O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PequeninOS] Alguma sugestão de jogo dessa geração ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Meu filhote já está quase completando 5 anos e já é bem esperto. Curte joguinhos de tablet e celular e eu, em minha nobre ansiedade, já gostaria de apresentá-lo o universo gamer com jogos infantis dessa geração. O que sugerem ?

Exemplo :

  • Acho "Spyro" complexo demais apesar de bonitinho.
  • Jogos da LEGO acho um pouco confusos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Meu filhote já está quase completando 5 anos e já é bem esperto. Curte joguinhos de tablet e celular e eu, em minha nobre ansiedade, já gostaria de apresentá-lo o universo gamer com jogos infantis dessa geração. O que sugerem ?

Exemplo :

  • Acho "Spyro" complexo demais apesar de bonitinho.
  • Jogos da LEGO acho um pouco confusos.
Todos os Lego, Crash e Spyro Remastered, na minha opinião, são bons para crianças.

Os Lego você pode inclusive jogar em coop.

Se não for isso, acho complicado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
LEGO games são ótimos pra essa idade, o meu começou jogando eles. Ele vai demorar pra se acostumar com os controles vc vai ter que ajudar ele e ensinar. E se ele cansar ou ão se interessar, deixa ele ir fazer outra coisa....não empurra o negócio, deixa ele pegar gosto espontaneamente.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Crash tem um nível de dificuldade muito alto para essa idade, não vai colar, ele largará o controle na primeira fase. Plataformer muito medido e exato, principalmente a primeira iteração, com pulos precisos, one-hit kills e velocidade alta. É jogo de adulto, sempre foi, desde o PS1, da imagem despojada do mascote ao gameplay propriamente dito.

LEGO realmente é confuso e muito paradão, puzzles de cenário, combate emperrado, para essa idade a minha experiência é que, embora eles se divirtam, a chateação logo chega no quengo.

Nesse gênero, te recomendo Knack 2, que tem coop. Bota no easy e jogue com ele, ele vai se divertir demais, você pode ir matando os inimigos mais difíceis (que são raros nessa dificuldade) e ir passando das partes de plataforma mais encrespadas (mais raras ainda), já que você estará jogando com ele em coop. Ele não perceberá que será você que estará fazendo o grosso do serviço nas partes mais difíceis, ele vai esmurrar os botões e se sentir participando da coisa, mesmo que ele esteja encalhado num canto pulando sozinho. No mais, embora ele seja um game que foi feito com o intuito de ser simples e de compor biblioteca, ele tem uma historinha supimpa, a presentation dele é a par com o restante da produção first da Sony, gráficos muito bons, arte bonita e criativa, trilha sonora excelente. Se você roteirizar a jogatina, tipo zuando com o moleque e narrando o que vai ocorrendo, ele vai arrepiar os cocorutos. Pode ir que é profit, experiência própria :kjoinha
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Uma coisa que poucos lembram é que o controle desses consoles atuais é muito ruim para crianças. Sugiro pensar em um controle específico para os pequenos, como:

v-ps4-mini-controller-760x428.jpg
 


Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Super Mario foi ponto de partida pra mim e pra muitos que conheço nos consoles.
Porém começar a apresentar jogos para uma criança consiste em você demonstrar que ela pode jogar e pode vencer, senão ela acaba ficando frustrada e desiste de aprender a jogar.
Recomendo que você apresente jogos com mecânicas e objetivos simples, de preferência em 2D, onde o personagem só tem 2 direções pra seguir.
Jogos do Mario você pode jogar os do NES e SNES num emulador no PC, é só plugar o controle do PS4 e mapear os botões, coisa simples.
Se você tiver um Wii, melhor ainda. O New super Mario é excelente e responde a alguns movimentos.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
1 - Minecraft - Te recomendo fortemente Minecraft. Seu filho já vai aprender a jogar fps desde cedo, e já começa a ter envolvimento com matemática. Meu filho vai fazer 6 anos agora e desde os 4 ele joga Minecraft. Conta os blocos pra fazer construções simétricas e já brinca com circuitos de redstone. Sério cara, além de divertido é MUITO educativo. E o melhor é que você pode jogar com (coop até 4p) com ele.

