O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdi minha cachorrinha [+quase 10 anos] [+quanto tempo para superar ?]

Stravis

Larva
Mensagens
13
Reações
14
Pontos
3
Que dia triste

Perdi minha cachorrinha que tinha 9 anos de idade. Convivi com ela diariamente durante 5 anos. Após esse período mudei de cidade por causa do trabalho, ela ficou com meus pais (trabalho viajando fora do estado)

Nos últimos 3 anos morava no sítio pq meu pai ficava muito tempo no sítio. Uma poodle no sítio mas muito feliz . Nesse último final de semana veio a obito devido a infecção dos carrapatos. Foi feito o possível, mas perdemos.

Culpo muito a mim, pois precisava seguir devido ao trabalho. Não consegui dar a atenção que ela merecia nesses últimos anos.

Mel você estará eternamente na minha memória e coração
 

Anexos

  • 8D0C2374-9D16-488D-968A-C6238915AA9C.jpeg
    8D0C2374-9D16-488D-968A-C6238915AA9C.jpeg
    113 KB · Visualizações: 75

Leishmano

Supra-sumo
Mensagens
37
Reações
98
Pontos
178
Esse é o inevitável destino de todos os seres vivos, tornassem não vivos.
O Mario Sérgio Cortella fala algo muito interessante, ele diz (mais ou menos assim) que os animais são imortais porque eles não tem a noção de que irão morrer, nós, por outro lado somos mortais, porque desde que temos consciência da morte, sabemos que um dia iremos morrer. Pode ter certeza que ela viveu todos os dias como se fossem o último, porque não tinha consciência de que um dia não estaria mais entre vocês, foi uma vida sem arrependimentos.

Se ela te fazia feliz, você deve honrar a memória dela e lembrar dela com felicidade e não com pesar.

Meus pêsames e um abraço!
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu tive um poodle macho por 13 anos, e uma fêmea por 9. Foi muito triste quando perdi ela, e depois ele. Extremamente triste mesmo. Mas isso passa. Tenho boas lembranças deles hoje, mas não me entristece mais.
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Também perdi minha cachorra de 12 anos recentemente, é duro cara, mas temos que aceitar que todos morrerão um dia, e o importante é cultivarmos boas lembranças
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Meus sentimentos, amigo.
Tenho duas cadelas e dois gatos. Não sei nem o que fazer quando um deles morrer.
Pior que cada ano que passa o relógio para eles corre mais rápido.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.454
Pontos
503
Já tive muitos bichos e perdi alguns que eu era muito apegado, sei como é...

A dois anos perdi um Yorkshire que eu tinha, que foi muito importante para mim e minha família, adotamos ele já adulto e ele devia ter quase 10 anos quando a gente pegou ele, mas como eles sempre tem cara de filhotes por serem cachorros pequenos, a gente não tinha noção da idade dele, mas pouco depois os pêlos dele começaram a ficar brancos, e os dentes caírem, era um sinal claro de velhice, mesmo assim ele ficou 6 anos com a gente, e nos deu muita alegria, mas no dia que ele morreu... Foi como se a gente tivesse perdido algum famíliar aqui de casa... Sofremos muito com a perda dele.

No final de dezembro perdemos mais um cachorro, mas esse estava com nós desde 2002, ele tinha quase 17 anos, ao menos a gente ficou aliviado, pois ele estava muito velho, esse descansou...
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Essa é uma das piores sensações do mundo. Perdi 2 cachorras, uma vai fazer 9 anos mês que vem e outra vai fazer 2 anos em agosto que se foram.

Sofri demais quando as duas partiram, hoje não peguei mais nenhum cachorro e nem pretendo, até por conta do trabalho e não poder dar a atenção devida que esses animais merecem.

Força pra vc!
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.062
Pontos
568
Olha, a culpa foi sua ou de quem cuidava dela, mas como vc disse que era sua, então foi sua mesmo.

Doença do carrapato dá muito sinal (fezes com sangue, espirrando sangue). E pra tratar é barato, não custa 200 reais (diagnóstico e tratamento). Então não vem postar aqui que tá com dó depois que morreu se teve negligência quanto a saúda da pobre cachorrinha.

