O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pelezinho pode sair do gibi para ser mascote da Copa 2014

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
O Pelezinho, personagem criado pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1976 e inspirado no rei Pelé, poderá ganhar fãs no mundo todo se a organização da Copa de 2014 aprovar a sua utilização como a mascote oficial do mundial que será realizado no Brasil

Mauricio e Pelé vão se reunir na próxima semana para discutir a proposta que será apresentada aos dirigentes. A dupla ainda terá que decidir qual versão do Pelezinho será utilizada - a original, em que ele é reproduzido na fase infantil, mesma idade das personagens da Turma da Mônica, ou a sua versão juvenil.


pelezinh.gif


Uma das vantagens de Pelezinho sobre os outros concorrentes é o seu histórico junto ao imaginário do público. "Como mascote, ele representaria tudo do mundo do futebol, incluindo nosso maior atleta e a lembrança que os estrangeiros têm do Brasil", disse Mauricio de Sousa à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A idéia surgiu quando Pelé se encontrou com Maurício de Sousa em um evento sobre acessibilidade na última quarta-feira. O cartunista editou uma cartilha sobre a causa, encampada também pelo ex-jogador.

Na ocasião, Maurício apresentou a idéia a Pelé, que achou interessante e prometeu ainda autorizar a reedição do gibi do Pelezinho, com as histórias que foram publicadas nos anos 70 e 80. "A nova geração não conhece esse material", disse o cartunista à Folha.

O cartunista está na Europa, e volta na semana que vem para discutir com Pelé o modelo da mascote que será apresentada ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Realmente estou envergonhado !

Tomara que o mundo acabe em 2012 mesmo,pro Brasil num pagar esse mico.
 

god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
Fala sério né!!!

Por que já não pegam o Pelé direto e colocam ele de mascote, aff... [kong]
 

Thiago_PS2

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
PROPHETTA;3772733 disse:
Realmente estou envergonhado !

Tomara que o mundo acabe em 2012 mesmo,pro Brasil num pagar esse mico.

Calma cara, não fica revoltado só porque Saint Seya num foi escolhido mascote da Copa do Japão :lol

To brincando...rsrsrsrs

Mas falando sério, acho que é bom o Pelézinho de mascote, reflete bem o Brasil, o futebol, que é o que tá sendo envolvido...

Zé carioca tbm ficaria bom :rox
 


Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.322
Pontos
1.484
PQP... com tanta gente criativa na area de marqueting pra fazer um mascote interessante, me vê um pelézinho...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.956
Reações
131.002
Pontos
2.274
Pelo menos é mais simpatico que o Edson Arantes, Pelé e o Sol do Pan juntos :lol

Chris Redfield;3772845 disse:
PQP... com tanta gente criativa na area de marqueting pra fazer um mascote interessante, me vê um pelézinho...

Vai ver é corte de custos :D
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Thiago_PS2;3772837 disse:
Calma cara, não fica revoltado só porque Saint Seya num foi escolhido mascote da Copa do Japão :lol

To brincando...rsrsrsrs

Mas falando sério, acho que é bom o Pelézinho de mascote, reflete bem o Brasil, o futebol, que é o que tá sendo envolvido...

Zé carioca tbm ficaria bom :rox

Com absoluta certeza,ate o Zé Carioca seria mais legal que essa m**** de pelézinho.

BTW, o Seya é um m**** [kdiabo]
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
É, acho que o Zé Carioca ficaria mais legal mesmo.

Jacas no natal for the win! :rox

 

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
sugestões para o nome da mascote:

a)caô
b)korreu
c)carai
d)meu nome é zé pequeno, p#&rra!


E pra quem tem orkut, acho que uma reedição desse seria legal pro mascote:
14714787.jpg
 
Topo Fundo