O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pensando em comprar um NoBreak para TV, vale a pena? Protege mesmo? Recomendações?

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.911
Pontos
1.029
Estava pensando em comprar um NoBreak para proteger o PS4 + TV porque cai muito a energia por aqui, ele protege mesmo? sabem alguma recomendação de algo que não seja um absurdo, mas seja bom e etc?

Pretendo colocar uma TV até TV 75p + um PS4 + Soundbar e aparelhos NET (TV e Internet).

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.911
Pontos
1.029
Sim vale, qualquer um nobreak com pelo menos 1000va acho que já da conta da dupla ai! Uso na sala e nem sei quando faltou energia, ai deixo o roteador principal nele também! Ai fico sempre com TV, video game e internet funcionando. https://www.kabum.com.br/produto/69284/nobreak-apc-smart-ups-br-1000va-bivolt-115v-sua1000bi-br
Fiz uma busca rapida na net e achei uma discussão onde falavam dar preferencia por um Clamper que protegeria até mais:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.099
Pontos
553
Fiz uma busca rapida na net e achei uma discussão onde falavam dar preferencia por um Clamper que protegeria até mais:

Uso esses da Clamper para a TV e os videogames (PS3, PS4 e Nintendo Switch) e outro para meu PC, home theater, nunca tive problemas.
E na minha região quando chove os picos de luz são constantes. Recomendo e são os melhores.

Tenho uns destes também que costumo levar nas viagens de trabalho também:

Amigo Bolha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.787
Pontos
674

Se o objetivo é proteger, e não manter ligado para desligar manualmente os equipamentos, o Clamper é mais recomendado.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.911
Pontos
1.029
Uso esses da Clamper para a TV e os videogames (PS3, PS4 e Nintendo Switch) e outro para meu PC, home theater, nunca tive problemas.
E na minha região quando chove os picos de luz são constantes. Recomendo e são os melhores.

Tenho uns destes também que costumo levar nas viagens de trabalho também:
Opa boa dica acho que vku comprar um de 8 tomadas que vi no site, e talvez uns 2 desses portáteis.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.911
Pontos
1.029
Se o objetivo é proteger, e não manter ligado para desligar manualmente os equipamentos, o Clamper é mais recomendado.
Comprei esse com 5 tomadas, vai ser 1 p Tv e outra para o PS4, o resto é lucro.
5464e549f00f49021540f5bceb828fb6.jpg

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
3.480
Pontos
303
Comprei esse com 5 tomadas, vai ser 1 p Tv e outra para o PS4, o resto é lucro.
5464e549f00f49021540f5bceb828fb6.jpg
Não conhecia, mas sempre pensei em comprar nobreak para poder desligar tudo com segurança, onde moro cai muito a energia, mas essa segurança tmb é interessante para vários equipamentos, infelizmente não dá para colocar tudo no break pq meu orçamento não comporta comprar um de 1.000va.

Alguém sabe como sei qual o que preciso, eu imagino que tenha que somar o consumo em watts de cada equipamento e ver se o nobreak suporta eles, mas não quer fazer uma compra para ter que fazer outra depois.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
41.273
Pontos
849
Quase 2020 e o pessoal ainda tem essa ilusão de que nobreak protege alguma coisa.

Nobreak vagaba = estabilizadores com bateria. Estabilizadores, via de regra são lixos que mais atrapalham seu equipamento do que ajudam. Nobreak bom de verdade é caro, mas estes realmente protegem.

Se a ideia é proteger, como falaram antes, é muito melhor ir de um bom filtro de linha, como os da Clamper. Agora, se a pessoa realmente não pode ter um aparelho desligado, algo primordial manter ligado e não pode arcar com um bom nobreak, aí paciência, compra essas tralhas mesmo e boa sorte.

Ieragon79

Bam-bam-bam
Reações
1.239
Pontos
214

Clamper pode ir sem medo.

Inclusive, em uma vez que deu aqui em casa um pico de energia sinistro, o filtro da Clamper literalmente fritou, saiu o gênio da lâmpada :klol, mas o PC e os demais equipamentos sairam ilesos.

Tenho uma boa instalação elétrica em casa, uma fonte decente no PC e os filtros da Clamper, é tranquilidade garantida.

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
11.390
Pontos
353
uso um de 600va da APC pro meu pc+modem da net

como em epoca de chuva falta energia por uns 10 ou 15min vez ou outra, eh suficiente pra segurar enquanto volta

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
3.480
Pontos
303
Quase 2020 e o pessoal ainda tem essa ilusão de que nobreak protege alguma coisa.

Nobreak vagaba = estabilizadores com bateria. Estabilizadores, via de regra são lixos que mais atrapalham seu equipamento do que ajudam. Nobreak bom de verdade é caro, mas estes realmente protegem.

Se a ideia é proteger, como falaram antes, é muito melhor ir de um bom filtro de linha, como os da Clamper. Agora, se a pessoa realmente não pode ter um aparelho desligado, algo primordial manter ligado e não pode arcar com um bom nobreak, aí paciência, compra essas tralhas mesmo e boa sorte.
Não uso estabilizadores, somente filtro de linha e, realmente não sabia que nobreak tmb tmb essa função, pensei que só a bateria mesmo.

Topo Fundo