Na verdade o titulo desse topico deveria ser: "Por negligencia matei minha cachorrinha...".
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.339
Pontos
1.074
Meus pêsames. Eu tenho uma calopsita e morro de medo dela morrer. Mas ainda bem que o bichinho vive pelo menos 15 anos...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Vou te dizer o clichê mais óbvio: você nunca vai superar. Vai viver um dia após o outro e a lembrança vai se amenizar. A dor vai ficando mais branda, a medida que os dias passam. No meu caso, serve de consolo lembrar dos bons momentos, brincadeiras e dos traços da personalidade do dog. Meus sentimentos, cara. Perder um amigo é sempre uma bad.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Pegue outro animal para ajudar nesse processo
De preferência gato
Vivem mais e dão menos trabalho
O foda é o xixi
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
meus pêsames....

eu tenho uma gata que tem uns 9 anos... sei que ela tambem não vai durar muito
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Sei como é isso. 04/01/2018 perdi uma das minhas gatas que estava com 14 anos. Ela era renal crônica e os dois últimos anos foram tensos. Estou preparando meu psicológico e meu bolso pois tenho uma gata com 16 anos, uma com 15, outra com 14 e um Yorkshire com 9.
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
Meus sentimentos.

O tempo de luto varia de acordo com a pessoa. O importante é não tentar acelerar o processo apenas para parecer bem.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Que triste cara... imagino que seja uma perda insuperável, só vai acalmar com o tempo mesmo.

Já perdi um cão nos meus braços e fiquei mal por um bom tempo, doi demais, não tenho nem palavras para acalmar, fique com as memorias boas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.287
Pontos
1.564
Olha, a culpa foi sua ou de quem cuidava dela, mas como vc disse que era sua, então foi sua mesmo.

Doença do carrapato dá muito sinal (fezes com sangue, espirrando sangue). E pra tratar é barato, não custa 200 reais (diagnóstico e tratamento). Então não vem postar aqui que tá com dó depois que morreu se teve negligência quanto a saúda da pobre cachorrinha.

Na verdade o titulo desse topico deveria ser: "Por negligencia matei minha cachorrinha...".

Se vc é veterinário, é um bem b*sta. Se não for, só tá falando m****.

Tive cachorros a vida toda e nunca perdi algum para essa doença mas tive um Rot que a teve e foi uma luta do c***lho para ele viver, gastei MILHARES de reais e não teve indicativo NENHUM dessa m****, eu inclusive passava aqueles negócios anti carrapato nele a cada 2 meses sendo que a duração prometida era de 3.

Não teve sintomas como vc está descrevendo, ele começou a apresentar falta de apetite e a urina mto amarelada E NESSE MOMENTO eu já levei o veterinário em casa e ele já estava com a doença.

O user ai relata que tentou tratar ou seja, não houve displicência de acordo com o relato.

Vc vem aqui acusar o cara de negligência baseado em baseado e em um momento de dor. Coisa mais sonsa.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Perdi uma com essa doença tbm. Muito triste, meus sentimentos

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.062
Pontos
568
Bastava um exame de sangue, para doença de carrapato (erliquiose), que deve ser feito a cada 6 meses, custa R$ 80,00. Detectada a doença, basta aplicar o antibiótico correto. A erliquiose só mata SE você não faz um check-up no cão.

Não adianta ter animal se não for pra cuidar direito. Tem gente que acha que o bicho basta dar ração e banho lá de vez em quando e tá tudo certo; animal também precisa de cuidados específicos, exames clínicos, coisa que a maioria não faz.

Se você fez exame de erliquiose nela e não apontou o laboratório que fez o exame fez errado, e se você tratou gastando MILHARES de reais, tratou bem errado também.

Se vc é veterinário, é um bem b*sta. Se não for, só tá falando m****.

Tive cachorros a vida toda e nunca perdi algum para essa doença mas tive um Rot que a teve e foi uma luta do c***lho para ele viver, gastei MILHARES de reais e não teve indicativo NENHUM dessa m****, eu inclusive passava aqueles negócios anti carrapato nele a cada 2 meses sendo que a duração prometida era de 3.

Não teve sintomas como vc está descrevendo, ele começou a apresentar falta de apetite e a urina mto amarelada E NESSE MOMENTO eu já levei o veterinário em casa e ele já estava com a doença.