2 - Terraria - Ainda na linha do Minecraft, também recomendo Terraria. Não é tão legal mexer com os circuitos no Terraria, mas o jogo é divertido demais, tem coop (até 4p) e tem objetivos (chefes), coisa que não tem no Minecraft. É mais difícil, mas tem evolução, equipamentos melhores que ajudam etc.

3 - Portal Knights - Esse é mais na linha do Terraria, pois possui evolução de personagem, chefes, história etc. Mas é praticamente um Minecraft também. Só que é mais difícil. Tem coop de 2.

4 - 99 vidas. Já treina o moleque pros beat'em up. Coop até 4p.

5 - Lovers in a Dangerous Spacetime - Jogo de navinha. Recomendo ver no youtube. Coop até 4p.

Se tiver PS4

6 - Knack 2. Nem precisava, mas só pra reforçar o pessoal. Coop de 2.

7 - Little Big Planet 3. Não é tão bom quanto o 1 e o 2... mas mesmo assim ainda é divertido. Coop até 4p.


Esses são os jogos dessa geração que mais jogo com meu filhote. Se eu lembrar de mais depois eu posto.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284

Super Mario foi ponto de partida pra mim e pra muitos que conheço nos consoles.
Porém começar a apresentar jogos para uma criança consiste em você demonstrar que ela pode jogar e pode vencer, senão ela acaba ficando frustrada e desiste de aprender a jogar.
Recomendo que você apresente jogos com mecânicas e objetivos simples, de preferência em 2D, onde o personagem só tem 2 direções pra seguir.
Jogos do Mario você pode jogar os do NES e SNES num emulador no PC, é só plugar o controle do PS4 e mapear os botões, coisa simples.
Se você tiver um Wii, melhor ainda. O New super Mario é excelente e responde a alguns movimentos.

Caras... diferente do que parece, Mario é um jogo difícil. O começo é simples, mas vai ficando cada vez mais difícil, e tem um fator que atrapalha demais a criança nessa idade que é o botão Y, ou o botão de correr. É difícil pra criança jogar segurando o Y e apertar o B pra pular, sendo que no Mario tem vários buracos grandes que o Mario só pula se você estiver correndo.

Pra gente que tá acostumado é bobeira. Mas acreditem, é frustrante pra criança nessa idade.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Você vai se surpreender com a velocidade que ele irá aprender a jogar.

Recomendo jogos com jogabilidade clássica, como Sonic Mania e Castle of Illusion. Meu filho também adorava Metal Slug e Final Fight jogando coop comigo.

Nessa idade meu filho também gostava muito de jogos de corrida arcade, como Sega Rally, Daytona USA e Forza Horizon 2 (3, 4...).

Os jogos de Lego também são legais, mas melhor jogar coop com ele, pois não são muito lineares.

Minecraft é praticamente obrigatório.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.321
Pontos
1.003
Os mario's da vida

thriville: off the rails

guacamelee em coop

Rocket League


E se quiser meter o loco

Tekken 7 Pnc do sf blz

Beat Hazard

Série Dirt
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
MINECRAFT

Se mais, esse jogo é o jogo perfeito para crianças.
Ale de ser divertido, aguça os sentidos, a criatividade, o senso de exploração etc.

Existe muito hate, mais pedagogicamente esse é um dos melhores jogos para crianças, não atoa é usado em uma porrada de coisa para crianças.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Uma coisa que poucos lembram é que o controle desses consoles atuais é muito ruim para crianças. Sugiro pensar em um controle específico para os pequenos, como

Controle com fio e criança, a fórmula para o desastre. :klol
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Meu muleque é mais novo (02 anos)... Comprei Patrulha Canina pra ele no one (baseado no desenho que ele adora)...
É legalzinho, não morre e ele ama... Até platinei com ele...

