facilitar a vida das pessoas que necessitam.

Próximos passos: rever os benefícios para produtores rurais e locadoras. Mais dois fatores que puxam o preço para cima.

O que seria ideal? Rever a absurda cadeia de impostos para qualquer veículo!

Edit: a besta, aqui, não leu que o benefício foi revisto para subsidiar o diesel, por pressão de caminhoneiros. Isso é ridículo! Essa classe está virando um poder paralelo! Absurdo, mas não uma surpresa!
asfalta a estrada até minha fazenda que eu concordo. enquanto tiver 40km de estrada deteriorada que não é reformada faz mais de 6 anos e literalmente só passa caminhonete e caminhão traçado vou ter q discordar. fator agravante que usam o imposto que era pra ser pra isso pra ficar arrumando ruas de cidade.

bem que eu queria poder ir de onix pra lá e nao ter que ficar usando meus tratores como balsa pra puxar caminhão que nao consegue passar. vai um oleo do c***lho nessas brincadeiras alem é claro do desgastes do maquinario e da perda de um dia inteiro de trabalho
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.136
Pontos
1.189
asfalta a estrada até minha fazenda que eu concordo. enquanto tiver 40km de estrada deteriorada que não é reformada faz mais de 6 anos e literalmente só passa caminhonete e caminhão traçado vou ter q discordar. fator agravante que usam o imposto que era pra ser pra isso pra ficar arrumando ruas de cidade.

bem que eu queria poder ir de onix pra lá e nao ter que ficar usando meus tratores como balsa pra puxar caminhão que nao consegue passar. vai um oleo do c***lho nessas brincadeiras alem é claro do desgastes do maquinario e da perda de um dia inteiro de trabalho

Eu entendo. Minha família tem fazendas, incluindo mãe e irmão, e fui criado nas do meu avô. Tanto que disse que deveria ser revisto o auxílio ao produtor rural, não extinto. Sendo bem honesto, esse auxílio deveria ser para veículos de trabalho, não para o produtor rural comprar picapes luxuosas. Isso, para mim, é distorção. Encarece os veículos, inclusive.

O problema dos impostos é não terem destinação. Por isso o governo canalha extinguiu a TRU em 1985 para criar o IPVA. Sai uma taxa, que tinha destinação exclusiva na manutenção da malha rodoviária e demais infraestrutura de trânsito, e entrou um imposto que a União joga no orçamento e gasta como quiser.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
16.582
Pontos
1.439
Eu entendo. Minha família tem fazendas, incluindo mãe e irmão, e fui criado nas do meu avô. Tanto que disse que deveria ser revisto o auxílio ao produtor rural, não extinto. Sendo bem honesto, esse auxílio deveria ser para veículos de trabalho, não para o produtor rural comprar picapes luxuosas. Isso, para mim, é distorção. Encarece os veículos, inclusive.

O problema dos impostos é não terem destinação. Por isso o governo canalha extinguiu a TRU em 1985 para criar o IPVA. Sai uma taxa, que tinha destinação exclusiva na manutenção da malha rodoviária e demais infraestrutura de trânsito, e entrou um imposto que a União joga no orçamento e gasta como quiser.
ou da pra fazer igual o cara do outro tópico. comprar um golf e jogar no barro, pq diz ele q vai bem :khuebr
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
Mesmo com as malandragens, o público pcd não fazia cócegas no faturamento da indústria automobilística, foi tirado de sacanagem mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.136
Pontos
1.189
Mesmo com as malandragens, o público pcd não fazia cócegas no faturamento da indústria automobilística, foi tirado de sacanagem mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O problema não é o público PCD, mas a muleta que isso virou para recuperação do mercado. Uma das consequências foi o encarecimento dos veículos em geral para sustentar um segmento que era certo em vendas e não necessariamente destinado ao público alvo original. Dificultou a vida de quem é PCD e queria apenas acesso a um automóvel, não desconto para um SUV de 100.000 reais. Veículos vendidos com as isenções para PCD, no segmento superior de preço, passaram a representar quase 1/4 do volume recuperado de vendas entre 2016 e 2018.

Se vivêssemos em um país de povo racional e sensato, ficaria muito claro ao governo o que ocorre quando se alivia a carga tributária de bens de consumo caros, como automóveis: eles voltam a vender em volume significativo e a economia gira, em toda a cadeia envolvida nessa operação.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.389
Reações
71.592
Pontos
1.763
Pelo menos uma boa notícia. Pelos métodos errados mas tudo bem...