O user ai relata que tentou tratar ou seja, não houve displicência de acordo com o relato.

Vc vem aqui acusar o cara de negligência baseado em baseado e em um momento de dor. Coisa mais sonsa.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
tenho 3 chihuahuas... o mais velho esta com um câncer e não é possível operar ou fazer quimio..
9 anos.. sei que devido a progressão da doença ele não deve viver mais 60 dias...

foda.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Nossa, meu pêsames... nem imagino sua dor...

Tenho uma poodle tbm com 2 anos e meio. é uma criança num corpo de cachorro. Nem imagino o qto ficaria triste em perdê-la.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.287
Pontos
1.564
Bastava um exame de sangue, para doença de carrapato (erliquiose), que deve ser feito a cada 6 meses, custa R$ 80,00. Detectada a doença, basta aplicar o antibiótico correto. A erliquiose só mata SE você não faz um check-up no cão.

Não adianta ter animal se não for pra cuidar direito. Tem gente que acha que o bicho basta dar ração e banho lá de vez em quando e tá tudo certo; animal também precisa de cuidados específicos, exames clínicos, coisa que a maioria não faz.

Se você fez exame de erliquiose nela e não apontou o laboratório que fez o exame fez errado, e se você tratou gastando MILHARES de reais, tratou bem errado também.

Aham, eu paguei errado o tratamento errado que salvou errado o cachorro diagnosticado errado.
O OP errou por não fazer check up semestral contra uma doença específica.
Fmz, manda bala nos seu check ups.
Segue o barco.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Meus pêsames.

Mas superar uma perda varia de pessoa para pessoa. Tem gente que lida com isso vivendo o luto, tem gente que imediatamente arruma outro bicho pra "ficar no lugar".

Em novembro passado minha gatinha de 18 anos morreu por complicações de um câncer "súbito", elas estava super bem numa semana, correndo e ainda pegando passarinhos, na semana seguinte ficou hiper mal e perdeu metade do peso. Optei por não fazer o tratamento e deixar ela ir. No dia em que havia marcado para sacrificar, ela morreu sozinha, literalmente horas antes.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Meus pêsames.

Mas superar uma perda varia de pessoa para pessoa. Tem gente que lida com isso vivendo o luto, tem gente que imediatamente arruma outro bicho pra "ficar no lugar".

Em novembro passado minha gatinha de 18 anos morreu por complicações de um câncer "súbito", elas estava super bem numa semana, correndo e ainda pegando passarinhos, na semana seguinte ficou hiper mal e perdeu metade do peso. Optei por não fazer o tratamento e deixar ela ir. No dia em que havia marcado para sacrificar, ela morreu sozinha, literalmente horas antes.

OFF TOPIC - Quem é a pessoa no banner de sua assinatura?
 

Eredin

Bam-bam-bam
Mensagens
38
Reações
108
Pontos
203
Meu vira latinha tem quase 19 anos, e bichinho é assim, nunca estamos preparados para dar adeus à eles.

Força aí mano :(
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Tenho uma história parecida.

Tinha um cachorro de 12 anos de idade, peguei ele novinho quando mudei de cidade pra fazer faculdade. O cachorro ia a todo lugar comigo, ia correndo do meu lado quando ia nos lugares de bicicleta, fazia tudo com ele. Depois voltei pra casa dos meus pais e tava tudo bem ainda. Depois casei e deixei ele na casa dos meus pais, porque ele tava se estranhando com um outro cachorro que tínhamos e ele tava super bem na casa dos meus pais, tinha mais espaço, sempre tinha gente lá etc. Daí ele morreu uns 2 anos depois que casei. Fiquei me culpando por ter deixado ele. Chorei sem parar por uns dois dias. De vez em quando ainda lembro dele e me enche os olhos de lágrimas. Foi muito foda isso.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu já perdi nos últimos anos alguns gatos e cachorros, então entendo sua dor. Meus pesames.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Ontem meu cachorro de 16 anos morreu também.

O que me dói mais é sentir que eu não cuidei tão bem quanto deveria... Esse sentimento ruim de ter abandonado ele, sei lá.
 
Topo Fundo