Paw Patrol On a Roll chama...mas é legendado em pt...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Caras... diferente do que parece, Mario é um jogo difícil. O começo é simples, mas vai ficando cada vez mais difícil, e tem um fator que atrapalha demais a criança nessa idade que é o botão Y, ou o botão de correr. É difícil pra criança jogar segurando o Y e apertar o B pra pular, sendo que no Mario tem vários buracos grandes que o Mario só pula se você estiver correndo.

Pra gente que tá acostumado é bobeira. Mas acreditem, é frustrante pra criança nessa idade.
Não tanto pela dificuldade, mas sim pela quantidade de comandos necessários (pular, andar pra frente e pra trás).
Mario é difícil sim, porém nas fases mais avançadas e a curva de dificuldade do jogo é muito bem feita.
Mais simples que Mario temos o Sonic que é só andar e pular, ja que o Sonic já corre por conta própria.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tanto pela dificuldade, mas sim pela quantidade de comandos necessários (pular, andar pra frente e pra trás).
Mario é difícil sim, porém nas fases mais avançadas e a curva de dificuldade do jogo é muito bem feita.
Mais simples que Mario temos o Sonic que é só andar e pular, ja que o Sonic já corre por conta própria.

Tenho que discordar sobre a curva de dificuldade do Mario. Pra mim e pra você ok. Mas já tive essa experiência com meu filho e não foi legal. Foi ficando mais difícil e ao ponto dele ficar frustrado e querer mudar de jogo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Mas acreditem, é frustrante pra criança nessa idade.

Exato. Nessa idade, haverá dificuldades, ele provavelmente não passará do primeiro buraco mais longo ou da primeira fila de goombas e se frustará. Claro, poderá conseguir após muitas tentativas, mas vai vir a fuça torta de "qual a graça?". Cinco anos tem que ter HP bar, checkpoint próximo do local de morte e, de preferência, ausência de bottomless pits. Crash é ainda mais difícil, esse aqui é um pure platformer 3D, onde a precisão impera, já na mísera segunda fase, que conta com consecutivos pulos na vertical com plataformas que se esvaecem (os famosos três piquetes que giram), é humanamente impossível para essa idade, seria como exigir de uma criança de 12 anos fazer uma neurocirurgia. Os one hit kills vão frustrá-lo também. Os levels de correr das pedras rolantes/ursos polares/dinossauros são impraticáveis para uma coordenação motora de 5 anos.

Mario World por exemplo ali no Level 1-1, os Bullet Bills vão dizimá-lo. Se, mesmo depois de muitas tentativas frustadas (ele provavelmente vai gritar "pai, vai prá mim!", te pedindo pra passar da fase pra ele), ele conseguir passar de 1-1 e 1-2, ele encalha na coleção de bottom-less pits de 1-3. Level 1-4 é impraticável, com aquela borda de água com peixes agressivos.

Nessa idade, tem que ter vida infinita e a morte do personagem não pode gerar muita consequência.

De sete anos pra frente, aí já dá pra começar a pôr pra se lascar.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.434
Pontos
753
Surpreso por poucos estarem recomendando Minercraft.
É um ótimo jogo para aprimorar várias habilidades das crianças.
Meu sobrinho tem 5 anos e se diverte muito nele.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Meu filhote já está quase completando 5 anos e já é bem esperto. Curte joguinhos de tablet e celular e eu, em minha nobre ansiedade, já gostaria de apresentá-lo o universo gamer com jogos infantis dessa geração. O que sugerem ?

Exemplo :

  • Acho "Spyro" complexo demais apesar de bonitinho.
  • Jogos da LEGO acho um pouco confusos.
Fortnite.

Tenho um com 4 anos, quase 5. Não precisa ser o modo competitivo, larga ele nas ilhas do modo criativo e deixa a natureza seguir seu curso.