Quem realmente precisava carro PCD não vai achar tão ruim assim.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.935
Pontos
1.454
Bem, eu sou do tipo que aproveitador tem que mais é que se foder. Lançavam carro novo, primeira coisa que BR pergunta “quando a versão PCD??? HUE!

Mas, o governo esta tão b*sta, somos estuprados por todos os lados, e carro no brasil é caro pra caraleo. Entao f**a-se, que se matem…
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
a montadora está perdendo?
a css está perdendo?
o cidadão está perdendo?
todo mundo que de alguma forma presta algum serviço relacionado a autos está perdendo?
R. Não.

quem está 'perdendo' (e pouco, pois ele ganha com os carros rodando) é quem nem deveria ganhar nada pra começo de conversa, que é o governo gigante e ineficiente, que abocanha uma média de quase 50% em impostos nos automóveis (disso aí deve voltar uns 0,5% em benesse à população).

mas é claro, aqui é o país do "eu não quero ficar rico igual a ele, eu quero que ele fique pobre e fodido igual a mim"

btw, eu não tenho carro pcd... mas tenho um fusion q paguei mto caro e ainda pago muito caro em ipva, seguro, gasolina e o c***lho, pra andar nessas vias ridículas e não ter nenhum serviço de qualidade.

as pessoas tem que entender que a solução não é cortar incentivos/aumentar impostos, a solução é exatamente o contrário. O governo tem que cortar na própria carne e não na nossa. Ele está tirando um benefício do povo pra dar incentivo pros caminhoneiros.

Hoje é o dos pcds, amanhã ele aumenta o ICMS, depois aumento a alíquota daquilo, ISS, IPTU, IPVA e por aí vai. Daí como vai ser? Cada hora que aumentar a carga de um grupo, no lugar de todos se unirem para baixar, o outro grupo vai falar assim: "isso aí, tem que se fode mesmo! ACABOU A FARRA!"

kkkkkkkkkkkkkk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Mesmo com as malandragens, o público pcd não fazia cócegas no faturamento da indústria automobilística, foi tirado de sacanagem mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Depende, eu li que as vendas tavam crescendo em parte por causa dos PCDs, me lembro que anos atrás quando tive que ir no Detran a fila do PCD tava cheia e nenhum deficiente aparente, dai quando vi o que rolava já suspeitei que geral ali se aproveitava das regras pra comprar carro em nome de parente e depois de 2-3 anos passava a preço que pagou.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Se tem gente que faz malandragem, paciência. Mas conheço diversos Pais de Crianças excepcionais que usaram o Beneficio e agora não tem quase nenhuma opção para PCD.

O Correto seria menos impostos nos carros, que já são absurdos de caros. E hoje para vender é 4 Anos, já tem uma forte desvalorização em cima e quando a pessoa for trocar não consegue nem dar o carro de entrada já que jogam o preço lá embaixo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.312
Reações
50.696
Pontos
1.539
Se tem gente que faz malandragem, paciência. Mas conheço diversos Pais de Crianças excepcionais que usaram o Beneficio e agora não tem quase nenhuma opção para PCD.

O Correto seria menos impostos nos carros, que já são absurdos de caros. E hoje para vender é 4 Anos, já tem uma forte desvalorização em cima e quando a pessoa for trocar não consegue nem dar o carro de entrada já que jogam o preço lá embaixo.

Mas ainda tem opção de carros por menos de 70 mil, eu sei que vc tem uma filha excepcional mas vc realmente acha que é necessario uma isenção de impostos em carros acima de 70 mil? Eu tenho filhos pequenos também, e até ano passado eu tinha um carro com 18 anos de uso e 1.0(sem ac e nem DH) e isso nunca atrapalhou eu me locomover com os meus filhos.

Como vc falou, o ideal seria uma revisão dessa carga absurda em carros, mas existem carros de até 70 mil que entregam segurança e conforto pra quem tem o desconto, se a pessoa quer um carro acima disso, ai realmente eu não acho que a pessoa precise de um desconto de imposto pra comprar, uma pessoa que tem capacidade de comprar um carro acima de 70 mil no Brasil não é uma pessoa pobre, na verdade é classe media alta quem compra um carro desse valor, pessoas que eu conheço que tem carros acima desse valor são pessoas bem de vida.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.642
Reações
38.963
Pontos
2.069
Sabe de uma coisa? Decisão acertada. A farra do carro para PCD é um dos fatores de distorção do mercado e aumento de preços.

Não sei como isso pode fazer sentido, sendo que são os mesmos carros mas sem o imposto. As vezes umas versões modificadas levemente, mas nada de mais, só com uns itens a menos.

Porém, aguardo ansiosamente a redução de preços gerais então.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Mas ainda tem opção de carros por menos de 70 mil, eu sei que vc tem uma filha excepcional mas vc realmente acha que é necessario uma isenção de impostos em carros acima de 70 mil? Eu tenho filhos pequenos também, e até ano passado eu tinha um carro com 18 anos de uso e 1.0(sem ac e nem DH) e isso nunca atrapalhou eu me locomover com os meus filhos.

Como vc falou, o ideal seria uma revisão dessa carga absurda em carros, mas existem carros de até 70 mil que entregam segurança e conforto pra quem tem o desconto, se a pessoa quer um carro acima disso, ai realmente eu não acho que a pessoa precise de um desconto de imposto pra comprar, uma pessoa que tem capacidade de comprar um carro acima de 70 mil no Brasil não é uma pessoa pobre, na verdade é classe media alta quem compra um carro desse valor, pessoas que eu conheço que tem carros acima desse valor são pessoas bem de vida.

Acima de 70k não, muita gente se aproveitou. E jogou o valor dos carros lá em cima, antes tinhamos opções de varias marcas, agora praticamente acabou. O Yaris que comprei em Novembro já não tem mais.

Se quiser ver a Lista de Carro para PCD tem aqui.

Eu vou ficar um 5 anos sem trocar de carro, quando for trocar é bem provável se for zero vou ter que comprar com todos os impostos.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.312
Reações
50.696
Pontos
1.539
Acima de 70k não, muita gente se aproveitou. E jogou o valor dos carros lá em cima, antes tinhamos opções de varias marcas, agora praticamente acabou. O Yaris que comprei em Novembro já não tem mais.

Se quiser ver a Lista de Carro para PCD tem aqui.

Eu vou ficar um 5 anos sem trocar de carro, quando for trocar é bem provável se for zero vou ter que comprar com todos os impostos.

Porra cara, mas aquele carro meu velho que eu falei antes, eu fiquei 5 anos com ele, eu comprei ele em 2015 com 13 anos de idade já e vendi em 2020, não to vendo problema em vc ficar com um carro 5 anos, vc tá falando como se fosse um absurdo, um Yaris é um put* de um carro, da pra vc ficar bem mais de 5 anos sem problema, tem familia que tem filho deficiente e nem carro tem, se vc tem condições de comprar um carro desse nivel eu não to entendendo tua reclamação.

Não sei como isso pode fazer sentido, sendo que são os mesmos carros mas sem o imposto. As vezes umas versões modificadas levemente, mas nada de mais, só com uns itens a menos.

Porém, aguardo ansiosamente a redução de preços gerais então.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Porque o governo nunca perde amigo, se eles isentam alguém de imposto vc pode ter plena certeza que eles vão puxar de outro lado, como foi o que aconteceu, isentaram o diesel e puxaram em outro lugar, então sempre saiba que numa isenção de imposto, alguém vai pagar a mais em outro lugar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Porra cara, mas aquele carro meu velho que eu falei antes, eu fiquei 5 anos com ele, eu comprei ele em 2015 com 13 anos de idade já e vendi em 2020, não to vendo problema em vc ficar com um carro 5 anos, vc tá falando como se fosse um absurdo, um Yaris é um put* de um carro, da pra vc ficar bem mais de 5 anos sem problema, tem familia que tem filho deficiente e nem carro tem, se vc tem condições de comprar um carro desse nivel eu não to entendendo tua reclamação.

Mas nem tó reclamando e estou achando ótimo, fui fazer um comparativo e vi que gastei muito com carro nos últimos anos e como gostei do carro se bobear fico até mais anos.

Eu só comentei que se for comprar de novo não vou as mesmas opções que tinha até dezembro de 2020.

Antes de tudo fiquei com um Uno por 10 Anos e troquei por que bati feio ele.