Logo tu tem teu parceiro de jogatina.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
- O já citado Minecraft

- Kirby Star Allies

- Os LEGO da vida (O LEGO Bátima é muito bom)


- Hollow Knight :obrigue
 

BILLYBOT

Habitué da casa
Mensagens
153
Reações
32
Pontos
74
A minha filha tem 4 anos e começou a joga rayman legends, no começo quando ela tinha dificuldade eu ajudava, mas agora ela passa as fases praticamente sozinha
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Caras... diferente do que parece, Mario é um jogo difícil. O começo é simples, mas vai ficando cada vez mais difícil, e tem um fator que atrapalha demais a criança nessa idade que é o botão Y, ou o botão de correr. É difícil pra criança jogar segurando o Y e apertar o B pra pular, sendo que no Mario tem vários buracos grandes que o Mario só pula se você estiver correndo.

Pra gente que tá acostumado é bobeira. Mas acreditem, é frustrante pra criança nessa idade.
mas ae é criar a base do leite com pera.
daqui a pouco as crianças querem save state e automove com macros.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
mas ae é criar a base do leite com pera.
daqui a pouco as crianças querem save state e automove com macros.

É nada. Jogar vg deve ser divertido, não frustrante. Ele pode se divertir com mais dificuldade mais pra frente, mas com 5 anos o dedo mal tem tamanho suficiente pra segurar 2 botões juntos
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Fortnite.

Tenho um com 4 anos, quase 5. Não precisa ser o modo competitivo, larga ele nas ilhas do modo criativo e deixa a natureza seguir seu curso.

Logo tu tem teu parceiro de jogatina.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
Curti sua dica mano, mas teria que ser algo mais minimalista, mais simplório e atrativo. Ele não sabe o que é Fortnite mas os heróis da LEGO sim, porém o jogo é bem poluído e confuso visualmente.

Acho que vou acatar a proposta do Knack 2.

Mas continuo aceitando outras sugestões
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Mario e nintendo são as melhores opções, falo por experiência própria.

Tenho gêmeos que irão fazer 5 anos mês que vem e os dois jogam Wii U numa boa. Atualmente estão jogando o Super Mario 3D World e, para meu espanto, já estão no último mundo e chegaram lá 90% sozinhos. Também adoram jogar Yoshi Wholly World, Mario Kart 8, Mario Party 10, Mario Tennis e os da série Lego. Fora que quando não estão jogando a brincadeira é sempre de "Mario" e Yoshi".

Minha dica é comprar um Switch que será diversão garantida para o pirralho. Não caia nessa de que os jogos são difíceis, essa geração de hoje aprende rápido demais e com certeza seu filho já consegue jogar sozinho um Mario Odyssey.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Fortnite.

Tenho um com 4 anos, quase 5. Não precisa ser o modo competitivo, larga ele nas ilhas do modo criativo e deixa a natureza seguir seu curso.

Logo tu tem teu parceiro de jogatina.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
Lego Worlds e Dragon Quest Builders não vão pelo mesmo gênero?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Tenho que discordar sobre a curva de dificuldade do Mario. Pra mim e pra você ok. Mas já tive essa experiência com meu filho e não foi legal. Foi ficando mais difícil e ao ponto dele ficar frustrado e querer mudar de jogo.
É, então vai da cada indivíduo mesmo. Eu comecei a jogar com essa idade mesmo 5/6 anos e os primeiros jogos que tive contato foram Super Mario e Savage Reign de fliperama.
Tenho um primo que foi jogar comigo a uns anos atrás o Superstar Soccer do SNES e jogou super de boa. Depois de umas 3 partidas já tinha pegado os comandos do jogo que não são pouco, ele tem 6 anos.
Já meu sobrinho vai fazer 5 anos em julho e fica frustrado e não consegue jogar nem jogos de celular como Angry Birds.
Na verdade depende da velociadde de aprendizado e também do nível de paciência da criança kkkkkkkk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Embora estejam recomendando alguns Marios, ressalvo que Super Mario Odyssey pode ser bastante punitivo para ele, ainda que seja só para “passar de fase” pegando apenas as Luas mais óbvias.
 
Topo Fundo