Agora estou bem de boa em relação a carro e se for trocar e pagar um valor absurdo posso até considerar pegar um semi novo...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.312
Reações
50.696
Pontos
1.539
Mas nem tó reclamando e estou achando ótimo, fui fazer um comparativo e vi que gastei muito com carro nos últimos anos e como gostei do carro se bobear fico até mais anos.

Eu só comentei que se for comprar de novo não vou as mesmas opções que tinha até dezembro de 2020.

Antes de tudo fiquei com um Uno por 10 Anos e troquei por que bati feio ele.


Agora estou bem de boa em relação a carro e se for trocar e pagar um valor absurdo posso até considerar pegar um semi novo...

mas o carro que vc comprou é muito bom parceiro, da pra vc ficar sossegado mais de 5 anos, é um carro confortavel, seguro, espaçoso...tá tranquilo...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.247
Reações
2.951
Pontos
844
Se tem gente que faz malandragem, paciência. Mas conheço diversos Pais de Crianças excepcionais que usaram o Beneficio e agora não tem quase nenhuma opção para PCD.

O Correto seria menos impostos nos carros, que já são absurdos de caros. E hoje para vender é 4 Anos, já tem uma forte desvalorização em cima e quando a pessoa for trocar não consegue nem dar o carro de entrada já que jogam o preço lá embaixo.
A culpa nao é do beneficio, é como ele foi concedido. Nao estou falando que é o seu caso, pelo que eu entendi vc tem uma criança que precisa de uma atenção maior e tem direito ao beneficio. Agora o meu antigo chefe tinha uma Grand Cherokee, carro que a mulher só usava pra levar a criança cadeirante no colégio, fisioterapia e etc. Trocou a Cherokee num corolla pra ele usar no dia a dia, deu uma SW4 nova pra mulher e tem uma X1 pra final de semana. Nao acho justo alguém que tem esse patrimônio todo ainda ter isenção. Nao faz sentido algum uma SW4 ter isenção e muito menos um colega meu que operou o joelho conseguir um carro PCD mas joga bola 2x por semana

Vi a lista que vc mandou e la tem um Fit por 54k, excelente carro e da pra levar tranquilo uma cadeira e uma criança com muito conforto e segurança. Nao entendo pq tem que existir beneficio acima disso, como o cielo falou, nao parece necessário isenção acima disso. Infelizmente o Brasil é cheio de malandro e os de bem acabam pagando por causa deles
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
A culpa nao é do beneficio, é como ele foi concedido. Nao estou falando que é o seu caso, pelo que eu entendi vc tem uma criança que precisa de uma atenção maior e tem direito ao beneficio. Agora o meu antigo chefe tinha uma Grand Cherokee, carro que a mulher só usava pra levar a criança cadeirante no colégio, fisioterapia e etc. Trocou a Cherokee num corolla pra ele usar no dia a dia, deu uma SW4 nova pra mulher e tem uma X1 pra final de semana. Nao acho justo alguém que tem esse patrimônio todo ainda ter isenção. Nao faz sentido algum uma SW4 ter isenção e muito menos um colega meu que operou o joelho conseguir um carro PCD mas joga bola 2x por semana

Vi a lista que vc mandou e la tem um Fit por 54k, excelente carro e da pra levar tranquilo uma cadeira e uma criança com muito conforto e segurança. Nao entendo pq tem que existir beneficio acima disso, como o cielo falou, nao parece necessário isenção acima disso. Infelizmente o Brasil é cheio de malandro e os de bem acabam pagando por causa deles

Concordo com vocês e nenhum momento defendi quem compra acima de 70k, eu mesmo não teria esse dinheiro.

Além de conhecer pessoas deficientes, também conheço uma pessoa que trabalha diretamente comigo e comprou uma Duster com isenção de IPI/CONFIG. Não sei a deficiência dele, mas o cara é surfista e surfa todo fim de semana e fora do brasil (Nesse caso acho uma sacanagem).

Minha filha não tenho nem condições de sair de Uber direito, problema mental é fogo. Transporte publico já tive muito problemas.

Mas o cara que citei ai em cima é normal, ganha bem e por causa de alguma brecha na lei se beneficiou.

Espero que as montadoras ofereçam mais opções para quem precisa mesmo com o Limite até 70k, mas acredito que daqui alguns anos não teremos nenhum carro nesse valor.
 
Topo Fundo